CN 21ª J: Naval 1 - 2 SL Benfica, 08Mar. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Naval 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Naval: Peiser, Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Baradji, Bruno Lazaroni, Godemèche, Davide, Marinho, Michel Simplicio
Treinador: Ulisses Morais
SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, José Antonio Reyes (Jonathan Urretaviscaya [90m]), Ángel Di María (Jorge Ribeiro [88m]), Pablo Aimar, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [79m])
Treinador: Quique Flores
Golos: Pablo Aimar (03), Kostas Katsouranis (73)

mistersilva74

Bom, verdade seja dita, jogámos menos mal depois de termos sofrido o empate e ainda bem que ele surgiu cedo, se não, não sei se tínhamos capacidade para dar a volta.
Globalmente a exibição foi muito fraca. Continuamos sem saber controlar o jogo ou fazer uma sequência de 3-4 passes seguidos a meio campo. A verdade é que quando jogamos com 3 médios (Ruben, Katso e Yebda) o meio campo troca bem melhor a bola, mas depois falta gente na frente. Jogando com apenas dois, vemo-nos sempre em inferioridade numérica, pois os alas (Reyes e Di Maria) não apoiam muito os médios. Acabamos quase sempre por perder os lances divididos.

Em termos individuais, começando pela positiva, (o que não é fácil) gostei de ver Di Maria, finalmente parece ter entendido o que é jogo colectivo e tem tido mais influência e objectividade.
Miguel Vitor também esteve bem, muito atento e sempre no sítio certo, até mesmo no lance do golo.
Katso foi o mais eclarecido do meio campo e o que mais apoio foi dando aos defesas.

Pela negativa, destacava David Luiz que já me começa a irritar na forma como aborda os lances. Sempre que perdia um lance com o Davide, acabava por deixá-lo ir por ali fora e não fazia nenhum esforço por recuperar o lance. bem sei que está adaptado àquele lado, mas pede-se uma postura mais séria.
Cardozo: tirando um lance em que quase marcou golo, foram bem mais os lances que perdeu do que os que ganhou. Andou sempre desentendido com Aimar e os seus domínios com os pés já fazem lembrar o saudoso Karadas! Para quem sempre criticou Suazo, querendo Cardozo, vendo este jogo, talvez se mude de ideias.
Reyes na segunda parte esteve melhor, na primeira esteve muito mal.
Moreira: gostava de o ver a fazer uma defesa, mas a bola nunca calha de ir para onde ele está!

Emfim, ficam por cá os 3 pontos, mas um jogo muito, muito fraco. Esta equipa precisa urgentemente de rever o seu jogo a meio campo e a sua atitude. Jogar só para estar à frente pela margem mínima e ficar o resto do jogo a mandar bolas para a frente nem sempre dá resultados. Hoje deu. Ainda bem!

PS- Quanto ao lance do livre que deu o golo. Sim, é verdade que não existiu, mas um livre quase a meio do meio campo não é forma alguma um lance decisivo num encontro. Não foi sequer um livre directo perigoso, um penalty ou um lance de golo eiminente, portanto quem vier com o discurso que o Benfica foi ajudado por isso, que vá levar na ... :bandeiraslb2:

Dudek

Citação de: rkc em 08 de Março de 2009, 22:19
Citação de: jpg em 08 de Março de 2009, 21:40
Citação de: xico_da_bezana em 08 de Março de 2009, 21:38
Desculpem a ignorância, mas como se chama o treinador que hoje tá a dar um banho de bola ao quique?

Acho que chama-se "Qualquer um"

:ashamed:

queria um desses  no Benfica. Quantas oportunidades de golo teve a Naval? Quantas defesas fez o Moreira? NEM UMA!

não sejam ridículos caralho. O jogo até ao golo da Naval não valeu um peido....logo não sei onde está esse banho da Naval.

ferreiRa_

Três pontos importantes, venham os próximos.

Chefe

zepsil

o caracolinhos a dizer que é pénalti sobre o Davide !!! O máximo que há é falta sobre o Davide porque está fora da área. Isto chama-se azia meu grande burro.

goncaloteixeira

Citação de: aplane em 08 de Março de 2009, 22:19
Citação de: vigilantegnu em 08 de Março de 2009, 22:16
Citação de: aplane em 08 de Março de 2009, 22:08
Citação de: Royal_Flush em 08 de Março de 2009, 21:51
Citação de: aplane em 08 de Março de 2009, 21:49
Fodasse...Será que sou o unico que acho que o DAVID LUIZ tá a fazer um frete... Vai mais beber copos com os Ultras e os Da juve ...

Lol, explica-me lá essa frase sff. Tou à nora.

Num aniversari de uma discoteca de lx...ainda ele tava na fase final da recuperação, foi visto a curtir com  os gajos das claques do WC..Não me lembro do nome do sitio, mas é conecido por ser muito frequentado pelos ultra e o a Juve...

FDX há pessoal que é tão picuinhas!!!
Será que ninguém bebe copos ou tem amizades com pessoal de outros clubes?
Emfim, bola prá frente que o Título está já ali...

Eu não sou piquinhas, mas vi o jogo em alvalade, e tu viste? ok...

E hoje viste? Eu penso que o David Luiz devia ter sido convovocado, tu não?

opah o quique diz que ele tem mesmo tudo para ser um grande lateral. é o defesa mais rápido, q tem mais resistência e que tem mais impulso. Quer fazer dele um lateral e acho que el te capacidades. Mas também me parece que ele anda a sair um bocado do limite. Contra o sporting parecia-me que tinha ido para a noite. Acho que tem que mudar de atitude, sinceramente. Não gosto dos jogos dele, compromete e inventa muito.

sete

Citação de: Di Nes em 08 de Março de 2009, 22:21
Novo recorde de assistência aos jogos da Naval: 8.214 adeptos

O Benfica atraiu ao Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, a maior assistência de sempre em jogos com a Naval, registando o novo recorde com 8.214 espectadores.

Não será a maior assistência em termos absolutos neste estádio, uma vez que a Académica já conseguiu trazer mais gente, mas é sem dúvida a maior assistência a jogos da Naval.
o benfica só por si é meio mundo :bandeiraslb2:

Ft.johИИ

exibiçao pessima!! cm ja aki disseram valeu msm pelos 3 pontos!

nao me lembro de termos feito um remate na 1ª parte a seguir ao golo...uma jogada de perigo...de termos feito uns 6 passes seguidos!

posse de bola a dado momento... 72% - 28% mas o k é isto?? era um "aluga-se meio campo da naval"

ekipa k ker ser campea...n pode tar smp assim...hj correu bem, pa semana nao sabemos ;)

mas vamos la! Força Benfica!!

so kero pedir mais uma coisa, pa semana na luz se isto voltar a acontecer...o k tem sido habito...k nos (pk eu tb tou la) sejamos mais exigentes com a ekipa, nao permitir perdas de tempo, falta de atitude e exigir a procura do 2º, 3º golo! cm nos bons velhos tempos...k estes n foram ha tanto cm isso!

custa-me dizer isto...mas vejam o exemplo dos porkos, estejam a ganhar por 1 ou por 2...nao se acomodam!

Viva o BENFICA!! ;)

AG

Acho que estamos melhores que há uns tempos atrás... conseguimos reagir ao empate de uma maneira muito convincente.

Mas é triste aquele adormecimento após marcarmos um golo... Quique tem de irradicar isso de uma vez por todas.

Destaques individuais para Miguel Vítor - verdadeiramente sensacional; Reyes que esteve em todo o lado, da defesa ao ataque; a aplicação de Di Maria - que ainda mandou uma bola ao poste. E claro, para o excelente golo de Katsouranis.  O0

Songoku

Citação de: Chefe em 08 de Março de 2009, 22:25
Citação de: kemosabe em 08 de Março de 2009, 22:20
A exibição não foi brilhante mas a naval fez o jogo da vida deles...
Para além disso no computo geral somos de longe a equipa que tem praticado melhor futebol na liga.  :flagglorioso:
;D ;D ;D
Loool

BrunoZurc

próximas jornadas :

Benfica - V. Guimarães
E. Amadora - Benfica
Benfica - Académica
V. Setúbal - Benfica
Benfica   - Marítimo
Nacional - Benfica
Benfica   - Trofense
Sp. Braga - Benfica
Benfica - Belenenses

RedDemon

Citação de: rkc em 08 de Março de 2009, 22:22
Citação de: benficadesde1990 em 08 de Março de 2009, 21:46
epa PAREM DE AGOIRAR ! FDS

Administradores, fechem isto. Se não fosse a existência do SerBenfiquista, o Benfica ia prái no octo-campeonato...

O que é que uma coisa tem a ver com outra? Cada um tem direito a sua opinião. :bah2:

Lost_88

SOFRER CMO SMPRE,MAS O K INTRESSA SAO OS 3 PNTOS!

KATSO75

Citação de: Chefe em 08 de Março de 2009, 22:25
Tanto sofrimento  :buck2:

X2

mas não me importava de sofrer assim em todos os jogos... desde que vitoria caísse para o nosso lado!

Freire

1a parte deprimente, 2a parte menos ma, valeu os 3 pts