Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

faneca_slb4ever

Não concordo que tenha sido massacre da África do Sul. Apenas na 2ª Parte estiveram por cima mas sim mereciam ter ganho.

Se o Richie McCaw não jogar vejo muito dificil a vitória da Nova Zelândia.

Mickey_Mouse

Estiveram por cima o jogo inteiro...

Por exemplo, comentário ao vivo de um jornal Australiano:

CitaçãoHalftime. The Springboks definitely had the better of the play, by some margin, but the Wallabies defence was heroic.

Read more: http://www.smh.com.au/rugby-union/rugby-union-match-centre/live-blog-australia-v-south-africa-20111009-1lfio.html#ixzz1aaibkG48

Toda a gente fala do massacre e do resultado heroico. Isto durante todo o jogo pois a Austrália só foi umas duas ou três vezes aos ultimos 22 da África do Sul.

Artigo sobre o jogo, jornal Australiano: http://www.smh.com.au/rugby-union/union-match-report/boks-beat-wallabies-everywhere-except-on-the-scoreboard-20111009-1lfki.html

Logo na transmissão em directo os comentadores não sabiam como estavam a ganhar. Foram os primeiros a constatar o que estava a acontecer...

Mas claro que cada um tem a sua opinião.  O0

faneca_slb4ever

Eu vi o jogo e durante a 1ª Parte a África do Sul teve qualidade de jogo baixa com muitas falhas técnicas. Aliás a 1ª Parte foi bastante fraca.

Mickey_Mouse

Sim, muitas falhas técnicas quando estavam próximos do ensaio. Mas a pressão existiu e o dominio territorial foi avassalador(atestado pelas estatísticas). Os Sul-Africanos não conseguiram concretizar isso em pontos... por isso o resultado foi um semi-milagre.

Vitor84

Eu vi o jogo todo e, fora uns 5 minutos da 1ª parte que coincidiu com os 8-0 da Austrália, foi um domínio avassalador só por alguma infelicidade e má decisão nalguns lances não concretizaram isso em pontos. Evidente que se os Springboks não conseguiram chegar aos pontos não se pode falar em massacre.
A Australia tem-me desiludido neste Mundial e se jogarem assim frente aos All Blacks aí sim serão massacrados.

Meio_metro

Citação de: Vitor84 em 12 de Outubro de 2011, 22:24
Eu vi o jogo todo e, fora uns 5 minutos da 1ª parte que coincidiu com os 8-0 da Austrália, foi um domínio avassalador só por alguma infelicidade e má decisão nalguns lances não concretizaram isso em pontos. Evidente que se os Springboks não conseguiram chegar aos pontos não se pode falar em massacre.
A Australia tem-me desiludido neste Mundial e se jogarem assim frente aos All Blacks aí sim serão massacrados.
mas como é um Classico Mundial da modalidade vai ser um jogo a parte...

os Australianos se conseguirem eliminar o All Blacks em casa fazem uma fez durante 4 anos...

Mickey_Mouse

Lembraste de um 0-0 com o Boavista do tempo do Fernando Santos? Acho que foi esse o resultado... para mim foi um massacre nesse sentido. Ainda por cima porque o jogo, em teoria, seria entre equipas equilibradas... mas os Sul Africanos estiveram acampados no meio campo adversário praticamente o tempo todo a exercer pressão sobre os Australianos e por todas as razões e mais alguma já referidas não concretizaram em pontos. Na minha forma de ver, o desporto, vai muito além do resultado... que por vezes é enganador, como foi o caso.

Meio_metro

Citação de: Mickey_Mouse em 12 de Outubro de 2011, 22:38
Lembraste de um 0-0 com o Boavista do tempo do Fernando Santos? Acho que foi esse o resultado... para mim foi um massacre nesse sentido. Ainda por cima porque o jogo, em teoria, seria entre equipas equilibradas... mas os Sul Africanos estiveram acampados no meio campo adversário praticamente o tempo todo a exercer pressão sobre os Australianos e por todas as razões e mais alguma já referidas não concretizaram em pontos. Na minha forma de ver, o desporto, vai muito além do resultado... que por vezes é enganador, como foi o caso.

no fundo é isto que faz o desporto em geral apaixonante...

Vitor84

Citação de: Meio_metro em 12 de Outubro de 2011, 22:34
Citação de: Vitor84 em 12 de Outubro de 2011, 22:24
mas como é um Classico Mundial da modalidade vai ser um jogo a parte...

os Australianos se conseguirem eliminar o All Blacks em casa fazem uma fez durante 4 anos...
Esperemos que sim. Até agora tem sido um grande Mundial, em que mesmo na fase de grupos houve grandes jogos, e este certamente que não fugirá à regra até por essa grande rivalidade entre ambos. Assim como espero um bom jogo dos Gauleses contra os Galeses.

Vitor84

Citação de: Mickey_Mouse em 12 de Outubro de 2011, 22:38

Sem dúvida, também sou da mesma opinião apesar de nos registos ficar escrito os vencedores, na minha memória ficam durante muito tempo guardadas as exibições.

TJSF

Só tirar uma questão, os americanos com o seu futebol americano não se conseguiram adaptar ao Rubgy e serem uma potencia mundial? O futebol americano é assim tão diferente?
Eles devem ter uma excelente base de recrutamento se conseguissem, faziam tipo o Basket e os jogadores da NBA, dominavam o desporto.

joaonunes

Citação de: TJSF em 12 de Outubro de 2011, 23:51
Só tirar uma questão, os americanos com o seu futebol americano não se conseguiram adaptar ao Rubgy e serem uma potencia mundial? O futebol americano é assim tão diferente?
Eles devem ter uma excelente base de recrutamento se conseguissem, faziam tipo o Basket e os jogadores da NBA, dominavam o desporto.

Apesar de ambos os desportos se jogarem com uma bola oval, o principal objectivo ser fazer ensaios/touchdowns, do futebol americano ter nascido de uma variação do rugby e de em ambos a velocidade, agilidade, capacidade tácita e força dos jogadores ser muito importante... na minha opinião o deporto em si é completamente diferente.

Rammstein

O futebol americano (leia-se amaricado) nada tem a ver com o rugby...Mas de facto muitos dos jogadores da selecção americana de rugby começaram pelo futebol americano!

Isto é como tudo, os americanos, se formos bem a ver, têm uma excelente base de recrutamento para qualquer desporto, pelo facto de serem muitos e extremamente competitivos! É dar tempo talvez, não sei...

Mas para quem não sabe eles são os actuais campeões olímpicos de rugby!;-)

Foi é em 1924...

joaonunes

Citação de: Rammstein em 13 de Outubro de 2011, 00:08

O futebol americano (leia-se amaricado) nada tem a ver com o rugby...Mas de facto muitos dos jogadores da selecção americana de rugby começaram pelo futebol americano!

Isto é como tudo, os americanos, se formos bem a ver, têm uma excelente base de recrutamento para qualquer desporto, pelo facto de serem muitos e extremamente competitivos! É dar tempo talvez, não sei...

Mas para quem não sabe eles são os actuais campeões olímpicos de rugby!;-)

Título esse conquistado recentemente em Paris.

PS:
-Recentemente = 1924
- Em 2016 teremos o rugby (ainda que o de sevens) novamente nos Jogos Olímpicos

Mickey_Mouse

Para os incautos o rugby pode ser parecido com o futebol americano. Mas na realidade é muito diferente. Eu estou a falar de Rugby Union, que é o do Mundial em disputa. Rugby league já é mais parecido. Cada desporto requer diferentes características quer físicas quer técnicas dos jogadores. Nos EUA o rugby não é ainda muito popular, mas tem crescido. Com a inclusão da versão de sevens nos JO 2016, isso desenvolverá mais interesse na modalidade. Mas o rugby é um desporto longe de ser mainstream e nunca o será nas próximas décadas.