Miguel Minhava (Basquetebol)

Base, 41 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (4)

SenhorAlbano

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 07 de Abril de 2012, 23:42
Lena e SenhorAlbino...a qualidade do Miguel não está em causa...mas no SLBenfica os adeptos e sócios do SLBenfica também tem direito à sua opinião...e por vezes discordante...desde que isso seja feito de forma educada...por isso não percebo tanta indignação...o Miguel fez parte de uma equipa que venceu brilhantemente 2 campeonatos...mas não os venceu sozinho.

A minha opinião é a de um sócio do benfica que se interessa por basquetebol. Cuja equipa de séniores tem entrado de há um par de anos para cá num processo de harakiri que temo seja irreversível.

Covenant

O Minhava não precisa dos pais para o defenderem no fórum lol.

Eddie_

Gosto do Miguel e acho-o mais-valia para a equipa.
No entanto acho que perde para a experiência e qualidade do Norris e para a irreverência, agressividade e qualidade de passe do Tomás.

Acho-o melhor base que o Diogo, pois é mais consistente defensivamente. Mas é pior no lançamento...

Pode ser utilizado numa situação de jogar com 2 bases pois é um base mais alto que a média e não perde tanto defensivamente, caso tenha que defender um adversário mais alto (ao contrário dos outros bases que temos)

Veranoatope

I don't understand so much english, so excuse me for my poor portuguese.

Bom dia, sobre o assunto de Michael Minhava, eu diria que é um grande jogador, eu sou do Benfica (benfiquista) e acho que ele é o melhor, não requer a bola para si mesmo, e fez muitas assistências, torna muito a equipe, a minha pergunta é, com a qualidade que tem, por que não tem explorado outros caminhos?

Eu acho que ele é benfiquista e não trair a equipa, mas um ano e se juntou a um clube espanhol e agora está muito melhor, o suficiente para pensar na liga espanhola de prata, mesmo na CBA, no Eurobasket 2011, contra a Espanha deu um recital, sendo um participante em um retorno pequeno, tem um nível extraordinário que vai manter cerca de 5 anos, você acha que eu deveria explorar outras vias? Por que não?

Eu sou espanhol, mas tenho família Português, minha residência é em Valência, Espanha, você sabe se há agendado um próximo partido para a Espanha no futuro do Benfica? Ele é meu ídolo e eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente ou entrar em contato com ele, muito obrigado.

Finalmente dizer que a liga de basquete é disputado, com o FC Porto Ferpinta e Benfica em 20-2 a 19-3, como você vê o rosto de um vencedor? Benfica pode ir para o Eurochallenge este ano?

Outra coisa

Outra coisa, qual é a razão por que não jogar Minhava? Eu não posso assistir aos jogos, mas é um grande jogador em assistências, é um bom shooter livre, e no campo. Também é uma base muito elevada, é defensiva e vai profunda. É a melhor base.

Não sei porquê Minhava tão pouco joga basquete. Motivado não jogar o play-offs. Um jogador de alta qualidade tal, não pode ser dada de 5 minutos, ainda em comparação com outros jogadores, ele tem uma média de 15 minutos, o outro, 25.

Eu não acho que você deve parar e um grande jogador para um jogo ruim, não devemos isolá-lo, e menos em tempos de play-offs.

Eu acho que é um grande jogador, vamos ver o que surge no play-offs, se você sabe que vai ver chances de entrar Eurochallenge, mas se assim for, eu iria vê-los em Espanha.

Atenciosamente

SenhorAlbano

Citação de: Veranoatope em 10 de Abril de 2012, 09:13
I don't understand so much english, so excuse me for my poor portuguese.

Bom dia, sobre o assunto de Michael Minhava, eu diria que é um grande jogador, eu sou do Benfica (benfiquista) e acho que ele é o melhor, não requer a bola para si mesmo, e fez muitas assistências, torna muito a equipe, a minha pergunta é, com a qualidade que tem, por que não tem explorado outros caminhos?

Eu acho que ele é benfiquista e não trair a equipa, mas um ano e se juntou a um clube espanhol e agora está muito melhor, o suficiente para pensar na liga espanhola de prata, mesmo na CBA, no Eurobasket 2011, contra a Espanha deu um recital, sendo um participante em um retorno pequeno, tem um nível extraordinário que vai manter cerca de 5 anos, você acha que eu deveria explorar outras vias? Por que não?

Eu sou espanhol, mas tenho família Português, minha residência é em Valência, Espanha, você sabe se há agendado um próximo partido para a Espanha no futuro do Benfica? Ele é meu ídolo e eu gostaria de conhecê-lo pessoalmente ou entrar em contato com ele, muito obrigado.

Finalmente dizer que a liga de basquete é disputado, com o FC Porto Ferpinta e Benfica em 20-2 a 19-3, como você vê o rosto de um vencedor? Benfica pode ir para o Eurochallenge este ano?

Outra coisa

Outra coisa, qual é a razão por que não jogar Minhava? Eu não posso assistir aos jogos, mas é um grande jogador em assistências, é um bom shooter livre, e no campo. Também é uma base muito elevada, é defensiva e vai profunda. É a melhor base.

Não sei porquê Minhava tão pouco joga basquete. Motivado não jogar o play-offs. Um jogador de alta qualidade tal, não pode ser dada de 5 minutos, ainda em comparação com outros jogadores, ele tem uma média de 15 minutos, o outro, 25.

Eu não acho que você deve parar e um grande jogador para um jogo ruim, não devemos isolá-lo, e menos em tempos de play-offs.

Eu acho que é um grande jogador, vamos ver o que surge no play-offs, se você sabe que vai ver chances de entrar Eurochallenge, mas se assim for, eu iria vê-los em Espanha.

Atenciosamente

Infelizmente tem de vir uma opinião REALMENTE de fora para questionar a incompetência de não colocar o Minhava a jogar mais.

Ninguém se pergunta porque é que o Minhava não lança mais? Não será por estar "frio", já que é um sub-capitão que joga 5 min jogo? Ou que terá outras funções, como defender e colocar a equipa a jogar? De certeza que se jogasse "à Ted Scott", 40 min a lançar de todo o lado, marcava os mesmos 20 pontos. Mas um português jamais terá essa permissão para jogar assim no Benfica.
Melhor base que o Diogo? É com tristeza que digo que o Diogo é um jogador vulgaríssimo. Pensar que dispensámos um jogador MUITO melhor que ele este ano...

Até agora, o Benfica serviu-se mais do Minhava que o Minhava do Benfica. O Minhava dá entrevistas, promove o Benfica nos mais variados sítios, vende a imagem do basquetebol, da aposta nos portugueses, etc.
Depois é ver o internacional português, com presença em DOIS europeus, aquecer o banco em toda a fase regular, enquanto os americanos que estão cá de passagem ou a passar a reforma possível, jogam o basket do bronx e deixam toda a gente contente. Até perdermos os troféus todos outra vez.

SenhorAlbano

Citação de: Covenant em 08 de Abril de 2012, 03:48
O Minhava não precisa dos pais para o defenderem no fórum lol.

Covenant,
eu não sou pai do Minhava. Da família tão pouco. Devo supor que todos os que defendem o Ted Scott ou o Norris, são da família?
Eu defendo sobretudo o "falecido" basquetebol do Benfica. Eterna Saudade.

Veranoatope

Minhava é o meu ídolo, e de fato se sempre, em qualquer competição, eles vêm para a Espanha, se eu tiver que mudar será para vê-lo jogar.

É um grande jogador que encanta todos ao Eurobasket, o melhor, e não norte-americanos na equipe, a determinação da equipe que tornou difícil para a Espanha no Eurobasket, e isso me deixa triste às vezes vê-lo sair sem estímulo, ou com o nível que você tem, fazer aquecimentos no banco e começar 5-10 minutos. O baixo nível é por causa de, deixá-lo fora, e realmente melhorar muito. Seria bom se ele jogou. Em jogos de simples jogou 25 minutos os americanos, ele 7. Que ele deixe alguns minutos.

Além disso, ele deixou um bom clube na liga de ouro, espanhol, voltar-se para o Benfica, o clube nacional. Ele deu entrevistas a jornais, ventiladores, televisores, ele promoveu basquete e clube. Mas não deixe ele jogar.

Como é que vai julgar se é bom ou ruim, se você pratica ou não, se você não deixar ele jogar antes?

Estamos prestes a experimentar os play-offs. Ele começa com nada de minutos. É uma fundação crucial. É a defesa que não tem aBenfica. É uma organização internacional, PORTUGUÊS. não americano

Para colocar 40 pontos no ataque em um jogo de 100 a 40, deixou os jogadores jogam, para praticar o ataque.

Enquanto isso, a defesa necessária para vencer, continuará seu alto nível no banco, com tristeza, fazendo warm-ups.

Eu não sei o que eles querem, deixá-lo jogar depois de 15 min. ? Em Eurochallenge ou playoffs. Com todo seu poder quer o treinador de tê-lo para defender. Aproveitando seu treinador o poder ofensivo do Porto. Porto realmente não é como Terceira. Porto é forte no ataque e defesa. Se contra a Terceira deixar os jogadores jogar 30 minutos de ataque. E não deixe a defesa jogar 20 minutos. Olhando para o jogo contra Porto, temos uma defesa mal cozida, que tem praticado pouco. Portanto, nos jogos fáceis, deixar 20 minutos para os jogadores ofensivos e 20 para os jogadores de defesa.

Benfica não pode estar presente. Se eu fosse Minhava, com o meu nível, eu fui para a Espanha, que são defensivos, mas precisam de base elevado. Em um campeonato de equipe da liga de prata ou ouro, colocaria.

Repito. Alguém sabe como é este ano para participar do Eurochallenge? Eu quero ver, na Espanha.

faneca_slb4ever

Quero lá saber da EuroChallenge.

A mim interessa me é vencer o Campeonato.

E conto com todos os jogadores para isso.

ednilson

Porque é que o Minhava não joga mais?  :2funny:

É só ver os últimos 4 minutos do jogo com a Sampaense fora,

SenhorAlbano

Citação de: ednilson em 10 de Abril de 2012, 13:09

Gosto do rigorosíssimo critério dos 4min. Eu a pensar que a única relação entre "4min" e "miguel minhava" estava na estatística dos minutos por jogo.

O Minhava no jogo com o Sampaense tem tantas assistências com o carreira e o Ted juntos e em rigor, jogou menos tempo do que qualquer um deles. Tem mais ressaltos (ou melhor, tem ressaltos), roubos de bola, etc, etc, etc. Tem mais perdas de bola? Tem. É uma coisa que pode acontecer quando se faz jogo colectivo e se faz aquele gesto técnico complicadíssimo que agora não consigo lembrar o nome. Ah...já sei: o passe.

ednilson

Citação de: SenhorAlbano em 12 de Abril de 2012, 10:30
Citação de: ednilson em 10 de Abril de 2012, 13:09

Gosto do rigorosíssimo critério dos 4min. Eu a pensar que a única relação entre "4min" e "miguel minhava" estava na estatística dos minutos por jogo.

O Minhava no jogo com o Sampaense tem tantas assistências com o carreira e o Ted juntos e em rigor, jogou menos tempo do que qualquer um deles. Tem mais ressaltos (ou melhor, tem ressaltos), roubos de bola, etc, etc, etc. Tem mais perdas de bola? Tem. É uma coisa que pode acontecer quando se faz jogo colectivo e se faz aquele gesto técnico complicadíssimo que agora não consigo lembrar o nome. Ah...já sei: o passe.

Qual passe? O homem literalmente enterrou a equipa naqueles 4 min, ele e o treinador que tu deves gostar depois de tanto teres pedido por um novo.

blog benficaatemorrer

o sampaense tem é um plantel de luxo no que toca a bases portugueses...

ednilson

Citação de: blog benficaatemorrer em 12 de Abril de 2012, 10:54
o sampaense tem é um plantel de luxo no que toca a bases portugueses...

Deve ter deve...mas já trocava o Minhava pelo Reveles.

Veranoatope

Então nos playoffs. Como ele vai ter que jogar com o Porto, ele vai jogar em Minhava, o único que defende.

A única defesa, fabricante de passes, pouco perdedor de bolas, etc ... é Minhava. E nos playoffs, deve prevalecer.

Enquanto nos jogos da temporada regular, SERÁ NO BANCO E, fazendo warm-ups no banco.

Nos playoffs é outra questão. Temporada regular, atacar muito, pouca defesa. Nos playoffs, o inverso.

MINHAVA não merece esta situação. SE EU FOSSE MINHAVA, que promove o basquetebol, o Benfica, e fala para os fãs, Eu iria para uma MELHOR LIGA com mais minutos, com mais salários, Com melhor registro. Mais fama. Com um melhor patrocínio...

Se qualquer indivíduo próximo a Minhava, eu li, que ele não seja idiota, aproveite a sua qualidade. Saia. Teste. Tente. Existem ligas melhores. Melhores clubes fora. Fora.

SenhorAlbano

Citação de: Veranoatope em 12 de Abril de 2012, 11:55
Então nos playoffs. Como ele vai ter que jogar com o Porto, ele vai jogar em Minhava, o único que defende.

A única defesa, fabricante de passes, pouco perdedor de bolas, etc ... é Minhava. E nos playoffs, deve prevalecer.

Enquanto nos jogos da temporada regular, SERÁ NO BANCO E, fazendo warm-ups no banco.

Nos playoffs é outra questão. Temporada regular, atacar muito, pouca defesa. Nos playoffs, o inverso.

MINHAVA não merece esta situação. SE EU FOSSE MINHAVA, que promove o basquetebol, o Benfica, e fala para os fãs, Eu iria para uma MELHOR LIGA com mais minutos, com mais salários, Com melhor registro. Mais fama. Com um melhor patrocínio...

Se qualquer indivíduo próximo a Minhava, eu li, que ele não seja idiota, aproveite a sua qualidade. Saia. Teste. Tente. Existem ligas melhores. Melhores clubes fora. Fora.

Concordo em absoluto.
Minhava tem de sair para uma liga a sério, daquelas com fãs de basket e que percebem o jogo.
Mas ele ainda joga estes playoffs. Quando a coisa aperta, chamam sempre o pronto socorro.