Ben Reed (Basquetebol)

Extremo, 41 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Supertaça Compal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

Messi87

Edição desta sexta-feira
Ben Reed: "Nunca tinha visto adeptos tão fanáticos como os nossos"

Ben Reed, de 27 anos, é um dos jogadores carismáticos da equipa de basquetebol do Benfica. Em declarações ao programa "Estrelas SLB" do canal de televisão do Clube, o número 11 deu a conhecer como começou na modalidade e revelou quando pretende deixar a mesma.

Como é que o basquetebol surgiu na sua vida?
"Nasci em Battle Creek, Michigan, uma pequena cidade do Midwest. Cresci com três irmãs e um irmão, por isso, havia muita gente em casa. Tive uma boa infância, com muito desporto à mistura, daí o basquetebol. No bairro havia muitos jogadores de basquetebol e acho que a primeira vez que lancei uma bola devia ter uns quatro ou cinco anos, portanto, o basquetebol, fez sempre parte da minha vida."

Tinha alguma referência na modalidade?
"Não tinha ídolos. Quando somos novos, vemos o nosso pai com uma espécie de Super-Homem e o meu pai era o ídolo do bairro. As pessoas respeitavam-no e adoravam no, por isso, diria que era o meu ídolo, mas a minha mãe também era, porque era uma mulher forte. Acho que os meus pais foram os meus ídolos."

Qual o melhor momento que elege ao serviço do Benfica?
"Eu diria que os meus melhores momentos no Benfica foram a conquista do bicampeonato. Em termos pessoais, a relação também que desenvolvi com os adeptos e com as pessoas."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_jornalobenfica_basbenreed_100311_75557.asp

Bulk

Bernardo.8

Citação de: Bulk em 10 de Março de 2011, 13:50
27 anos?  :estrelas:

Sim, é de 83.. E só faz anos em Abril.

Dandy

Fake Blood

Gostei da entrevista dele na BTV.

Bulk

Citação de: Bernardo.8 em 10 de Março de 2011, 14:01

Tinha a ideia que já andava pelos trinta, my bad, já parece que foi há uma eternidade aquele fabuloso jogo que fez pela Ovarense que tirou o título ao clube da fruta.

Covenant

Citação de: Bulk em 10 de Março de 2011, 19:48
Citação de: Bernardo.8 em 10 de Março de 2011, 14:01
Expandir...

Tinha a ideia que já andava pelos trinta, my bad, já parece que foi há uma eternidade aquele fabuloso jogo que fez pela Ovarense que tirou o título ao clube da fruta.
O Ben gosta tanto deles como nós. ;)

fudim flan

nao gosto do ben reed,muito teatro,tavares fáz melhor e liberta vaga de estrangeiro.

faneca_slb4ever

Atleta "encarnado"
Ben Reed: "É sempre bom fazer isto pela comunidade"

Os atletas da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica Sérgio Ramos e Ben Reed estiveram, esta quarta-feira, na Escola E.B. 2,3 Manuel da Maia, no âmbito de mais uma acção da Fundação Benfica.

O capitão Sérgio Ramos e o norte-americano Ben Reed proporcionaram uma manhã diferente a 75 jovens do referido estabelecimento de ensino lisboeta. Entre exercícios, conselhos e muita brincadeira, houve ainda tempo para um jogo de basquetebol.

Em declarações à Benfica TV, o professor João Fraga salientou a importância da iniciativa para os miúdos da escola. "Foi a primeira vez que aconteceu uma coisa desta dimensão e tudo por causa da presença deles e do nome do Benfica, que atrai muita gente", sublinhou.

Sérgio Ramos destacou, por seu lado, a oportunidade de partilhar experiências com os mais jovens. "Já passámos por várias experiências e podemos transmitir alguns valores, conhecimentos e vivências para eles terem um bocadinho a noção de como é difícil lá chegar", afirmou.

O número 11 do plantel de Henrique Vieira, Ben Reed, considerou que "foi um bom dia estar com as crianças" da E.B. 2,3 Manuel da Maia. "É sempre bom fazer isto pela comunidade e, em especial, pela Fundação Benfica", acrescentou.

Os alunos da Escola da Manuel da Maia não vão esquecer, certamente, este dia passado com dois dos bicampeões nacionais do Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basbenreedfundacaoslb_060411_77193.asp

VivaoBenfica

O meu jogador favorito do basquetebol do SLB!

Safe

Citação de: fudim flan em 10 de Março de 2011, 22:07
nao gosto do ben reed,muito teatro,tavares fáz melhor e liberta vaga de estrangeiro.
::bater::

Bernardo.8

Citação de: fudim flan em 10 de Março de 2011, 22:07

No final desta época já liberta essa vaga.

Ian

Bernardo.8 esperemos que esse processo esteja a ser tratado como deve ser...

BC!

retirado do facebook do Ben:

Listen at the movies at avalexia ! This Is the house of sporting who colors are green and white ! But but BENFICA forever I'm wearing my BENFICA jacket which is red and white and my red and white adidas shoes ! And my shoes got a eagle on them! Say I'm not Benfica til I go out ! U lied to yourself if you think that I'm not ! No name Boi ! Cakes

IMORTAL!!!

GF

Facebook do Ben:

Fuck ! Down 0-2 in finals ! Back home for the next two games ! We got 5 days to get it together for game three! All out next Friday ! Down but def not out ! At me !