Juniores: Benfica vs. E.Amadora, Domingo 14:30h

Forçabenfica

Aquilo deve ser uma bandalheira do caralho nos juniores. O Alves é um ultrapassado do caralho, os jogadores nao gostam dele e isso nota-se em campo onde cada um faz o que quer e bem lhe apetece, e depois há ali 3 ou 4 jogadores que nao rendem nada daquilo que sabem, com Lassana (Que se passa com este menino), o Nelson (Que miseria, quem o viu e quem o ve), o Soares (Nulidade autentica, evoluiu 0 de á 2 anos para cá), e o Leandro (Era fenomenal nos juvenis) á cabeça. O David Simão ainda vai rendendo porque joga na sua posição, depois á tambem ali jogadores muito fracos, por favor nao me digam que o Rui Ferreira não é mais jogador que o Billa (O miudo só sabe é correr). O Danilo tão depressa faz uma coisa muito boa, como passado 30 segundos perde bolas infantilmente. Os juniores este ano têm sido uma desilusão por completo, eu nao percebo como pode haver aqui alguem que ainda defenda o treinador. Se acompanhassem as camadas jovens do Benfica á vários anos de certeza que iriam mudar a vossa opinião...

andre_04_SLB

Citação de: Onac em 25 de Janeiro de 2009, 15:58
Penso que o Nélson tem de passar mais tempo na área e correr menos pelas alas, mas quem sou eu para questionar...

Tem é de ser ao contrário. Ele nunca foi um #9. Apenas o visionário João Alves faz dele um típico jogador de área e com isso está a perder um grande talento.

É frustrante para quem conhece estes jogadores olhar para eles e ver em termos colectivos como estão, ao nível de intensidade, cultura táctica, modelos (inexistentes) de jogo.

andre_04_SLB

Belenenses 44 pontos
Sporting 43 pontos
3º Benfica 43 pontos
Nacional 39 pontos
V.Setúbal 37 pontos

Próxima Jornada:

E.Amadora - Belenenses
Sporting - Pombal
Real - Benfica
Marítimo - V.Setúbal
Estoril - Nacional

Costasul

Forçabenfica

Por favor alguem que indica a porta de saida a essa especie de treinador que lá anda antes que seja tarde...

Anti-Anti

Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Janeiro de 2009, 15:42
Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Janeiro de 2009, 15:39
O comentador da Benfica TV diz que no 11 só o Figueiras é de 1º ano. Esqueceu-se para além Figueiras, do Danilo Pereira, Adul, Nelson Oliveira e do já substituído Lassana Camará.

mais um exemplo da incompetencia reinante na Benfica TV. não basta ter ideias, é preciso saber aplica-las

Ele corrigiu 2 minutos depois, já se começa a entrar na onda de criticar por criticar, tenha lá calma...

Por acaso esta transmissão foi um passo em frente na Benfica TV, pelo menos comparando com a última que vi (Benfica vs Setúbal) em que não existiam repetições nem muito menos a indicação gráfica do tempo de jogo e resultado...
Aos poucos as coisas vão evoluindo e esta transmissão até correu muito bem, os comentadores conhecem o suficiente a formação para ali estarem, aliás, trabalharam os 2 no departamento de formação, sendo que o Valido se não me engano ainda continua ligado ao departamento de prospecção.
Ok, podiam arranjar alguém com maior capacidade de comunicação para o lugar do Valido, mas enfim, aos poucos vamos melhorando ;-)

Anti-Anti

Olhando agora para o jogo, é incrivel como não ganhámos, não me lembro de nas 2 épocas anteriores em que vi todos os jogos com o Estrela em juniores termos dominado desta forma um jogo contra eles, há 2 anos empatámos no Seixal 2-2 e perdemos em Pina Manique 3-1 e no ano passado apesar das 2 goleadas (4-0 e 7-1) penso que o dominio não foi assim tão notório...
Mas enfim, acontece e penso que Benfica e Sporting vão conseguir o apuramento com maior ou menor dificuldade, o Belenenses ainda vai a Alcochete, Amadora e à Madeira jogar com Nacional e Marítimo, duvido que consigam aguentar a pressão...

Quanto à equipa do Benfica tenho pena de não ver alguns jogadores a render mais, o Lassana que no ano passado jogava 30' de vez em quando pelos juniores decidia jogos, por exemplo...
Mas a avaliação de um treinador da formação deve ser feita na minha opinião no momento em que os jogadores entrarem no futebol sénior, esta história de experimentar os jogadores em posições diferentes das suas acredito que terá a sua razão de ser, não somos nós os iluminados que descobrimos a pólvora, vou esperar para ver...

Um facto (corrijam-me se estiver errado, mas penso que não) é que neste plantel apenas temos 5 jogadores campeões nacionais no seu percurso nos diferentes campeonatos nacionais (com treinadores que não o Alves...) e por exemplo no Sporting devem ser raros os jogadores do seu plantel que não têm pelo menos 1 título nacional no futebol de formação, talvez até 2 títulos...
Por isso esqueçam lá a ideia do plantel de luxo, como nós os outros também o têm, e como nós os outros também deveriam ter uns 8 ou 10 pontos de vantagem...

kiko005

Citação de: Forçabenfica em 25 de Janeiro de 2009, 16:28
Aquilo deve ser uma bandalheira do caralho nos juniores. O Alves é um ultrapassado do caralho, os jogadores nao gostam dele e isso nota-se em campo onde cada um faz o que quer e bem lhe apetece, e depois há ali 3 ou 4 jogadores que nao rendem nada daquilo que sabem, com Lassana (Que se passa com este menino), o Nelson (Que miseria, quem o viu e quem o ve), o Soares (Nulidade autentica, evoluiu 0 de á 2 anos para cá), e o Leandro (Era fenomenal nos juvenis) á cabeça. O David Simão ainda vai rendendo porque joga na sua posição, depois á tambem ali jogadores muito fracos, por favor nao me digam que o Rui Ferreira não é mais jogador que o Billa (O miudo só sabe é correr). O Danilo tão depressa faz uma coisa muito boa, como passado 30 segundos perde bolas infantilmente. Os juniores este ano têm sido uma desilusão por completo, eu nao percebo como pode haver aqui alguem que ainda defenda o treinador. Se acompanhassem as camadas jovens do Benfica á vários anos de certeza que iriam mudar a vossa opinião...
onde viste o danilo a perder bolas? deve ter sido o melhor em campo neste jogo!!! como é que afirmas que os miudos n gostam do treinador? deves andar la nos balnearios ou nos treinos. quando se perde pontos fica tudo a mandar bocas e a criticar..  enfim força benfica

andre_04_SLB

As pessoas estão a começar a esquecer-se do Nacional mas, quanto a mim, ainda vão a tempo de fazer uma gracinha. Eles têm 9 jogos em casa, levaram 3-0 do Estrela no seu reduto na 1ª jornada, e desde então somam 8 vitórias seguídas (incluindo ao Benfica e Sporting). Têm um sérvio no meio-campo muito forte, atenção. Têm ainda 2 idas a Alcochete e Seixal, e recepção ao Belenenses.

O Benfica de jogos teoricamente complicados tem ida a Massamá (próxima jornada), ida ao Atlético, recepção ao Sporting e recepção ao Nacional. Benfica e Sporting têm calendários acessíveis até final da época, ao contrário do Nacional e do Belem, por isso, se é os "títulos" que interessa aos benfiquistas, dificilmente não teremos "águias" e "leões" na final a 4.

andre_04_SLB

Citação de: kiko005 em 25 de Janeiro de 2009, 17:36
Citação de: Forçabenfica em 25 de Janeiro de 2009, 16:28
onde viste o danilo a perder bolas? deve ter sido o melhor em campo neste jogo!!! como é que afirmas que os miudos n gostam do treinador? deves andar la nos balnearios ou nos treinos. quando se perde pontos fica tudo a mandar bocas e a criticar..  enfim força benfica

É preciso ir muito longe, quando são jogadores do clube a mandá-lo publicamente em jogos para aquele sítio, e coisas parecidas?

Forçabenfica

Isto nao se resume a um jogo meu amigo, resume-se a uma epoca e meia de invenções. O Danilo perde bolas infantilmente sim, e hoje perdeu algumas, fez um bom jogo, mas já o vi fazer jogos muito maus este ano...

AG

Citação de: Onac em 25 de Janeiro de 2009, 16:22
Acabou. 1-1, muita parra e pouca uva, só fiquei impressionado com a técnica do David Simão e a dinâmica do Eugénio.
Vi a 2ª parte do jogo e achei o mesmo...

andre_04_SLB

Citação de: Forçabenfica em 25 de Janeiro de 2009, 17:45
Isto nao se resume a um jogo meu amigo, resume-se a uma epoca e meia de invenções. O Danilo perde bolas infantilmente sim, e hoje perdeu algumas, fez um bom jogo, mas já o vi fazer jogos muito maus este ano...

O Danilo provavelmente nem deveria ter entrado. O Abdel Vieira não deveria ter sido dispensado pois é melhor jogador do que ele. O Saná, da sua idade, é mais jogador. O Leandro Pimenta que para o ano é Senior está a jogar a Lateral Esquerdo e o Danilo no miolo? Então Mestre Alves? É que temos para lançar Romeu Ribeiro emprestado, David Simão, Leandro Pimenta e Lassana Camará.

O Danilo veio porquê?

MANOCAS37

Citação de: Benfiquista_87 em 25 de Janeiro de 2009, 15:19

ps: nas camadas jovens é importante os jogadores jogarem em posições que nao as de origem.
so vai tornar o jogador melhor, ao contrario do que muitos dizem.

Isso é verdade mas no maximo até os iniciados, e nessa altura já deve haver alguma maturação do jogador numa posição.

Em Juniores do Benfica os jogadores já devem estar no ponto final da sua formação não é altura para andarem a rodar por outras posições estão a um passo de se tornarem profissionais

coristaslb

Bocas! A equipa arrisca a ficar fora da fase final. Os jogadores a cada  dia que passa estão piores. Mas que porcaria vem a ser esta! Não é só agora que muitos de nós está a dizer que as coisas estão más. É desde a época passada. Claro que a culpa não será só do João Alves. A direção é a principal responsável por tudo o que se está a passar. Esta inércia da nação Benfiquista deixa-me preocupado. Parece que não ganhar no nosso clube é uma coisa normal. Pior do que não ganhar na formação é o risco que corremos em desperdiçar aguns talentos. Já sei que muitos vão dizer, que nós não formamos. Mas porque é que outros formam? Vão me dizer que no Barcelona a responsabilidade de ganhar é inferior á do Benfica. Vão me dizer que no Ajax a responsabilidade é menor?