André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

Pedro Saraiva

Citação de: Gimenez em 26 de Abril de 2010, 15:14
Apesar de te criticar, venho aqui dar a mão à palmatória e elogiar-te. Entraste para a história do nosso clube.  O0

Respeito a tua opinião mas acho que já tinha entrado.

Gimenez

Citação de: Pedro Saraiva em 26 de Abril de 2010, 15:44
Apesar de te criticar, venho aqui dar a mão à palmatória e elogiar-te. Entraste para a história do nosso clube.  O0

Claro que sim, mas eu refiro-me como treinador.

Pedro Saraiva

Citação de: Gimenez em 26 de Abril de 2010, 15:50
Citação de: Pedro Saraiva em 26 de Abril de 2010, 15:44
Expandir...

Claro que sim, mas eu refiro-me como treinador.

ok :)

Pedro Neto

Aposto a unha do dedo mindinho que se o Benfica não ganhar ao Alpendorada, que espero que ganhe, os de sempre vão esquecer tudo e prolongar o malhanço.

Dudek

Magnífico André!  :bow2: :bow2:

Imortal como jogador, e agora também como treinador!

Pichichi

para mim, que sempre o critiquei quando os resultados não me agradaram e achei que tínhamos equipa para fazer melhor... o andré tem um crédito quase ilimitado a partir de agora.
é o senhor futsal português, sem dúvida.
idolatrei-o enquanto jogador... ontem deu uma bofetada de luva branca na quase totalidade dos adeptos do Benfica. Enorme, andré!
ontem as tuas lágrimas foram minhas também. emocionei-me de uma forma quando vi o homem chorou que ninguém tem noção.
CAMPEÃO EUROPEU, o resto são balelas.

mar_vivo

Citação de: Pedro Neto em 26 de Abril de 2010, 20:00
Aposto a unha do dedo mindinho que se o Benfica não ganhar ao Alpendorada, que espero que ganhe, os de sempre vão esquecer tudo e prolongar o malhanço.

Se "o malhanço" substitui uns xanaxes ou materiais afins, deixa lá malhar. Para já o André está a cumprir - e de que maneira! - o prometido. Cumpriu o seu - e nosso sonho! Deixem malhar os malhadores...
A grande malha, para já, é do André e da sua equipa.  :clap1: :flagglorioso: :clap1:

ricardinho_2010

Até ao momento foi o treinador que conseguiu levar o Benfica ao titulo Europeu, merece todo o nosso apoio e consideração, ainda é um treinador jovem e vai evoluir ainda mais com o passar dos anos, e tem um grande grupo de trabalho.

VALEBEM

Continuo a achar que foi mal escolhido para o cargo, e ainda não o acho um grande treinador!
É óbvio que dificilmente poderia ter melhor currículo para quem começou há 1 ano e meio a treinar, mas ganhar as provas internas é uma obrigação para o plantel que temos... E devia ser conseguido com muito maior tranquilidade e naturalidade!
Ganhar a UEFA Cup foi algo de histórico e inesquecível, e já lhe dei os parabéns por isso, neste tópico! Além disso foi um jogador fabuloso, dos melhores que já tivemos no futsal...

Superga1949

desculpem lá mas o andré lima nao foi o treinador campeão europeu , foi a nossa treinadora
ahahah

Just kidding .

O andré ja era imortal antes de ser treinador do benfica... é o bella gutmann do futsal \o/

Pedro Neto

É uma barbaridade dizer-se que, depois do André ganhar tudo, "não é um grande treinador". Mas que conhecimentos espantosos de futsal se tem para se fazerem esse tipo de afirmações? Por amor de Deus.

Quer-me parecer que ainda há muita casmurrice. Quer-me parecer que os egos pessoais, das opiniões formatadas há uma temporada atrás, ainda não deixam reconhecer o óbvio, dar o mérito a quem merece, e elogiar quem trabalha e ganha. Já diz o ditado: "só os burros não mudam de opinião."

Vamos lá a ter alguma seriedade. Se me apetecer, também posso dizer que o Mourinho não é um grande treinador - e não os estou a comparar, como é evidente - mas aí estaria a ser um grande idiota. Fico espantado com estas merdas.

cernache1

Um Senhor ! Para imortal, jà !

cernache1

Citação de: VALEBEM em 27 de Abril de 2010, 10:21
Continuo a achar que foi mal escolhido para o cargo, e ainda não o acho um grande treinador!
É óbvio que dificilmente poderia ter melhor currículo para quem começou há 1 ano e meio a treinar, mas ganhar as provas internas é uma obrigação para o plantel que temos... E devia ser conseguido com muito maior tranquilidade e naturalidade!
Ganhar a UEFA Cup foi algo de histórico e inesquecível, e já lhe dei os parabéns por isso, neste tópico! Além disso foi um jogador fabuloso, dos melhores que já tivemos no futsal...

Eu até gosto de gajos incompetentes que ganham tudo... :confused: :crazy2:

VALEBEM

É a minha opinião! Se eu visse razões para a mudar, tinha-a mudado! Não tenho problemas quanto a isso...
Nos jogos internos o Benfica fica muito àquem do que pode, quer em exibições quer em resultados... Ir a 5º jogo com o Belenenses, que tem para aí 20% do nosso orçamento; perder algumas vezes como os lagartos, que têm um plantel bem inferior; estar em 3º na fase regular, etc...
Isto com o melhor plantel, mas de muito longe, do futsal português!

Na UEFA Cup, tem o seu mérito, mas vejo também muito mérito dos jogadores, do público, e de termos feito as duas fases finais em casa! Em campo neutro, dificilmente ganhariamos do Ekaterinburg ou do Interviu... Mas isto não menoriza nada a nossa grande vitória, pois nem todas as equipas sabem aproveitar o factor casa!

faneca_slb4ever

Benfica campeão Europeu de futsal! Entrar para a história tem custos e  André Lima sofreu, o coração bateu acelerado, o suor caia-lhe do rosto,  por vezes frio... chorou! Dói tanto ser herói? Não, diz o treinador,  depois de tanta dor, vem uma gloriosa sensação impossível de expressar  com palavras. Não perca a entrevista a A BOLA.

O Benfica sagrou-se campeão europeu de futsal, houve depois uma festa imensa, conseguiu dormir?
- Pouco.

Pela emoção ou por falta de tempo?
-  Por tudo. Pelos festejos, pela emoção... por tudo. Estou a desfrutar mais  agora do que nas horas que se seguiram ao final do jogo. Só agora tenho  a noção exacta do que fizemos.

O que significaram aquelas lágrimas no final do jogo?
-  Não sei explicar, foi um repente. Deve ter sido também da emoção, do  nervosismo, de ter perseguido muitas vezes este título e ter sido  sempre contrariado pelo Interviú. Tive a sensação que foi uma final  perfeita. Parece que nada acontece por acaso e esta final no Pavilhão  Atlântico, com quase 10 mil pessoas, contra a melhor equipa do mundo,  foi incrível. Foi muito intenso, muito difícil, mas superámo-nos.

Entrar na história obrigou-o a chorar, a sofrer...
- Só assim é que se consegue. Tinha dito antes da final four  que não havia jogos fáceis. Ganhámos 8-4 ao Luparense, mas foi  complicado. Com o Interviú só conseguimos no prolongamento, apesar de  achar que não foi justo esse tempo extra, que poderíamos ter vencido no  tempo regulamentar. Mas também foi um prémio, não só para os  ex-campeõs, como para os milhares de pessoas que estavam nas bancadas.

Dizia-se que o Interviú não perde quando se consegue colocar em vantagem. Isso passou-lhe pela cabeça?
-  Tudo me passou pela cabeça... que se repetia o QUASE éramos campeões.  Felizmente que desta vez quase que deu... para o Interviú. Senti na  conferência de imprensa que eles estavam com a estrela, mesmo durante o  jogo parecia que a estrela de campeão era deles. Mas foi incrível como  lhes conseguimos roubar essa estrela. Agora só espero que seja tão  difícil tirarem-nos essa estrela como foi para nós termos conseguido.

Vai jogar com o Alpendorada 48 horas depois da final, tinha de ser assim?
-  Entendo que não. Mas parece que falta sensibilidade às pessoas do  futsal quando tanta gente diz que luta para ser modalidade melhor. Isto  foi uma grande vitória do futsal português, não só do Benfica. Não sei  qual é o objectivo, mas se é fragilizar-nos terá o efeito contrário. A  equipa vai apresentar-se na máxima força. Talvez isso tenha irritado  estes campeões e não os queiram ver irritados...

Leia toda a entrevista na edição impressa de A BOLA

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=202955