André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)

VALEBEM

Se há coisa que tento fazer quando critico, é fundamentar as críticas, e acho que faço isso!
Aliás, está registada a minha opinião aquando da saída do Beto Aranha, e da entrada do André Lima!
Como sócio do Benfica, e como pessoa que apoio as modalidades, tenho toda a legitimidade para criticar! Até porque duvido que, no pavilhão, alguém apoie mais do que eu!
Hoje lá estarei novamente! Apesar de tudo, ainda acredito no título! Porque quem tem pivots de nível Mundial como César e Joel, um craque incomparável como o Ricardinho, e um keeper como Bebé (que ontem nos impediu novamente de levar 8 ou 9), pode sempre ganhar!

joao_manike

Citação de: Far(away) em 20 de Junho de 2010, 05:39
Não gosto muito de André Lima como treinador, confesso, mas espero que mais logo possa guiar a equipa a vitória, sem desculpas.
x2

fred_cardozo7

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 20 de Junho de 2010, 00:04
Citação de: pcssousa em 19 de Junho de 2010, 22:15
Sempre que perdemos lá vêm aqui malhar no André, é sempre o mesmo! Curiosamente as "virgens ofendidas" aqui não vêm...
x2
x3

tiagoterceira

o Andre Lima na minha opiniao pode vir a tornar-se um excelente treinador...mas ainda nao o é...
agora depende do Benfica se o ker deixar amadurecer á frente do destino da equipa (o k nos pode trazer dissabores..) ou entao trazer um treinador experiente....
com a equipa k o Benfica tem...nao ha desculpas...tudo o k nao for campeao é fracasso total...

goncaloteixeira

Citação de: JNF em 20 de Junho de 2010, 00:27
Citação de: 4ever Red Devil em 19 de Junho de 2010, 19:51
Já disse que aceito a continuidade por causa da conquista europeia.

Mas mais impressionante do que ganhar a UEFA Futsal Cup, seria não ser Campeão Nacional...

É escandaloso com este plantel.

Lamento informar, mas o Sporting também tem plantel, até porque se reforçou com os melhores jogadores das outras melhores equipas: Belenenses (Caio Japa), Freixieiro (Cardinal) e Instituto (Divanei). E com Café e Benedito...

Exactamente, a não ser que as pessoas q falam mal do andré lima não os vejam jogar. O sporting tem grande equipa e tem menos jogos que nós ao longo da época. Se o benfica perder o tetra ninguém vai morrer, apesar de achar que o tetra não nos vai fugir. Esta equipa só sabe ganhar...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2010, 10:01
Se há coisa que tento fazer quando critico, é fundamentar as críticas, e acho que faço isso!
Aliás, está registada a minha opinião aquando da saída do Beto Aranha, e da entrada do André Lima!
Como sócio do Benfica, e como pessoa que apoio as modalidades, tenho toda a legitimidade para criticar! Até porque duvido que, no pavilhão, alguém apoie mais do que eu!
Hoje lá estarei novamente! Apesar de tudo, ainda acredito no título! Porque quem tem pivots de nível Mundial como César e Joel, um craque incomparável como o Ricardinho, e um keeper como Bebé (que ontem nos impediu novamente de levar 8 ou 9), pode sempre ganhar!
Ninguém está aqui a por em causa a intensidade do amor de cada um ao Benfica, se vais estar no Pavilhão eu também, mas sabes eu quando vejo tanta critica e nenhum reconhecimento, principalmente ao valor que os adversários tem (sim não jogamos sozinhos...) lembro-me sempre de um episódio que enquanto Adolescente marcou-me... o Benfica jogava em casa contra o V.Setúbal ao intervalo venciamos por 2-0 efectuando uma exibição agrável... nas 2 ª parte o Benfica abrandou o ritmo de jogo pois tinha um jogo europeu durante a semana... no fim do jogo os Sócios e Adeptos do Benfica assobiaram a equipa pela exibição realizada na 2 ª parte queriam mais... os insultos ao Treinador eram mais que muitos... lembro-me de pensar na altura que não entendia aquela atitude pois estavámos em 1 º lugar no campeonato e a equipa tinha claramente efectuado uma gestão do resultado face ao compromisso europeu e fiquei com a sensação que haveriamos de arrepender-nos daquele tipo de atitudes... moral da história o Treinador era o Toni (não era o melhor treinador do Mundo mas compensava em dedicação e amor ao Benfica inclusivé nessa época disponibilizou-se a começar a mesma sem saber se ia ficar sem 2,3, 4 ou 5 jogadores), essa equipa foi a campeã nacional 93/94 e a última a estar perto de uma conquista europeia ao ser eliminada a 10 minutos do fim da Taça dos Vencedores das Taças contra o Parma (que na altura era uma das 3 melhores equipas italianas...)...depois dessa época e sempre com o intuito que o Benfica tem que ser sempre melhor fomos contratar Artur Jorge com os resultados que infelizmente conhecemos...
No Desporto temos que por vezes reconhecer que quando não ganhamos os nossos adversários tem mérito e valor, e se no Benfica o 2 º lugar é sempre uma derrota também não podemos fazer passar aqueles que foram bestiais em bestas... aconteça o que acontecer nesta final André Lima merece ser Treinador do SLBenfica no próximo ano...e tenho a certeza que será na condição de Tetra Campeão Nacional!

Agora vou até ao Pavilhão Apoiar! Aos que queriam estar presentes e não podem torçam em casa todos juntos venceremos hoje e no próximo Sábado festejaremos o Tetra Campeonato em Loures!

GLORIOSO SLB! SEMPRE!

pcssousa

Forte abraço André, para mi és e serás sempre o maior!

joao_manike

O André Lima havia de ter aprendido que a ganhar , nao deve ter o Ricardinho em campo. Porque é arriscado, ele é super criativo e tecnicista, mas a defender fraqueja .

Somo Benfica , precisamos de porfissionais competentes. Uns anos a adjunto dos melhores treinadores da modalidade nao lhe faziam mal .

Sejamos coerentes , o André Lima é o Domenech do futsal . Com super plantel , larga diferença de todos os outros, por muitas vezes leva baile táctico. Isso é impensavel num clube campeão europeu.

Por ter sido um super jogador , nao implica q tenha q ser o treinador que um clube como o Benfica precisa.  Entao nesse caso, metam o Eusébio a treinador e despeçam o JJ .

Precisamos dum JJ no futsal ..

TJSF

Será crime demitir-lo?
PS: a equipa nao joga ponta de um corno e perde com uma equipa inferior. Não sabe defender e só ataca com uma jogada. Com outros jogadores nao ganhava nada.

Simone

Vá crlh dêm-lhe forte agora é das poucas oportunidades que têm em fazê-lo.

Fdx às vezes parece que querem que o Benfica perca só para malhar forte no André Lima.

RogeBenfica

Citação de: TJSF em 20 de Junho de 2010, 19:33
Será crime demitir-lo?

André Lima apostou tudo na UEFA Futsal Cup e esqueceu-se das obrigações no campeonato.

Nem se pode sequer dizer que o André tenha estado muito bem, porque manifestamente não é ele que lidera o grupo e fica evidente que não tem estratégia.

Demiti-lo? NEM PENSAR! Completa-lo com mais qualidade e experiência? Seguramente.

TJSF

Perder 2 jogos em casa com este sporting, perde a taça. Enfim, mantenham-no no lugar e lá vai o dominio co crl.

Chefe

Nunca achei boa ideia ter passado directamente de jogador para treinador... agora é dificil. Dá ideia que a equipa joga por si e não como uma ideia de jogo

GGG

Citação de: Chefe em 20 de Junho de 2010, 19:38
Nunca achei boa ideia ter passado directamente de jogador para treinador... agora é dificil. Dá ideia que a equipa joga por si e não como uma ideia de jogo

Dá ideia? Eu penso que isso é bem visivel....