Manuel José

Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1997), 29 jogos (13 vitórias, 5 empates, 11 derrotas)

fudim flan

Citação de: joaonunes em 07 de Março de 2010, 15:05
Citação de: fudim flan em 07 de Março de 2010, 15:00
Expandir...
Citação de: G-Man em 07 de Março de 2010, 14:56
Citação de: fudim flan em 07 de Março de 2010, 14:53
fraquinho.so teve socesso no egipto.

Foi isso mesmo, as épocas no Boavista, no Belenenses, no Marítimo, no Leiria aconteceram numa realidade paralela.
o que ganhou nesses clubes?ate o jaime pacheco foi campeao no boavista.e agora fugiu cobardemente de angola onde numa can em casa nao fez nada.

Comparar o plantel angolano com a selação do Egipto, Nigéria, Gana, Camarões, etc. é o mesmo que comparar a seleção espanhola, italiana ou francesa com seleções macedónias, albanesas ou lituanas.
jogava em casa,enorme trunfo.fugiu.nao gosto de pessoas que nao cumprem contratos

joao_manike

Se os titulos fizessem um treinador o Fergunson era o melhor do mundo. O jesualdo entao, era o melhor em portugal.
Os titulos ajudam, mas nao sao tudo. sao apenas uns 30% .

Um treinador avalia-se pelas várias componentes a que se sujeita e pelas características base que um treinador deve ter.

Há varios factores que ditam o sucesso ou nao de treinadores em certos clube. A competencia salta sempre ao de cima, mas muitas vezes é o clima instaurado naquele clube, a falta de apoios, há varios factores que podem condicionar o desempenho de um treinador.

Btw, Manuel José ja provou várias vezes que é um treinador de TOP .

Roy Kent

Citação de: Slb-Ag em 07 de Março de 2010, 15:04
Expandir...

Foi isso mesmo, as épocas no Boavista, no Belenenses, no Marítimo, no Leiria aconteceram numa realidade paralela.
No Belém ficou em 9º e ano a seguir zarpou a meio do ano, quando a coisa começou a correr mal, para o Egipto.
No Marítimo pegou também já com a época a decorrer e estava em 12º quando foi para o Benfica.
Não me parece um currículo muito positivo.

Tinha ideia que no Belenenses tinha ficado mais bem classificado.

No Marítimo tinha a equipa a jogar bem, depois saiu para o Benfica.

Hoje em dia todos dizem que o Mourinho fez um trabalho genial no Leiria, se virmos bem foi um trabalho idêntico ao do Manuel José e do Jesus por exemplo.

VALEBEM

Entre 1991 e 1996, o Boavista de Mnauel José era uma das equipas que melhor jogava em Portugal! Ganharam uma Taça e uma Supertaça, e fizeram excelentes campanhas na UEFA, eliminando o Inter e a Lazio! Jogavam bem melhor do que quando foram campeões!
É, creio eu, o treinador com a melhor classificação da História do Leiria!
Claro que as suas passagens no Benfica e nos lagartos não foram brilhantes, mas acho que é consensual que ambos os clubes tinham planteis fracos nessas alturas!
Dizem que ganhou o que ganhou por ser em África, mas se fosse assim tão fácil, mais técnicos teriam feito semelhante... Mas o que ele fez e ganhou é único! Basta observar o seu currículo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Manuel_Jos%C3%A9_de_Jesus

Pedro Neto

Sim, foi o melhor na União. Aliás, ficou à frente do Benfica nessa época.

VitorPaneira7

Boavista e Leiria aceito mas , Belenenses apanhou a equipa em 7º lugar a competir pela UEFA e disse logo que Marinho Peres era fracoe que tudo ia mudar.........a equipa acabou em 9º lugar, não é assim  tão bom trabalho quando se pretendia a UEFA pois o Belenenses de Marinho Peres ficou em 5º a poucos pontos do Benfica na época anterior, a de 2001-2002. Maritimo fez poucos jogos e depois foi para o Benfica, é que fez mesmo poucos jogos entrou em novembro  e pouco mais de um mês estava na luz. Leiria tinha sido 6º classificado em 98-99  apostaram forte em Manuel josé e a equipa acabou em 10 e na época a seguir o Leiria ficaram em 5º  com Manuel Jose´(não sabia que ele tinha sido treinador nessa época).

VitorPaneira7

Citação de: G-Man em 07 de Março de 2010, 15:10
Citação de: Slb-Ag em 07 de Março de 2010, 15:04
Expandir...

No Belém ficou em 9º e ano a seguir zarpou a meio do ano, quando a coisa começou a correr mal, para o Egipto.
No Marítimo pegou também já com a época a decorrer e estava em 12º quando foi para o Benfica.
Não me parece um currículo muito positivo.

Tinha ideia que no Belenenses tinha ficado mais bem classificado.

No Marítimo tinha a equipa a jogar bem, depois saiu para o Benfica.

Hoje em dia todos dizem que o Mourinho fez um trabalho genial no Leiria, se virmos bem foi um trabalho idêntico ao do Manuel José e do Jesus por exemplo.
pois foi nem me lembrava disso no belenenses, na altura foi bem feita para ele devido às criticas que fez a mairnho peres.Curiosamente desde marinho peres que o Belenenses não ganha ao porto lembro me de 3-0  em 2001-2002 e um empate a 2-2 muito mal perdido com o porto de mourinho já em 2002-2003.

elpayaso10

gosto dele porque assumiu ser benfiquista e isso já é de valor!

L3GEND

Citação de: elpayaso10 em 02 de Abril de 2010, 04:56
gosto dele porque assumiu ser benfiquista e isso já é de valor!
x2

Çula

Está a dar o Benfica-Braga de 1997 na RTP memória.
No onze titular temos nada mais nada menos que estes artistas: Tahar, Bermudez, Jorge Soares, Gustavo, Glenn Helder e Pringle.  :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Epá com esta matéria prima nem São JJ!

_Benfiquista_

Esse jogo foi precisamente a estreia do Manuel José em substituição do Paulo Autuori á frente do Benfica como Treinador Principal,em Fevereiro de 1997,na Época 1996-1997...já sei o desfecho deste jogo...

Çula

Eu também sei.
Acabou por ser um rsultado normal naquela época.
Lembro-me é de ficar todo entusiasmado com o golo do Glenn Helder (olha acabou de marcar), tinha muita fé no gajo. Mal eu sabia........

_Benfiquista_

Pois foi..a seguir a 2000-2001,foi a Nossa pior época de sempre,apesar de termos terminado em 3º lugar,acabamos com 10 derrotas...Tava agora a ver a repetição do golo e a pensar para mim próprio passados estes anos todos,que o gajo até nem era dos piores,penso que veio do Arsenal...

Çula

Veio sim senhor. Depois meteu-se no alcool e nas drogas e perdeu tudo no jogo. Até à pouco tempo estava preso, agora não sei.

_Benfiquista_

Xii...nem sabia essa parte da história...