Operadoras com a Benfica TV

B!

Citação de: Superga1949 em 30 de Julho de 2013, 01:40

A vodafone e BTV irão anunciar o acordo antes de 14 de agosto.

Fonte?

Fly 13

Fórum da Vodafone:

Acabei de falar ao telefone novamente com o departamento de sócios do vlube,e eis o que me foi dito:
        "a vodafone já deveria estar a emitir o canal,por algum motivo ainda não está,as prespectivas de o senhor ter a benfica tv são boas,mas o melhor é o senhor questionar a vodafone pelo facto de ainda não ter o canal disponivel.
Mas estou em crêr que ainda antes do campeonato tudo estará resolvido...são estas as indicações que temos aqui no departamento de sócios...."
  Apra eu questiono a Vodafone.Estará o canal em integração técnica?
O que dizem a isto que me foi dito  ainda hoje pelo clube?
Esclareçam se f f os vossos clientes...
Obrigado.

Mjölnir

Citação de: Fly 13 em 30 de Julho de 2013, 18:10
Fórum da Vodafone:

Acabei de falar ao telefone novamente com o departamento de sócios do vlube,e eis o que me foi dito:
        "a vodafone já deveria estar a emitir o canal,por algum motivo ainda não está,as prespectivas de o senhor ter a benfica tv são boas,mas o melhor é o senhor questionar a vodafone pelo facto de ainda não ter o canal disponivel.
Mas estou em crêr que ainda antes do campeonato tudo estará resolvido...são estas as indicações que temos aqui no departamento de sócios...."
  Apra eu questiono a Vodafone.Estará o canal em integração técnica?
O que dizem a isto que me foi dito  ainda hoje pelo clube?
Esclareçam se f f os vossos clientes...
Obrigado.

Falei hoje com a vodafone no sentido de aderir à campanha deles, desde que tenham a BTV, a menina disse que sim e até já poderia estar na grelha, mas que não tinha a certeza... se não estivesse seria uma questão de dias... lol

Fly 13

Citação de: Mjolnir em 30 de Julho de 2013, 19:29
Citação de: Fly 13 em 30 de Julho de 2013, 18:10
Fórum da Vodafone:

Acabei de falar ao telefone novamente com o departamento de sócios do vlube,e eis o que me foi dito:
        "a vodafone já deveria estar a emitir o canal,por algum motivo ainda não está,as prespectivas de o senhor ter a benfica tv são boas,mas o melhor é o senhor questionar a vodafone pelo facto de ainda não ter o canal disponivel.
Mas estou em crêr que ainda antes do campeonato tudo estará resolvido...são estas as indicações que temos aqui no departamento de sócios...."
  Apra eu questiono a Vodafone.Estará o canal em integração técnica?
O que dizem a isto que me foi dito  ainda hoje pelo clube?
Esclareçam se f f os vossos clientes...
Obrigado.

Falei hoje com a vodafone no sentido de aderir à campanha deles, desde que tenham a BTV, a menina disse que sim e até já poderia estar na grelha, mas que não tinha a certeza... se não estivesse seria uma questão de dias... lol
Ontem de manha vieram aqui a casa fazer a instalação.
Já andam com essa conversa há séculos,a minha esperança é que a própria Benfica TV diz que a negociação está muito bem encaminhada. Vamos lá ver se se despacham.

vrtds

Citação de: Diablo em 23 de Julho de 2013, 13:10
Fartei-me de esperar pela Vodafone. Já me decidi pela operadora. Vou colocar Meo Fibra (30) e activar logo de seguida a BenficaTV. Vou tentar que a instalação seja ainda nesta sexta feira. Para já, já me cancelaram a instalação que estava marcada para quinta feira. Começa bem. Espero não me arrepender (em relação à operadora).
boa sorte...
eu cá tenho tantas queixas deles, que nem os quero ver nos proximos seculos...

Roting

Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»
Por Redacção2013-07-30 17:34h

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

g25

Citação de: Roting em 30 de Julho de 2013, 20:18
Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»
Por Redacção2013-07-30 17:34h

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

Na MEO existe uma cláusula que permite a alteração de canais da grelha, quer seja para retirar canais, quer seja para adicionar ou até mesmo substituir.

Eles têm a faca e o queijo na mão.

Não devia ser assim, mas é a realidade portuguesa.

Lysander

Citação de: Superga1949 em 30 de Julho de 2013, 01:40

A vodafone e BTV irão anunciar o acordo antes de 14 de agosto.

De que ano?...


Gonzalex

Citação de: g25 em 31 de Julho de 2013, 00:31
Citação de: Roting em 30 de Julho de 2013, 20:18
Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»
Por Redacção2013-07-30 17:34h

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».

Na MEO existe uma cláusula que permite a alteração de canais da grelha, quer seja para retirar canais, quer seja para adicionar ou até mesmo substituir.

Eles têm a faca e o queijo na mão.

Não devia ser assim, mas é a realidade portuguesa.

É uma vergonha é o que é. Quer dizer se por motivos alheios, perderem 50% da sua grelha de canais, o tuga continua a pagar como se nada fosse...

Eu não sei se será assim tão claro. É que além da BTV, perderam também a ESPN, para uma operadora que se gabava de ter a melhor oferta desportiva, e que levou a muitas adesões já são muitos canais a saltar fora.

Superga1949

#700
Estou com um problema.

Tenho meo Antena e o meu pai subscreveu a BTV, mas ele agora disse-me que ficamos obrigados a um contrato de 6 meses com ele.

Não tenho MEO NET, só MEO TV. Sendo a minha TV MEO SATELITE.

Não sei se o meu pai ouviu bem, se foi comido pela operadora ( lol ) ou se é realmente verdade.

Alguem na mesma SItuação que eu ?

è que eu queria mudar para zon visto não ter uma boa net aqui na zona.... nao queria estar 6 meses sem BTV....

Não queria estar a contacta-los sem saber que existe alguem na mesma situação que eu.

Feedback por favor ou DM.

PS : Tenho a BTV desde o primeiro dia, por isso aquele contrato de 2 anos de vinculação ja foi cus porcos

g25

#701
Citação de: Roting em 30 de Julho de 2013, 20:18
Benfica TV: DECO aconselha consumidores a pedirem compensação
Canal do clube da Luz saiu da grelha geral e passou a ser «premium»
Por Redacção2013-07-30 17:34h

A DECO (Associação para a Defesa do Consumidor) alertou esta terça-feira que os consumidores que subscreveram um serviço de televisão por incluir a Benfica TV sem pagar mais por isso devem agora exigir uma redução do preço devido à retirada desse canal da oferta geral.

A Benfica TV passou a canal «premium», ou seja, passou a ser um canal pago, uma vez que foi retirado da grelha de canais do serviço das operadoras Portugal Telecom (Meo), Optimus (Clix) e Cabovisão, «o que motivou algumas reclamações» dos leitores da Proteste, a revista da DECO.

«Os consumidores que aderiram àqueles serviços motivados pela inclusão da Benfica TV viram as operadoras alterarem unilateralmente os contratos. Para quem se sente lesado, o pacote contratado pode ter perdido valor (senão todo o valor)», aponta a DECO.

Por isso, a associação considera que os clientes deste serviço devem reclamar junto da operadora, através de uma carta-tipo disponibilizada pela DECO. A associação «entende que, para respeitar o equilíbrio das duas partes no contrato, esta alteração unilateral deve ser compensada através de uma redução do preço acordado (no valor de cinco euros por mês até ao final do período de fidelização) ou da possibilidade de rescindir o contrato sem custos».

Em alternativa, «a DECO também aceita que as empresas negoceiem individualmente com os consumidores outras formas de compensação, que podem passar, por exemplo, pela oferta de canais ou serviços da preferência dos consumidores».

A DECO garante que vai continuar a acompanhar «este processo e adotará todas as medidas para salvaguardar os direitos e interesses dos consumidores».
Mas tb existe uma cláusula que obriga a operadora a avisar com 30 dias de antecedência as alterações na grelha e a MEO não o fez.
Anunciou publicamente essa informação no site oficial do SLB e de Media da PT durante a noite do dia 28 de Junho e o canal foi alterado apenas 3 dias depois, a 1 de Julho de 2013.
A referida cláusula é o número 5.5 das condições especificas do contrato.
Façam a reclamação junto do MEO e solicitem a rescisão do serviço ou o pedido de indemnização relativa à soma do valor mensal X número de meses de fidelização que cumpriram na empresa.
É assim que o MEO nos trata quando pretendemos rescindir o contrato sem justa causa.
Quem não cumpre o contrato, tem de indemnizar o cliente.
Na mensagem seguinte coloco a prova da referida cláusula:


Mjölnir


Dandy








   ... salvo quando a alteração nao possa ser prevista com antecedência...

    ^-^