Jupp Heynckes

Treinador, 79 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (1999-2000), 48 jogos (27 vitórias, 8 empates, 13 derrotas)

Aloutre

Lá vai ele à final, e com melhores probabilidades para a vencer, na teoria

misteryeyes

Citação de: TJSF em 25 de Abril de 2012, 23:04
Não acredito que vai ganhar 2 Champions. È favorito.

E em dois clubes diferentes...  :-X

AM_SLB

Nunca lhe vou perdoar ter dispensado o João Pinto.

Marafado

É um excelente treinador. Quem é que resistia naquela altura?

joao_manike

Não é um excelente treinador. Superiorizou-se ao Real Madrid, mas isso não faz dele excelente treinador. Para mim, é um tipo até um bocado limitado. Fiquei extremamente surpreendido como é que o Mourinho (para muitos o melhor do mundo, e até o melhor da história) não conseguiu superiorizar-se taticamente perante o Bayern do Jupp. O Jupp não está a fazer nada de mais no Bayern. Chegou à final, é certo. É favorito a ganhar. Mas não faz dele um excelente treinador. Convém dizer que apanhou o Basileia e um fraco Marselha. O Bayern com estes jogadores, tinha obrigação de fazer melhor, mesmo internamente. Houveram fases da época que jogaram mesmo muito mal (e o Meddler pode comprovar isto melhor que eu, pois certamente ele deve ter visto 80 ou 90% dos jogos deles).

Deverá ganhar a sua segunda Champions, com duas equipas diferentes, mas não faz dele um excelente treinador, e não consigo perceber como é que o conseguem classificar de excelente. Épá, é bom. Mas não nada de especial, nadinha mesmo. Tem muito melhores jogadores que qualquer equipa na Alemanha.

AM_SLB

O Jupp é um bom treinador no geral. Parece-me que é nas fases a eliminar ou com mais pressão o seu ponto mais forte.

brankinho_gaspar

O Celta de Vigo que o diga.

AM_SLB

E pronto falhou contra uma excelente equipa daquele momento já não o é. Já estava mesmo à espera.

brankinho_gaspar

Uma coisa é falhar, outra é levar 7.
Aliás, toda a passagem dele pelo Benfica foi abaixo de medíocre.
E o Vigo, apesar de ter boa equipa, estava longe de ser um colosso.

força Benfica

AM_SLB

O Celta de Vigo tinha uma excelente equipa ao contrário do Benfica. Mostovoi, Benni, Karpin, Turdó, Makelele jesus..

Levou 7 e falhou. Não deixa de ser forte nos jogos a eliminar.

brankinho_gaspar

Eram bons. Não eram excelentes.

E 7-0, num clube como o Benfica, é INTOLERÁVEL, sejam quais forem as circunstancias.

Quanto ao resto, não sei, não acompanho muito a carreira dele.
Mais ainda há umas semanas perdeu o jogo do título com o Dortmund

AM_SLB

Era intolerável de facto mas com Rojas e maniches desta vida em campo...

Nesta época já estão em duas finais. O que corrobora a minha teoria. Esse jogo contra o Dortmund vai na linha da regularidade que é necessário ter ou não ao longo da época para se ser campeão.

brankinho_gaspar

Não. Aquele plantel é para ser campeão com 10 pontos de avanço, não o contrário.

Maniche? Que rico exemplo

http://www.youtube.com/watch?v=5rAlEV9hShs

AM_SLB

Citação de: brankinho_gaspar em 26 de Abril de 2012, 18:46
Não. Aquele plantel é para ser campeão com 10 pontos de avanço, não o contrário.

Maniche? Que rico exemplo

http://www.youtube.com/watch?v=5rAlEV9hShs

Lá está. O Jupp é fraco a nível de regularidade. Tem um plantel excelente, mas que ao longo da época não conseguiu fazer nem metade daquilo que deveria ter feito. Já em provas a eliminar fez o que tinha de ser feito.

Existe claramente um novo Maniche após o Benfica. Não me estou a referir ao Maniche do Porto como é óbvio.