André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

Miguelito22

Enfim nem quando ganha ao vice-campeão europeu e a equipa que ganhou a 2 anos, e mesmo assim algumas pessoas nunca estão satisfeitas e isso irrita-me devem ser pessoas muito mesquinhas e que o sucesso do benfica faz lhes mal!

mar_vivo

Citação de: 46Rossi em 26 de Novembro de 2009, 13:51

:pray: :slb2:

Que bem fica o fato de cerimónia formal num gesto tão natural! :)

SAL.

Boa foto, sem dúvida!

E eu tou lá!  :slb2:

pcssousa

Citação de: Diesler em 23 de Novembro de 2009, 23:46
Citação de: Pedro Neto em 23 de Novembro de 2009, 22:29
Alípio mete nojo. Podia ser o melhor do mundo de todos os tempos e metia nojo na mesma.

Ai concordo, mas enquanto profissional há que reconhecer o seu valor.
ainda ontem passou por mim na rua em VRSA, que nojo me mete!

flexluis

Citação de: miguelito22 em 26 de Novembro de 2009, 14:07
Enfim nem quando ganha ao vice-campeão europeu e a equipa que ganhou a 2 anos, e mesmo assim algumas pessoas nunca estão satisfeitas e isso irrita-me devem ser pessoas muito mesquinhas e que o sucesso do benfica faz lhes mal!

Há pessoas que não acham o André bom treinador, outras acham que o é. Nem uma coisa nem outra devem confundir-se com os seus êxitos e/ou com o facto das pessoas em questão não ficarem contentes com o sucesso do Benfica.

São coisas diferentes e que alguns users confundem. É frequente ver-se por aqui acusações de falta de benfiquismo quando se faz uma crítica e eu acho que é tempo de todos perceberem que são coisas diferentes, uma é o benfiquismo, outra é a capacidade de criticar ou de não reconhecer capacidade a determinado jogador ou treinador. Nem uma coisa, nem outra faz de alguém menos benfiquista que outrém.

Para dar um exemplo prático vou referir um caso de alguém (não vou citar nomes mas é user) que ama o Benfica como poucos, é conhecedor nas vertentes técnica, táctica e física, conhece o plantel do Benfica como ninguém e não reconhece no André grande aptidão enquanto treinador, no entanto, ninguém vibra mais que ele (o user a que me refiro) com os êxitos do Benfica.

Em relação ao André, já escrevi em tempos que não me reconheço capacidade para atestar da sua competência mas os títulos ganhos e objectivos alcançados deixam-me satisfeito e fazem-me dar-lhe o benefício da dúvida. Além disso, gosto da sua postura corajosa.

Por outro lado, ficará sempre a dúvida sobre a performance de outro técnico com o plantel de que o André dispõe.

Isto é assim tão complicado? Não acho.

convidado

Citação de: flexluis em 26 de Novembro de 2009, 18:27

Há pessoas que não acham o André bom treinador, outras acham que o é. Nem uma coisa nem outra devem confundir-se com os seus êxitos e/ou com o facto das pessoas em questão não ficarem contentes com o sucesso do Benfica.

São coisas diferentes e que alguns users confundem. É frequente ver-se por aqui acusações de falta de benfiquismo quando se faz uma crítica e eu acho que é tempo de todos perceberem que são coisas diferentes, uma é o benfiquismo, outra é a capacidade de criticar ou de não reconhecer capacidade a determinado jogador ou treinador. Nem uma coisa, nem outra faz de alguém menos benfiquista que outrém.

Para dar um exemplo prático vou referir um caso de alguém (não vou citar nomes mas é user) que ama o Benfica como poucos, é conhecedor nas vertentes técnica, táctica e física, conhece o plantel do Benfica como poucos e não reconhece no André grande aptidão enquanto treinador, no entanto, ninguém vibra mais que ele ) o user a que me refiro) com os êxitos do Benfica.

Em relação ao André, já escrevi em tempos que não me reconheço capacidade para atestar da sua competência mas os títulos ganhos e objectivos alcançados deixam-me satisfeito e fazem-me dar-lhe o benefício da dúvida. Além disso, gosto da sua postura corajosa.

Por outro lado, ficará sempre a dúvida sobre a performance de outro técnico com o plantel de que o André dispõe.

Dizer que  qualquer um treina esta equipa é ridiculo!!  Mais dificil é gerir este plantel em que todos querem jogar. O Andre pode nao ser o melhor treinador mas é a pessoa certa para o lugar certo. Quanto ás criticas que o treinador já recebeu desde que é treinador nunca vi o Andre a responder seja a quem for a essas  criticas , muitas injustas e até maldozas. O que eu vejo é ele e toda a equipa a responder com exitos colectivos para nossa alegria.

4ever Red Devil

Foi muito bonito andarem para aí a "insultarem-me", fazendo crer que o post meu era actual, quando já tem bem mais de um mês... enfim, que parvoíce, get a life.

E já agora, estou aqui.

Continuo a achar que esta equipa devia render muito mais, agora obviamente que tenho que dar os parabéns pela passagem.

Sei que não posso exigir mais, nenhum treinador neste Benfica teria a obrigação de ser campeão europeu. Por isso, para já, nada a apontar a André Lima em termos de objectivos, cumpriu-o completamente.

Mas ainda não apagou o "bichinho" que eu tenho na minha cabeça. Não poderia esta equipa fazer ainda melhor? Com André Lima, é possível passar ao "próximo nível"?

Eu sempre defendi que ganhar é ganhar, e o resto não importa para nada. O título do ano passado não valia mais se o Belém tivesse saído da série final em branco, só com goleadas... Mas que a performance interna desta equipa deixa dúvidas muitas vezes, deixa... Oxalá que, no fim de cada competição, continue vencedora.

fsc_4

Acho que a questão da performance interna é algo bastante natural..já o ano passado tínhamos feito uma grande Uefa Cup e este ano repetimos. Quanto a mim, é a velha questão da motivação.

Eu sei que somos o Benfica e não quero colocar em causa o profissionalismo do plantel, mas após tantos títulos e vitórias, é natural que a motivação para os jogos nacionais seja pouca.

Este fenómeno verifica-se no desporto em geral, desde jogadores (ronaldinho, por exemplo..) a equipas (Barça, por exemplo..) que já ganharam tudo e que têm dificuldades em manter a motivação necessária.

Para mim, e dada a qualidade do plantel, é este o principal desafio do André: mandar Costinha's, Ricardinho's e cia para a quadra com Boticas, Alpendoradas etc (sem desrespeito pelas equipas..) como se fosse o jogo da vida deles, e como se nunca tivessem ganho nada...

Para já, estou mais do que satisfeito com o André. E nos playoffs a história é outra, a equipa vai demonstrar outra força.

flexluis

Citação de: convidado em 26 de Novembro de 2009, 18:36
Expandir...

Para dar um exemplo prático vou referir um caso de alguém (não vou citar nomes mas é user) que ama o Benfica como poucos, é conhecedor nas vertentes técnica, táctica e física, conhece o plantel do Benfica como poucos e não reconhece no André grande aptidão enquanto treinador, no entanto, ninguém vibra mais que ele ) o user a que me refiro) com os êxitos do Benfica.

Dizer que  qualquer um treina esta equipa é ridiculo!!  Mais dificil é gerir este plantel em que todos querem jogar. O Andre pode nao ser o melhor treinador mas é a pessoa certa para o lugar certo. Quanto ás criticas que o treinador já recebeu desde que é treinador nunca vi o Andre a responder seja a quem for a essas  criticas , muitas injustas e até maldozas. O que eu vejo é ele e toda a equipa a responder com exitos colectivos para nossa alegria.

???

convidado

Citação de: fsc_4 em 26 de Novembro de 2009, 23:12
Acho que a questão da performance interna é algo bastante natural..já o ano passado tínhamos feito uma grande Uefa Cup e este ano repetimos. Quanto a mim, é a velha questão da motivação.

Eu sei que somos o Benfica e não quero colocar em causa o profissionalismo do plantel, mas após tantos títulos e vitórias, é natural que a motivação para os jogos nacionais seja pouca.

Este fenómeno verifica-se no desporto em geral, desde jogadores (ronaldinho, por exemplo..) a equipas (Barça, por exemplo..) que já ganharam tudo e que têm dificuldades em manter a motivação necessária.

Para mim, e dada a qualidade do plantel, é este o principal desafio do André: mandar Costinha's, Ricardinho's e cia para a quadra com Boticas, Alpendoradas etc (sem desrespeito pelas equipas..) como se fosse o jogo da vida deles, e como se nunca tivessem ganho nada...

Para já, estou mais do que satisfeito com o André. E nos playoffs a história é outra, a equipa vai demonstrar outra força.

Há muito tempo que nao lia um post tao bem elaborado e inteligente... quanto á maioria, estao aqui á espera que as coisas corram mal para vir aqui rasgar no Andre e no jogador A ou B, mas para ja  vao ter que esperar no minimo até abril para a uefa e  para o campeonato mais ainda ate o ply off... Até lá vamos ler aqui coisas interessantes e coisas ridiculas.

Miguelito22

Citação de: fsc_4 em 26 de Novembro de 2009, 23:12

:metal:

Miguelito22

Para dar um exemplo prático vou referir um caso de alguém (não vou citar nomes mas é user) que ama o Benfica como poucos, é conhecedor nas vertentes técnica, táctica e física, conhece o plantel do Benfica como ninguém e não reconhece no André grande aptidão enquanto treinador, no entanto, ninguém vibra mais que ele (o user a que me refiro) com os êxitos do Benfica.

Eu entendo perfeitamente o teu ponto de vista flexluis ;)  mas cada um tem a sua opinião e as criticas construtivas são sempre bem vindas.
Toda a gente que tem paixão pelo benfica sofre muito e nunca se deve por em causa o benfiquismo e apoio por se criticar ou ter uma opinião diferente.

Pedro Neto

Neste momento estou muito satisfeito com o trabalho do André. Não escondo que sempre fui um admirador da personalidade e do jogador, como devem saber, estando agora a começar a entender a sua nova tarefa. O cargo é muito apetecível, talvez por isso faça aparecer alguns conflitos e coisas menos bem entendidas.

Salvo um ou outro mau momento, o balanço vitórias x boas exibições é extremamente positivo, estando o Benfica num dos melhores momentos da sua história, talvez mesmo o melhor. Estarei sempre contra aqueles que são os primeiros a aparecer para atribuir responsabilidades nas derrotas, mas nunca atribuem mérito nas vitórias. Isso não é fazer uma crítica justa e honesta, é apenas uma imbirração pessoal.

Não ficam satisfeitos por ver o Benfica ganhar com um bastião da mística no banco? É perfeito, caramba.

faneca_slb4ever

Carreira ímpar enquanto jogador, agora colecciona títulos como técnico do Benfica. André Lima não se cansa de vencer e assume, em entrevista a A BOLA, toda a ambição: «Gostaria de ganhar como treinador a única coisa que não consegui enquanto jogador.»

- Chegar à Final Four da UEFA Cup é um feito assinalável...

- Afastámos uma equipa que venceu há dois anos e na última edição foi vice-campeã. Em relação a esse jogo, muita gente não tem noção do que o Benfica fez. Talvez esteja a ser um pouco egoísta, mas esperava mais impacto. Teria gostado que falassem mais do assunto. Sei que isto não é fácil de fazer, gostaria de situar as pessoas e fazer uma comparação: é como chegar a uma meia-final da Liga dos Campeões de futebol.

- Falando na Final Four, não posso deixar passar a oportunidade de lhe perguntar se não foi excesso de coragem dizer no início de época que o principal objectivo era ser campeão da Europa?
- Disse que gostaria de ganhar como treinador a única coisa que não consegui enquanto jogador. Olho para esta equipa, com a maior parte dos jogadores acima dos 30 anos e vejo-os com capacidade para evoluírem mais. É o tal bocadinho que falta... eles conseguem. Esta geração fantástica que já deu muito ao futsal português pode chegar ao título europeu.

- O que dizer sobre os três adversários?
- São equipas muito fortes. Os italianos têm uma mistura de jogadores do país com brasileiros e é sempre muito complicado; o Interviu é campeão da Europa e a formação do Azerbaijão tem jogadores brasileiros de grande qualidade. Se queremos ser campeões, não interessa quem nos vais defrontar na meia-final ou na final. Temos de ganhar.

Leia toda a entrevista na edição impressa de A BOLA

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=185851

Bekambol

gosto do seu estilo. está a fazer um bom trabalho.