Miguel Minhava (Basquetebol)

Base, 41 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (4)

SimpSLB

Aquela recuperação a 1 minuto do fim ou lá quando era, genial...

Miguel Gouveia

Citação de: SimpSLB em 29 de Maio de 2011, 19:52
Aquela recuperação a 1 minuto do fim ou lá quando era, genial...

E logo a seguir manteve-nos na frente e excluiu o Terrell.

4ever Red Devil

Grandes acções defensivas no final, Miguel!

Ian

grande roubo de bola!

God LetKo

Não gostei ontem. Muito perdido em campo.

Messi87

Base renova contrato
Miguel Minhava: "É um orgulho jogar com a camisola do Benfica"

O base Miguel Minhava, de 27 anos, prolongou o seu contrato com o Clube. Em declarações à Benfica TV, o atleta traçou um balanço positivo dos anos que já leva de "águia ao peito".

"Para mim é muito importante, pois já são cinco anos de Benfica e acho que o balanço é bastante positivo", afirmou o jogador na hora da renovação do vínculo contratual.

Miguel Minhava confessou que estava à espera de continuar ao serviço da equipa, elogiando a forma como têm decorrido estes últimos anos. "Não posso dizer que fiquei muito surpreendido, mas fiquei muito contente porque sempre foi bem recebido aqui. As pessoas trataram-me sempre bem e, portanto, acho que é um reconhecimento e da minha parte tudo tenho feito para ajudar o Benfica", salientou.

O papel dos adeptos também foi destacado por Miguel Minhava. "Cheguei a esta casa e desde cedo a empatia foi bastante grande. Os adeptos foram inexcedíveis desde o primeiro minuto, fui sempre bastante acarinhado e o percurso acaba por ser positivo. São cinco anos com dois Campeonatos, uma Taça da Liga [referência à Taça Hugo dos Santos], duas Supertaças e uma Supertaça Compal", sublinhou Minhava, que se considera um privilegiado por representar o Clube: "É uma atmosfera e uma mística no Benfica que quem cá está sente. É especial e acho que qualquer um tem orgulho em jogar com esta camisola."

Satisfeito com o desempenho no Benfica, o basquetebolista espera ter ainda mais êxitos no futuro. "Só espero que daqui a cinco ou dez anos possamos estar aqui a falar outra vez e fazer um balanço ainda melhor", expressou.

Miguel Minhava abordou ainda o desempenho da equipa na época que chegou ao fim. "Sei que perder o último jogo da época é sempre negativo e é normal que seja a imagem que fica mais presente da época. Agora é importante olhar um pouco para trás. Acho que tivemos uma participação excelente na competição europeia [Eurochallenge] onde, com uma pontinha de sorte, podíamos ter conseguido ir à outra fase. Tivemos ainda uma vitória na Taça da Liga [Taça Hugo dos Santos] e uma na Supertaça", reforçou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basmiguelminhavarenova_130611_80609.asp

modalidades SLB

Parabéns pela renovação, Miguel :)

faneca_slb4ever

Já o sabia. Boa renovação.

Slb23

Excelente renovação! Parabéns Miguel Minhava

Tiago_GloriosoSLB

moises lopes

Parabéns Miguel Minhava pela renovação!

Ian

Panchito7

Ontem estava na Costa na Praia do Castelo com uma loiraça bem boa! :D

Ainda bem que continua!

quinjeajero

Na final este uma nódoa autêntica, mas é um jogador com qualidade, que ao longo dos anos tem dignificado a nossa camisola e merece claramente ver o contrato renovado.

Orgulho encarnado

Boa renovação... parabéns Miguel :amigo: