1/2 Final Taça: V.Guimarães x Benfica Dom 15Mar 17h30 Sporttv

groingsid

Infelizmente cumpriu-se a minha previsão.

Não vou parabenizar ninguém, não acredito em vitórias morais.

Quando se está a ganhar 2-0 não se pode deixar virar para 3-2.

Isso é falta de categoria, falta de classe, falta de estrutura psicológica.

Amigo das modalidades

Citação de: groingsid em 15 de Março de 2009, 22:46

pelo menos as 2 primeiras concordo sem dúvida, afinal o treinador do Guimarães tem jogadores no banco com categoria e classe de Eurico Peixoto, Thiago Rey... LOL
nós não. também é a diferença

modalidades SLB

Citação de: groingsid em 15 de Março de 2009, 22:46

Para quem tem um orçamento muito inferior ao Campeão ( Guimarães) não se pode pedir mais.

benfiquis

:metal:
Amigos

Que ningém desespere.
Os miúdos do voleibol trabalham, trabalham, trabalham-
Eu bem vi esta semana.
Não ganhamos, mas a grande surpresa virá em Espinho e DEPOIS QUERO VER O PAVILHÂO (esta época com pouca gente quase sempre) a grtitar pelo BENFICA.
Força JARDIM és o melhor e mais sério treinador de Portugal.
Rapazes voces são mercedores da nossa confiança-

ForçadoBloqueio

Confiança sim, respeito pelo trabalho também....agora nunca me vão ver a dar os parabéns a qualquer equipa do BENFICA que saia derrotada seja donde for!

A questão do trabalho, do esforço, da raça, do querer e da ambição deverão ser intrinsecas ao jogador/treinador/dirigente do BENFICA seja em que modalidade for e como tal nunca deverá ser motivo de vanglória!!!!!!!!!

faneca_slb4ever

Benfica esteve a um set da final
Eliminação na "negra"

O Benfica falhou este domingo a possibilidade de alcançar a final da Taça de Portugal ao perder no recinto do V. Guimarães (actual campeão nacional), por 3-2, num jogo carregado de emoção que teve de ser decidido na "negra".

A formação benfiquista actuou num nível deveras interessante nos primeiros dois sets, sobretudo quando o marcador entrou na casa dos 20 pontos, tendo demonstrando uma capacidade de superação impressionante – no primeiro parcial triunfou, por 25-27, depois de estado a perder por quatro pontos (10-6), e no segundo parcial venceu, por 23-25, apesar de o adversário ter encetado uma grande recuperação (os vimaranenses empataram a 22 pontos, após terem enfrentado uma desvantagem de cinco/6-11).

Final electrizante

No entanto, o conjunto de José Jardim baixou de rendimento no terceiro e quarto sets e o jogo acabou por ser decidido na "negra". No terceiro parcial, os encarnados ainda lançaram a perspectiva de vitória (10-5 para 18-16), mas vacilaram na fase decisiva (25-18), mas, no quarto parcial, nunca conseguiram ameaçar a superioridade do adversário (derrota por 25-17).

Depois, na negra, o V. Gumarães, muito apoiado pelos seus adeptos e com uma estrutura mais consolidada, triunfou por 15-13, depois de o Benfica ter falhado por pouco o 14.º ponto.

Amigo das modalidades

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Março de 2009, 00:11
Confiança sim, respeito pelo trabalho também....agora nunca me vão ver a dar os parabéns a qualquer equipa do BENFICA que saia derrotada seja donde for!

A questão do trabalho, do esforço, da raça, do querer e da ambição deverão ser intrinsecas ao jogador/treinador/dirigente do BENFICA seja em que modalidade for e como tal nunca deverá ser motivo de vanglória!!!!!!!!!

é a diferença entre o dever e o ser...

não vejo isso nas papoilas do sr.Flores...

Bessem Jday

Cheguei agora de Guimarães e como devem imaginar estou muito frustrado.

Pois sempre fui e serei adepto das nossas modalidades e raramente perco tempo a ver o nosso futebol sei que devo ser um em milhares mas sou assim.

Para a semana estarei em Espinho para apoiar os nossos jogadores.

Ao contrário do que já disseram aqui neste tópico em minha opinião o principal responsável pelo virar do jogo foram os adeptos do Vitória de Guimarães, um exemplo em como se deve apoiar uma equipa mesmo a perder 2-0.
Um speaker e animador de pavilhão em grande, sempre com músicas de apoio ao Vitória e não com pimbalhada como acontece no nosso que por vezes até abafa os cânticos de apoio dos adeptos ao Benfica.

Quanto ao jogo em si devem ter visto melhor que eu pois não tive direito a repetições, mas gostava de realçar alguns aspectos:

1 - Alfonso

Em minha opinião não esteve tão mal como afirmam, muito do nosso jogo atacante passou por ele em virtude do Oposto não funcionar.

2 - Samuels

Passou completamente ao lado do jogo, de notar que não temos ninguém para o lugar dele.

3 - Roberto

um jogador com a experiência e maturidade dele, é obrigatório ser mais influente no jogo da equipa.
Ser um líder.

Que estivessem identificados como adeptos do Benfica e a bater palmas ao nosso clube eramos só 4 adeptos, num clube que se gaba ser o maior do mundo com 180.000 sócios.

Prof. Jardim e equipa para a semana lá estarei em Espinho para vos apoiar.

Acreditem pois eu acredito!!!

XHITA

Voleibol - Taça de Portugal: Espinho e Guimarães na final
(V. Guimarães 3-2 Benfica)

À semelhança da passada temporada, troféu será disputado pelos mesmos protagonistas.
Benfica e Fonte Bastardo foram as vítimas das equipas nortenhas nas meias-finais.

Por Carlos Fontes

Sp. Espinho e V. Guimarães são os finalistas da Taça de Portugal. Reeditam, assim, a final da temporada passada, que terminou com o triunfo dos espinhenses por 3-0. Em Guimarães, o Benfica perdeu a oportunidade para tentar chegar ao 11.ª vitória na competição. Os encarnados estiveram a vencer por 2-0, e mesmo depois de os campeões nacionais terem chegado à igualdade (2-2), os lisboetas ainda tiveram hipótese de vencer a negra e não a aproveitaram. Já os vimaranenses, que tinham rectificado os problemas de recepção com a entrada de Eurico Peixoto e igualado a contenda, souberam responder, na negra, ao impulso dos comandados de José Jardim e, assim, marcar novamente presença na final, onde por certo quer vingar a derrota do ano passado.

Em Espinho, a equipa da Praia da Vitória entrou muito bem no jogo, vencendo até o primeiro parcial. Soado o alarme, os tigres viraram o resultado, triunfando com alguma facilidade nos dois sets seguintes. Não evitaram, no entanto, a supremacia dos visitantes no quarto parcial. Na negra, comandando sempre, os espinhenses acabaram por triunfar, mas sentindo que pela frente tiveram sempre um adversário de grande valia.

Mendes

Cheguei de Guimarães indignado.

A verdade é que o Voleibol já  é campeão por chegar onde chegou. No início, ninguém acreditava que esta equipa chega-se tão longe como chegou. Só de pensar que à 5ª jornada registava 4 derrotas...

O Guimarães é campeão em título e era claramente favorito no jogo de ontem. Nós começámos muito bem, com um Alfonso ao melhor nível desde que chegou e conseguimos o 2-0. A partir daí, a viragem no resultado não se deveu só ao nosso desleixo, mas sim a dois outros factores. Primeiro, a capacidade de rodar a equipa que o Vitória tem, quando alguma coisa corre mal, com as entradas do Thiago e do Eurico, ficando a jogar com a equipa mais forte que eles têm. Segundo, o público de guimarães. Foram incansáveis no apoio e parte da vitória é deles.

É este aspecto que me deixa mais indignado. O Benfica tem uma massa associativa 6 vezes maior que o Vitória nem 1/4 do que eles fizeram hoje, os adeptos do Benfica conseguem fazer. Tou farto de ver sempre os mesmo nas bancadas, sempre os mesmo 100/200. Mas quando chega ao último jogo da final dos play-off, lá vão os adeptos, que nunca viram um jogo da fase regular, reclamar o seu lugar do bilhete.

Agora é em Espinho, para morrer em campo!

VAMOS BENFICA!

modalidades SLB

Citação de: Mendes em 16 de Março de 2009, 09:39
Cheguei de Guimarães indignado.

A verdade é que o Voleibol já  é campeão por chegar onde chegou. No início, ninguém acreditava que esta equipa chega-se tão longe como chegou. Só de pensar que à 5ª jornada registava 4 derrotas...

O Guimarães é campeão em título e era claramente favorito no jogo de ontem. Nós começámos muito bem, com um Alfonso ao melhor nível desde que chegou e conseguimos o 2-0. A partir daí, a viragem no resultado não se deveu só ao nosso desleixo, mas sim a dois outros factores. Primeiro, a capacidade de rodar a equipa que o Vitória tem, quando alguma coisa corre mal, com as entradas do Thiago e do Eurico, ficando a jogar com a equipa mais forte que eles têm. Segundo, o público de guimarães. Foram incansáveis no apoio e parte da vitória é deles.

É este aspecto que me deixa mais indignado. O Benfica tem uma massa associativa 6 vezes maior que o Vitória nem 1/4 do que eles fizeram hoje, os adeptos do Benfica conseguem fazer. Tou farto de ver sempre os mesmo nas bancadas, sempre os mesmo 100/200. Mas quando chega ao último jogo da final dos play-off, lá vão os adeptos, que nunca viram um jogo da fase regular, reclamar o seu lugar do bilhete.

Agora é em Espinho, para morrer em campo!

VAMOS BENFICA!

Estou totalmente de acordo com o teu texto, mas em especial com a parte dos adeptos.

:clap1: :clap1: :clap1:

modalidades SLB

Sofrer para conquistar   
  A.G.R. 
Digno de uma final. Um dia depois de garantir a presença na meia-final do campeonato, o Vitória de Guimarães teve de suar e recorrer ao seu melhor "seis" para eliminar um Benfica que vem em crescendo desde Dezembro. Os encarnados estiveram a ganhar por 2-0, mas a experiência e o maior número de soluções no banco vimaranense deram a volta ao marcador.
Com a casa a abarrotar (jogos com o Benfica são sempre apetecíveis), o Guimarães voltou a mostrar alguma inconstância no rendimento. Rogério de Paula recorreu a Nélson Brízida (bom jogo) e Bruno Temponi, que não jogaram sábado por estarem a cumprir castigo e estavam mais descansados, mas faltou a consistência de Eurico Peixoto e a presença de Salsa na rede. Foi por aí que o Benfica assustou (o Guimarães teve oportunidade de fechar o primeiro set, mas desperdiçou-a), comandado pelos cubanos Samuels e Alfonso. No terceiro set, já com Eurico e Salsa a tempo inteiro, começou a reacção da equipa da casa, que ainda ameaçou morrer na praia. Depois de ter empatado 2-2 e de estar a vencer 13-10 na "negra", os campeões nacionais deixaram-se empatar, numa altura em que o Benfica, com a manta do banco mais curta, lutava para manter as forças. A experiência fez o resto. Depois de duas eliminações pelos encarnados nas meias-finais, em 2004/05 e 2006/07, o Guimarães "matou o borrego" .

Declarações   

Era um fim-de-semana difícil, mas rodámos os jogadores e ganhámos. Lutámos em todos os sets e podíamos ter ganho o primeiro. Mérito do Benfica, que cresceu muito. Vai ser uma final de sangue quente"
Rogério Paula, Guimarães

Viemos discutir o jogo e perdemos por uma infelicidade. Estou duplamente orgulhoso: de ser treinador do Benfica e do trabalho dos jogadores. Foi um jogo muito intenso"
José Jardim, Benfica

http://www.ojogo.pt/25-24/artigo786794.asp

danhel

É realmente frustrante perder outro jogo na negra contra o Guimarães. Já no jogo da 2ª volta, no Império Bonança, foi por um bocadinho assim que não ganhámos o 4º set e fizemos 3-1 (se bem me lembro chegámos a estar a ganhar por 21-20). Não o ganhando acabamos por perder o 5º set e o jogo. No entanto, creio que é por aí que se pode aquilatar a diferença entre os dois planteis, não digo ao nível da qualidade individual dos atletas, porque nesse aspecto acho que estamos muito iguais, mas ao nível da sua consistência. O atleta tem que ter uma estrutura psicológica tal que lhe permita não falhar e com isso, fazer a diferença em momentos decisivos e isso não vejo em Samuels, Alfonso ou Purificação. Parece-me faltar trabalho psicológico de retaguarda.
Seja como for espero no final da época poder retirar estas palavras enquanto celebramos o título nacional. O primeiro passo é já para a semana. É necessário bloco, bloco, bloco. Tapar David Roberto, Flávio Cruz e Fabrício Silva. Muita atenção na recepção dos serviços, especialmente de Maia e Roberto. Alfonso será o alvo preferido dessas bombas. Também Fiúza pode ser um alvo predilecto pela sua tendência em fazer recepção alta ao serviço. Não pode tentar receber esse tipo de serviços com recepção alta porque irá dar serviço directo.
O nosso serviço deve colocar em força junto às linhas, nomeadamente em Roberto, Fabrício e Cruz. Não estereotipar a distribuição para fugir aos blocos de Maia, Fabrício e Cruz. Renam deve colocar a bola bem alta para Alfonso bater acima do bloco. Enfim, por fora ganho os jogos todos...
Um abraço

leo maravilha

apesar da derrota esta equipa esta de parabens agora e levantar a cabeca e atacar o campeonato(play-off) com tudo eu acredito que podem ser campeoes

groingsid

Essa "história" (uso as aspas para ironizar) dos orçamentos é a desculpa mais velha do mundo.

Serve para todos os clubes e para todos os desportos.

Nos primórdios do clube, quando andavamos com a casa às costas, e sem dinheiro para nada, a sofrer sangramentos para Sportings, Belenenses e Casas Pias, andaria o Cosme Damião pelos corredores a dizer após as derrotas "deixem lá que eles têm mais dinheiro que nós?".

Andamos há 10 anos a competir com o Porto na Liga com orçamentos muito inferiores. Alguma vez deixamos de exigir o campeonato nacional?

Pegando no teu argumento, devíamos estar contentes: com o dobro do orçamento, só acabaram 2 pontos à nossa frente, há dois anos atrás. Ainda por cima, não tínhamos obrigação de fazer melhor.

E somos de longe o maior orçamento do futsal. Isso impede-nos de levar banhos de bola do Freixieiro?

Meus amigos, ISTO É NÃO É O BENFICA!

Se não temos o maior orçamento em todas as modalidades é porque alguma coisa vai mal no clube que dizemos ser o Maior do Mundo!

E até podemos não ter o maior orçamento, mas se o clube não consegue trazer para si os melhores jogadores de cada modalidade, que raio andamos aqui a fazer?

Somos por acaso o Paços de Ferreira ou a Naval?

Jogamos para aquecer?

Onde é que anda a ambição que fez deste clube a maior potência desportiva nacional?

PS: O que disse sobre esta meia-final da Taça digo-o para os play-offs, agora com perfeita noção da falta de estrutura psicológica dos nossos jogadores. Não temos equipa para ganhar. Desiludam-se desde já.