Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Flavius

A selecção da Samoa vai no 16º lugar do Ranking Mundial

Flavius

Acho que podiam criar um Campeonato Europeu de Rugby.

Petrov_Carmovich

Citação de: Flavius1996 em 22 de Maio de 2018, 22:42

Era a única maneira de democratizarem o Rugby Europeu com um campeonato continental, sendo que os países do actual torneio das 6 nações podiam estar apurados directamente e fazer uma fase de qualificação com 6 ou 10 vagas (para perfazer 12 ou 16 equipas). Podem sempre afirmar que a diferença entre os 6 e o resto é enorme, mas se os pequenos não jogam com os grandes, como é que os pequenos evoluem?

Flavius

Citação de: Petrov_Carmovich em 22 de Maio de 2018, 23:16

Era a única maneira de democratizarem o Rugby Europeu com um campeonato continental, sendo que os países do actual torneio das 6 nações podiam estar apurados directamente e fazer uma fase de qualificação com 6 ou 10 vagas (para perfazer 12 ou 16 equipas). Podem sempre afirmar que a diferença entre os 6 e o resto é enorme, mas se os pequenos não jogam com os grandes, como é que os pequenos evoluem?
Considero a Itália ligeiramente inferior à Geórgia

DEVILLICA

Vais ter 10 equipas a emrabar as outras 6 equipas. Como aquilo que tens hoje.

Bombastic

Citação de: DEVILLICA em 27 de Maio de 2018, 08:51
Expandir...

Vais ter 10 equipas a emrabar as outras 6 equipas. Como aquilo que tens hoje.

Não acho que seja assim tão simples... Ano após ano, há uma verdadeira democratização do râguebi a nível mundial, com cada vez mais surpresas e uma afirmação crescente de algumas nações emergentes, como os Estados Unidos, o Japão, a Georgia, e até podíamos incluir a Argentina, cujo crescimento em quinze anos tem sido espetacular. Pelo geral, a introdução do sevens nos Jogos também acelerou esse processo de forma indireta.

As provas de clubes oferecem menos possibilidades, mas um verdadeiro esforço em valorizar o Shield, num formato que se parece com a Challenge Cup em andebol, poderia contribuir a essa democratização. E é lindo ver uma equipa ALEMÃ (!!!) como o Heidelberg alcançar um sonho ao ser promovido para o Challenge Europeu. Tenho muita pena que não seja um clube português a dar luta para esse troféu.

Tudo isto para dizer que, sendo esse processo de democratização muito lento, mas real se olharmos vinte anos para atrás, pois acho que a evolução normal de tudo isto seria um Europeu de Nações. Só que aqui, não sei se seria de interesse algum das 6 Nações participarem de um torneio menos competitivo que uma série de "internationals" -não sei como chamam as series de test matches em Portugal, em França falamos de "tournée". Basta ver o escasso interesse das federações para participarem com equipas titulares no Europeu de Sevens que, esse sim, já existe.

Flavius

O Agronomia e o Direito foram despromovidos ao terceiro escalão por causa das cenas de pancadaria.

Eagle Heart

Citação de: Flavius1996 em 01 de Junho de 2018, 12:48
O Agronomia e o Direito foram despromovidos ao terceiro escalão por causa das cenas de pancadaria.

Entao nao se pode dar essas vagas aos clubes que seria despromovidos?
Nomeadamente o Benfica?

Flavius

O Alemanha vs Portugal passou para o dia 16 de Junho

Walter Morgan

Citação de: Flavius1996 em 01 de Junho de 2018, 12:48

Sim senhor, decisão corajosa.

Bombastic

Para quem gosta de Sevens, o final do circuito está a ser decidido agora mesmo entre o Fiji, que domina a classificação, mas foi eliminada em quartos, e a África do Sul que pode vencer o circuito se vencer o torneio!!

Flavius

O árbitro do Alemanha vs Portugal vai ser inglês (Tom Foley)

Flavius

No dia 16 de Junho, Portugal perdeu 16-13 contra a Alemanha e os alemães vão defrontar a Samoa em duas mãos.