Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Freire

Relativamente aos 4 anos do tetra ganhámos pela primeira vez a marcha e a vara, nao ganhamos vez nenhuma os 200 e o martelo e temos o pleno no comprimento, triplo, altura, peso e disco. Fortes contribuiu com 6 vitorias individuais. Moreira com 5, Chuva e J.Paula com 4 e Rui Pinto, Dabo, A.Paulo e N.Évora com 3.

Messi87

Marcos Chuva, Tiago Aperta e Ricardo dos Santos
Tetracampeões no Facebook: "Honra em representar este Clube"

Os Tetracampeões Nacionais de Atletismo, Marcos Chuva (comprimento), Tiago Aperta (dardo) e Ricardo dos Santos (400 m) estiveram esta tarde de segunda-feira online na página oficial do Facebook do Sport Lisboa e Benfica. No rescaldo de mais um título conquistado, os atletas responderam às perguntas dos adeptos do Clube que não esconderam a felicidade pela conquista alcançada pela equipa.

Leia aqui as principais respostas dos nossos atletas aos internautas

Marcos Chuva

"Representar o Benfica deixa-me sempre com a sensação de que estou a representar um povo, uma Nação, uma História com grande responsabilidade. Tudo isso deixa-me feliz e motivado pelo poder do grande Benfica".

Superstições?
"Não consigo ir para dentro da pista com "a barriga a dar horas". Normalmente gosto de usar sapatos de bicos novos, senão fico com a sensação de que os meus apoios são menos fortes"

Sobre o recorde nacional:
"Não gosto de prometer, mas vou lutar para um dia ser meu"

Sobre Europeu:
"A minha marca deixa-me legitimado a sonhar com medalha no Europeu. No entanto, o Salto em Comprimento nem sempre é constante. Obrigado pelo voto de confiança"

Referências:
Naide Gomes (Comprimento)

Ricardo dos Santos

"É uma honra representar o melhor Clube de Portugal. É uma Instituição que sempre fez parte da minha família, portanto, da nossa História. Fazer parte do Benfica deixa toda a minha família orgulhosa e consequentemente, deixa-me muito feliz igualmente"

Sobre recorde nacional:
"Não gosto de dizer nada antes que elas aconteçam, mas ao ganhar uma medalha é para alcançar o recorde nacional"

Referências:
Linford Christie (100m)

Tiago Aperta

"Para mim representar o Benfica é algo de que me orgulho bastante. Desde sempre fui do Benfica, e cada vez que visto a camisola é uma grande emoção para mim"

Referências:
Jan Zelezny (Dardo)

Respostas do trio

"Sentimo-nos bastante orgulhosos, foi um projecto que o Clube iniciou muito cedo com uma equipa jovem, que levou o seu tempo a ser construída, mas foi um projecto desde há quatro anos para cá muito vitorioso.  A equipa ao qual pertencemos é desde o início a mesma, sem grandes modificações mostra o quanto fomos uma aposta. Como tal deixa-nos felizes e com grandes ambições futuras"

Mensagem aos adeptos:
"A principal mensagem que gostaríamos de deixar é que continuaremos a dar o nosso melhor e com isso dar-vos muitas mais alegrias"

Motivação:
"Sendo o Atletismo um Desporto individual, mas por vezes em equipa, tentamos individualmente dar no nosso melhor, lutando pelos nossos sonhos, seja no Lançamento do Dardo, nos 400 metros ou no Salto em Comprimento. Todos sonhamos com recordes e medalhas, o nosso sonho individual faz de nós uma equipa forte e com objectivos"

Sobre vitória no fim-de-semana:
"É bastante importante para nós conseguirmos este título, já vamos no tetra e o nosso objectivo é que se mantenha a tendência de vitória por muitos anos. É importante para nós porque quanto mais títulos conseguirmos mais notoriedade no Clube vamos ter, o que se torna "chave" para que a modalidade continue por muitos anos!

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36791/language/pt-PT/Tetracampeoes-no-Facebook-Honra-em-representar-este-Clube.aspx

Gonçalo_SLB

Extraordinária vitória dos nossos Tetra-Campeões!!! Não deram hipóteses!!! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Relativamente às meninas, esperava que tivessem conseguido diminuir o fosso relativamente às lagartas.

acns

Parabéns Tetra-Campeões :slb2: Mais uma grande vitória de uma secção verdadeiramente à Benfica, liderada por uma mulher extraordinária!

Foi pena a equipa feminina ainda não ter conseguido o título, mas estão a crescer cada vez mais e irão lá chegar em breve, com certeza. Uma palavra à Dulce que foi tentar ajudar a equipa, e à Marta que penso que esteve sem competir durante algum tempo.

Continuação do excelente trabalho.

Messi87

Na Benfica Megastore
Atletismo: Sessão de autógrafos é esta quarta-feira às 19 horas

As equipas de Corta Mato e de Pista do Sport Lisboa e Benfica marcam presença, esta quarta-feira, 4 de Junho, numa sessão de autógrafos, agendada para as 19 horas, na Benfica Megastore.

No evento haverá ainda espaço para a merecida homenagem aos vice-campeões de Pista e Cross e ainda aos Campeões Nacionais de estrada, Pista e Cross.

Destaque para a presença dos atletas Nélson Évora, Marco Fortes, Rui Pedro Silva, Marcos Chuva, Jorge Paula, Diogo Ferreira, Ricardo Ribas, entre outros.

Recorde-se que a Equipa de Corta Mato conta, só esta época 2013/2014, com quatro títulos: Bicampeonato Nacional de Estrada, Bicampeonato Nacional de Cross Curto, Bicampeonato Nacional de Cross Longo e sagrou-se ainda Vice-campeã Europeia de Cross.

Já a equipa de Pista sagrou-se, este ano, Tricampeã Nacional de Pista Coberta, Tetracampeã Nacional de Pista ao Ar Livre e Vice-campeã Europeia de Pista.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36797/language/pt-PT/Atletismo-Sessao-de-autografos-e-esta-quarta-feira-as-19-horas.aspx

Dandy

Em masculinos vencemos todas as provas... excepto 4.

E nessas 4 alcançámos o 2º lugar.

MrFire

Que orgulho!!!!

Adorava que os campeonatos fossem tele visionados!!!!

IPASLB

Dandy

Quais foram as piores classificações obtidas nos femininos?

(vou ver atrás)

Dandy

Citação de: RP10 em 31 de Maio de 2014, 18:06
1 ª 397 Irina Rodrigues SCP Sporting Clube de PortugalPOR 1991 Sen 60,20 8,0
2 ª 327 Juliana Pereira JV Juventude VidigalensePOR 1995 Jun 47,01 7,0
3 ª 111 Diana Hernandez ACRSD Ass Cult Rec da Senhora do DesterroPOR 1993 S23 46,21 6,0
4 ª 206 Fernanda Martins GCAD upo de Convívio e Amizade nas DonasPOR 1975 V35 42,62 5,0
5 ª 125 Mónica S. Silva AJS Ass Cult Desp Jardim da SerraPOR 1991 Sen 34,58 4,0
6 ª 470 Jorgina Da Costa SLB Sport Lisboa e BenficaPOR 1993 S23 34,00 3,0
7 ª 230 Fátima Ribeiro GDE Grupo Desportivo do EstreitoPOR 1991 Sen 30,94 2,0
8 ª 301 Carolina Henriques JOMA Juventude Operária de Monte AbraãoPOR 1994 S23 27,54 1,0

Isto é relativo a que prova?

faneca_slb4ever

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2014, 15:41
Citação de: RP10 em 31 de Maio de 2014, 18:06
1 ª 397 Irina Rodrigues SCP Sporting Clube de PortugalPOR 1991 Sen 60,20 8,0
2 ª 327 Juliana Pereira JV Juventude VidigalensePOR 1995 Jun 47,01 7,0
3 ª 111 Diana Hernandez ACRSD Ass Cult Rec da Senhora do DesterroPOR 1993 S23 46,21 6,0
4 ª 206 Fernanda Martins GCAD upo de Convívio e Amizade nas DonasPOR 1975 V35 42,62 5,0
5 ª 125 Mónica S. Silva AJS Ass Cult Desp Jardim da SerraPOR 1991 Sen 34,58 4,0
6 ª 470 Jorgina Da Costa SLB Sport Lisboa e BenficaPOR 1993 S23 34,00 3,0
7 ª 230 Fátima Ribeiro GDE Grupo Desportivo do EstreitoPOR 1991 Sen 30,94 2,0
8 ª 301 Carolina Henriques JOMA Juventude Operária de Monte AbraãoPOR 1994 S23 27,54 1,0

Isto é relativo a que prova?

Lançamento do Disco.

Dandy

Dandy

Pronto, já poupei o trabalho à Professora Ana Oliveira.

As cabeças a degolar são, portanto:

Jorgina, Clochet, Choon e Godinho.

Vou agora enviar o relatório à Professora.

Freire

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2014, 15:27

Em masculinos vencemos todas as provas... excepto 4.

E nessas 4 alcançámos o 2º lugar.

Apenas 4 pts perdidos, record de pontuação igualado (sapos 2000).