Henrique Vieira (Basquetebol)

Base, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2), Campeonato Regional de Lisboa (2), Taça de Honra da ABL (1), Grande Torneio Regional (1)
Treinador, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça Compal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

ednilson

SenhorAlbano, já não era para ter acabado o campeonato? Estou confuso.

SenhorAlbano

Citação de: ednilson em 24 de Maio de 2011, 10:29

Não é preciso estar confuso, ainda bem que interviu. Sem o Minhava o campeonato já tinha acabado.

MOZ

Eu curto o Minhava e o Carreira só não percebo é porque é que para se defender um se critica o outro. O Diogo só não joga mais porque o processo defensivo da equipa é horrível. E, por isso, é melhor ter o Minhava em campo do que o Carreira. Eu percebo o treinador neste aspecto - só não percebo é porque defendemos tão mal.

JAlexis_36

Citação de: SenhorAlbano em 24 de Maio de 2011, 10:34

Não é preciso estar confuso, ainda bem que interviu. Sem o Minhava o campeonato já tinha acabado.

No ultimo jogo o Minhava esteve mt mal na minha opinião.
Sempre que partia para o ataque desperdiçava cerca de 10 segundos até estar em condições de atacar, não se pode passar tanto tempo até podermos planear o ataque, depois é claro fica reduzido o tempo e falhamos cesto pq estamos pressionados pelo tempo.
No terceiro jogo tinha sido o Sergio a estar mal a defender e a atacar.
Acho que enquanto esteve em campo o Elvis deu uma grande ajuda.
O Tavares não pode estar tanto tempo fora, é rápido, é um excelente atirador, deveriamos apostar um pouco mais nele.
Relativamente ao Diogo, deverá ter mais alguns minutos, mas não podemos esquecer que a defender tb não ajuda muito.
Chandler, mais minutos.

Para ganhar no dragão, temos que defender mt bem só assim é possivel, o jogo deles é baseado no jogo exterior e se não estivermos concentrados, será mais uma vitoria para eles na casa das dezenas...

SenhorAlbano

Citação de: JAlexis_36 em 24 de Maio de 2011, 10:43
Expandir...

No ultimo jogo o Minhava esteve mt mal na minha opinião.
Sempre que partia para o ataque desperdiçava cerca de 10 segundos até estar em condições de atacar, não se pode passar tanto tempo até podermos planear o ataque, depois é claro fica reduzido o tempo e falhamos cesto pq estamos pressionados pelo tempo.
No terceiro jogo tinha sido o Sergio a estar mal a defender e a atacar.
Acho que enquanto esteve em campo o Elvis deu uma grande ajuda.
O Tavares não pode estar tanto tempo fora, é rápido, é um excelente atirador, deveriamos apostar um pouco mais nele.
Relativamente ao Diogo, deverá ter mais alguns minutos, mas não podemos esquecer que a defender tb não ajuda muito.
Chandler, mais minutos.

Para ganhar no dragão, temos que defender mt bem só assim é possivel, o jogo deles é baseado no jogo exterior e se não estivermos concentrados, será mais uma vitoria para eles na casa das dezenas...

Pois é, JAlexis_36
Nunca reparaste que o senhor que está sentado no banco da equipa da casa quando jogamos no Império Bonança, não treina a saída de pressão? E, se costumas ver basket, como acredito que vejas, é complicado demorar menos de 10 segundos quando o adversário está a defender à zona e o benfica não tem qualquer movimento ensaiado? O base, seja o Minhava, seja um qualquer (à excepção do Derrick Rose, se calhar) não tem asas e não consegue voar por cima da defesa.
Para ganhar no Dragão, temos de mudar só uma coisa: ter um treinador.

ednilson

Curiosamente, este treinador ganhou no Dragão à duas épocas e também na época passada. Mas deve ter sido sorte, só pode.

E curiosamente, este péssimo treinador, o base em quem aposta mais é o Minhava. Isto há coisas......

Pedro Saraiva

Senhor Albano, com todo o respeito, o senhor alto e magrinho é bicampeão nacional.
Pois.......já sei..........é por causa dos jogadores.
E até parece que dá minutos ao Minhava, como V.Exa. pretende.
Tem algum problema pessoal com o HV?
Se tem trate-o à parte por favor.
Se não tem e simplesmente o quer criticar ao menos trate-o pelo nome, se não o sabe é HENRIQUE VIEIRA.

Também acho aquele "rapaz alto" que joga com o 10 muito bom jogador, zero nunca, pelo menos na minha opinião. Espera, tem nome..........Minhava.
E sim, também acho que o Diogo tem que jogar mais, até as minhas filhas que são crianças dizem isso.

SenhorAlbano

Ednilson, o senhor que diz que é treinador ganhou no Dragão "há" duas épocas, chegou inclusivé a ganhar na Luz. Ganhou, porque o plantel estava mais fresco e mais jovem, sobretudo. Se diz que ele aposta muito no Minhava, começo a perceber que só vê os playoffs. E não relembremos o episódio triste em que o Minhava é suspenso ou os episódios em que passava o jogo inteiro a aquecer: o mesmo bullying que passa agora (injustamente) o Carreira. Se ainda aposta qualquer coisa, é porque está completamente de mãos atadas. Atenção que há outros jogadores óptimos e que suam a camisola até ao fim. Terem destacado o Elvis é um excelente exemplo. Sem ironias.
O meu problema com HV não é pessoal. É desportivo. A sua falta de caracter e competência são assustadoras. Ou os problemas disciplinares este ano são exclusivamente dos jogadores? E quem os escolheu? Temos a exclusão do Eky, o caso "Jordão", a inutilização do dispendioso Mascarenhas, a entrada e saída do MW, o "espremer" até à exaustão os jogadores mais veteranos... e isto só sabendo o que se vê na televisão ou lê nos jornais...
Depois, quando perdemos em 2 jogos por um total de 60 pontos, HV nunca, mas nunca assume responsabilidades. Pode ser um líder. Mas não é no basquetebol.

SenhorAlbano

E falando de aspectos mais técnicos/tácticos:
Em relação ao tempo de ataque desperdiçado -  não há saída de pressão. O Porto sobe a defesa e linhas de passe não existem.
Não estamos a fazer confusão com o Ben?

No ataque à defesa zona do Porto - é visível a dificuldade na troca de passe, mesmo exterior , porque a zona está adaptada , não se verificando abertura de linhas de passe no meio da área restritiva ou sobrecargas. Será necessário movimentos de ataque mais dinâmicos para que os jogadores se libertem.

Quanto às possibilidades do SLB - só mantendo os números do Porto na casa dos 70 pontos, com defesa dura , num jogo muito físico. O Porto joga muito intensamente. Só conseguiremos suster o tiro exterior com as trocas defensivas, e com intensidade na defesa.

faneca_slb4ever

Com uma resposta destas é de quem nada percebe de basquetebol, desculpe mesmo NADA.

ratm1904

"O meu problema com HV não é pessoal. É desportivo. A sua falta de caracter e competência são assustadoras. Ou os problemas disciplinares este ano são exclusivamente dos jogadores? E quem os escolheu? Temos a exclusão do Eky, o caso "Jordão", a inutilização do dispendioso Mascarenhas, a entrada e saída do MW, o "espremer" até à exaustão os jogadores mais veteranos... e isto só sabendo o que se vê na televisão ou lê nos jornais...
Depois, quando perdemos em 2 jogos por um total de 60 pontos, HV nunca, mas nunca assume responsabilidades. Pode ser um líder. Mas não é no basquetebol."

Como estes argumentos .... a questão do HV não é pessoal...lol sure.

Não é o melhor treinador do nosso campeonato, é verdade, no entanto tempos de entender que o porto neste momento é melhor equipa que os nossos campeoes nacionais  mesmo assim em campo essa diferença ao longo da epoca tem sido sempre mascarada, temos mais titulos que eles, e tivemos uma respeitavel presença na europa.
Mesmo com tantos problemas com jogadores.

Não pode ser só merito do acaso...

ednilson

Eu continuo a bater na mesma tecla, sem Competição Europeia, teriamos vencido a fase regular, tal como o senhor Albano diz, não teria sido necessário " o "espremer" até à exaustão os jogadores mais veteranos" e nesta altura estavamos bem lançados para a conquista do tri campeonato, em face do factor casa e com este treinador tão mau.

Hanzo

Impressionante como se diz tão mal de Henrique Vieira.. Respeitem-no se não como treinador da equipa, pelo menos como 1º base da equipa mítica de finais da década de 80 e década de 90.
Eu nem acho que Vieira seja um grande treinador, mas algum mérito ele deve ter em termos sido bi-campeões nacionais (e há quantos anos não éramos mesmo sequer campeões ?).

Cardoso81

Acho completamente inacreditável estas acusações a Henrique Vieira!!!
Sou de Oliveira de Azeméis onde o Henrique trabalhou várias épocas na Oliveirense, pude muitas vezes confratenizar com ele, nos jogos, nos treinos, em simples conversas e uma coisa posso dizer. O Henrique é um treinador dedicado ao seu clube, atento e bastante inteligente!

Levou a Oliveirense basquetebol que nunca tinha vencido nada, a ser vice-campeãovárias vezes consecutivas (porque existe uma equipa defendida pelo sistema das arbitragens PT), a vencer taça de Portugal, supertaça, taça da liga!!!!
Era uma equipa da Oliveirense com um 5 inicial tremendo, mas sem banco! Fazia-se das tripas coração e o HV levava sempre a equipa aos limites, lutando pelos seus objectivos.

Chegou ao Benfica e foi bi-campeão!! Foi ele nao se esqueçam!!!

Este plantel parece-me curto e mal planeado, no entanto e depois de o ouvir no jogo 4 da final, HV referiu que existiam problemas na secção de basquetebol, protagonizadas por alguém com responsabilidade e que está a atrapalhar a equipa, quando devia ser o contrário...
Se calhar coma direcção forte que a Oliveirense tinha, o HV já tinha esmagado o Porto e vencido por uns esclareccedores 4-0, ou no mínimo estar em vantagem na final.

É reconhecido por ele que o Benfica defende mal e mesmo quando venceu os 2 jogos na Luz, voltar a referir a má defesa...

Se calhar se lhe dessem os jogadores que pediu meus caros amigos, não tenho dúvidas nenhumas que éramos campeões com uma perna às costas!! E não era preciso um orçamento extraordinário!

Volto a lembrar! Com apenas um 5 inicial forte e sem banco, HV levou a Oliveirense ao topo!! Se a Oliveirense tivesse o orçamento do Benfica, imaginem onde a Oliveirense tinha chegado.
Reflictam um pouco antes de se atirarem a HV :slb2: :metal:

JordanAir

Não percebo os ataques pessoais no forúm. Será que se sentem mais homens por fazer isso? Será que não seria de homem tratar esses problemas olhos nos olhos? Ah, já sei, o homem é alto.