Juniores: Benfica vs. E.Amadora, Domingo 14:30h

ForçadoBloqueio

Citação de: Gudjohnsen em 26 de Janeiro de 2009, 15:32
É impressão minha ou o Nélson Oliveira já pensa que é vedeta?

Yep! Viva o Benfica....

coristaslb

O Miguel Victor conheço-o era ainda iniciado, e tinha como principais caracteristicas aquilo que o faz  hoje um bom defesa central, poder de antecipação e uma agressividade (no bom sentido) fora do normal. Vejo-o como um Puyol apenas com uma técnica não tão apurada, mas que ele tem vindo a melhorar de ano para ano.

O David Simão é claramente jogador para sair imediatamente dos juniores. A sua qualidade tem que ser aproveitada a um nível superior, para extravasar todas as suas qualidades e suprir as suas lacunas.

Red skin

Citação de: Jorginho em 26 de Janeiro de 2009, 19:45
Jogadores que mostraram evolução nos Juniores: Diogo Figueiras, Roderick Miranda.

Jogadores que não mostraram evolução nos Juniores: Pedro Miranda, João Pereira, Ivanir Rodrigues, Pedro Eugénio, Danilo Pereira, Ismael Yartei, Adul, Hélio Vaz.

Jogadores que mostraram "desevolução" nos Juniores: Abel Pereira, Leandro Pimenta, Lassana Camará, David Simão, Coelho, André Soares, Nelson Oliveira.

Será que se podem culpar os jogadores, de vedetismo? será que o Miguel Rosa e o André Carvalhas também se achavam vedetas?
A evolução do Roderick deve-se a João Couto...

No20__

Não vejo nenhuma evolução no Figueiras sinceramente, a extremo esquerdo ou direito? A lateral esquerdo ou direito?

PiccoloBomber

Dos Juniores temos alguns jogadores k à k ter em conta:
Roderick;Leandro Pimenta;David Simão;Camara; Yartey; Coelho; Nelson.
Pra mim são estes k tem hipotese de ser Seniores.
Tbm gosto do Adul mas ñ sei como ira evoluir.

Onac

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Janeiro de 2009, 14:55
Quero acreditar que 2/3 deles venham a evoluir com qualidade suficiente para integrarem o plantel sénior. Mas entre incompetência, desconfiança dos adeptos e falta de paciência para os deixar crescer...

faneca_slb4ever

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Janeiro de 2009, 14:55
pimenta e simao...mas acredito me mais no pimenta que tem td para craque

vermelhao_33

Um jogador para vencer no Benfica a nível sénior tem ser forte psicologicamente, há por ai muitos treinadores maus e vão ser sujeitos a muitas decisões injustas.

Os jogadores juniores tem na generalidade vários anos de futebol de formação o que já lhes dá uma certa experiência sobre o que tem a fazer a nível físico/táctico/técnico durante a semana. Os jogadores devem ser exigentes é nos treinos que recebem. Quando o sonho é ser jogador profissional no Benfica não há lugar a estar desmotivado. É com este treinador que vão ficar até ao fim da época, e é nestas condições que vão ter de vencer.

rocky

a primeira coisa a fazer nos juniores para os jogadores poderem evoluir e chegarem à equipa principal è mandar jà o joao alves embora !!!

Anti-Anti

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Janeiro de 2009, 17:43
As pessoas estão a começar a esquecer-se do Nacional mas, quanto a mim, ainda vão a tempo de fazer uma gracinha. Eles têm 9 jogos em casa, levaram 3-0 do Estrela no seu reduto na 1ª jornada, e desde então somam 8 vitórias seguídas (incluindo ao Benfica e Sporting). Têm um sérvio no meio-campo muito forte, atenção. Têm ainda 2 idas a Alcochete e Seixal, e recepção ao Belenenses.

O Benfica de jogos teoricamente complicados tem ida a Massamá (próxima jornada), ida ao Atlético, recepção ao Sporting e recepção ao Nacional. Benfica e Sporting têm calendários acessíveis até final da época, ao contrário do Nacional e do Belem, por isso, se é os "títulos" que interessa aos benfiquistas, dificilmente não teremos "águias" e "leões" na final a 4.

Eu não diria títulos, mas uma presença na fase final representam somente os 6 jogos mais competitivos da época para este conjunto de jogadores, e é também com competitividade que se evolui.

Bem dita a hora em que decidiram alterar os quadros competitivos, espero que seja já na próxima época :-)