Manuel José

Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1997), 29 jogos (13 vitórias, 5 empates, 11 derrotas)

Dixi

Foi jogador do Benfica! E campeão! Não sabia, pensei que tivesse sido apenas treinador.

Shoky

Citação de: Dixi em 28 de Dezembro de 2012, 15:10
Foi jogador do Benfica! E campeão! Não sabia, pensei que tivesse sido apenas treinador.

Jogou 1 jogo.

goncaloteixeira

O senhor que dizia "Não sei se sou o melhor treinador  mas o melhor treinador é o que tem mais títulos." Na altura o Mourinho não tinha mais títulos que ele...

Covenant

Citação de: Shoky em 28 de Dezembro de 2012, 15:22
Citação de: Dixi em 28 de Dezembro de 2012, 15:10

Jogou 1 jogo.
Craque.

pcssousa

Alguém o consergue descobrir?

Vá lá, é fácil...

Se não estou em erro, jogou cerca de 20 minutos na recepção à Académica no campeonato de 68/69.
Algarvio, de Vila Real de Santo António, cheguou ao Benfica aos 16 anos, em 1962, no tempo do Fernando Cabrita, como extremo-esquerdo, tendo ido representar a equipa júnior. O seu primeiro golo com a camisola do Benfica foi marcado ao Sporting, com um chapéu ao Damas quase do meio-campo. Depois, andou de clube em clube, a ser emprestado, um ano no Sp da Covilhã, na II divisão, no seguinte no Varzim, já na primeira e na outra ao Belenenses. De volta ao Benfica, em 68-69, sagrou-se campeão nacional, ao jogar na tal vitória caseira ante a Académica por 3-2, penso que substituiu o António Simões. 20 minutos chegaram para ser campeão, mas, novamente emprestado na temporada seguinte, desta vez ao União de Tomar, da II divisão, onde permaneceria 4 temporadas, não se considerou de facto campeão pelo que nem chegou a ir à Luz buscar a sua medalha e faixa de campeão nacional.
Ainda jogou com Eusébio no Beira-Mar, em 76/77.

Fica aqui um pouco do que foi enquanto jogador.

Çula

Dessa foto não estou a reconhecer quatro jogadores. Os três agachados desde a ponta esquerda da foto até ao Zeca, e em cima o que está entre o Cruz e o Simões.
Não consigo dizer qual é.  :confused:

Johnny|SLB

Aziadito, sempre a tentar chamar a atenção à espera que o chamem para um clube aqui no burgo.. Espero que passe o resto da carreira a fazer este triste espetáculo que não merece mais..

Dixi

Estive a consultar todos os jogos do Benfica no campeonato 1968/69, um por um, na Revista n.º 3 de ABola - SLB Campeão (que saiu após o 31.º campeonato do Benfica), e em nenhum deles encontrei nos que jogaram o Manuel José.
p.s.: se foi no Benfica 3-2 Académica não aparece.

Çula

Eu aqui nos meus registos tenho o Manuel José como tendo participado num jogo dessa época. Não sei é qual.

Shoky

Jogou nessa recepção à Académica. Está mal nessa publicação.

Pai do Cláudio

Sabe se a preferência clubistica dele? Ele disse que era do Sporting em miúdo mas que quando entrou no estádio da luz pela primeira vez e viu aquilo cheio, foi algo que o marcou

Bekambol

foi um grande jogador, um grande treinador, um homem sério e vertical e soube sempre assumir as suas funções, como jogador. mas principalmente como treinador, sabia e sabe muito de futebol e liderança. o homem que desafiou tudoo e todos para servir o benfica. exagerou, mas sempre com os limites normais das suas funções. merece toda a consideração e admiração benfiquista e nacional, é um grande treinador, um grande homem e senhor do futebol. pena ter sido despedido do benfica, mas tinhamos um benfica desesperado e ele irritado com as injustiças desportivas e aconteceu.
um grande e muito vertical sério senhor do futebol, nacional e internacional.
saudade de um grande treinador benfiquista.

Mathayus

Não gosto particularmente do estilo... e não tenho grande impressão sobre ele, mas não me alongo, porque como pessoa até pode ser excelente.

faneca_slb4ever

Tem uma coisa boa: odeia o PDC.

Shoky

Fui ver ao Almanaque do Benfica.
Entrou aos 71 minutos para o lugar do Simões, nesse jogo com a Académica.