Juniores: Benfica vs. E.Amadora, Domingo 14:30h

pyresh6

Concordo com esta análise. A equipa já me pareceu bem melhor em termos físicos. Aliás, o único jogador que me parece em melhor forma física agora do que no início da época é mesmo o David Simão.

Quanto ao Nélson, julgo que o grande problema dele é mesmo a confiança. No início do ano era um jogador que rematava à baliza de todo o lado, que marcava muitos golos, que ia para cima dos adversários. Estando também ele, como a maioria da equipa, menos bem fisicamente, e ainda por cima sem confiança torna-se um jogador lento, previsível e, ultimamente, ainda por cima, bastante individualista.

Tackle

Citação de: pyresh6 em 25 de Janeiro de 2009, 23:22
Concordo com esta análise. A equipa já me pareceu bem melhor em termos físicos. Aliás, o único jogador que me parece em melhor forma física agora do que no início da época é mesmo o David Simão.

Quanto ao Nélson, julgo que o grande problema dele é mesmo a confiança. No início do ano era um jogador que rematava à baliza de todo o lado, que marcava muitos golos, que ia para cima dos adversários. Estando também ele, como a maioria da equipa, menos bem fisicamente, e ainda por cima sem confiança torna-se um jogador lento, previsível e, ultimamente, ainda por cima, bastante individualista.

Sabes pyres, da-me a sensação que a bola queima, há medo de errar e quando avança com a bola em progressão a coisa corre mal e desiste de lutar e não recupera no imediato. De resto, é geral na equipa: perde a bola e não recua nem faz contenção. Hoje houve um lance em que um jogador tricolor entrou pelo centro da segunda parte sem que ninguem o impedisse.
Quanto ao jogador que me parece em melhor momento acho que é o Danilo. O Simão está regular mas desmotivado o que é estranhíssimo atendendo às notícias recentes. Estes juniores do Benfica não são ninguem no futebol, não têm nome nenhum, nem ganharam nada e se já se aburguesam com esta idade...meu deus...
Mas o fulcral é que sai tudo mal e é como se isso fosse uma normalidade, uma fatalidade tipo "não dá para mais...paciência"...entendes?
Melhor que eu deves saber mas é sintomático o facto de nem nas bancadas os velhos já puxarem pela equipa. As camisolas passeiam-se pela relva e pouco mais. Há umas bolas paradas e tal e pouco mais. Há que reflectir.

Filipe F

A minha estreia no Seixal esta época... A equipa mostrou bons promenores técnicos (por vezes abusavam das fintas). Foi pena o autocarro do Estrela não ter ficdo no parque mas sim dentro de campo. Gostei de ver o Adul jogar ( tem de melhorar a finalização), adorei ver o Danilo jogar, lidera o meio-campo este miudo, que maravilha...

pyresh6

Citação de: Tackle em 25 de Janeiro de 2009, 23:32
Citação de: pyresh6 em 25 de Janeiro de 2009, 23:22

Sabes pyres, da-me a sensação que a bola queima, há medo de errar e quando avança com a bola em progressão a coisa corre mal e desiste de lutar e não recupera no imediato. De resto, é geral na equipa: perde a bola e não recua nem faz contenção. Hoje houve um lance em que um jogador tricolor entrou pelo centro da segunda parte sem que ninguem o impedisse.
Quanto ao jogador que me parece em melhor momento acho que é o Danilo. O Simão está regular mas desmotivado o que é estranhíssimo atendendo às notícias recentes. Estes juniores do Benfica não são ninguem no futebol, não têm nome nenhum, nem ganharam nada e se já se aburguesam com esta idade...meu deus...
Mas o fulcral é que sai tudo mal e é como se isso fosse uma normalidade, uma fatalidade tipo "não dá para mais...paciência"...entendes?
Melhor que eu deves saber mas é sintomático o facto de nem nas bancadas os velhos já puxarem pela equipa. As camisolas passeiam-se pela relva e pouco mais. Há umas bolas paradas e tal e pouco mais. Há que reflectir.

Sim, acho que é evidente que a equipa não está num bom momento anímico, e estes dois últimos empates em casa certamente que não vieram melhorar as coisas.
Concordo que o Danilo está em boa forma, apesar de, ainda assim, julgar que o Simão é o melhor, neste momento. Tem sido ele, face ao apagamento recente de outras figuras da equipa (como Leandro, Saná, Nélson, Soares) a carregar a equipa às costas e a dar o exemplo. Dos jogos que tenho visto, fiquei com a certeza que saiu de campo sempre com a camisola suada e que deu o exemplo enquanto capitão. Que diferença para há uns tempos atrás e que resposta a todos os que o acusam de vedetismo. E para além disso é dos poucos a quem a bola não queima. Ou melhor, tem melhorado muitíssimo os tempos de soltar a bola e o ritmo que impõe no jogo, o que o torna um jogador muito melhor. É, na minha opinião, o melhor jogador do Benfica na presente época.
Agora, concordo contigo quando se diz que há alguns jogadores que estão claramente desmotivados e com crise de confiança. Nélson Oliveira é, talvez, o caso mais flagrante, mas André Soares, Coelho, Leandro, Saná, o próprio Roderick atravessam momentos menos bons nesta época. Acho que estão a precisar de uma grande vitória para "acordar". 

KOTEXAS

Se me dessem a escolher:

a) Somos campeões e o alves fica para o ano.

b) não passamos á fase seguinte mas o treinador para a próxima época será outro.

R: b

pyresh6

Eu gosto mais do Benfica do que desgosto de qualquer treinador.
Temos João Alves certamente até ao fim da época e, apesar de não concordar com muitas das suas opções, certamente terá o meu apoio até o final da mesma. E que sejamos campeões! E, acima de tudo, que a equipa levante a cabeça após este momento menos bom e faça uma ponta final do campeonato em grande, com todos os jogadores, nesta fase decisiva da sua carreira, a mostrarem as suas potencialidades ao máximo ( e isso também tem que ser metido na cabeça deles, a culpa não pode ser sempre do Alves).
Miúdos, tratem de mostrar o que sabem! É agora ou nunca!

Quanto ao treinador, no fim da época logo conversamos e discutimos o que será o melhor para o clube.

KOTEXAS

Citação de: pyresh6 em 26 de Janeiro de 2009, 00:18
Eu gosto mais do Benfica do que desgosto de qualquer treinador.
Temos João Alves certamente até ao fim da época e, apesar de não concordar com muitas das suas opções, certamente terá o meu apoio até o final da mesma. E que sejamos campeões! E, acima de tudo, que a equipa levante a cabeça após este momento menos bom e faça uma ponta final do campeonato em grande, com todos os jogadores, nesta fase decisiva da sua carreira, a mostrarem as suas potencialidades ao máximo ( e isso também tem que ser metido na cabeça deles, a culpa não pode ser sempre do Alves).
Miúdos, tratem de mostrar o que sabem! É agora ou nunca!

Quanto ao treinador, no fim da época logo conversamos e discutimos o que será o melhor para o clube.

O alves não tem culpa no jogo x ou y, a culpa do alves é os jogadores estarem estagnados, sem moral e sem mecanismos colectivos.

Costasul

Citação de: KOTEXAS em 26 de Janeiro de 2009, 00:09
Se me dessem a escolher:

b) não passamos á fase seguinte mas o treinador para a próxima época será outro.

tb me sinto mais inclinado pela B

Legacy

XHITA

Pergunta estúpida: porque razão é que a Benfica TV ainda não transmite jogos do juniores, juvenis, iniciados?...

Thunderboy

XHITA

Citação de: thunderboy em 26 de Janeiro de 2009, 11:29
XHITa ainda ontem transmitiu este jogo.

Ok, não ligues, é segunda...  :crazy2:  :estrelas:

Obrigado pela info.  O0

darkwolf

E o Defes esquedo neste jogo foi o Leandro Pimenta. Bolas o João Alves inventa como o caraças. Não era melhor o Pedro Eugénio ou o Ivanir a Defesa Esquerdo ?
Vi o jogo na Benfica TV e achei o Benfica muito lento,confuso nalguns momentos e tal como os seniores com uma alergia à baliza.

3kids

Se me dessem a escolher:

[/quote]

Fiquei muito mais esclarecido e mais rico com este Post.
Parabéns! Há muito tempo que não lia um post tão bom.
enfim...

Onac

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Janeiro de 2009, 17:43
As pessoas estão a começar a esquecer-se do Nacional mas, quanto a mim, ainda vão a tempo de fazer uma gracinha. Eles têm 9 jogos em casa, levaram 3-0 do Estrela no seu reduto na 1ª jornada, e desde então somam 8 vitórias seguídas (incluindo ao Benfica e Sporting). Têm um sérvio no meio-campo muito forte, atenção. Têm ainda 2 idas a Alcochete e Seixal, e recepção ao Belenenses.

O Benfica de jogos teoricamente complicados tem ida a Massamá (próxima jornada), ida ao Atlético, recepção ao Sporting e recepção ao Nacional. Benfica e Sporting têm calendários acessíveis até final da época, ao contrário do Nacional e do Belem, por isso, se é os "títulos" que interessa aos benfiquistas, dificilmente não teremos "águias" e "leões" na final a 4.

Penso que o Nacional se irá ressentir, sobretudo, da inclusão do Duje Cop no plantel sénior (foi titular já contra o Sporting). Mas está a fazer um grande campeonato, sem dúvidas.