André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

O_Glorioso

Tetra, óbvio.

Daqui a nada está aí a Supertaça, e é para ser ganha!

Pedro

Pedro Neto

Em breve, não tenho tido disponibilidade.

Pedro

ok tranquilo mas estou extremamente ansioso LOL que saudades que eu tenho de ver os seus tempos de gloria como jogador ...

faneca_slb4ever

Entrevista: André Lima na primeira pessoa...
Terá sido profecia?

Em 2005/06 André Lima, então capitão de equipa, "profetizou" que os próximos anos seriam de hegemonia total dos "encarnados". A resposta a esta pergunta, o segredo, um olhar a frio, mas de coração aberto sobre a época do tri, a transição para técnico e muito, muito mais sem papas na língua, é tudo aquilo que pode ler nesta extensa entrevista, dada em exclusivo ao Jornal "O Benfica".

- A poucos dias do regresso aos trabalhos da nova época, e agora mais a frio, longe das emoções e festejos do tricampeonato, ainda um balanço de 2008/09...
- Foi uma época muito complicada para todos nós! Primeiro com a saída do engenheiro Luís Moreira, mais tarde com a saída também do vice-presidente Fernando Tavares, toda a estrutura do Futsal a que estávamos habituados e sobre a qual trabalhávamos sofreu mudanças profundas a todos os níveis e às quais tivemos que nos adaptar. Aqui a Direcção do Benfica foi exemplar, teve um papel fundamental na resolução de todos os problemas e a forma sensata e inteligente como soube lidar com todas as situações é que permitiu que este grupo conseguisse os títulos que conseguiu. Se com todas as dificuldades que nos deparámos conseguimos ser campeões o que se segue será, com toda a certeza, muito positivo. 2008/09 foi difícil, mas por isso mesmo foi também uma época muito saborosa...

- Houve, com certeza, um momento em que se fez click, em que acreditou que era mesmo possível conquistar o inédito e tão desejado tri e a quarta "dobradinha"... Quando o sentiu?
- Existiu um momento crucial! Quando recebemos o Belenenses, na Luz, para o Campeonato, ganhámos e encurtamos para um ponto a distância para a liderança da Fase Regular. Aí sim, senti que era mesmo possível! Se depois de tudo aquilo que tínhamos passado, com o grupo limitado devido a lesões e também castigos, e face a uma pressão e críticas acérrimas vindas do exterior... se depois de tudo isso estávamos na luta, a um ponto, senti que esse foi o momento do arranque definitivo para o título.

- Do que sente mais saudades e como se vive um desafio do lado de fora depois de anos de luta dentro de campo?
- Tenho muitas saudades de jogar... Quando vejo os meus atletas entrar em campo de mãos dadas sinto algo indescritível, mas agora as funções são outras! Como se vê um jogo de fora? De uma maneira completamente diferente, com uma outra postura e até há quem me acuse de ser muito calmo e até de falta de liderança... mas estes jogadores não são Juniores, não estou a ensinar-lhes nada de novo, o meu papel passa pela organização e isso é algo que nunca deixámos de ter apesar de muitos "iluminados" do Futsal nos acusarem disso... Nos minutos de desconto, por exemplo, nas palestras antes dos jogos, conversamos todos, todos damos a nossa opinião, pois se há coisa que me custava era quando era jogador o treinador não ouvir o que dizia... Eu escuto as opiniões de todos, agora, também digo, que se eu não concordar, é a minha opinião que vinga! Mas quem diz essas coisas tem como objectivo desestabilizar... não o têm conseguido: Somos um todo, uma família e os frutos estão aí!

- Voltando ao presente, mas olhando já para o futuro, o que nos pode desvendar da temporada 2009/10?
- Uma coisa posso garantir: O Benfica vai ser uma equipa pragmática, com o primeiro objectivo a ser sempre ganhar os jogos. Depois sim, face aos valores que temos, temos também a responsabilidade de jogar bem e dar espectáculo... mas isso só vai acontecer depois de o primeiro objectivo estar assegurado.

- O que podemos esperar do Benfica em 2009/10?
- Ambição, motivação e solidificação das rotinas de vitória! Queremos continuar a fazer História no Benfica!

- E os sonhos e desejos do André?
- O que não ganhei como jogador, quero ganhar como treinador! E quando sentir que estou a mais, que já não estou a dar nada ao Sport Lisboa e Benfica, serei o primeiro a sair e a dar o lugar a outro. Até lá exijo sempre de mim o que exijo aos jogadores!

Sónia Antunes | Entrevista

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalandrelimaent_060809_50180.asp

convidado

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Agosto de 2009, 20:09
Entrevista: André Lima na primeira pessoa...
Terá sido profecia?

Em 2005/06 André Lima, então capitão de equipa, "profetizou" que os próximos anos seriam de hegemonia total dos "encarnados". A resposta a esta pergunta, o segredo, um olhar a frio, mas de coração aberto sobre a época do tri, a transição para técnico e muito, muito mais sem papas na língua, é tudo aquilo que pode ler nesta extensa entrevista, dada em exclusivo ao Jornal "O Benfica".

- A poucos dias do regresso aos trabalhos da nova época, e agora mais a frio, longe das emoções e festejos do tricampeonato, ainda um balanço de 2008/09...
- Foi uma época muito complicada para todos nós! Primeiro com a saída do engenheiro Luís Moreira, mais tarde com a saída também do vice-presidente Fernando Tavares, toda a estrutura do Futsal a que estávamos habituados e sobre a qual trabalhávamos sofreu mudanças profundas a todos os níveis e às quais tivemos que nos adaptar. Aqui a Direcção do Benfica foi exemplar, teve um papel fundamental na resolução de todos os problemas e a forma sensata e inteligente como soube lidar com todas as situações é que permitiu que este grupo conseguisse os títulos que conseguiu. Se com todas as dificuldades que nos deparámos conseguimos ser campeões o que se segue será, com toda a certeza, muito positivo. 2008/09 foi difícil, mas por isso mesmo foi também uma época muito saborosa...

- Houve, com certeza, um momento em que se fez click, em que acreditou que era mesmo possível conquistar o inédito e tão desejado tri e a quarta "dobradinha"... Quando o sentiu?
- Existiu um momento crucial! Quando recebemos o Belenenses, na Luz, para o Campeonato, ganhámos e encurtamos para um ponto a distância para a liderança da Fase Regular. Aí sim, senti que era mesmo possível! Se depois de tudo aquilo que tínhamos passado, com o grupo limitado devido a lesões e também castigos, e face a uma pressão e críticas acérrimas vindas do exterior... se depois de tudo isso estávamos na luta, a um ponto, senti que esse foi o momento do arranque definitivo para o título.

- Do que sente mais saudades e como se vive um desafio do lado de fora depois de anos de luta dentro de campo?
- Tenho muitas saudades de jogar... Quando vejo os meus atletas entrar em campo de mãos dadas sinto algo indescritível, mas agora as funções são outras! Como se vê um jogo de fora? De uma maneira completamente diferente, com uma outra postura e até há quem me acuse de ser muito calmo e até de falta de liderança... mas estes jogadores não são Juniores, não estou a ensinar-lhes nada de novo, o meu papel passa pela organização e isso é algo que nunca deixámos de ter apesar de muitos "iluminados" do Futsal nos acusarem disso... Nos minutos de desconto, por exemplo, nas palestras antes dos jogos, conversamos todos, todos damos a nossa opinião, pois se há coisa que me custava era quando era jogador o treinador não ouvir o que dizia... Eu escuto as opiniões de todos, agora, também digo, que se eu não concordar, é a minha opinião que vinga! Mas quem diz essas coisas tem como objectivo desestabilizar... não o têm conseguido: Somos um todo, uma família e os frutos estão aí!

- Voltando ao presente, mas olhando já para o futuro, o que nos pode desvendar da temporada 2009/10?
- Uma coisa posso garantir: O Benfica vai ser uma equipa pragmática, com o primeiro objectivo a ser sempre ganhar os jogos. Depois sim, face aos valores que temos, temos também a responsabilidade de jogar bem e dar espectáculo... mas isso só vai acontecer depois de o primeiro objectivo estar assegurado.

- O que podemos esperar do Benfica em 2009/10?
- Ambição, motivação e solidificação das rotinas de vitória! Queremos continuar a fazer História no Benfica!

- E os sonhos e desejos do André?
- O que não ganhei como jogador, quero ganhar como treinador! E quando sentir que estou a mais, que já não estou a dar nada ao Sport Lisboa e Benfica, serei o primeiro a sair e a dar o lugar a outro. Até lá exijo sempre de mim o que exijo aos jogadores!

Sónia Antunes | Entrevista

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalandrelimaent_060809_50180.asp

li a entrevista na integra.... simplesmente fantastica. aconselho a ler... todos. os q gostam  do Andre e os q nao gostam....

aguia_misteriosa

Como é óbvio, as palavras do André, não são novidade para mim e de certeza para alguns.
Como sempre um homem com as palavras certas, viradas para qualquer quadrante, ora apoiante que acredita nele e na equipa, como para quem nunca quis acreditar nele e nos pupilos.
Melhor resposta a quem tentou desacreditar no nosso futsal, teve a resposta com a dobradinha.
Certo, que foi sofrida, mas sinceramente, nunca acreditei que ela escapasse...
Vá em frente nesse futuro, sempre com afinco e essa postura...
Como bom taurino, não esperava outra coisa, a palavra final será sempre a tua. Gostei de ler aquela parte, de quando achares que não tens aptidão e mais nada que acrescentar, serás o primeiro a ir. Mais ou menos esta ideia.
Espero que isso não aconteça a longo prazo e possas evoluir, ao mesmo tempo que os teus pupilos rectifiquem erros. Quem não erra????
Ninguém é dono da perfeição.
Trabalhamos para uma das perfeições, que pode não ser a perfeição que outros achem.
É isso aí meu rapaz, palavra final é tua.
Para estares onde estás, penaste e tenho a certeza que muita dor de cabeça tiveste.  :crazy2:
Aguentaste a pressão, tiveste pupilos, colegas e amigos sempre a puxar-te para cima, em momentos mais delicados...
Mas por mais que todos te tenham ajudado, tu é que traçaste o ponto final do que querias. Palavra final é tua, bem-vindo a este clube. Mais nada!
Com humildade, educação com quem achas que merece e algum bom humor, sempre conseguiste dar a volta aos pontos negativos, atraiste a sorte e aliaste ao talento, que dispões em campo e em ti.
Tudo de bom...Boa pré-época!
Dá-lhes duro, com aqueles momentos descontraídos...Sempre meias-doses, fazem integrações milagrosas e eficazes no futuro.
Até breve garoto! ;)
Direi...Até breve a todos...Ui ui...LOl :-X :drunk: :amigo:

Boa entrevista Sónia. ;)
Segue... ;)

Quem pode pode, quem não pode, não faz bonito. ;)

faneca_slb4ever

Treinador campeão
André Lima renova contrato

Depois de ter conquistado a "dobradinha" no seu ano de estreia como treinador, André Lima vai dar continuidade ao percurso de águia ao peito, depois de ter renovado pelo Benfica. "Estou feliz por mais este sinal de confiança por parte da Direcção. Todos acreditam que estas vitórias tenham continuidade e para isso que vamos trabalhar. Nós habituámo-nos a ganhar e vamos dar tudo, como sempre fizemos até agora", afirmou André Lima à Benfica TV.

Também em declarações ao canal do Benfica, o presidente, Luís Filipe Vieira, abordou o tema: "O André faz parte da nossa casa, primeiro como jogador e depois como técnico. Orientou da melhor forma a equipa e representa o futsal do Benfica desde o início. Estamos felizes com ele". Por seu turno, João Coutinho, vice-presidente para as modalidades, revelou o desafio deixado a André Lima: "Continuar a ganhar internamente, vencer já a Supertaça em Setembro e ir ainda mais longe em termos europeus".

Mais informação nos noticiários da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalrenovacaoandrelima_070809_50200.asp

Gimenez

Renovou por quanto tempo?

VALEBEM

Mesmo não tendo sido um apologista da sua escolha, obviamente que desejo que épocas como a anterior se sucedam, e se possível com um brilharete europeu...

Pedro Saraiva

Obviamente desejo todo o sucesso do mundo ao nosso treinador.
E que para o próximo ano por esta altura lhe esteja a desejar conquistar o tri como treinador.

SAL.

Sim, muito sucesso para ele e, consequentemente, para os nossos (tri)campeões!  :slb2:

A começar desde já, com naturalidade, por esse jogo de apresentação contra o colosso Vitória dos Olivais...  :crazy2:

Pedro

oh ''SAL.'' ... olha que o Vitoria dos Olivais nao é colosso mas tbm nao é pêra doce ! Para o ano vamos ver se nao nos fazem companhia na 1ª divisão , teem um plantel de qualidade para a 2ª nacional e com o Naná a gerir aquela equipa nao digo nada  O0

modalidades SLB

Citação de: SAL. em 11 de Agosto de 2009, 09:43
Sim, muito sucesso para ele e, consequentemente, para os nossos (tri)campeões!  :slb2:

A começar desde já, com naturalidade, por esse jogo de apresentação contra o colosso Vitória dos Olivais...  :crazy2:

lol ;D

SAL.

Citação de: Pedro em 11 de Agosto de 2009, 10:50
oh ''SAL.'' ... olha que o Vitoria dos Olivais nao é colosso mas tbm nao é pêra doce ! Para o ano vamos ver se nao nos fazem companhia na 1ª divisão , teem um plantel de qualidade para a 2ª nacional e com o Naná a gerir aquela equipa nao digo nada  O0

Ok, a minha ideia não era minimizar o Vitória dos Olivais nem nada q se pareça.
Apenas considero que não é muito Natural o tri-campeão apresentar-se contra uma equipa da 2ª divisão, apenas isso...  ;)