Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

faneca_slb4ever


faneca_slb4ever



faneca_slb4ever



faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

18-10

Mais 3pts de Piri Weepu...

58min de jogo...(Argentina com menos 1 durante 10min)

faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

26-10

Mais 3pts de Piri Weepu...

8min para o fim do jogo...

faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

Final: Nova Zelândia 33-10 Argentina

2ª Meia Final do Mundial: Nova Zelândia-Austrália

faneca_slb4ever


Fase Final


Quartos de Final

Irlanda 10-22 País de Gales
Inglaterra 12-19 França
África do Sul 9-11 Austrália
Nova Zelândia 33-10 Argentina


Meias-Finais

País de Gales - França 15/10 9h

Nova Zelândia - Austrália 16/10 9h


3º/4º Lugar

Vencidos das Meias-Finais 21/10 8h30

Final

Vencedores das Meias-Finais 23/10 9h

joaonunes

Muito bem a Austrália a derrotar os rivais do hemisfério sul e actuais Campeões do Mundo. Não vi o jogo mas deve ter sido um grande jogo ...

Quanto à vitória da Nova Zelândia é uma vitória normal mas que dignifica muito bem os argentinos e "su gran alma". Parabéns aos Pumas por mais um grande campeonato onde a passagem às meias-finais era quase impossível uma vez que iam defrontar os All Blacks em sua casa (recordo que a Argentina foi medalha de bronze em 2007).


Capa do L'Equipe de hoje ...


Mickey_Mouse

Terminados os quartos de final...

Grande jogo entre Gales e Irlanda, o melhor dos quartos de final. Belo espectáculo. Gales tem uma equipa muito jovem e fizeram história, desde 1987 que não chegavam a uma meia final. A Irlanda é uma selecção recheada de jogadores experientes mas que não conseguiram contrariar os Galeses. Após terem conseguido recuperar no marcador para o 10-10, Gales voltou a ir para cima da Irlanda com tudo e nunca mais a Irlanda conseguiu penetrar a grande defesa Galesa. É o fim do caminho num Mundial para o O'Driscoll, O'Connell, O'Callaghan e o Ronan O'Gara. A Irlanda tinha uma equipa bastante forte e com grande experiência e trazia na bagagem uma vitória que impressionou na primeira fase sobre a Austrália.

O que mais marcou neste jogo foi a postura aberta de ataque com que ambas as equipas jogaram. Jogo rápido à mão e mentalidade atacante. Preferiram por vezes alinhamentos a pontapés de penalidades. Espero que Gales responda à altura na meia final e consiga a bater os Franceses. Vai ser um grande duelo.





O França x Inglaterra, para mim, foi uma desilusão. A Inglaterra esteve simplesmente horrível com demasiados erros no ataque. Os Franceses entraram muito bem no jogo e controlaram sempre o marcador. Quem diria que era a mesma equipa que tinha sido humilhada com a derrota perante Tonga dias antes... e sendo a primeira com duas derrotas na primeira fase a qualificar-se para os quartos. Mas o certo é que os Ingleses sabiam bem que os Franceses têm por hábito surpreender e ressurgir das cinzas... e foi o que aconteceu. Dois ensaios muito soft e 16 pontos consentidos é mau de mais. Apesar da boa exibição Francesa, houve muito demérito Inglês.

Foi inexplicável como a Inglaterra fraquejou tanto defensivamente com imensos tackles falhados e ofensivamente foi tão estéril. Não houve um só remate de penalidade durante o jogo todo favorável à Inglaterra. A qualidade do passe foi abismal, com erros que simplesmente não se vêm a este nível... mas aconteceu... e de forma sistemática. Só na fase final da partida a Inglaterra teve uma reacção digna da sua história, mas já era tarde. Foi o fim da carreira internacional para alguns jogadores, incluindo o Jonny Wilkinson.

Vitória inapelável da França que provavelmente nunca imaginariam ter uma tarefa tão facilitada.




Australia x Africa do Sul, foi um dos jogos mais surreais a que já assisti. Os Springboks foram tão tão esmagadores que eu ainda não acredito não só como não venceram, mas especialmente como não marcaram um unico ensaio. Os Wallabies... também nunca terão vencido um jogo em que foram sujeitos a um massacre durante os 80 minutos. Os dados estatísticos deste jogo são avassaladores. 74% de território e 54% de posse para os Springboks,

Ao contrário do jogo de Gales e Irlanda do dia anterior, este jogo foi tudo menos bonito de se ver estecticamente. Valeu pela emoção e intensidade. O jogo foi basicamente um monólogo de pressão incessante sobre a defesa Australiana. Na primeira parte após a primeira investida dos Springboks, os Wallabies aproveitam um erro clamoroso na defesa Sul Africana e fazem um ensaio, pouco depois conseguem uma penalidade. 8-0, completamente contra a corrente do jogo. Na segunda parte a pressão Sul Africana foi ainda maior, mas incrivelmente, por força do heroísmo Australiano e por erros individuais na hora h, os Springboks não conseguiram nenhum ensaio em variadíssimas oportunidades, tendo de se contentar com duas penalidades e um drop kick. Quando estava 9-8 para a África do Sul, resultado completamente enganador, na primeira vez que passaram do meio campo na segunda parte, a Austrália tem uma penalidade e faz o 11-9 aos 71 minutos. Aguentaram até ao final do jogo.

Eu assisti a este jogo com a versão da TV Australiana e eles sofreram a bom sofrer e nunca tinham visto uma vitória dos Wallabies com tão pouca posse de bola e onde passaram o jogo todo sob uma pressão descomunal.

Resta referir que há queixas de arbitragem neste jogo. Houve um ensaio para anulado aos Springboks por suposto passe para a frente que é muito discutível. Para além disto o árbitro foi muito permissivo com os Australianos nos rucks.

Eu era perfeitamente neutral neste jogo, mas confesso que fiquei estupefacto e dei por mim a torcer pelos Springboks pois mereciam claramente a vitória. Ganharam em tudo... menos no resultado. Mas honra seja feita aos vencedores por aguentarem com enorme garra e determinação as constantes investidas... e conseguiram um milagre. Foi também o fim da linha para jogadores como John Smit, Danie Roussouw, Bakkies Botha, Victor Matfield, Fourie du Preez...




O jogo dos All Blacks foi mais ou menos o esperado, apesar de levantar várias questões sobre a equipa. Sem o Dan Carter os All Blacks perdem muito e pode ser esta ausência o que pode custar o título. Que não havia substituto à altura já se sabia, mas não se pensava que se fosse notar tanto a ausência. No inicio entraram estranhamente nervosos. Perante os Wallabies, uma equipa bem mais experiente nestes palcos e que já contra os Springboks mostrou todo o seu cinismo este tipo de nervosismo e erros incaracteristicos podem custar caro.

Os Argentinos conseguiram manter sempre uma boa disciplina e desestabilizar o ataque All Black. Só aos 68 minutos concederam um ensaio... os Argentinos que eles mesmo tinham passado para a frente com um ensaio histórico para eles na primeira parte, causando o choque no estádio. Se por um lado é extremamnete positivo que o Weepu tenha sido 100% eficaz (7/7) nos remates, o facto de terem ganho à Argentina graças a penalidades é algo preocupante e demonstra a dificuldade em quebrar a ultima barreira Argentina e os diversos erros individuais no passe All Black.

Foi o fim da carreira em Mundiais para jogadores como o Mario Ledesma, Rodrigo Roncero e o  Contepomi. A Argentina bateu-se muito bem, eles que para o ano vão-se juntar ao Tri-Nations... mostraram que podem ser competitivos. Disputarem jogos contra All Blacks, Wallabies, Springbox vai fazer muito, muito bem aos Pumas que eram a unica equipa de topo que não tinha competição regular. Para o ano há o Four Nations.




Na meia final de Domingo, a pressão sobre os All Blacks é monumental. Desde 2007 só se pensa nisto e a cada dia que passa a pressão e ansiedade é maior. O jogo perante os Wallabies será histórico. Do lado Australiano estão a jogar, e bem, com essa pressão... as próprias queixas que referi acima sobre arbitragens estão a ser usadas pelos Australianos para se motivarem ainda mais. Há duvidas sobre a utilização do capitão dos All Blacks Richie McCaw... o que a juntar-se ao Dan Carter seria uma enorme perda. Do lado dos Wallabies o Kurtley Beale que é um dos mais fulcrais também está em duvida.

Este jogo é importantíssimo para os All Blacks e o povo Neo Zelandês, vai para além do desporto... trata-se do orgulho Nacional perante os Australianos. Em casa, no Eden Park, meia final do Mundial, perante os Wallabies, a derrota seria difícil de superar e esquecer. Os All Blacks são sempre os favoritos e a equipa a bater em qualquer competição, em qualquer lado, mas em casa ainda mais e essa pressão é expressamente colocada sobre eles pelos Australianos, mas os Australianos sabem que são capazes de bater os All Blacks, conseguiram-no em Agosto para ganharem o Tri-Nations e tenho a certeza que estão confiantes de que o podem fazer no Domingo. Vão jogar no erro. Cabe aos All Blacks responderem a tudo o que é esperado deles. Nunca perderam um jogo no Eden Park e se mantiverem essa estatística serão campeões Mundiais pela segunda vez, a primeira foi já há 24 anos na edição inaugural também disputada na Nova Zelândia. Independentemente do que aconteça... ficarão na história, resta saber se por razões positivas ou negativas.




P.S: Só agora postei porque eu andei estes dias às escuras para tentar não ter os resultados estragados. Consegui esse objectivo e só ontem completei os jogos. Vi todos os jogos através de download dos jogos, emissão HD de televisões Inglesa, Australiana e Neo Zelandesa. Um sonho portanto... um Mundial só acontece de 4 em 4 anos... são ocasiões a não perder.

nokas7