André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

faneca_slb4ever

Técnico "encarnado"
André Lima: "O balanço é super-positivo"

O treinador da equipa de futsal sublinhou, em declarações à Benfica TV, a evolução dos "encarnados" relativamente ao ano passado e mostrou-se confiante quanto à possibilidade de a secção arrecadar o título da UEFA Futsal Cup no próximo ano.

"Acho que a primeira volta foi muito boa. Se conseguirmos manter este nível, acredito que a gente consiga chegar em primeiro lugar no final da época, que é o primeiro objectivo", começou por afirmar André Lima.

Para já, os indicadores são extremamente animadores e o treinador deu voz a isso mesmo: "No ano passado, por esta altura, já tínhamos derrotas, menos pontos, menos golos marcados e mais golos sofridos. Por isso, o balanço é super-positivo."

Uma das metas para 2010 do futsal "encarnado" é conquistar a UEFA Futsal Cup. André Lima expressou, mais uma vez, o desejo de que a final four possa ter lugar em Lisboa: "É mais um objectivo. Já conseguimos fazer história ao entrar nas quatro melhores equipas da Europa. Era com grande satisfação que gostávamos de ter aqui no Pavilhão Atlântico a final four, mas se não for teremos de disputar onde ela for realizada. É um título que falta a esta secção, pois já ganhou tudo. Acredito que seja possível trazer o título europeu."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalandrelimadec_271209_55544.asp

4ever Red Devil

Cinco para quatro constrangedor. Dá para perguntar se eles alguma vez o treinaram.

convidado

Citação de: 4ever Red Devil em 03 de Janeiro de 2010, 18:47
Cinco para quatro constrangedor. Dá para perguntar se eles alguma vez o treinaram.

passado tantos meses sem perder aposto q vai começar os ataques ao treinador. Nao ataquem , critiquem mas critica construtiva. força benfica.

4ever Red Devil

Estive aqui a comentar o trabalho dele quando ganhamos ao Ekaterinburg, comigo essa já não pega.

Interactivo

GGG

Um grande jogador não dá necessariamente um grande treinador, e no caso do André está mais que visto que é isso que acontece....

JNF

Sobre o André Lima só tenho de dizer o seguinte: senhores moderadores, "resgatem" o tópico do jogo 4 da final do ano passado, para que os que aqui vêm criticar este monstro do futsal ganhem mais um bocadinho de vergonha. Leiam e releiam o tópico, mas as páginas todas mesmo. É espectacular.

faneca_slb4ever

André Lima e a experiência como técnico
"Foi acreditar que era capaz e está a correr bem"

André Lima considerou, em entrevista à Benfica TV, que a experiência como treinador da equipa de futsal masculino dos "encarnados" está a correr bem, destacando o apoio de toda equipa técnica nesta etapa da sua carreira.

Depois de uma brilhante carreira como jogador, André Lima começou a aventura como treinador na época 2008/2009, tendo já alcançado importantes conquistas.

No entanto, o técnico admitiu que não foi fácil passar a orientar os antigos companheiros de equipa. "Foi difícil e um risco. Foi exactamente a mesma coisa quando vim como jogador, não sabia mais ou menos o que é que me esperava. Sabia que me esperava uma tarefa difícil, tal como foi como jogador", afirmou.

André Lima estava convicto das suas capacidades e agarrou a oportunidade de treinar a melhor equipa portuguesa. "Foi um impulso e um acreditar que era capaz, e graça a Deus está a correr bem", considerou.

Nesta entrevista, André Lima elogiou o papel desempenhado na equipa técnica pelos elementos Sónia Teixeira (treinadora-adjunta), Victor Leite (preparador físico), Nelson Coelho (técnico guarda-redes), mas sobretudo por Nélito (treinador-adjunto): "Eles sabem [referência a Sónia Teixeira, Nelson Coelho e Victor Leite] que a minha relação com o Nélito é especial, porque ultrapassa o profissionalismo e tem sido uma pessoa muito importante para mim neste ano e poucos meses de carreira."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalandrelimadec_060110_55796.asp

Desportivo

:fight:  A memória por aqui é curta. Não podemos vençer sempre, mas podemos ser sempre grandes :flagglorioso:

::ZEBODA::

O André quando fala no Nelito parece que está a falar na mulher dele... "o que existe entre nós ultrapassa a amizade"

:smitten:

convidado

Citação de: ::ZEBODA:: em 06 de Janeiro de 2010, 21:19
O André quando fala no Nelito parece que está a falar na mulher dele... "o que existe entre nós ultrapassa a amizade"

:smitten:

Lol deves ter poucos amigos....

faneca_slb4ever

Felizmente existem jogadores de grande qualidade. Senão...

Pedro Saraiva

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Março de 2010, 10:53

Desculpa que te diga mas também há jogadores de grande qualidade no basket e no futebol se é que percebes o que eu quero dizer. Aliás basta ver o andebol para perceber o que o pessoal não quer ver no futsal.

faneca_slb4ever

Citação de: Pedro Saraiva em 09 de Março de 2010, 11:23

Desculpa que te diga mas também há jogadores de grande qualidade no basket e no futebol se é que percebes o que eu quero dizer. Aliás basta ver o andebol para perceber o que o pessoal não quer ver no futsal.
Pedro, na minha opinião a diferença por exemplo entre BENFICA e Porto no Basket não é muita, e revela se em promenores, entre os quais a visão do treinador. Já no Futsal para mim a diferença entre BENFICA e Belenenses é muita em qualidade de plantel, mas mesmo muita...e dá para perceber que algo está muito mal na relacao jogadores/treinador. O treinador não tira o máximo rendimento dos jogadores. No andebol é também óbvio que o treinador não tem nem um jogador "na mão". Aquilo não tem defesa ne ataques organizados. Volei tem um treinador que dá um grito e "resolve" se é que me entendes.

Pedro Saraiva

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Março de 2010, 11:29
Citação de: Pedro Saraiva em 09 de Março de 2010, 11:23
Expandir...

Pedro, na minha opinião a diferença por exemplo entre BENFICA e Porto no Basket não é muita, e revela se em promenores, entre os quais a visão do treinador. Já no Futsal para mim a diferença entre BENFICA e Belenenses é muita em qualidade de plantel, mas mesmo muita...e dá para perceber que algo está muito mal na relacao jogadores/treinador. O treinador não tira o máximo rendimento dos jogadores. No andebol é também óbvio que o treinador não tem nem um jogador "na mão". Aquilo não tem defesa ne ataques organizados. Volei tem um treinador que dá um grito e "resolve" se é que me entendes.

Entendo, por isso não referi o volei, modalidade de pavilhão que tem, a nível de séniores o treinador mais competente.
O que quero dizer é que o André está no inicio de carreira, está no nosso clube, e deu muito ao Benfica enquanto jogador. Por isso devemos ter um pouco de paciência. Mas também não é preciso muita visto que é campeão nacional.
Eh pá já cheteia, até os minutos de desconto que o gajo pede são motivo de implicação.
Deixem-no ser como é, e apoiem-no, não fazemos mais que a nossa obrigação.
Se não servir, no fim da época certamente que vai embora, até lá..................
Abraço faneca.