Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

#10980
https://revistaatletismo.com/transferencias-sporting-afasta-se-ainda-mais-no-feminino-e-aproxima-se-do-benfica-no-masculino/

Terminado o período de transferências, é hora de balanço. E a primeira conclusão é que o Sporting voltou a investir fortemente, enquanto o Benfica terá reduzido o seu orçamento. Os leões receberam uma série de reforços, enquanto as águias estão mais fracas, em especial no setor feminino.
Neste setor, o Sporting ficou ainda mais forte, em especial no meio-fundo, já que juntou a Jéssica Augusto e Sara Moreira nada menos que Salomé Rocha e Catarina Ribeiro (ex-Benfica, com passagem por individuais em 2017) e Inês Monteiro (ex-CA Seia). Ou seja, tirando Dulce Félix (que continua no Benfica mas espera criança em Dezembro), o Sporting fica com todas as melhores portuguesas. Nos restantes setores, o Sporting recebeu de novo a varista Cátia Pereira (já tinha Marta Onofre e Eleonor Tavares) e ainda Evelise Veiga, melhor saltadora nacional de comprimento em 2017 (ex-J. Vidigalense), Dorothe Évora (ex-Benfica), Carina Pereira (ex-Benfica) e a jovem sul-africana Rosalina Santos (ex-Estreito). E anunciou ainda a contratação da meio-fundista romena Claudia Bobocea (2.01,49 em 2016 e 4.06,33 em 2017 como recordes pessoais) que, embora dizendo viver no Algarve há vários anos, nunca competiu em Portugal...
Entretanto, o Benfica não renovou com Lecabela Quaresma, Susana Costa e Cátia Pereira, de entre as suas principais figuras. Lecabela foi para a J. Vidigalense e Susana Costa acabou na Academia Fernanda Ribeiro, pois o SC Braga não estava disposto a indemnizar o Benfica. Mas da equipa que esteve no último Nacional da I Divisão, o Benfica perdeu ainda Adriana Alves (100 m), Ana Chiu (martelo), ambas para o GA Fátima, Catarina Vieira (3000 m obstáculos), para o C+S Lavra, e a dardista Marlene Araújo, para o SC Braga. Além de Carina Pereira e Dorothe Évora (estafetas). Praticamente meia equipa...
No setor masculino, o Benfica prescindiu de Yazaldes Nascimento, Miguel Moreira, Edi Maia, Alberto Paulo e Tiago Costa, que ingressaram no Sporting, onde se juntam a Tiago Aperta, que saiu da Luz há um ano mas, por ainda ter contrato com o Benfica, não se pôde inscrever em 2017, participando em algumas provas por decisão da Federação, tendo em vista a seleção nacional. O Sporting, que também contratou à J. Vidigalense o saltador em comprimento Miguel Marques (2º do ano, depois de Marcos Chuva) promete aproximar-se do Benfica, mas os encarnados continuam favoritos, tanto mais que, dos reforços anunciados, apenas Tiago Aperta é franco favorito... numa especialidade na qual o Sporting já levara a melhor em 2017. Miguel Moreira, vencedor dos 800 m da I Divisão este ano, pelo Benfica, pode ser a exceção, embora se espere boa réplica de Yazaldes e Edi Maia nos 100 m e vara. O ex-júnior Luís Monteiro (1.52,33 aos 800 m) foi outra transferência do Benfica para o Sporting. Daniel Santiago, lançador de peso do Gira-Sol, também será "leão".
O Benfica reforçou-se muito pouco. Destaque para as entradas de Ivo Tavares, saltador em comprimento ex-Campismo, e dos ex-juvenis Leandro Ramos, lançador, ex-Gira Sol, e Simão Pereira, saltador em altura ex-GCA Donas, além do veterano Carlos Tribuna (ex-Gira Sol). No setor feminino, entraram Juliana Rei e Érica Granjeia (ex-Gira Sol).
O Benfica anunciou que a aposta seria apenas na equipa masculina de pista e pista coberta, "esquecendo" o corta-mato e estrada. As saídas de Alberto Paulo (vice-campeão nacional de estrada) e Tiago Costa tornaram a formação do Benfica algo "curta". Mas a equipa ainda conta com Rui Pinto, Samuel Barata e André Pereira (e até Miguel Borges), além de Hermano Ferreira, Eduardo Mbengani, Ricardo Ribas e... Rui Silva. O Sporting tem uma formação bem extensa mas não qualitativamente melhor.
Uma última curiosidade deste período de transferências: a diferença de comunicação entre Benfica (anunciou a saída de atletas ainda antes de 15 de outubro e não mais algum dos seus responsáveis falou de transferências) e Sporting (dia-a-dia foi dando conta de novidades, com fotos incluídas, algumas até bem pouco relevantes...).
SC Braga e J Vidigalense
Duas outras equipas irão certamente lutar pelos pódios da I Divisão: a habitual Juventude Vidigalense e o regressado SC Braga, que já este ano foi terceiro no setor masculino.
Para já, o SC Braga reforçou a equipa masculina com o barreirista João Fontela (ex-J. Vidigalense), o fundista Hugo Almeida (ex-Sporting) e o corredor de 400 m planos e com barreiras Jorge Paula, que há um ano passou do Benfica para o Sporting mas, lesionado, não chegou a competir. Mas foi no setor feminino (mais fraco), que a formação minhota mais se reforçou: Tatiana Rosário (velocista ex-GA Fátima), Loanne Pinto (velocista, ex-Esc. Movimento), Francisca Martins (400/800 m, ex-Grecas), Joana Costa (fundista, ex-Benfica), Marta Martins (fundista, ex-ACR Srª Desterro), Andrea Felisberto (barreirista, ex-JOMA), Ana Sofia Silva (altura, ex-Maia AC), Bárbara Mota (varista, ex-AC Vermoil), Shaina Mags (saltadora, ex-Sporting), Marlene Araújo (dardista, ex-Benfica), além da heptatlonista Rafaela Vitorino (ex-individual). De saída está Liliana Manhente, para o Srª Desterro.
A Juventude Vidigalense perdeu vários atletas (desde logo Evelise Veiga e Miguel Marques para o Sporting) mas reforçou-se, em especial com a heptatlonista Lecabela Quaresma (ex-Benfica), a marchadora Kristina Saltanovic, ex-CA Seia (para colmatar a saída de Nádia Cancela), a fundista Carla Reis (ex-ADREP) e, no setor masculino, Pedro Bernardo e Samuel Remédios (ex-Benfica).
Nota: não sendo ainda públicas todas as transferências (algumas associações ainda não as divulgaram), atualizaremos estes dados logo que possível

TRANSFERÊNCIAS ASSOCIAÇÃO A ASSOCIAÇÃO
(Nota: algumas associações, nomeadamente as de Lisboa e Madeira, ainda não haviam divulgado as listas três dias depois do final do prazo de transferências...)
ALGARVE: Jorge Colaço na Casa do Benfica
Das 40 transferências ocorridas no Algarve, as notas principais vão para o ingresso do velocista Jorge Colaço (48,43 aos 400 m), ex-AA Ch. Caparica, na Casa do Benfica de Faro. Entretanto, o decatlonista Joaquim Cabral (ex-CO Pechão) regressou ao Esperança de Lagos e o fundista Mussa Djau (ex-Beja AC) ingressou no AA Bela Vista.
AVEIRO: Quase centena e meia só inter-Associação
Foram nada menos de 142 as transferências de atletas entre clubes da Associação, fora as entradas e saídas. Nas entradas, há a salientar as do veterano Paulo Gomes (ex-CUA Benaventense) no GDC Guilhovai, de Holder da Silva (ex-Sporting) no Campismo e, no setor feminino, as de Emília Pisoeiro (ex-CA Em. Pisoeiro) no RD Águeda, de Leonor Carneiro (ex-Sporting) no Grecas, de Nádia Cancela (ex-J. Vidigalense) no Grecas e de várias atletas do Gira Sol que ingressaram na ADRE Palhaça, nomeadamente Bruna Varela (heptatlo), Helena Gomes (triplo), Cristiana Campos (peso), Maria João Rodrigues (martelo) e Flávia Costa (dardo).
Principais saídas da Associação: Tiago Boucela (ex-Grecas) e a jovem Beatriz Rodrigues (ex-RD Águeda) para o Sporting; Ivo Tavares (ex-Campismo) para o Benfica e Carla Reis (ex-ADRE Palhaça) para a J. Vidigalense.
BEJA: Apenas 18 transferências
Apenas 18 transferências em Beja, das quais cinco de outras associações. E, de entre estas, referência para as de Rui Gominho, (ex-CEBI) e Miguel Quaresma (ex-Ingleses FC), ambos para o Beja AC.
BRAGA: Três maratonistas no Águias de Alvelos
Numerosas transferências em Braga. Para além dos reforços da formação do SC Braga [ver peça principal], há a salientar o ingresso de três maratonistas no ACR Águias de Alvelos: Daniel Pinheiro (ex-Maia AC), Bruno Ferreira (ex-ACD SJ Serra) e Luís Pereira (ex-CA Tâmega).
BRANCO: Saídas para Benfica e Sporting
De entre as escassas transferências de Castelo Branco, avultam as saídas de promissores atletas para o Benfica (Simão Pereira, revelação na altura, e Paulo Soares, ambos do GCA Donas) e para o Sporting (a marchadora Inês Reis e a meio-fundista Laura Taborda, do Leões da Floresta).
COIMBRA: Gira Sol muito desfalcado
A saída de numerosos atletas do Gira-Sol, incluindo para Benfica e Sporting (Leandro Ramos, Carlos Tribuna, Érica Granjeia e Daniel Santiago foram as principais) marcou a época de transferências em Coimbra. Foram bem menos as entradas, salientando-se as de Jorge Batista, oitocentista (ex-ADREP) e de Rui Fernandes, discóbolo (ex-Campismo). A lançadora Mariana Bento (ex-CA Marinha Grande) ingressou na UC Eirense.
ÉVORA: GD Diana reforça-se
De entre as 17 transferências em Évora, destaque para três reforços do GD Diana: Catarina Abreu (ex-JD Neves), Rafaela Morgado (ex-GD Cavadas) e Yaroslav Kolodiy (Ex-Elvense Nat.).
GUARDA: Ingressos no Srª Desterro
Nada menos de 16 das 21 transferências na Guarda foram entradas na ACR Srª Desterro. Destaque para as de Sérgio Alves (400 m, ex-CD Ribeirinho), Adelino Oliveira (obstáculos, ex-Gira Sol), Gilberto Carvalho (vara, ex-CDC Navais), Miguel Almeida (dardo, ex-Esc. Movimento) e, no setor feminino, a meio-fundista Rita Mineiro (ex-CDUL), a eclética Liliana Manhente (ex-SC Braga) e a marchadora Alexandra Lamas (Chão Duro).
LEIRIA: O novo clube de Mónica Rosa
De entre as transferências de Leiria, as mais sonantes foram para a J. Vidigalense. Mas a novidade foi a criação do Clube de Atletismo Mónica Rosa, na Marinha Grande, liderado pela antiga atleta internacional e que recebeu 14 atletas do CA Marinha Grande. Para a J. Vidigalense, e para além dos nomes referidos na peça principal, transferiram-se, entre outros, Milton Hassany (ex-Srª Desterro) e o marchador Cristiano António (ex-AC Vermoil). De saída da J. Vidigalense está o juvenil Rodrigo Agostinho, que em 2016 bateu o recorde nacional de iniciados do comprimento e agora ingressou no CA Marinha Grande.
PORTALEGRE: Yaroslav Kolodiy de Elvas para Évora
Entre as três dezenas de transferências realizadas, a nota principal vai para a saída do júnior Yaroslav Kolodiy (ex-Elvense Nat.), que se salientara em 2016 mas "desapareceu" em 2017, e agora mudou para o GD Diana, de Évora. A maioria das transferências (13) tem como destino a Casa do Benfica em Portalegre.
PORTO: El Kalay no S. Salvador do Campo
Já na fase final da carreira, Youssef el Kalay deixou o Sporting para ingressar no CD S. Salvador do Campo. Entretanto, do Benfica, e para além de Susana Costa (para a Academia Fernanda Ribeiro), saíram Mónica Silva para individual e o promissor Ricardo Barbosa (3000 m obstáculos) para o Maia AC. A nível interno, destaque para a passagem do oitocentista Bruno Silva do Luz e Vida Gondomarense para o Maia AC.
SANTARÉM: Do Benfica para o GA Fátima
Três dezenas de transferências em Santarém, com destaque para quatro delas, provenientes de outras associações: Adriana Alves e Ana Chiu (ex-Benfica) para o GA Fátima; a veterana Susana Estriga (ex-ADR Água de Pena) para o SC Abrantes; e Alexandre Gameiro (ex-Srª Desterro) para a CP Alcanena.
SETÚBAL: CDR Ribeirinho grande recetor
Das perto de sete dezenas de transferências em Setúbal, mais de um-terço (27) tiveram o CDR Ribeirinho como clube de destino. Das restantes, nota para o ingresso do antigo recordista nacional do dardo, e agora ativo veterano, Carlos Cunha (ex-Cl. Pedro Pessoa) no Almada e Figueirinhas.




MUMU

Citação de: Messi87 em 04 de Novembro de 2017, 19:49
https://revistaatletismo.com/transferencias-sporting-afasta-se-ainda-mais-no-feminino-e-aproxima-se-do-benfica-no-masculino/

Terminado o período de transferências, é hora de balanço. E a primeira conclusão é que o Sporting voltou a investir fortemente, enquanto o Benfica terá reduzido o seu orçamento. Os leões receberam uma série de reforços, enquanto as águias estão mais fracas, em especial no setor feminino.
Neste setor, o Sporting ficou ainda mais forte, em especial no meio-fundo, já que juntou a Jéssica Augusto e Sara Moreira nada menos que Salomé Rocha e Catarina Ribeiro (ex-Benfica, com passagem por individuais em 2017) e Inês Monteiro (ex-CA Seia). Ou seja, tirando Dulce Félix (que continua no Benfica mas espera criança em Dezembro), o Sporting fica com todas as melhores portuguesas. Nos restantes setores, o Sporting recebeu de novo a varista Cátia Pereira (já tinha Marta Onofre e Eleonor Tavares) e ainda Evelise Veiga, melhor saltadora nacional de comprimento em 2017 (ex-J. Vidigalense), Dorothe Évora (ex-Benfica), Carina Pereira (ex-Benfica) e a jovem sul-africana Rosalina Santos (ex-Estreito). E anunciou ainda a contratação da meio-fundista romena Claudia Bobocea (2.01,49 em 2016 e 4.06,33 em 2017 como recordes pessoais) que, embora dizendo viver no Algarve há vários anos, nunca competiu em Portugal...
Entretanto, o Benfica não renovou com Lecabela Quaresma, Susana Costa e Cátia Pereira, de entre as suas principais figuras. Lecabela foi para a J. Vidigalense e Susana Costa acabou na Academia Fernanda Ribeiro, pois o SC Braga não estava disposto a indemnizar o Benfica. Mas da equipa que esteve no último Nacional da I Divisão, o Benfica perdeu ainda Adriana Alves (100 m), Ana Chiu (martelo), ambas para o GA Fátima, Catarina Vieira (3000 m obstáculos), para o C+S Lavra, e a dardista Marlene Araújo, para o SC Braga. Além de Carina Pereira e Dorothe Évora (estafetas). Praticamente meia equipa...
No setor masculino, o Benfica prescindiu de Yazaldes Nascimento, Miguel Moreira, Edi Maia, Alberto Paulo e Tiago Costa, que ingressaram no Sporting, onde se juntam a Tiago Aperta, que saiu da Luz há um ano mas, por ainda ter contrato com o Benfica, não se pôde inscrever em 2017, participando em algumas provas por decisão da Federação, tendo em vista a seleção nacional. O Sporting, que também contratou à J. Vidigalense o saltador em comprimento Miguel Marques (2º do ano, depois de Marcos Chuva) promete aproximar-se do Benfica, mas os encarnados continuam favoritos, tanto mais que, dos reforços anunciados, apenas Tiago Aperta é franco favorito... numa especialidade na qual o Sporting já levara a melhor em 2017. Miguel Moreira, vencedor dos 800 m da I Divisão este ano, pelo Benfica, pode ser a exceção, embora se espere boa réplica de Yazaldes e Edi Maia nos 100 m e vara. O ex-júnior Luís Monteiro (1.52,33 aos 800 m) foi outra transferência do Benfica para o Sporting. Daniel Santiago, lançador de peso do Gira-Sol, também será "leão".
O Benfica reforçou-se muito pouco. Destaque para as entradas de Ivo Tavares, saltador em comprimento ex-Campismo, e dos ex-juvenis Leandro Ramos, lançador, ex-Gira Sol, e Simão Pereira, saltador em altura ex-GCA Donas, além do veterano Carlos Tribuna (ex-Gira Sol). No setor feminino, entraram Juliana Rei e Érica Granjeia (ex-Gira Sol).
O Benfica anunciou que a aposta seria apenas na equipa masculina de pista e pista coberta, "esquecendo" o corta-mato e estrada. As saídas de Alberto Paulo (vice-campeão nacional de estrada) e Tiago Costa tornaram a formação do Benfica algo "curta". Mas a equipa ainda conta com Rui Pinto, Samuel Barata e André Pereira (e até Miguel Borges), além de Hermano Ferreira, Eduardo Mbengani, Ricardo Ribas e... Rui Silva. O Sporting tem uma formação bem extensa mas não qualitativamente melhor.
Uma última curiosidade deste período de transferências: a diferença de comunicação entre Benfica (anunciou a saída de atletas ainda antes de 15 de outubro e não mais algum dos seus responsáveis falou de transferências) e Sporting (dia-a-dia foi dando conta de novidades, com fotos incluídas, algumas até bem pouco relevantes...).
SC Braga e J Vidigalense
Duas outras equipas irão certamente lutar pelos pódios da I Divisão: a habitual Juventude Vidigalense e o regressado SC Braga, que já este ano foi terceiro no setor masculino.
Para já, o SC Braga reforçou a equipa masculina com o barreirista João Fontela (ex-J. Vidigalense), o fundista Hugo Almeida (ex-Sporting) e o corredor de 400 m planos e com barreiras Jorge Paula, que há um ano passou do Benfica para o Sporting mas, lesionado, não chegou a competir. Mas foi no setor feminino (mais fraco), que a formação minhota mais se reforçou: Tatiana Rosário (velocista ex-GA Fátima), Loanne Pinto (velocista, ex-Esc. Movimento), Francisca Martins (400/800 m, ex-Grecas), Joana Costa (fundista, ex-Benfica), Marta Martins (fundista, ex-ACR Srª Desterro), Andrea Felisberto (barreirista, ex-JOMA), Ana Sofia Silva (altura, ex-Maia AC), Bárbara Mota (varista, ex-AC Vermoil), Shaina Mags (saltadora, ex-Sporting), Marlene Araújo (dardista, ex-Benfica), além da heptatlonista Rafaela Vitorino (ex-individual). De saída está Liliana Manhente, para o Srª Desterro.
A Juventude Vidigalense perdeu vários atletas (desde logo Evelise Veiga e Miguel Marques para o Sporting) mas reforçou-se, em especial com a heptatlonista Lecabela Quaresma (ex-Benfica), a marchadora Kristina Saltanovic, ex-CA Seia (para colmatar a saída de Nádia Cancela), a fundista Carla Reis (ex-ADREP) e, no setor masculino, Pedro Bernardo e Samuel Remédios (ex-Benfica).
Nota: não sendo ainda públicas todas as transferências (algumas associações ainda não as divulgaram), atualizaremos estes dados logo que possível

TRANSFERÊNCIAS ASSOCIAÇÃO A ASSOCIAÇÃO
(Nota: algumas associações, nomeadamente as de Lisboa e Madeira, ainda não haviam divulgado as listas três dias depois do final do prazo de transferências...)
ALGARVE: Jorge Colaço na Casa do Benfica
Das 40 transferências ocorridas no Algarve, as notas principais vão para o ingresso do velocista Jorge Colaço (48,43 aos 400 m), ex-AA Ch. Caparica, na Casa do Benfica de Faro. Entretanto, o decatlonista Joaquim Cabral (ex-CO Pechão) regressou ao Esperança de Lagos e o fundista Mussa Djau (ex-Beja AC) ingressou no AA Bela Vista.
AVEIRO: Quase centena e meia só inter-Associação
Foram nada menos de 142 as transferências de atletas entre clubes da Associação, fora as entradas e saídas. Nas entradas, há a salientar as do veterano Paulo Gomes (ex-CUA Benaventense) no GDC Guilhovai, de Holder da Silva (ex-Sporting) no Campismo e, no setor feminino, as de Emília Pisoeiro (ex-CA Em. Pisoeiro) no RD Águeda, de Leonor Carneiro (ex-Sporting) no Grecas, de Nádia Cancela (ex-J. Vidigalense) no Grecas e de várias atletas do Gira Sol que ingressaram na ADRE Palhaça, nomeadamente Bruna Varela (heptatlo), Helena Gomes (triplo), Cristiana Campos (peso), Maria João Rodrigues (martelo) e Flávia Costa (dardo).
Principais saídas da Associação: Tiago Boucela (ex-Grecas) e a jovem Beatriz Rodrigues (ex-RD Águeda) para o Sporting; Ivo Tavares (ex-Campismo) para o Benfica e Carla Reis (ex-ADRE Palhaça) para a J. Vidigalense.
BEJA: Apenas 18 transferências
Apenas 18 transferências em Beja, das quais cinco de outras associações. E, de entre estas, referência para as de Rui Gominho, (ex-CEBI) e Miguel Quaresma (ex-Ingleses FC), ambos para o Beja AC.
BRAGA: Três maratonistas no Águias de Alvelos
Numerosas transferências em Braga. Para além dos reforços da formação do SC Braga [ver peça principal], há a salientar o ingresso de três maratonistas no ACR Águias de Alvelos: Daniel Pinheiro (ex-Maia AC), Bruno Ferreira (ex-ACD SJ Serra) e Luís Pereira (ex-CA Tâmega).
BRANCO: Saídas para Benfica e Sporting
De entre as escassas transferências de Castelo Branco, avultam as saídas de promissores atletas para o Benfica (Simão Pereira, revelação na altura, e Paulo Soares, ambos do GCA Donas) e para o Sporting (a marchadora Inês Reis e a meio-fundista Laura Taborda, do Leões da Floresta).
COIMBRA: Gira Sol muito desfalcado
A saída de numerosos atletas do Gira-Sol, incluindo para Benfica e Sporting (Leandro Ramos, Carlos Tribuna, Érica Granjeia e Daniel Santiago foram as principais) marcou a época de transferências em Coimbra. Foram bem menos as entradas, salientando-se as de Jorge Batista, oitocentista (ex-ADREP) e de Rui Fernandes, discóbolo (ex-Campismo). A lançadora Mariana Bento (ex-CA Marinha Grande) ingressou na UC Eirense.
ÉVORA: GD Diana reforça-se
De entre as 17 transferências em Évora, destaque para três reforços do GD Diana: Catarina Abreu (ex-JD Neves), Rafaela Morgado (ex-GD Cavadas) e Yaroslav Kolodiy (Ex-Elvense Nat.).
GUARDA: Ingressos no Srª Desterro
Nada menos de 16 das 21 transferências na Guarda foram entradas na ACR Srª Desterro. Destaque para as de Sérgio Alves (400 m, ex-CD Ribeirinho), Adelino Oliveira (obstáculos, ex-Gira Sol), Gilberto Carvalho (vara, ex-CDC Navais), Miguel Almeida (dardo, ex-Esc. Movimento) e, no setor feminino, a meio-fundista Rita Mineiro (ex-CDUL), a eclética Liliana Manhente (ex-SC Braga) e a marchadora Alexandra Lamas (Chão Duro).
LEIRIA: O novo clube de Mónica Rosa
De entre as transferências de Leiria, as mais sonantes foram para a J. Vidigalense. Mas a novidade foi a criação do Clube de Atletismo Mónica Rosa, na Marinha Grande, liderado pela antiga atleta internacional e que recebeu 14 atletas do CA Marinha Grande. Para a J. Vidigalense, e para além dos nomes referidos na peça principal, transferiram-se, entre outros, Milton Hassany (ex-Srª Desterro) e o marchador Cristiano António (ex-AC Vermoil). De saída da J. Vidigalense está o juvenil Rodrigo Agostinho, que em 2016 bateu o recorde nacional de iniciados do comprimento e agora ingressou no CA Marinha Grande.
PORTALEGRE: Yaroslav Kolodiy de Elvas para Évora
Entre as três dezenas de transferências realizadas, a nota principal vai para a saída do júnior Yaroslav Kolodiy (ex-Elvense Nat.), que se salientara em 2016 mas "desapareceu" em 2017, e agora mudou para o GD Diana, de Évora. A maioria das transferências (13) tem como destino a Casa do Benfica em Portalegre.
PORTO: El Kalay no S. Salvador do Campo
Já na fase final da carreira, Youssef el Kalay deixou o Sporting para ingressar no CD S. Salvador do Campo. Entretanto, do Benfica, e para além de Susana Costa (para a Academia Fernanda Ribeiro), saíram Mónica Silva para individual e o promissor Ricardo Barbosa (3000 m obstáculos) para o Maia AC. A nível interno, destaque para a passagem do oitocentista Bruno Silva do Luz e Vida Gondomarense para o Maia AC.
SANTARÉM: Do Benfica para o GA Fátima
Três dezenas de transferências em Santarém, com destaque para quatro delas, provenientes de outras associações: Adriana Alves e Ana Chiu (ex-Benfica) para o GA Fátima; a veterana Susana Estriga (ex-ADR Água de Pena) para o SC Abrantes; e Alexandre Gameiro (ex-Srª Desterro) para a CP Alcanena.
SETÚBAL: CDR Ribeirinho grande recetor
Das perto de sete dezenas de transferências em Setúbal, mais de um-terço (27) tiveram o CDR Ribeirinho como clube de destino. Das restantes, nota para o ingresso do antigo recordista nacional do dardo, e agora ativo veterano, Carlos Cunha (ex-Cl. Pedro Pessoa) no Almada e Figueirinhas.





Obrigada Messi87.
Excelente trabalho de informação para quem acompanha e ama o Benfica e tem pouco conhecimento dos assuntos.
Abc

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 04 de Novembro de 2017, 16:12
Sérgio Vieira da Marcha??? Ou seja, menos 1 título nacional  colectivo para o SLB na Marcha...



Miguel Carvalho
Miguel Rodrigues
Pedro Isidro

Chega para ganhar

Messi87

Cross Torres Vedras

Sen Masc

1º Eduardo Mbengani (SLB)
2º André Pereira (SLB)
3º Paulo Pinheiro (scp)

Sub-23

1º Francisco Rodrigues (Braga)
2º Hugo Ganchas (SLB)
3º Cristiano Pereira (Casa Povo Mangualde)

Jun Masc

1º Isaac Nader (SLB)
2º Miguel Mascarenhas (SLB)
3º Filipe Vitorino (CN Rio Maior)

Juv Masc

1º Martim Monteiro (scp)
2º Duarte Gomes (SLB)
3º Miguel Ribeiro (SLB)

TeamRocket37

Mais reforços descobertos

Carlos Tribuna Gira Sol 37 anos Lançamento do Dardo

Juliana Rei Junior Lançamento do Peso
Érica Granjeia Juvenil Velocidade

Messi87

#10985




TeamRocket37

Bons resultados no cross...

A análise do Arons parece que vamos ser massacrados no cross contra o Sporting:

Hermano Ferreira
Eduardo Mbengani
Rui Silva
Ricardo Ribas
André Pereira
Rui Pinto
Samuel Barata
Miguel Borges
Samuel Freire (Dúvida se conta por ser cabo-verdiano)

Sem lesões somos favoritos...
O Sporting pode ter mais quantidade, mas nós temos mais qualidade....

TeamRocket37

#10987
A minha analise contando com os naturalizados Pedro Pichardo e Acea Raidel pelo Benfica e Jordin Andrade pelo Sporting. E com os estrangeiros do Benfica João Oliveira e Lucirio Garrido e o Sporting Soufiane Bouhadda e Frank Casanas.

100m – David Lima vs Carlos Nascimento (Benfica)
200m – David Lima vs Ricardo Ribeiro (Benfica)
400m – Ricardo Santos vs Soufiane Bouhadda (Sporting)
800m – Acea Raidel vs Miguel Moreira (Sporting)
1500m – Emanuel Rolim vs Paulo Rosário (Benfica)
3000m – Rui Pinto vs Paulo Pinheiro (Benfica)
5000m – Samuel Barata vs Nuno Lopes (Benfica)
5000marcha – Miguel Carvalho vs João Vieira (Sporting)
110 barreiras – João Vitor Oliveira vs Rasul Dabó (Benfica)
400m barreiras – Lucirio Garrido vs Jordin Andrade (Sporting)
3000m obstáculos – Miguel Borges vs Alberto Paulo (Benfica)
Salto Comprimento – Marcos Chuva vs Miguel Marques (Benfica)
Triplo Salto – Pedro Pablo Pichardo vs Nelson Évora (Benfica)
Salto em Altura – Paulo Conceição vs Tiago Boucela (Benfica)
Salta Vara – Diogo Ferreira vs Edi Maia (Benfica)
Lançamento do Peso – Tsanko Arnaudov vs Marco Fortes (Benfica)
Lançamento do Disco – Francisco Belo vs Frank Casanas (Benfica)
Lançamento do Martelo – António Vital Silva vs Miguel Carreira (Benfica)
Lançamento do Dardo – Leandro Ramos vs Tiago Aperta (Sporting)
4*100m – Diogo A./David L./Rafael J./Ricardo P. vs Ancuim L./Francis O./Yazaldes N./ Carlos N. (Benfica)
4*400m – V.Santos/Acea R./D.Mestre /L.Garrido vs  R.Ribeiro/S.Bouhadda /Jordin A./Sandy. M. (Sporting)

Total: Benfica 15 Sporting 6

mayweather

Marcelo Dias, presumo que seja irmão da Silvana Dias, também é reforço.

TeamRocket37

Citação de: mayweather em 05 de Novembro de 2017, 16:18
Marcelo Dias, presumo que seja irmão da Silvana Dias, também é reforço.

Idade e especialidade?!

TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/eduardo-mbengani-e-ines-monteiro-ganharam-cross-de-torres-vedras/

vencedores do Cross de Torres Vedras, que teve este domingo a sua 36ª edição. Ela repetiu o triunfo do ano passado, ganhando pela 3ª vez e igualando os feitos de Aurora Cunha e Sara Moreira. Ele já havia triunfado em 2015.

Mbengani gastou 28m 01s, menos oito segundos que o seu jovem companheiro de equipa André Pereira e menos 23 segundos que o sportinguista Paulo Pinheiro.

Já a vitória de Inês Monteiro foi folgadíssima, pois terminou com 35 segundos de vantagem sobre Ercília Machado e com quase minuto e meio sobre Susana Godinho.

A prova servia de seleção para os juniores do Europeu de Samorim (Eslováquia), dentro de um mês, e os vencedores das respetivas provas foram o benfiquista Isaac Nader, que se manterá como júnior ainda em 2018, e a sportinguista Rita Ribeiro. Na prova feminina, Lia Lemos (ainda juvenil em 2018!) foi segunda.

CLASSIFICAÇÕES:

SENIORES (M):

1º Eduardo Mbengani (Benfica)                               28.01

2º André Pereira (Benfica)                                      28.09

3º Paulo Pinheiro (Sporting)                                    28.24

4º Luís Saraiva (SC Braga)                                     28.48

5º José Moreira (Sporting)                                      28.48

6º Hélder Santos (Sporting)                                    28.54

SENIORES (F):

1ª Inês Monteiro (Sporting)                                     25.49

2ª Ercília Machado (individual)                                 26.24

3ª Susana Godinho (Sporting)                                 27.14

4ª Solange Jesus (Sporting)                                    27.38

5ª Emília Pisoeiro (RD Águeda)                                27.54

6ª Carla Mendes (J. Vidigalense)                              28.27

SUB'23 (M):

1º Francisco Rodrigues (SC Braga)                         24.00

2º Hugo Ganchas (Benfica)                                    24.02

3º Cristiano Pereira (CP Mangualde)                      24.09

SUB'23 (F):

1ª Helena Alves (UD Várzea)                                 22.44

2ª Bárbara Oliveira (CD Feirense)                          23.26

3ª Juliana Silva (CD Feirense)                               25.37

JUNIORES (M):

1º Isaac Nader (Benfica)                                       18.56

2º Miguel Mascarenhas (Benfica)                           18.57

3º Filipe Vitorino (CN Rio Maior)                            18.58

JUNIORES (F):

1ª Rita Ribeiro (Sporting)                                      15.08

2ª Lia Lemos (Maia AC)                                         15.15

3ª Beatriz Rodrigues (Sporting)                             15.15

TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/portugueses-segundos-na-maratona-do-porto-dominada-pelo-quenia/

Daniel Pinheiro (em estreia pelo Águias Alvelos) e Salomé Rocha (em estreia pelo Sporting) conseguiram honrosos segundos lugares na 14ª Maratona do Porto, embora com sabores diferentes: ele bateu largamente (5 minutos!) o seu recorde pessoal; ela ficou a cerca de quatro minutos do seu melhor, depois de andar na frente da prova até pouco depois da meia-maratona. Mas a queniana Monica Jepkoech, que fez uma prova mais equilibrada (1.13.20+1.13.28 por cada "meia") acabou por ser a grande figura da competição, ao conseguir 2.26.58, largamente um novo recorde da Maratona do Porto (Loice Kiptoo havia conseguido 2.29.13 na época passada) e até recorde pessoal (tinha 2.27.16 como melhor, em 2016).

Já Salomé Rocha parece ter exagerado na primeira parte da prova, ao passar em 1.13.13 à meia-maratona, ritmo demasiado forte para a sua condição atual. Cedeu bastante na segunda metade (1.17.48), terminando em manifesta dificuldade com 2.31.01. O seu recorde pessoal, conseguido na estreia em Praga, este ano (2.27.06), estava fora de hipótese, dado que a atleta participou no Mundial de Londres, em agosto, e fez depois uma pausa na preparação.

De resto, foi muito fraca a competição feminina, com a terceira classificada, já acima das 2h 43m. Rosa Madureira, sexta classificada, foi naturalmente a segunda portuguesa, com 2.48.33.

A corrida masculina foi muito fraca. A exceção foi o queniano Jackson Limo, que teve "lebre" até depois dos 30 km, ficando a seguir sozinho e terminando em 2.11.34, aquém (como se esperava) do recorde da prova (Philemon Baaru, com 2.09.51 em 2011). Foi o 13º queniano vencedor em 14 edições da prova. Gastou 1.04.48+1.06.46 por cada "meia" e triunfou com mais de seis minutos de vantagem sobre... Daniel Pinheiro, quando se esperavam vários africanos nos lugares imediatos. Mas o nível foi mais fraco ainda do que se previa. Mérito também para o atleta português, de 34 anos, ex-Maia AC, que progrediu de 2.23.00 em 2012 para 2.17.57, única marca nacional deste ano abaixo da 2h 20m, refletindo a grande crise de valores existente na maratona masculina entre nós. Daniel Pinheiro passou à meia-maratona em 1.07.53, correndo a segunda metade em 1.10.04. Esteve muito tempo isolado.

O segundo português (e nono na geral) foi Carlos Costa, com 2.26.50 (tem 2.23.41 como melhor, no Porto'2014), seguido do triatleta Pedro Palma, que se estreou com 2.26.52.

Classificações (tempos provisórios):

MARATONA (M): 1º Jackson Limo (Quénia)          2.11.34

2º Daniel Pinheiro (Ág. Alvelos)                             2.17.57

3º Okubay Tsegay (Eritreia)                                  2.19.06

4º Jesus Esparza (México)                                     2.19.43

5º Worknesh Fikire (Etiópia)                                  2.20.05

...........................................................

9º Carlos Costa (S. Salv. Campo)                          2.26.50

10º Pedro Palma (Galitos)                                     2.26.52

11º Miguel Silva (CA Nazaré)                                2.27.00

12º Marco Ferreira (Red Line)                               2.29.33

13º Bruno Silva (Ág. Alvelos)                                2.29.44

14º Nelson Oliveira (EA Coimbra)                          2.29.52

MARATONA (F):

1ª Monica Jepkoech (Quénia)                                2.26.58

2ª Salomé Rocha (Sporting)                                  2.31.01

3ª Chaltu Negashu (Etiópia)                                  2.43.41

...........................................................

6ª Rosa Madureira (FC Penafiel)                           2.48.33

7ª Lídia Pereira (CP Mangualde)                           3.04.02

CORRIDA DA FAMÍLIA – 15 KM (M):

1º António Pedro Rocha (Ag. Alvelos)                     46.11

2º Jorge Santa Cruz (SC Braga)

3º Vítor Oliveira (Maia AC)                                     47.43

CORRIDA DA FAMÍLIA – 15 KM (F):

1ª Mónica Silva (individual)                                    51.52

2ª Doroteia Peixoto (A. Montanha)                          52.09

3ª Silvana Dias (Benfica)                                       53.56

António Rocha e Mónica Silva vencem Familiy Race

Na Familiy Race, na distância de 15 km, venceu António Rocha, (Águias de Alvelos), seguido de Jorge Santa Cruz (Braga) e Vítor Oliveira (Maia AC). Em femininos, o triunfo sorriu a Mónica Silva (Indiv.), com Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) e a benfiquista Silva Dias nos lugares imediatos.

Messi87

#10992
Citação de: mayweather em 05 de Novembro de 2017, 16:18
Marcelo Dias, presumo que seja irmão da Silvana Dias, também é reforço.

Ganhou hoje no escalão de juniores o Corta Mato Abertura - Roda dos Ventos




mayweather

Citação de: Messi87 em 05 de Novembro de 2017, 16:24
Citação de: mayweather em 05 de Novembro de 2017, 16:18
Marcelo Dias, presumo que seja irmão da Silvana Dias, também é reforço.

Ganhou hoje no escalão de juniores o Corta Mato Abertura - Roda dos Ventos




Campeão Nacional de Juvenis nos 2000 metros obstáculos em 2016, depois teve uma rotura dos ligamentos no joelho.