1/4 final play-off: Benfica x Fonte Bastardo Dom 1Março 18h BenficaTV

danhel

Citação de: Pedro Saraiva em 02 de Março de 2009, 10:48
Parabéns equipa.
Agora resta ganhar nos Açores.................é dificil mas vamos conseguir. :slb2:
Citação de: XHITA em 02 de Março de 2009, 09:39

Voleibol: Benfica ganha na 'negra' (Benfica 3-2 Fonte Bastardo)

Fonte Bastardo complicou a vida aos encarnados num jogo que durou mais de duas horas.

Empolgante! O desafio que colocou frente a frente lisboetas e açorianos foi tudo menos monótono. Os encarnados ganham assim vantagem no primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off (à melhor de três), imitando V. Guimarães, Leixões e Sporting de Espinho, que também ganharam os primeiros compromissos.

Na Luz, os pupilos de José Jardim tiveram de se empenhar para ultrapassar a bem estruturada equipa açoriana que ainda sonhou com o triunfo, o que não deixaria de causar surpresa. Luís Samuels apontou 36 pontos para o Benfica, enquanto José Fontes converteu 21 para os açorianos num jogo que durou 2.11 horas.

Desde a época passada quando ele fiz miséria num jogo que perdemos 3-0 com a Acdémica de Espinho, que procuro acompanhar o percurso de José Fontes e, sendo português, jovem e com alguma (julgo eu) margem de progressão, pergunto a mim mesmo se não seria um atleta a ter conta no reforço do equipa para a próxima época. Será que o Fonte do Bastardo paga assim tão bem?

modalidades SLB

Meias-finais à vista
Capacidade de superação invulgar

O Benfica derrotou este domingo, em casa, o Fonte Bastardo, por 3-2, na o primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-off, o que significa que está a uma vitória de alcançar as meias-finais da competição.

Num jogo que teve duas horas e 30 minutos e que foi marcado pelo equilíbrio, a equipa de José Jardim demonstrou uma capacidade de superação impressionante, a qual lhe permitiu vencer, de forma espectacular, o quarto e quinto sets, depois de ter enfrentado em ambos parciais desvantagens consideráveis.

Mas, começando pelo princípio, o Fonte Bastardo conquistou o primeiro set, por 22-25, aproveitando vários erros no ataque dos encarnados nos momentos decisivos. No entanto, no parcial seguinte, o conjunto de José Jardim foi bem mais consistente, controlando sem grandes dificuldades o seu ascendente até ao final do set (25-21).

Face à igualdade, o terceiro parcial ganhou uma grande importância e, como tal, as duas equipas entregaram-se de corpo e alma a cada jogada, tendo o conjunto adversário, à entrada da casa dos 20 pontos, revelado mais eficácia (triunfo novamente por 25-22) – um remate falhado de Samuels permitiu ao Fonte Bastardo dispor de uma vantagem de três pontos (19-22), a qual se revelaria decisiva para o triunfo dos "forasteiros".

Roberto Purificação "fecha" o encontro

A seguir, a alma e a mística benfiquista vieram ao de cima em momentos cruciais, permitindo à equipa de José Jardim encetar recuperações bem reveladoras da sua força mental – o Benfica venceu o quarto set, por 25-21, após ter enfrentado uma desvantagem de cinco pontos (13-18), e depois triunfou na "negra", por 15-12, superando um atraso inicial de três pontos (1-4).

A consistência de jogo de Carlos Fidalgo e Samuels, no quarto set, e a experiência de Roberto Purificação, na hora de fechar o encontro (concretizou os dois últimos pontos ), foram determinantes neste grande triunfo benfiquista, efusivamente comemorado pelos adeptos no final da partida.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volslbfontebastardocro_010309_45270.asp

:flagglorioso: :flagglorioso:

modalidades SLB

Triunfo selado com alma encarnada    P.A.T.   
Numa partida bastante equilibrada, o Benfica conseguiu derrubar a aguerrida formação do Fonte do Bastardo e pode garantir a passagem às meias-finais do campeonato, caso vença na deslocação aos Açores da próxima semana.
Os encarnados entraram mal no encontro, com falhas no que respeita ao serviço e bloco, mas efectuaram uma recuperação espectacular nos quarto e quinto sets, períodos em que as acções junto à rede começaram a funcionar.
No quarto set, a equipa de José Jardim evidenciou uma enorme alma e não perdeu os índices de concentração perante uma desvantagem de cinco pontos (13-18), muito por culpa dos desempenhos individuais de Luís Samuels e Roberto Purificação, uma dupla que voltou a estar em destaque na negra. Aí, e mesmo com a motivação inerente à vitória no último parcial, o Benfica foi mais uma vez obrigado a travar a vantagem de três pontos alcançada pelo Fonte do Bastardo (1-4), lucrando com uma falha na recepção do líbero João Coelho que possibilitou a reviravolta (9-8). Nas bancadas da Luz, o público acordou, e os encarnados embalaram para uma vitória muito sofrida selada por Roberto Purificação.

http://www.ojogo.pt/25-10/artigo783648.asp

Bessem Jday

Quanto ao Fontes:

Sinceramente não julgo que tenha muita vontade de vir para o "BENFICA"... pois é dragão!!!

E além disso a Fonte do Bastardo deve ter um orçamento bem mais alto que o Benfica.

Sempre se arranja uns "tachos" nas Câmaras e no Desporto Regional para empregar alguns meninos e senhores.

E assim consegue-se dar mais alguma coisa por outras vias, coisa que o Benfica neste momento não consegue.
Tirando talvez arranjar emprego as esposas o que já aconteceu num passado recente.

BENF1CA

Na minha humilde perspectiva,
porque "penso" que sei as regras e só joguei volei na escola,

entrei a meio do 2.º set e fizemos 1-1 nas calmas,
entrámos a perder no 3.º e não conseguimos dar a volta ficou 1-2,
no 4.º set fomos sempre atrás do prejuízo e já se ouvia "entram todas pelo lado direito, o Alfonso e outro estavam a "facilitar", depois antes da entrada nos 20 pontos e após o 2.º tempo técnico...no entanto recuperamos e vencemos, ficou 2-2.

No 5.º set, entramos outra vez a perder e já iamos a deixar fugir com o parcial de 1-4, recuperamos outra vez, fomos lado a lado no marcador até aos 8-8 salvo erro e partir ganhamos a vantagem que nos valeu o jogo 3-2...

:slb2:

No entanto gostava de referir que sobretudo no 3.º set (1-2) cheguei a pensar, porra, não me digam que não temos equipa para vencer isto, foi um desacerto momentaneo, que não foi o espelho do encontro, mas que pode dar razão ao resultado final, pois foi uma recta final perfeita, que contra outras equipas "menos" fáceis podia muito bem ter sido o suficiente para termos perdido.

Grande entrada do n.º 2 Magalhães

E finalizações do Samuels e sobretudo do Roberto Purficação...

Para finalizar, mas não menos importante,

o que eu vou escrever a seguir vale o que vale, no entanto...

...na minha ideia a reviravolta no marcador está intimamente relacionada com a entrada dos Supporters que tinham ido ao Andebol, depois da entrada deles, não só os nossos jogaram melhor, como os adversários ficaram muito mais desorientados...graças aquele grupo de adeptos entusiastas que entrou no início do 5.º set... :bow2:

Grandes Adeptos!

Grande SL BENFICA!

:flagglorioso:

modalidades SLB

Citação de: BENF1CA em 03 de Março de 2009, 00:17

no 4.º set fomos sempre atrás do prejuízo e já se ouvia "entram todas pelo lado direito, o Alfonso e outro estavam a "facilitar", depois antes da entrada nos 20 pontos e após o 2.º tempo técnico...no entanto recuperamos e vencemos, ficou 2-2.

No 5.º set, entramos outra vez a perder e já iamos a deixar fugir com o parcial de 1-4, recuperamos outra vez, fomos lado a lado no marcador até aos 8-8 salvo erro e partir ganhamos a vantagem que nos valeu o jogo 3-2...

No entanto gostava de referir que sobretudo no 3.º set (1-2) cheguei a pensar, porra, não me digam que não temos equipa para vencer isto, foi um desacerto momentaneo, que não foi o espelho do encontro, mas que pode dar razão ao resultado final, pois foi uma recta final perfeita, que contra outras equipas "menos" fáceis podia muito bem ter sido o suficiente para termos perdido.

...na minha ideia a reviravolta no marcador está intimamente relacionada com a entrada dos Supporters que tinham ido ao Andebol, depois da entrada deles, não só os nossos jogaram melhor, como os adversários ficaram muito mais desorientados...graças aquele grupo de adeptos entusiastas que entrou no início do 5.º set... :bow2:

Grandes Adeptos!

Grande SL BENFICA!

Obrigada pela parte que me toca. O0

Libelinha

Citação de: modalidades SLB 4ever em 03 de Março de 2009, 11:57
Citação de: BENF1CA em 03 de Março de 2009, 00:17

Grandes Adeptos!

Grande SL BENFICA!

Obrigada pela parte que me toca. O0

Concordo com o que disseste. Eu tambem estive a ver o jogo e notei uma grande diferença nos atletas a quando da enttrada dos nossos grandes adeptos benfiquistas.
Gostava de realçar aquele momento do jogo, o melhor momento, que foi a reviravolta do 4º set, finalmente aqueles jogadores demonstraram atitude e alma benfiquista e tenho de mencionar dois jogadores que para mim foram os mais importantes nessa altura, Nº2 Magalhaes e nº9 Fidalgo!  O roberto e o samuels fizeram um jogo muito bom, juntos fizeram 54 pontos (mais de 2 sets), mas naquele momento do jogo penso que o merito vai quase todo para os 2 jovens portugueses(os mais novos do plantel, os mais novos em campo). Gostei muito de ver a raça e a atitude de 2 jogadores formados no benfica e que mostraram toda a atitude e toda a verdadeira alma de benfiquistas!!Naquele momento em que todos os jogadores pareciam ter desistido do jogo, aqueles 2 jovens fizeram com que toda a equipa e adeptos voltassem a acreditar, gostei mt da maneira como festejaram os pontos e como vibravam com o jogo.
Entrada muito importante do Magalhaes ao nivel da defesa e recepçao e bom momento do Fidalgo que fez uns 4 blocos de seguida.
Os meus parabens a toda a equipa ee um especial parabens aos jovens portugueses, verdadeiros benfiquistas!
E agora so paramos na final!

PMCA

Penso que a equipa do fonte bastardo acusou o cansaço nos dois últimos sets

Bessem Jday

Para mim o momento da viragem foi após um falhanço estrondoso do Alfonso a entrada da rede o Fidalgo cheio de garra dá um grito para o Alfonso que julgo ter abanado com todos os colegas. E após esse lance sai o Alfonso e entra o Magalhães.
Sei que no próximo dia 15 vou a Guimarães e também quero ir a Espinho onde já tenho um convite para almoçar...

modalidades SLB

Citação de: Bessem Jday em 03 de Março de 2009, 22:24
Para mim o momento da viragem foi após um falhanço estrondoso do Alfonso a entrada da rede o Fidalgo cheio de garra dá um grito para o Alfonso que julgo ter abanado com todos os colegas. E após esse lance sai o Alfonso e entra o Magalhães.
Sei que no próximo dia 15 vou a Guimarães e também quero ir a Espinho onde já tenho um convite para almoçar...

Mas os adeptos que chegaram também ajudaram e muito!

modalidades SLB

FC Porto em estudo  A.G.R. 
A inauguração do Dragão Caixa, o novo pavilhão do FC Porto, pode ser o impulso que tem faltado nos últimos anos para ressuscitar no clube uma modalidade que já dominou. O JOGO sabe que essa é uma ideia que tem vindo a ser fomentada há vários anos, mas tem esbarrado sempre na ausência de um investidor de peso, já que é ponto assente que a secção, a ser reactivada, terá de ser auto-sustentável.
A direcção portista não se opõe a esse cenário, até porque o novo pavilhão, onde jogarão as modalidades do FC Porto contempla, no seu projecto, as medidas necessárias para um jogo de voleibol, especialmente no que à altura do tecto diz respeito. Os regulamentos exigem 12,5 metros e o pavilhão tem 13,4 de vão.
A ideia tem vindo a ser fomentada por algumas das antigas glórias do clube, que se reúnem anualmente num jantar-convívio. O deste ano está marcado para Maio, já depois da inauguração do Dragão Caixa que, como O JOGO adiantou em primeira-mão, está prevista para o dia 23 de Abril, para coincidir com o aniversário da presidência de Pinto da Costa.
Apesar de nada estar concretizado, até porque em tempo de crise os patrocínios escasseiam, a vontade existe, tal como conversações e até contactos com alguns jogadores, factor primordial para garantir a entrada directa na Divisão A1, o principal escalão do voleibol português (ver texto ao lado).
Desde o final da última temporada que o assunto tem vindo a ser debatido também em fóruns de adeptos, que vêem com agrado o regresso do voleibol, competindo com o Benfica, o único dos três grandes que se mantém na modalidade. No entanto, o FC Porto teria a responsabilidade de construir uma equipa ganhadora desde a primeira hora ou, pelo menos, com estatuto suficiente para se bater pelo título. Ainda assim, comparativamente com outras modalidades, como basquetebol ou andebol, o investimento necessário para um plantel competitivo é bastante inferior, mesmo tendo em conta as futuras regras de limitação de estrangeiros, que vão inflacionar o valor dos jogadores portugueses.

http://www.ojogo.pt/25-12/artigo784362.asp

Mais uma modalidade que vai ficar como as outras onde existe este clube!  :disgust:

Kaveira

Amigos benfiquistas, alguem vem aos Açores no sabado ver o GLORIOSO?

Bekambol

é preciso é o benfica continuar a jogar bem e a ganhar... :slb2: