Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 13 de Junho de 2014, 12:35
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Junho de 2014, 12:13
Atenção que este ano, na TCCE, não participou a equipa Russa.

Essa formação, quer em masculino quer em feminino, é praticamente imbatível.
Em masculinos não é bem assim.
E para o ano também não participarão, uma vez que foram despromovidos, obviamente.

Sim. É bom para nós.

faneca_slb4ever

Em Salamanca e Huelva
Meetings de Atletismo: Benfiquistas com marcas de excelência

A passada quinta-feira, dia 12 de Junho de 2014, fica marcada pela presença de vários atletas do Sport Lisboa e Benfica em Espanha, em dois Meetings distintos. Marcas de excelência, regressos após lesão, apuramentos para Europeus e Mundiais, foram o mote de um dia histórico.

No Meeting de Salamanca, o maior destaque vai para Marcos Chuva (na foto ao baixo) que, ao ganhar o Salto em Comprimento, com 8,04m, passou a ser o sétimo melhor atleta do ranking europeu.

Yazaldes Nascimento venceu os 100 metros, em 10,26s, aproveitando o vento favorável de 1,7 m/s, contudo, ainda dentro do que a lei permite. Apesar da vitória na Final, a melhor marca de Yazaldes foi, curiosamente, alcançada na meia-final onde ganhou em 10,25s (v:+1,1 m/s). Com esta marca espectacular, o benfiquista passou a ser o quarto melhor português da História da especialidade, logo depois de Francis Obikwelu, Carlos Calado e Arnaldo Abrantes.

Também nos 100 m, Diogo Antunes conseguiu 10,37s, mínimo B para o europeu de Zurique, sendo que Ricardo Monteiro, de regresso à competição após lesão, conseguiu 10,45s.

Mas o grande destaque dos 100 metros vai direitinho para o benfiquista, Ricardo Pereira (na foto ao alto), júnior de 1.º ano, com 10.50 na meia-final e 10.45 na Final, a alcançar mínimos para o Campeonato do Mundo de Juniores, a realizar no final do mês, nos Estados Unidos da América.

Por fim, ainda em Salamanca, Arnaldo Abrantes, ganhou os 200 m em 21,07s.

Meeting de Huelva

No Meeting de Huelva, o grande destaque vai para os regressos à competição de Bruno Albuquerque, Hélio Gomes e Emanuel Rolim, depois de debeladas as respectivas lesões.

Bruno Albuquerque, que ingressou no Benfica este ano, terminou em 11.º, com 13.57,69s, a prova dos 5000 metros.

Ainda no meio-fundo, Hélio Gomes terminou os 1500 m na 11.ª posição, com 3.40,81, mais 31 centésimos do que o mínimo para Zurique; Emanuel Rolim fez 3.44,29, marca muito próxima do seu recorde pessoal 1500.

Na vara, Diogo Ferreira saltou 5,20m e foi 2.º classificado, isto numa altura em que o atleta se encontra na fase de experimentar novas varas para voos mais altos.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36948/language/pt-PT/Meetings-de-Atletismo-Benfiquistas-com-marcas-de-excelencia.aspx

IPASLB

Se o SLB quer realmente ganhar o título europeu de  pista é na próxima época ou poderá nunca o ser, por isso é fortalecer ao máximo a nossa equipa para tal.

Freire

faneca_slb4ever

Bruno Albuquerque, Hélio Gomes e Emanuel Rolim estiveram muito bem.

Força para as próximas provas.

pcssousa

Citação de: IPASLB em 13 de Junho de 2014, 14:52
Se o SLB quer realmente ganhar o título europeu de  pista é na próxima época ou poderá nunca o ser, por isso é fortalecer ao máximo a nossa equipa para tal.
Não encontro razões que justifiquem isso. Pode ser na próxima, na seguinte, na outra ou na a seguir a essa. Só Deus sabe...
Se o dizes por causa dos russos, discordo de ti.

Para a pista não contem com grandes reforços.
Ah, e eu teria colocado o Fortes a disputar o disco para lá do peso, mas isso sou eu que não percebo nada disto.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 13 de Junho de 2014, 18:26
Não encontro razões que justifiquem isso. Pode ser na próxima, na seguinte, na outra ou na a seguir a essa. Só Deus sabe...

Ah, e eu teria colocado o Fortes a disputar o disco para lá do peso, mas isso sou eu que não percebo nada disto.

Também faria essa aposta.

IPASLB

Digo por causa dos russos e por ser menos 1 favorito, a matemática não falha, ehehehe

pcssousa

Citação de: IPASLB em 13 de Junho de 2014, 18:34

Digo por causa dos russos e por ser menos 1 favorito, a matemática não falha, ehehehe
Pois eu digo-te que mesmo com os russos só muito dificilmente não seriamos segundos este ano com aquilo que os nossos fizeram.
Acrescento ainda que os italianos são ainda um bom bocado melhores que os russos e ficaram atrás de nós.

Em teoria, olhando para as marcas dos atletas russos, a sua presença (isto pelas minhas contas, dando o desconto que o desporto não é ciência exacta), a presença deles encurtaria a nossa distância para os espanhóis.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 13 de Junho de 2014, 18:42

Pois eu digo-te que mesmo com os russos só muito dificilmente não seriamos segundos este ano com aquilo que os nossos fizeram.
Acrescento ainda que os italianos são ainda um bom bocado melhores que os russos e ficaram atrás de nós.

Em teoria, olhando para as marcas dos atletas russos, a sua presença (isto pelas minhas contas, dando o desconto que o desporto não é ciência exacta), a presença deles encurtaria a nossa distância para os espanhóis.
Bem, i rest my case, já que percebes muito mais do Atletismo que eu, sendo assim retiro o nunca, ehehehe.

faneca_slb4ever

SELEÇÃO PARA O CAMPEONATO DA EUROPA DE NAÇÕES
em Tallinn, na Estónia, a 21 e 22 de junho.

http://www.fpatletismo.pt/pt/selecao-para-o-campeonato-da-europa-de-nacoes

pcssousa

Citação de: IPASLB em 13 de Junho de 2014, 19:35
Citação de: pcssousa em 13 de Junho de 2014, 18:42

Bem, i rest my case, já que percebes muito mais do Atletismo que eu, sendo assim retiro o nunca, ehehehe.
Sei mais ou menos o que um qualquer leigo sabe. Travei com o passar dos anos conhecimento com alguns dos responsáveis pela secção e uns poucos atletas, trocando por isso algumas palavras com eles.

Estou convicto que, no espaço de três anos podemos chegar ao título, mas precisamos de um pouco de sorte, nada de lesões, todos na máxima forma e um fim-de-semana perfeito.
Neste momento, e no que diz respeito aos masculinos (recorrendo apenas ao mercado interno), podemos melhorar em duas provas na pista) e fazer uma aquisição ou duas para o corta-mato/estrada.

É hora de apostar a sério no sector feminino. Quatro aquisições estratégicas para a pista (uma que serviria também para o corta-mato) e estamos em condições de morder os calcanhares às campeãs. Acredita.

Veremos.

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Junho de 2014, 19:57
SELEÇÃO PARA O CAMPEONATO DA EUROPA DE NAÇÕES
em Tallinn, na Estónia, a 21 e 22 de junho.

http://www.fpatletismo.pt/pt/selecao-para-o-campeonato-da-europa-de-nacoes
Atenção ao Fortes e em especial ao Chuva.

Dulce Félix é para medalha.

Dealer 88

Pcssousa porque falas no Fortes para o disco?! Que marcas pensas que ele pode atingir? Pergunto isto porque o nosso "titular" Jorge Grave tem um record de 61metros e até vai ao Europeu, portanto não é assim tão mau.

1989er

Um Benfica campeão da Europa de Pista seria algo monstruoso. Oxalá consigamos.