Henrique Vieira (Basquetebol)

Base, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2), Campeonato Regional de Lisboa (2), Taça de Honra da ABL (1), Grande Torneio Regional (1)
Treinador, (1957-05-03 - 2022-07-04),
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça Compal (1), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

GGG

46Rossi

Citação de: TJSF em 02 de Junho de 2011, 22:47
Espero que fique, os de Volei e Andebol são tão incompetentes quanto ele e ficam. Se fosse campeão, era de ponderar uma dispensa...

tu às vezes dizes cada coisa  :estrelas:

Mercurio_10

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 30 de Maio de 2011, 15:19
Citação de: Laranjeira em 29 de Maio de 2011, 11:10
Um treinador quem gostava de ver no Benfica era o Luis Magalhaes, isto sim é um treinador, e o seu curriculo fala por si.
Principalmente por todos os títulos que perdeu contra nós quando era treinador da Ovarense...

O Luís Magalhães não perdeu nenhum título para nós. Saiu antes do último título da Ovarense.

É um grande técnico, francamente melhor que o Henrique Vieira, com o respeito que tenho por ele, que poderia ser útil ao basquetebol do Benfica noutras funções.

TJSF

Citação de: 46Rossi em 02 de Junho de 2011, 23:17
Espero que fique, os de Volei e Andebol são tão incompetentes quanto ele e ficam. Se fosse campeão, era de ponderar uma dispensa...

è a forma de gestão do Benfica.

46Rossi

Citação de: TJSF em 02 de Junho de 2011, 23:40
Citação de: 46Rossi em 02 de Junho de 2011, 23:17
Expandir...

è a forma de gestão do Benfica.

goste-se ou não o Henrique Vieira é bicampeão nacional e mesmo que esta época tenha falhado o tri ainda conseguiu a supertaça e a Hugo dos Santos...

meter no mesmo saco que o JAS é brincadeira...

bolger

luís magalhães já correu todos os clubes grandes no basquetebol português menos o benfica... ovar, pt, fcp e até o scp... não gosto da postura dele...

pra mim como quase em todas as outras modalidades não há treinador português para o benfica... tirando o mário palma que está na selecção...
será que o goran não conhece lá ninguém na terra dele, caso o HV não continue?

JP.

um símbolo do Basquetebol do Benfica. não terminou da melhor maneira, mas terminou de cabeça levantada. Obrigado!

diabinho_in_love

Espero que ontem tenha sido a tua despedida do benfica...não estás ao nivel da grandeza do clube atualmente

Adeus!!

ednilson

Depois de uma época em que o nosso rival nos contratou um dos nossos melhores jogadores e ainda se reforçou com mais alguns dos melhores jogadores portugueses, depois de uma época em que andamos a brincar à Europa, tendo chegado à final do Campeonato com mais uns 15 jogos que o nosso rival e viagens à conchichina pelo meio, depois de uma época em que falhamos todas as contratações.......discutimos a final em 7 jogos, tendo vencido todos os jogos em casa.

Pergunto eu, tivessemos nós a vantagem casa, quem ganharia este campeonato?

Pergunto eu, não tivessemos andado a brincar à Europa, era possivel termos vencido a fase regular?

Deixem-se da mania das grandezas de uma vez por todas.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: ednilson em 03 de Junho de 2011, 10:13
Depois de uma época em que o nosso rival nos contratou um dos nossos melhores jogadores e ainda se reforçou com mais alguns dos melhores jogadores portugueses, depois de uma época em que andamos a brincar à Europa, tendo chegado à final do Campeonato com mais uns 15 jogos que o nosso rival e viagens à conchichina pelo meio, depois de uma época em que falhamos todas as contratações.......discutimos a final em 7 jogos, tendo vencido todos os jogos em casa.

Pergunto eu, tivessemos nós a vantagem casa, quem ganharia este campeonato?

Pergunto eu, não tivessemos andado a brincar à Europa, era possivel termos vencido a fase regular?

Deixem-se da mania das grandezas de uma vez por todas.
x2...falar que um homem que foi um dos capitães da época mais gloriosa do Benfica no Basquetebol e que enquanto treinador levou-nos novamente ao título ao fim de longos e desesperantes 14 anos não é treinador para o Benfica...enfim...então o melhor é pedirmos ao Phil Jackson que deixou agora os Lakers para vir cá fazer uma perninha...mas esse também não presta pois só foi campeão com Jordan, Pippen..Kobe, O'Neal e Gasol...nos Chicago e Lakers...

SonicYouth

Também já o querem ver pelas costas???
Depois de uma época com títulos, com uma boa época na Europa e de lutar "taco-a-taco" numa final do campeonato (onde éramos claramente inferiores ao adversário) e já não presta?!

Têm noção que:
- Porto tem melhor plantel
- Ficou 4-3 na final
- Perdemos um jogo porque falhámos inúmeros lances livres
- Erros cometidos infantilmente por jogadores

E mesmo assim lutámos até ao fim!!

A necessidade de "cromos novos" é assim tanta?!

Tenho muito, mas muito respeito por este senhor!

TJSF

Também não entendo porque querem correr com ele, o Benfica jogou tanto, os 23 turnovers são normais, a culpa foi dos árbitros. Deixem-no estar quieto.

MarafadoSLB

Pois eu acho que ele devia baixar a cabeça ou alguém lha devia baixar...mas na secção é ele que manda e esses tiques de autoritarismo pegam neste país...logo ninguém lhe faz frente
Pelo que li hoje já está em bicos de pé para voltar a ser campeão para o ano...ai a vida custa e o homem precisa de comer...
Quem acompanhou a equipa e os comportamentos dos jogadores e as opções ao longo da época sabia e o que ia acontecer, tudo o resto ñ passa de palavras ocas.
Ainda tenho outra teoria...se ñ fossem jogadores como o Reed, Evans e S Ramos que sozinhos ganharam alguns jogos incluindo as duas finais ganhas que tanta satisfação dá alguns users, nem em segundo tínhamos ficado (c/ ou s/ treinador faziam o mesmo...eu vi os jogos ao vivo...e basta estar perto do banco para perceber as relações que existem)

MarafadoSLB

Acho interessante ler tanto comentário a lamentar a equipa que tivemos...é opinião unanime que eramos mais fracos que o Porto...claro que eramos MAS PORQUÊ?? Quem escolheu os jogadores? Qual o orçamento da secção? Vale mais andar na 3ª divisão da Europa a estoirar dinheiro ou ser campeão? O que fica para a história, os títulos ou o termos perdido SÓ por 4 a 3 e termos "dado luta" na finalíssima...como mts estão orgulhosos???

SonicYouth

A velocidade com que passa de bestial a um gajo que não vale "um tostão furado" (para muitos) é que é algo, à falta de melhor palavra, do caraças...

Marafado,
"se ñ fossem jogadores como o Reed, Evans e S Ramos que sozinhos ganharam alguns jogos incluindo as duas finais ganhas que tanta satisfação dá alguns users"

As finais ganhas dão satisfação a qualquer benfiquista! Fosse com a equipa a ser carregada às costas pelo Reed, pelo Sérgio, pelo Evans, ou por um qualquer "sub-15" que por ali andasse...