Seth Doliboa (Basquetebol)

Extremo, 43 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (4)

a13263

Citação de: Miguelg em 12 de Maio de 2009, 11:52
Grande jogador, mais completo que o Jean Jacques!
Sabem que mais Daliboa tinha lugar naquela famosa equipe que ganhava tudo, este é o melhr elogio que lhe posso fazer!!!

CINCO INICIAL: Henrique Vieira, Lisboa, Daliboa, Jacques, Plowden 

P.Miguel, Steven Rocha, Sérgio Ramos, João Santos, Seixas

Treinador: MARIO PALMA

Grandes tempos esses!  :drool: :cry2:

ForçadoBloqueio

SETH "KILLER" DOLIBOA! :metal:

BZ

Tem demasiado andamento para o nosso campeonato...

joaogomes

Porque dizem que ele vai sair? Por ser bom de mais? Eu penso que ele se sente  bem aqui e acho que vai continuar mais um anito

Savimar

Rouxinol

faneca_slb4ever

Cibernautas entrevistam Seth Doliboa
"Benfica está a mover-se no caminho certo"

Chegou, viu e venceu. Já nenhum adepto do basquetebol benfiquista fica indiferente ao jogo do atleta norte-americano, marcadamente versátil e premiado já com muitos títulos de MVP ao longo da temporada. Por isso, foram muitas as perguntas que os adeptos e amantes da modalidade colocaram a Seth Doliboa, que confirmou na Luz as suas melhores expectativas sobre o clube.

Confira aqui as perguntas e respostas:

Saudações Benfiquistas! Antes de mais, é de congratular esta iniciativa do Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica, pois dá a oportunidade aos atletas do nosso clube de interagirem com os adeptos e a nós, adeptos, de ficarmos a conhecer um pouco melhor os nossos jogadores. Ao Seth Doliboa, queria também dar os parabéns e agradecer as exibições de altíssimo nível que vem efectuando com o "jersey" do Benfica, esperando que continue por vários anos na nossa companhia. No plantel do Benfica, quem foi o jogador que mais te surpreendeu?
Bruno Vilas (Moita)

Fiquei muito admirado com as qualidades do Sérgio Ramos porque nunca o tinha visto jogar antes de chegar ao Benfica. Tem técnica, uma impressionante mudança de velocidade e um conhecimento invulgar sobre o jogo. Além de tudo isto, tem uma grande experiência. Por isso, marca muitos pontos por jogo. Ele é fantástico. Antes de chegar a Portugal, pensava que seriam os jogadores norte-americanos a fazer a diferença, mas no Benfica há vários atletas portugueses que conseguem decidir jogos, casos do Sérgio Ramos, João Santos, António Tavares e Miguel Minhava.

++++++

Qual é para ti o melhor cinco em Portugal e qual é na tua opinião o melhor cinco da NBA da actualidade?
Luis Filipe Carvalho (Santarém)

Os melhores cinco jogadores com quem já joguei são o Sérgio Ramos, Miguel Minhava, Diogo Leiria, Ben Reed e o João Santos. Em relação à NBA, o meu cinco de sonho é formado pelos seguintes jogadores: LeBron Lames (Cleveland Cavaliers), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Dwane Wade (Miami Heat), Dwight Howard (Orlando Magic) e Carmelo Anthony (Denver Nuggets). Muitos dizem que o melhor jogador da NBA é o Kobe Bryant, mas para mim o LeBron James é o número um.

++++++

Hi Seth Doliboa! Por que é que escolheste o Benfica para prosseguires a tua carreira na Europa?
David Pereira

O meu agente disse-me que o Benfica era o melhor clube em Portugal, em termos de organização e condições de trabalho, e pude confirmar isso assim que cheguei ao Pavilhão da Luz. Estou muito satisfeito com o nível de profissionalismo da estrutura do basquetebol do Benfica. O meus treinadores e os meus colegas são muito competentes.

++++++

Os meus parabéns pela época que o Doliboa e a equipa estão a fazer. Na tua opinião quais são as principais diferenças, a nível de jogo, entre o basquetebol da NBA e o europeu. Já agora, quem é a tua equipa preferida da NBA?
João Soares.

No basquetebol norte-americano, o que domina é a componente física e atlética. Quase todos os jogadores são altos, fortes e atléticos. Na Europa, pode-se ver mais passes, lançamentos e uma maior circulação de bola. Há mais qualidade técnica. O basquetebol europeu está a trabalhar ao mesmo nível que o norte-americano em termos físicos e mantém a essência do basquetebol a nível do passe e do lançamento.
Gosto mais de ver jogos entre equipas europeias do "top" do que partidas da NBA.

++++++

Seth, sinceros parabéns pela tua prestação ao serviço do nosso clube.
Quais os aspectos de jogo da equipa que precisam de ser dinamizados para que o Benfica possa elevar ainda mais o seu nível, a fim de poder realizar campanhas nas competições europeias ao nível dos grandes clubes da Europa do basquetebol?
Jorge Santos (Barreiro)

É difícil responder a essa questão porque ainda não joguei contra as grandes equipas da Europa. O que posso dizer é que o Benfica está a mover-se no caminho certo e está a procurar atingir o melhor nível possível. No entanto, também tenho de dizer que as grandes equipas da Europa têm orçamentos muito elevados que lhes dão a possibilidade de contratarem atletas enormes e de grande craveira internacional.

++++++

O que pensas do excessivo domínio mediático do futebol em Portugal e na Europa, apesar do tremendo sucesso do basquetebol do Benfica?
Rafael Azevedo (Krefeld, Alemanha)

Já sabia que o futebol era o desporto número um em Portugal, mas observo que os adeptos do Benfica estão a interessar-se cada vez mais pelo basquetebol e espero que, através da nossa boa temporada, haja uma maior cobertura televisiva dos jogos do Benfica na próxima época.
Qualquer jogador gosta de jogar com muitos adeptos a apoiar a sua equipa e os nossos têm sido extraordinários. Dado que temos o factor-casa no Play-off, temos um um trunfo muito importante.

++++++

Olá, parabéns pela época que estão a fazer. Como é o teu dia-a-dia? O que pensas da gastronomia portuguesa?
Rute Maria (Beja)

Da parte da manhã, faço exercícios físicos na sala de musculação do Benfica e depois do almoço descanso. A seguir, treino à tarde enquanto a minha mulher vai dar um passeio ao centro comercial. Todos os dias receio que a minha mulher faça muitas compras no (risos). À noite, depois do jantar, costumo ver filmes com ela ou dar um passeio no centro de Lisboa. Recentemente, num dia folga, eu a minha mulher visitámos o Castelo de São Jorge e ficámos maravilhados com a beleza do monumento. Em relação à comida, aprecio a gastronomia portuguesa e acreditem que, apesar de ser norte-americano, não gosto de fast-food.

++++++

Seth Doliboa, parabéns pelas 30 vitórias na Liga. Agora, no Play-off, e depois de tantas vitórias, achas que "é possível" o Benfica não ser campeão nacional?
Mário Joaquim (Algés)

Ninguém é invencível e recentemente perdemos em casa com o FC Porto nos quartos-de-final. Os jogos com a Académica, nas meias-finais, vão ser seguramente difíceis. Temos de trabalhar bastante e as pessoas não podem esquecer que a Ovarense é tricampeã nacional. Em princípio, a Ovarense vai estar na final.

++++++

Fazes musculação todas as semanas. Consideras decisivo este aspecto do treino?
Rui Oliveira (Coimbra)

Sem dúvida. Tendo em conta as funções que desempenho e as zonas em que costumo actuar, tenho de fazer exercer exercícios de musculação, pelo menos, cinco vezes por semana. Caso contrário, vou perder força e elasticidade. Os jogadores que actuam mais longe do cesto não precisam de fazer musculação com tanta regularidade.

++++++

És um grande jogador e estás a realizar uma época fantástica. O que sentes quando fazes um afundanço especial, daqueles cheios de garra e espectacularidade, e um"abafo" a um lançamento adversário?
Paula

Os afundaços e os "halley hoop" dão-me mais prazer do que um desarme de lançamento. Os adeptos ficam mais entusiasmados e "entram no jogo"
quando a sua equipa marca pontos espectaculares e qualquer jogador vibra com o entusiasmo dos seus adeptos. Já fiz esta época vários "halley hoop", após passes do Ben Reed, e acreditem que eu e ele nunca combinámos nenhuma jogada em particular antes dos jogos. Tenho com ele uma conexão especial. O Ben Reed tem uma qualidade de passe excepcional.

++++++

Li na internet que tens um irmão que também jogou basquetebol. A tua família teve alguma influência familiar para teres optado pela modalidade? Sandro (Aveiro)
O meu irmão, que tem mais dois anos do que eu, teve de abandonar a modalidade depois de ter sofrido uma lesão grave nas costas. Ele actuava na Liga suíça e chegou a ser eleito o melhor jogador da competição. Além do meu irmão mais velho, também as minhas irmãs jogaram basquetebol. Somos uma família de basquetebol. Os meus pais forneceram-me sempre um grande apoio e estão a acompanhar a minha carreira no Benfica pela internet.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bassethdolliboarespostas_140509_47545.asp

Covenant

Grande Doliboa e bela entrevista.

Pena não ter dito que quer ficar ou assim. Mas parece bem adaptado. :)

flexluis

Cruzei-me com o Seth hoje na Luz. Tive o prazer de lhe dizer: Seth, you`re the best. Ele amavelmente respondeu: thanks.

Amigo das modalidades

ohhhhhhhhhhhhhhhhhh DAliboa! E O Benfica! o campeão!!!!!!!!!

grande Seth. temos de fazer uma boa proposta ao homem, enorme jogador.

Big Seth, amazing player, even thought you didn't know what is like to be BENFIQUISTA (sorry, there's now translation for this word), you play always with the bravery and loyalty of a BENFIQUISTA!

Please, stay with us another season!

Kalangazee_SLB

Ue já tinha ficado com boa impressão deste jogador nos jogos que assisti na televisão. Mas hoje fui ver o jogo e apercebi me que ele tem uma preponderancia enorme na equipa. É raro o lance que este jogador perde durante o jogo. Tem uma concentração constante durante o jogo. É dos nossos melhores jogadores e espero que fique connosco para a proxima epoca.
Não tem nada a ver com o Balboa  :buck2:

Preacher

Citação de: flexluis em 15 de Maio de 2009, 01:34
Cruzei-me com o Seth hoje na Luz. Tive o prazer de lhe dizer: Seth, you`re the best. Ele amavelmente respondeu: thanks.

Mas sequer sabes falar inglês?  ;D

flexluis

Citação de: Preacher em 18 de Maio de 2009, 11:32
Citação de: flexluis em 15 de Maio de 2009, 01:34

Mas sequer sabes falar inglês?  ;D
:drunk:

PS: Havias de ter visto era a Senhora Doliboa...  :whistle2:

junkyarddog

junkyarddog

Citação de: junkyarddog em 18 de Maio de 2009, 18:39
Pessoal quem quiser adicionar o Seth Doliboa no myspace tem aqui o link:

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=100316406

Aproveito tb para dizer que a senhora Doliboa também lá se encontra :P