José Jardim (Voleibol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

Maldini

Vergonhoso não é  termos perdido o titulo ... vergonhoso é o seguinte:

- 1.º lugar na primeira fase ...

- 1.º lugar na segunda fase uma só derrota ...

- Haver uma final onde se apuram 1.º e 2.º ... nunca vi isto em mais lado nenhum ....

- E depois ganha o 2.º em 2 jogos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mercurio_10

Citação de: Maldini em 02 de Maio de 2011, 12:32

- Haver uma final onde se apuram 1.º e 2.º ... nunca vi isto em mais lado nenhum ....

As regras são definidas desde o início. São erradas, sem dúvida, mas não é por isso que deixa de ser um grande falhanço termos perdido os dois jogos.

dinopsky

Citação de: Mercurio_10 em 02 de Maio de 2011, 12:37

As regras são definidas desde o início. São erradas, sem dúvida, mas não é por isso que deixa de ser um grande falhanço termos perdido os dois jogos.

Imaginem isto acontecer no futebol?
1º Classificado com 80 pontos.
2º Classificado com 59 pontos.

Irem disputar um playoff em 2 jogos e o segundo classificado ganhar..
Fartava-me de rir...

JAlexis_36

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Maio de 2011, 08:33
Um treinador à Benfica.

Contudo como tudo na vida existe um fim e parece que este é o momento.

Só falei agora a frio e penso ser a melhor solução. Para mim é inqualificavel ter perdido este campeonato depois do investimento feito e do conjunto de jogadores que teve à disposição apesar das condicionantes destes durante o campeonato.

Concordo contigo Faneca, segundo me recordo o Flavio Cruz, por onde passou foi campeão, apenas no Benfica não conseguiu.
No ano passado e depois de estarmos a ganhar 2-0 na final, fomos perder por 3-2.
Este ano foi o que vimos, é inqualificável...

Nem com um plantel desta valia conseguiu ser campeão???
Então qd será???

Eu sei que ele próprio já conseguiu ser campeão, mas com um plantel muito acima dos opositores.

Mercurio_10

Citação de: dinopsky em 02 de Maio de 2011, 13:35
Citação de: Mercurio_10 em 02 de Maio de 2011, 12:37
Expandir...

Imaginem isto acontecer no futebol?
1º Classificado com 80 pontos.
2º Classificado com 59 pontos.

Irem disputar um playoff em 2 jogos e o segundo classificado ganhar..
Fartava-me de rir...

Eu percebo o ponto de vista e este modelo está mal feito. Preferia o playoff puro (em que o 8º também pode ganhar...), mas que é mais justo.

Mas isso não invalida que tínhamos a obrigação de ganhar, pois temos um plantel muito superior ao Fonte Bastardo.

Com o devido respeito pela pessoa, não se deve manter apenas por ser "um grande Benfiquista"! Deve ser avaliado se tem condições ou não para continuar. Na minha opinião... não!

O_Glorioso

Claro que não deve continuar...

O sr. prof. Jardim merece-nos todo o respeito, pela sua dedicação, pelo seu benfiquismo inquestionável, mas o seu ciclo no Benfica terminou.

Há que ter noção das coisas. Falhou redondamente os objectivos a que se propôs o Benfica nestas duas últimas épocas, penso que está tudo dito.

Eu também não concordo com o modelo da competição, longe disso, mas uma equipa campeã, com jogadores e treinador campeões, tinha de saber lidar com a situação, vencendo a competição e depois, então, criticando-a de morte.

Joga Bonito

Citação de: JAlexis_36 em 02 de Maio de 2011, 13:43
Um treinador à Benfica.

Só falei agora a frio e penso ser a melhor solução. Para mim é inqualificavel ter perdido este campeonato depois do investimento feito e do conjunto de jogadores que teve à disposição apesar das condicionantes destes durante o campeonato.

Concordo contigo Faneca, segundo me recordo o Flavio Cruz, por onde passou foi campeão, apenas no Benfica não conseguiu.
No ano passado e depois de estarmos a ganhar 2-0 na final, fomos perder por 3-2.
Este ano foi o que vimos, é inqualificável...

Nem com um plantel desta valia conseguiu ser campeão???
Então qd será???

Eu sei que ele próprio já conseguiu ser campeão, mas com um plantel muito acima dos opositores.

Flavio Cruz vai ser operado. Teve limitado longa parte da época.

slbenfica_croft

ó mister perder este campeonato contra um adversário mais fraco?

JNF

Eu quero campeões. Para mim, este é pé frio. No ano passado viu-se, teve 3 match points e falhou-os todos.

TJSF

A oportunidade foi dado o ano passado, onde teve a vencer por 2-0 e mesmo tendo plantel inferior ao Espinho, não conseguiu vencer o 3º.
Este ano, temos que por as coisas como elas são, na fase da decisão levou um um baile do Alexandre Afonso, que já o ano passado lhe tirou a Taça de Portugal.

Freire

Treina a equipa há quantos anos?

Tomahawk

Um treinador à Benfica.

É de facto um grande treinador e um grande Benfiquista!!

No entanto não se pode por isso eternizar no Benfica!

Acho que lhe fazia bem um período sabático fora do Benfica de 1 a 2 anos, em que aproveitasse para se reclicar junto das melhores escolas de Leste ou no Brazil.

Tenho por vezes a sensação de alguma estagnação!

No entanto, muito mais do que o treinador  responsabilizo sobretudo os jogadores, dos melhores a nível nacional e com um bom nível  nos estrangeiros e que não souberam honrar a camisola que vestem!

PS: Independentemente do menor orçamento, pareceu-me claramente que o Fonte Bastardo tinha um plantel mais homogéneo, e uma clara vantagem na posição de distribuidor, onde eram claramente melhores que o Schneider ou o Renan.

Tiago_GloriosoSLB

Quando leio alguns comentários aqui fico feliz por conhecer a história do SLBenfica no Voleibol...para os mais distraidos o Benfica venceu nesta modalidade até ao presente momento 3 campeonatos nacionais, 13 Taças de Portugal e 1 Supertaça Nacional...destes títulos o Professor José Jardim foi responsável pelo titulo de 2004/2005, depois de 1 ano antes ter subido a equipa da II Divisão para a I Divisão...ou seja em 2002/2003...estávamos na II Divisão...e venceu 4 Taças das 13 que temos...depois desse título foi assumido pela direcção do Benfica uma redução do orçamento nesta modalidade, tendo sido corolário máximo dessa situação a época de 2008/2009 em que começámos a época com 4 ou 5 jogadores contratados...apesar disso a equipa foi sempre digna acabando por fazer uma ponta final bastante razoável, na época passada e com um investimento maior mas mesmo assim inferior a Sp.Espinho e V.Guimarães acabámos por chegar à final do campeonato frente ao Super-favorito Sp.Espinho (perdemos a final no último jogo no último set...) e fomos finalistas vencidos da Taça de Portugal, esta época dominámos as 2 fases regulares do campeonato num campeonato surreal, não pelos play-off modelo com o qual pessoalmente concordo, mas pela imbecilidade que depois de 32 jogos nas 2 fases tudo se resolver no máximo em 2 jogos e vencemos a Taça de Portugal, significa que nos 2 últimos anos o Benfica esteve sempre nos momentos decisivos e fez aquilo que compete a quem joga e treina no SLBenfica, ou seja, lutar pelos títulos...agora por vezes não é possível vencer...éramos favoritos esta época? Éramos sim senhor, mas o Fonte Bastardo é assim uma equipa tão fraca!? Será que ter jogadores como Samuels, M.Silva, E.Peixoto só para falar nos mais conhecidos será barato!? Foram para os Açores jogar de borla!? Será!? Perdemos contra um excelente adversário, temos que ficar satisfeitos e resignados!? Não, nada disso devemos estar tristes, inconformados e desiludidos mas devemos de aproveitar esta tristeza e inconformismo para perceber o que faltou para prepararmos a próxima época para estarmos o suficiente fortes para não dar hipóteses à concorrência...será que fazer isso é demitir o técnico que tudo tem feito e com resultados pelo Voleibol do Benfica!? O Técnico que só teve os recursos merecidos esta época!? É assim que resolvemos os nossos problemas!? Sinceramente espero que a direcção faça o que é correcto e o correcto é renovar contrato com o Professor José Jardim e com grande parte da equipa sendo que reforçando o plantel com mais 2 ou 3 jogadores de nível tornará o sonho do título mais que possível no próximo ano e se possível iniciará um ciclo de dominio encarnado nesta modalidade!

A muitos dos que criticam e só sabem apoiar quando se vence, recomendo-vos a pagarem a quota de modalidades do SLBenfica e a apoiarem a equipa do SLBenfica nos Pavilhões onde joga!

46Rossi

gosto muito do professor José Jardim, sou fã mesmo...

mas esta derrota na final é imperdoável, um super plantel, uma super época e chega à final e nem um jogo ganha ao Fonte Bastardo? não se admite...

não sei o que diga... se sair compreendo mas se ficar continuará a ter o meu apoio...

_Benfiquista_

Citação de: 46Rossi em 03 de Maio de 2011, 17:36
gosto muito do professor José Jardim, sou fã mesmo...

mas esta derrota na final é imperdoável, um super plantel, uma super época e chega à final e nem um jogo ganha ao Fonte Bastardo? não se admite...

não sei o que diga... se sair compreendo mas se ficar continuará a ter o meu apoio...
x2