Miguel Minhava (Basquetebol)

Base, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (4)

Superga1949

Citação de: Magnusson em 22 de Setembro de 2010, 13:38
Citação de: ASroma em 22 de Setembro de 2010, 13:33
Citação de: Magnusson em 22 de Setembro de 2010, 10:41
Citação de: ASroma em 22 de Setembro de 2010, 03:42
Vejo comentários em torno do minhava perfeitamente desagradaveis.

O tri campeão portugues merece um pouco mais de respeito.

Virem dizer que é lagarto é uma mentira de todo o tamanho e só quem nao o conhece sabe perfeitamente que ele sente o Benfica.

Não sei o que se passou com o Miguel e porque razão n jogou ou n foi convocado mas isso é para ser discutido entre ele e o treinador.... e quem o tem que reprimir sao os capitaes do Benfica que certamente ja o fizeram.

E o balneario do Benfica é muito saudavel no que toca ao basket , porque já outras modalidades como é o caso do futsal o caso é bem diferente , porque se tudo o que se soubesse viesse cá para fora o forum seria um genero de apocalipse ....

Problemas todos os balnearios tem e vao ter , quem tá lá dentro tem que saber lidar com isso.


O Minhava é do sporting.

È tão sportinguista como o Pedro Costa , o simao ou o gonçalo Alves ...

Virem para aqui dizer que é lagarto e que nao devia  estar no clube ... é mentira.

Lena . Obrigado pelo esclarecimento.

Não me ouviste dizer que não devia estar no clube. Gosto do Miguel, acho que é um bom jogador limitei-me a replicar o clube dele (pelo menos a nível de futebol) e não vejo nenhum mal que ele seja do sporting, desde que respeite e honre o Benfica.

nepia n me referia ati , tu limitaste a dizer que era do sportem nada mais . O que disse foi que por causa de uma merdinha de nada vêm aqui ao forum dizer que é do sportem , que ele n vale nada , que é o elo mais fraco .....

Por amor de deus... devem ver basket à 3 dias.... E já agora o que é que o sportem tem a ver com esta merda toda ? essa merda de clube nem basket tem......

È por serem do sportem que n podem jogar no benfica ? Entao corram com a secçao de futsal toda...

Freire

O Miguel é do Barreiro, como tal, gosta de espigar  :smokin:

Giry

Quanto a mim, é uma justificação extremamente atenuante. Não ficar até ao final do casamento da irmã, do qual era padrinho, para ir representar a sua equipa, cuja camisola defende como poucos, por uns míseros 4 minutos totais de jogo... Por mais que qualquer um de nós diga que é pouco atenuante, se passássemos pela mesma situação, com uma irmã ou uma filha, certamente ficaríamos, no mínimo, passados da cabeça.

Ninguém pode dizer como reagiria... só mesmo passando pela situação. Quem diz que nunca faria o que ele fez está basicamente... a mentir!
Pode ter errado por ter feito naquele momento, mas eu certamente faria o mesmo. Fazerem-me faltar ao casamento de uma irmã para depois jogar 4 minutos??? É mau demais!

Quanto ao resto... Continuo com a minha opinião. Acho que o nosso treinador está a focar-se demasiado nos americanos. São excelentes jogadores, sem dúvida alguma, mas os nossos portugueses também merecem jogar um pouco mais. Não é com 4 minutos de jogo que se avalia um jogador... e se os deixarem fluir um pouco mais, certamente veremos o espectáculo do basquet, como já vimos há mais tempo atrás. Por alguma razão fomos campeões nos últimos anos e isso deve-se a uma força conjunta e não apenas a um ou dois americanos.

Quanto ao vestir ou não a camisola que veste... Acho que nem deviam haver dúvidas quanto a isso... O Miguel sempre provou merecer a camisola que veste e prova disso é nunca ter faltado à sua equipa e ter feito sempre tudo por ela, nomeadamente quando jogou meses com o pé partido. Mas destas coisas, ninguém se lembra. Preferem lembrar-se das danças do Ben Reed nos finais dos jogos (e eu acho o Ben Reed um excelente jogador, mas sei ser isento... felizmente!).

Por fim... preferências do Sr. Treinador Henrique Vieira. Acho normalíssimo que as tenha, pois todos nós as temos. No entanto, sendo que ocupa a posição que ocupa, não pode manifestar-se de forma tão directa. Isso sim afecta a prestação e os resultados da sua equipa. Isso sim prejudica a coesão e o espírito de equipa!
Pode perfeitamente ter os seus preferidos mas... disfarce um pouquinho mais sff. Ou seja... tente apontar e reclamar dos erros e falhas de todos... e não apenas daqueles que não merecem o seu olhar calmo, sereno e de "relaxa que tudo encaixa".

piratas15

essa do casamento da irmâ ...nao cola! isso é amadorismo!...se há casamento está dispensado  com bastante antecedencia...ou a irmâ resolveu casar de repente???

Rui Ramone

por certo alguém ira esclarecer internamente estas questões e tudo ficará sanado, erros todos cometem

modalidades SLB

Citação de: ednilson em 22 de Setembro de 2010, 10:46
Citação de: Lena em 22 de Setembro de 2010, 08:52
Miguel Minhava

Padrinho de casamento da irmã, que casou às 16h do dia 18 de Setembro, e que apesar de dispensado, se prontificou a ajudar a equipa, por haver lesões. Fila na ponte e atraso do padre que celebrou a cerimónia na Igreja de Nossa Senhora da Graça - Barreiro, foram o motivo do atraso.

Para estar presente no jogo, nem uma fotografia tem com a irmã.

Espero com isto, ter ajudado !
Obrigado amigos e até sempre!

NINGUÉM LEU ISTO!!!

Eu li...

Calvinehobbes

quem nunca reagiu a quente numna ou noutra situação e depois reflectiu bem e viu que não tinha reagido bem' De certo muitos dos que estão a escreever a dizer que é uma atituide condenável tambem por certo tiveram momentos menos felizes
de certo entre ele e o treinador as coisas ja estão sanadas, ja houve conversa e por certo Miguel ja se apercebeu que sendo uma figura publica deve ser mais ponderado...

Não sejamos nós a piorar mais a situação, dando possivelmente a importancia que os intervenientes ja nao devm dar,,,

4ever Red Devil


Giry

Consta-se que ele já tinha comunicado a data do casamento da irmã antes mesmo de saber se haveria jogo ou não nessa data. Foi marcado jogo... e ele não foi dispensado!

A irmã casou às 17h e o jogo teve início às 18h e pouco...

Será que o Sr. Treinador vai faltar ao casamento da filha se calhar em dia de jogo? Agora fiquei curioso...

joao12soares

Citação de: Giry em 22 de Setembro de 2010, 23:43
Quanto a mim, é uma justificação extremamente atenuante. Não ficar até ao final do casamento da irmã, do qual era padrinho, para ir representar a sua equipa, cuja camisola defende como poucos, por uns míseros 4 minutos totais de jogo... Por mais que qualquer um de nós diga que é pouco atenuante, se passássemos pela mesma situação, com uma irmã ou uma filha, certamente ficaríamos, no mínimo, passados da cabeça.

Ninguém pode dizer como reagiria... só mesmo passando pela situação. Quem diz que nunca faria o que ele fez está basicamente... a mentir!
Pode ter errado por ter feito naquele momento, mas eu certamente faria o mesmo. Fazerem-me faltar ao casamento de uma irmã para depois jogar 4 minutos??? É mau demais!

Quanto ao resto... Continuo com a minha opinião. Acho que o nosso treinador está a focar-se demasiado nos americanos. São excelentes jogadores, sem dúvida alguma, mas os nossos portugueses também merecem jogar um pouco mais. Não é com 4 minutos de jogo que se avalia um jogador... e se os deixarem fluir um pouco mais, certamente veremos o espectáculo do basquet, como já vimos há mais tempo atrás. Por alguma razão fomos campeões nos últimos anos e isso deve-se a uma força conjunta e não apenas a um ou dois americanos.

Quanto ao vestir ou não a camisola que veste... Acho que nem deviam haver dúvidas quanto a isso... O Miguel sempre provou merecer a camisola que veste e prova disso é nunca ter faltado à sua equipa e ter feito sempre tudo por ela, nomeadamente quando jogou meses com o pé partido. Mas destas coisas, ninguém se lembra. Preferem lembrar-se das danças do Ben Reed nos finais dos jogos (e eu acho o Ben Reed um excelente jogador, mas sei ser isento... felizmente!).

Por fim... preferências do Sr. Treinador Henrique Vieira. Acho normalíssimo que as tenha, pois todos nós as temos. No entanto, sendo que ocupa a posição que ocupa, não pode manifestar-se de forma tão directa. Isso sim afecta a prestação e os resultados da sua equipa. Isso sim prejudica a coesão e o espírito de equipa!
Pode perfeitamente ter os seus preferidos mas... disfarce um pouquinho mais sff. Ou seja... tente apontar e reclamar dos erros e falhas de todos... e não apenas daqueles que não merecem o seu olhar calmo, sereno e de "relaxa que tudo encaixa".
Posso saber como é que se passa de uma situação onde o Minhava esteve MAL, mas MAL MESMO, para um "ataque" ao treinador e ao Ben Reed??????????

Menos...

Essa situação do casamento só tem uma reacção da minha parte, TEMOS PENA, ele como jogador PROFISSIONAL DE BASQUETEBOL DO SPORT LISBOA E BENFICA, só tem é de se sujeitar as estas coisas!!!!!!!!!!!
Desde quando é que só ter jogado 4 minutos e ter faltado ao casamento da irmã, lhe dá o direito de desrespeitar o treinador, colegas e o clube que lhe paga????????????????

Red skin

Estas coisas acontecem... quem n pecou q atire a 1ª pedra! Claro q terão de haver consequências que devem ficar no foro interno do clube. Para mim a atenuante n é o casamento, mas o bom comportamento q o Miguel sp mostrou ao serviço do Benfica!

Já passou...

Miguelg

Depois de ler tanto disparate sinceramente o Miguel seja de que clube for é um dos nossos e merece o nosso respeito!!!!
Mais será que é tudo anjinhos e nunca cometeram erros?
Tenho o Miguel como um miúdo bem formado e educado daí aquilo que se passou me ter deixado muito surpreendido. Já li que foi dispensado, já li que não afinal em que ficamos?
Porra errou mas por errar acaba-se logo com um jogador que na final do campeonato teve uma contribuição bastante positiva? Sinceramente tenhamos juizo e não sejamos ingratos com uma atleta Bi-Campeão!!!!
PS: Ainda à artistas que falam e tal que mais valia ter pago mais ao NOJENTO que foi para os corruptos e saía o Miguel?????''' Enfim é o que temos

Pedro Saraiva

Ponto 1.Não vi a cena em questão.
Ponto 2.O Miguel Minhava merece todo o meu respeito, pelo fez, faz e vai continuar a fazer pelo basket do glorioso.
Ponto 3.O Miguel é provavelmente dos jogadores mais educados, correctos e simpáticos que o plantel actual do Benfica tem. Está sempre disponivel quando os adeptos contactam com ele fora do pavilhão.
Ponto 4.O Miguel é adepto da merda verde. Se é nunca dei por isso. E isso para mim chega.
Ponto 5.Se fez o que fez deve ser castigado, e inadmissível esse tipo de atitudes, ainda para mais publicamente.
Ponto 6.O Miguel Barroca o ano passado passou jogos e jogos sentado no banco e nunca o vi sair do sério, portanto não é motivo o facto de o Minhava só ter jogado 4 minutos.
Ponto 7.Errar é humano...
Ponto 8.O Henrique Vieira é tricampeão nacional (pelo menos), e não gosto de ver ataques dirigidos à sua pessoa por colocar americanos a jogar em vez de portugueses.
Ponto 9.O Henrique suou durante muitos anos a camisola de jogador. Tem todo o meu respeito e admiração.
Ponto 10.RESOLVAM O ASSUNTO PARA BEM DO BENFICA.


Fly 13

Uma pergunta... são profissionais?

Pedro Saraiva