Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Faroleiro

Pois é. A Escócia mais uma vez jogou com coragem e raça mas faltou mais um bocadinho para ganharem. Hoje jogaram ainda melhor que nos outros dois jogos e até marcaram ensaios na primeira-parte, em vez de irem atrás de ensaios na segunda-parte e quando estão a perder.

fyure

A França respondeu muito bem na segunda parte. Pena para a Escócia, gosto deles. Para este torneio gostava que ganhasse uma das Home Nations tirando a Inglaterra, ou seja, nesta altura estou pelo galeses e irlandeses  :metal:

Faroleiro

Julgo que a França ganha à Irlanda este Domingo e depois tudo vai depender do Gales vs França. Para este jogo sinceramente não consigo fazer uma previsão. Mas um deles vai vencer as 6 Nações.

Eu quero que a Inglaterra ganhe o torneio mas isso dificilmente vai acontecer e é provável que perca em Paris. Mas também não se pode esperar muito neste ano em que a equipa mudou muito e muitos jogadores são novos e inexperientes a nível internacional. Ainda por cima o Stuart Lancaster é apenas treinador interino até ao final das 6 Nações. Mesmo assim estão a jogar melhor do que se esperava e isso dáme optimismo quanto ao futuro.

Mickey_Mouse

A Inglaterra tem agora um dilema que é o de de se concentrar em conseguir um dos seeds para o Mundial de 2015... que é em Inglaterra ou simplesmente em trabalhar a base para daqui a três anos.

Estão agora em sexto. Basicamente têm de ganhar os dois jogos restantes do Six Nations e depois terem um bom desempenho nos test macthes(África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Fiji...) que terão no resto do ano. Em 9 jogos que faltam devem ter de ganhar uns 6 ou 7 para subirem no ranking. É bastante improvável.

A Inglaterra deveria focar-se em preparar a equipa para 2015 e desistir do seeding. A equipa actual não tem a mínima chance de competir com as melhores. Gales é melhor em todos os departamentos por exemplo e creio que no Sábado foi mais o facto da pressão de estarem a jogar emTwickenham e serem relativamente inexperientes, conjugado com o facto da Inglaterra ter elevado o seu jogo relativamente aos jogos anteriores com a Itália e Escócia que possibilitou que o jogo fosse bastante equilibrado e indefinido até ao apito final.

O rugby Inglês está em crise, quer ao nível da selecção quer ao nível dos clubes que têm desapontado na Heineken cup.

faneca_slb4ever

Portugal XV vs Espanha - 4a jornada do Torneio Europeu das Nações (Pool A) no próximo dia 10/03/2012 em Coimbra, no estádio Sérgio Conceição.

paulobento2155

Nunca fui grande fã de rugby , mas agora que tenho a tdt francesa estou aqui a ver o frança irlanda e esta bem fixe. os irlandeses sao do crl venia

joaonunes

Ensaio da França.

França 14-17 Irlanda

Este jogo é muito importante para os franceses porque se vencerem hoje fazem o pleno este ano e ficam com a possibilidade de poderem disputar o Grand Slam em Gales.

joaonunes

Penalidade convertida por Parra.

França 17-17 Irlanda

joaonunes

Conor Murray foi substituído.

A lesão parecia ser grave (talvez uma rotura de ligamentos). Caiu mal após um salto onde caiu apenas com a perna direita.

paulobento2155


paulobento2155

que tas a achar da arbitragem? eu percebo pouco disto mas ta me a parecer caseirita, mas nem vejo os irlandeses a reclamar nem nada é pk nao deve tar a ser :P

paulobento2155

a enfermaria depois de um jogo destes deve ficar cheia, é cada porrada :D

joaonunes

Citação de: paulobento2155 em 04 de Março de 2012, 16:23
que tas a achar da arbitragem? eu percebo pouco disto mas ta me a parecer caseirita, mas nem vejo os irlandeses a reclamar nem nada é pk nao deve tar a ser :P

Eu só comecei a partir dos 50 minutos.

Os jogadores não podem insultar ou falar com o árbitro caso este não solicite uma comunicação com eles, podendo mesmo o árbitro mostrar-lhes o cartão amarelo. Os únicos que podem falar com o árbitro são os capitães de equipa ...

paulobento2155

Citação de: joaonunes em 04 de Março de 2012, 16:34
Citação de: paulobento2155 em 04 de Março de 2012, 16:23
que tas a achar da arbitragem? eu percebo pouco disto mas ta me a parecer caseirita, mas nem vejo os irlandeses a reclamar nem nada é pk nao deve tar a ser :P

Eu só comecei a partir dos 50 minutos.

Os jogadores não podem insultar ou falar com o árbitro caso este não solicite uma comunicação com eles, podendo mesmo o árbitro mostrar-lhes o cartão amarelo. Os únicos que podem falar com o árbitro são os capitães de equipa ...

obrigado ;)

joaonunes

Citação de: paulobento2155 em 04 de Março de 2012, 16:21
Mas  a irlando tambem precisa deste jogo certo?

Sim ... se vencer fica em 2º lugar a dois pontos do País de Gales.

Os galeses venceram na Irlanda por 23-21.