José Jardim (Voleibol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

Benfiquista do Seixal

Citação de: Bessem Jday em 18 de Abril de 2011, 22:42
Citação de: lumonca500 em 18 de Abril de 2011, 01:09
Ainda me lembro de uma outra situação mais antiga , que foi o primeiro campeonato ganho pelo Benfica em 80/81. Este campeonato decidiu-se na última jornada do campeonato ( não havia play - offs ), em Espinho com o SCESpinho. Quem ganhasse o jogo era campeão. O jogo foi no velhinho pavilhão dos tigres, que estava superlotado ( na altura quando o Benfica ia a ESpinho ou ao Norte era uma festa e uma romaria, antes dos fdp do fcp estragarem tudo...), foi interrompido n vezes devido ao excesso de humidade e depois de quase 3 horas e meia de Jogo ( por volta, imaginem da meia noite e meia ) o Benfica venceu por 3-2 e sagrou-se pela primeira vez campeão nacional. Salvo erro nesta equipa alinhava José Jardim ( tenho  quase a certeza ) e acho também que o Luís Quelhas ( os outros já não me recordo muito bem ).

Ps : um correcção o Nilson Júnior jogou no Benfica, Sporting e Scespinho , tendo sido campeão n vezez ( 1 benfica, 3 sporting e 6 scespinho )

Sim jogou...

O Nilson também jogou no C.Maia.

Quanto a esse jogo segundo reza a história, 3000 pessoas, jogo interrompido várias vezes.
Árbitro Alcides Gama teve que interromper o jogo na negra com o resultado para o Benfica de 12-7 e fugiu para as cabines quando várias centenas de pessoas ivadiram o recinto, estavam 6 polícias e 1 guarda no pavilhão.

Alguns dos campeões:
Jorge Infante, José Barros, Pardalejo, João Abelho, Pedro Barros, Manuel Silva, Fernando Luís, Luís Rodrigues, Reis, João Amorim, Pedro Albuquerque e Figueiredo.
falta aqui o malogrado Ilídio Ramos, um grande benfiquista do Norte!!!

faneca_slb4ever

Entrevista ao treinador do voleibol
José Jardim: "Queremos ser Campeões Nacionais"

Após ter conquistado a 13.ª Taça de Portugal para o palmarés do Sport Lisboa e Benfica, o treinador José Jardim perspectivou o play-off do Campeonato Nacional de Voleibol frente ao Fonte Bastardo. Leia a entrevista, na íntegra, na edição desta sexta-feira do Jornal 'O Benfica'.

- O Benfica foi primeiro classificado nas 1.ª e 2.ª Fase do Campeonato. É o favorito para a conquista do ceptro de Campeão Nacional?
- Se atendermos aos resultados dessas fases, teremos de nos assumir como favoritos, até porque temos o factor público a quem faço, desde já, um apelo: espero um enorme apoio dos benfiquistas no sábado para conseguirmos vencer o 1.º jogo. Sei que vamos defrontar uma grande equipa que, desde início, sei que estaria entre os principais candidatos ao título. O Fonte Bastardo não ficou nos dois primeiros lugares na 1.ª Fase, mas fez uma excelente 2.ª Fase e conseguiu com todo o mérito esta classificação (n.d.r.: 2.º lugar).

- Flávio Cruz disse numa entrevista ao Jornal 'O Benfica' que o Fonte Bastardo poderia ser a equipa mais difícil de bater pelos "encarnados". Concorda?
- Concordo. Todos os nossos adversários têm características diferentes e a equipa do Fonte Bastardo tem um serviço muito agressivo e que nos coloca muitas dificuldades. Num nível de jogo alto é quem nos tem criado mais dificuldades.

- Quais são os pontos fortes do Fonte Bastardo?
- Começa na eficácia do serviço que depois dificulta o ataque do adversário. Colocam muito volume no jogo, têm muita organização defensiva e boa recepção. Para além disso, usam muitas situações de bloco fora. Esta equipa também tem dois distribuidores que, quando a recepção é boa, criam muitas dificuldades aos blocos contrários, apesar do nosso ser muito forte e ter provado uma vez mais na final da Taça diante do Sp. Espinho.

- Acredita que o público poderá ter uma palavra a dizer no play-off da Final?

- Acho que é fundamental. No 2.º jogo, na Ilha Terceira, vai estar um pavilhão a abarrotar, mas acreditamos que vai ter benfiquistas. Contudo, o 1.º jogo é em nossa casa e precisamos do apoio dos benfiquistas. Esperamos que compareçam porque são fulcrais.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_jornalobenficajosejardiment_210411_78119.asp

TJSF

Ganhar o jogo hoje, ou comece-se a pensar no que fazer com este senhor. Já não há desculpa dos jogadores.

amalia

Por em causa este treinador?
Nunca. O trabalho e as atitudes falam por ele.

TJSF

Claro, por mim fica 20 anos, os titulos é acessório.

TJSF

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
 ------------------------------------------------------------

nytbs1984

Por muito que sinta (?) o clube não há desculpa para isto! RUA JARDIM!

TJSF

Este menino perde a Taça o ano passado e o campeoato depois de estar a vencer 2-0. Este ano ganha a Taça e perde o campeonato para um clube que está na 1ª divisao a 5 anos.
TRESANDAS A PÉ FRIO!!!

groingsid

Lá mandar larachas na TV sabe ele.

Por os meninos a jogar vólei... tá quieto.

ForçadoBloqueio

Toda a gente viu que perdemos estes 2 jogos por causa da SPORTTV!

Professor, muito obrigado mas vá ensinar meninos que sinceramente acredito que seja onde melhor potencia todas as suas qualidades.

Rodman

não ha treinadores bons em nenhuma modalidade? é que nenhum ganha! deixa la ver o que tem todas em comum...ah VIEIRA VIEIRA!!!!

_Benfiquista_

Sabemos que é um Grande Benfiquista,mas isso não é o suficiente.2 anos seguidos a perder assim o campeonato não.

Toribas

Se há homem dentro do Benfica que sabe o que é o Benfica é este. Mas já são três épocas sem o campeonato...

fudim flan

como é um homem com h grande,vai pedir a demissao,nao há outra hipotese.

O_Glorioso

O lugar para perdedores é na rua, sem excepção!

Por favor, sr. prof., demita-se do cargo de treinador!