CN 20ª J: SL Benfica 2 - 1 Leixões SC, 27Fev. Sex. 21h00 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Leixões SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Luisão, David Luiz, Kostas Katsouranis, Rúben Amorim (Carlos Martins [37m]), José Antonio Reyes (Nuno Gomes [60m]), Ángel Di María (Javier Balboa [72m]), Pablo Aimar, Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Leixões SC: Beto, Élvis, Brayan Angulo, Laranjeiro, Nuno Silva, Hugo Morais, Bruno China, Braga, Roberto Sousa, Zé Manuel, Diogo Valente
Treinador: José Mota
Golos: Nuno Gomes (67)

Petrov_Carmovich

1º queria dar os parabéns ao Benfica por mais uma vitória, por muito sofrida e com alguns defeitos que tivesse, o que interessa é a vitória, siga para a frente!

2º gostava de saber qual a assistência do estádio pois não ouvi o comentador a dizer...

3º O José Mota não tem moral para falar de anti-jogo do SLB, quando o mesmo Leixões fez a mesma m**** em relação a outros jogos...

Agora resta esperar por um empate amanhã ou uma vitória (cof cof duvido, com aquela cena do Bayern lol) dos verdes, para o Benfica estar numa situação mais apetecível, nham nham

fidelito

Ó MOTA

RESULTADO HISTÓRICO O CRL !!

gostei dos nosso primeiros 10 15 min, jogar à benfica, com alta intensidade
a recuperar as bolas no meio campo adversario.
em casa o quique só tinha que fazer isto mais vezes ! arriscar mais, tirar o amorim da ala, derivalo para o meio.
nao só a nossa ala ganha mais perigosidade atacante, como o aimar pode aparecer mais como um 10 quando a coisa se esquematiza-se com 4 3 3.
nisso acho que o quique esteve bem.

quanto á colocaçao do balboa em campo, precebo que ele quisesse explorar o correror direito para centrar para 2 avançados de area.

mas por um jogador com as caracteristicas psicologicas do balboa, que nao sabe ler bem o jgo tactico defensivo
, é lento a reagir,
frente a uma equipa do leixoes, que é umas das 3 mais rapidas (  trocar a bola 1  2 toques e nas transiçoes ataca defen ocupam mto rapido os espçaos certos ) do campeonato, a par de nacional e depois braga !

acho que nao era o jogo para o balboa.
preferia que entrasse o ribeiro mas isto numa logica que eu adivinhava seria umtipico final de jogo na luz, ie aperto no coraçao !!

uma palavra de apreço para o Laranjeiro, bonito gesto !!
ó katso, quando o tuga lá for  à grecia de ferias, dá-lhe casa, porque foi teu amigo !!ehehhe

o mota queixa-se da TRAGEDIA do ktaso, mas esquece-se que o diogo valente teve uma recuperaçao milagrosa de dores na primeira parte onde está no chao tba  fazer fita, existe um contra do slb que passa por ele, e o leixoense salta com energia e mete-se a sprintar...

por isso mota, lembra-te dos 2 golos roubados no dragay, porque eu o que te vai acontecer para a semana outra vez !!

mais uma farpa :
4 M ( martins ) + 4M ( balboa ) =  barretes do rui e quique

o martins ainda dá tudo o que tem, mas nunca me seduziu o seu futebol

o problema do benfica é sempre a saida de bola, mtas veze exemplificada pelo os baloes do luisao !

katso, ou amorim, ou yebda, ou martins, qdo jogama medios centro têm que ir buscar bola atrás,
criar superioridade numerica,
facilitar a criaçao linhas de passe

porque senão vemos o ridiculo, que um dos avançados, o AIMAR a ser o elemento que aparece mais vezes em campo a fazer esse papel.
nao pode ser !
o aimar só tem que recuar até  à zona do 10

o 6 e o 8 t êm que ter coragem de buscar bola e fazer rupturas, depois é tentar 1:1 e remates frontais, ou levar jogo para a linha...

enquanto quique nao resolver isto, o benfica nao joga bom futebol, nem é competitivo ao mais alto nivel
depender de  situaçoes de golo muito ocasionais e ainda por cima desperdiça-las é para outras equipas, nao para o BENFICA !!

RedDemon

Citação de: Petrov_Carmovich em 28 de Fevereiro de 2009, 00:42
1º queria dar os parabéns ao Benfica por mais uma vitória, por muito sofrida e com alguns defeitos que tivesse, o que interessa é a vitória, siga para a frente!

2º gostava de saber qual a assistência do estádio pois não ouvi o comentador a dizer...

3º O José Mota não tem moral para falar de anti-jogo do SLB, quando o mesmo Leixões fez a mesma m**** em relação a outros jogos...

Agora resta esperar por um empate amanhã ou uma vitória (cof cof duvido, com aquela cena do Bayern lol) dos verdes, para o Benfica estar numa situação mais apetecível, nham nham
Perto de 26 mil adeptos.
Com a nossa vitória e um possível empate ou derrota do porto ficamos a 2 ou 1 ponto respectivamente do 1º lugar!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

PMCA

31 mil e tal espectadores.

Amanhã um empate please !

Chepo

Vitória suada, mas que teve o dobro do prazer, primeiro, pq estava a ver cm 2portistas, segundo, pela atitude da equipa, a tal atitude que tem faltado em outros jogos.

Podiamos ter saído com resultado mais dilatado!

SlipkMan

Esta exibição foi sempre a decrescer....

Começamos muito bem, 15min dos melhores vistos esta época, com Rúben no meio, a equipa fica sem dúvida, melhor organizada e com melhor cultura táctica e defensiva, isto porque ficamos com 2 médios de cobertura.

Com a saída do Rúben, voltamos ao mesmo Benfica de sempre....só praticamente Katso a defender, com C Martins a entrar mal no jogo e nunca se encontrar, e ajudar Katso, eram poucas as vezes.

Segunda parte, o Leixões tentou atacar mais, abriu mais espaços na defesa, o que favorece o nosso jogo (transições rápidas) e fazemos nós o 2º golo. Quando parecia que estava o jogo ganho, num minuto perdemos um jogador e sofremos um golo, daí até ao apito final, foi mais sofrimento, coisa que já estamos habituados este ano.

Valeu pelo resultado, pela entrega dos jogadores... São mais 3 pontos importantes!

blueviper

Por acaso a assistência foi de 31 mil e qualquer coisa..... de referir que foi um mau jogo da nossa parte mas valeu pelo resultado e pelo espirito que a equipa evidenciou....

Xoguhx

O REYES nao merece tanta pontuaçao, acho que nao jogou muito bem, e acho que o urreta merece mais oportunidades que o BALBOA....

ENFIM baloba 5 milhoes que prejuizo para o benfica!

Jarnac

Citação de: Petrov_Carmovich em 28 de Fevereiro de 2009, 00:42

30 mil quatrocentos e tal...(vi no quadro electronico.)

SlipkMan

Jarnac

Citação de: SlipkMan em 28 de Fevereiro de 2009, 00:48
Com mais precisão, 31431 espectadores.
31431...não 31432, pois o meu sobrinho entrou sem registar a entrada pois o cartão tem a banda avariada.

RedDemon

Durante a 1ª parte, houve um user que não me recordo, escreveu que estavam 25 mil e tal adeptos.
Por isso é que disse que estavam perto de 26 mil O0 .
Fiquei satisfeito com a vitória, mas descontente com as lesões >:( .
Jogão do Miguel Vitor e do Luisão. Maxi muito bem, David Luiz com uns pormenores técnicos muito bons. Katsou e Martins e Amorim razoaveis Di Maria uns pontos acima Aimar grande esperito de sacrificio Balboa não parece ter sorte Nuno e Cardozo gostei, Moreira não teve muito trabalho.

O que interessa são os 3 pontos.
Temos é que ver o que se passa com as malditas lesões.
Estamos a 10 jornadas do fim e as lesões não largam os nossos atletas.

Reyes para a semana Banco. Podia ter passado a bola ao Di Maria em vez de rematar á figura.

SlipkMan

Citação de: Jarnac em 28 de Fevereiro de 2009, 00:52
Citação de: SlipkMan em 28 de Fevereiro de 2009, 00:48
Com mais precisão, 31431 espectadores.
31431...não 31432, pois o meu sobrinho entrou sem registar a entrada pois o cartão tem a banda avariada.

Peço desculpa...  ;D :ashamed:

Petrov_Carmovich

ok obrigado, ficou mais ou menos pelos 30 mil é bom :)

Rezemos por um bom resultado amanhã :)

vcart31

Moreira (6) - Sem culpas no golo e sempre bem quando chamado a intervir...

M. Pereira (6) - No seu estilo muito voluntarioso e acima de tudo regular, precisa de treinar os cruzamentos...

Luisão (6) - Quanto a mim fica ligado ao golo, pois com o Moreira de frente preferiu mandar a bola para a vinha causando um lançamento de linha lateral perigoso e cujo o lance resultou no golo do leixões, de resto sem falhas...

M. Victor (7) - Pena o amarelo escusado, pois o Luisão tinha o lance controlado, quanto de resto formou uma dupla quase intransponivel com o Luisão, mais um jogo para o baú da recordações...

D. Luiz (5) - Quique ainda não percebeu que está a estragar um central, cometeu faltas escusadas e no capitulo do passe também não esteve bem, para mim não foi, não é, nem nunca será defesa esquerdo...

Katsouranis (6) - Pese alguns passes transviados esteve quase sempre no sitio certo ajudando e muito na fase mais complicada do jogo...

R. amorim (6) - Estava a ser dos melhores, pena a lesão, já que finalmente jogou onde deveria estar a jogar...

Di Maria (6) - Alterou o Bom com o menos bom, na segunda parte desapareceu do jogo, no entanto realce para duas assist~encias desaproveitadas por cardozo...

Reyes (6) - Um jogador que está à procura da sua melhor forma, mas esforçou-se, tentou fezhar o flanco quando necessário e assitiu para o 1º golo...

Aimar (8) - Para mim hoje foi a melhor exibição do Pablo desde que chegou, asoltar quando devia, a segurar quando devia, correu e muito para recuperar ou fazer pressão, notável os espirito de sacrificio quando jogou ao lado de katsouranis, grande jogo...

Cardozo (6) - Onde anda Cardozo, demasiado lento a raciocinar, mal nas recepções de bola, valeu no entanto pela assistência para o 2º golo, mas não é com exibições assim que disputa a titularidade...

C. Martins (4) - Mau jogo do Carlos, optou pelo pontapé para a frente, o remate nunca lhe correu bem, claramente a leste de toda a equipa, enfim melhores dias esperam-se, pena a lesão...

N. Gomes (7) - Entrou e marcou um golo, quando foi preciso sacrificar-se pela equipa fê-lo exemplarmente, exibição com atitude à benfica...

Balboa (3) - Entrou e isolou o jogador do leixõe numa tentauiva de ajudar a defesa, logo a seguir C. Martins lesiona-se e o cariz do jogo mudou e Balboa nunca se encontrou com o mesmo, torna-se complicado perceber o que está a fazer no benfica...

Com os melhores cumprimentos
Rui Teodoro