José Jardim (Voleibol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

JM21

Muito mérito. Obrigado, Professor, pela melhor época de sempre!

Parabéns!  :slb2:

pirolito1

Citação de: TJSF em 10 de Maio de 2015, 19:22
Temi o loseirismo pelo historial dele, mas fizemos um jogo fantástico, crescemos muito desde o tri de derrotas em 2009-2012.
Continuar com o pé no acelerador para reduzir distâncias para o Espinho.
Nem era um perdedor nessa altura nem é perfeito agora. No primeiro desses campeonatos, claramente, não tínhamos a melhor equipa, nas seguintes perdemos contra outras boas equipas, no desporto é natural que isso aconteça.

É um bom treinador e é o que quero no SL Benfica.

TJSF

Perder quando tem meios para ganhar, 2x seguidas, não é desporto, é falhar os objectivos.
Espero que continue a ter bons plantéis, porque ao contrário do andebol, aqui conseguimos ser muito competitivos e "recuperar" algum palmarés para os outros grandes. Já passamos o Sporting, agora ir atrás do Porto.

Torgeir Bryn

Citação de: TJSF em 10 de Maio de 2015, 23:26
Perder quando tem meios para ganhar, 2x seguidas, não é desporto, é falhar os objectivos.
Espero que continue a ter bons plantéis, porque ao contrário do andebol, aqui conseguimos ser muito competitivos e "recuperar" algum palmarés para os outros grandes. Já passamos o Sporting, agora ir atrás do Porto.
E LeixõesSC, não esquecer. O Técnico não conto, porque pouco me chateia ter menos títulos de campeão do que eles.

pirolito1

Sim, até porque é o único que tem meios para ganhar...

Amigo das modalidades

se há treinador em que nao consigo ser muito objectivo na avaliação é José Jardim. Podemos avaliar por ciclos, mas quais ciclos? são décadas ao comando da equipa já, esteve em todos os periodos. Quando a secção foi esquecida pelo clube e quase condenada ao fecho, quando andámos por divisões inferiores ou a "penar" na 1ª com orçamentos demasiado baixos e uma equipa sobretudo amadora.

Foi ele que levou o Benfica de regresso às conquistas há 10 anos atrás (1 Cn e 3 TP consecutivas) depois quando a direcção (de LFV) decidiu "desinvestir" no Voleibol, lá continuou José Jardim a fazer milagres. Inclusivamente levou-nos a discutir um campeonato (2009/10) numa final com uma equipa (nossa) absurdamente fraca para o nivel do adversário.

Depois foram épocas de investimentos e resultados de desilusão, e José Jardim continuou. E quis sair, mas ficou. E ainda bem.

Por isso eu digo, é um treinador perfeito? certamente que não. Há por ai melhores? deve haver. Mas nao quero saber. Para mim, enquanto quiser, tem de ficar. Porque o profissionalismo e rigor que coloca no seu trabalho dá frutos, e isso reflecte-se na prestação das suas equipas. E porque é BENFICA.

PS -  e claro, porque acabámos de fazer a melhor época da história do Voleibol do Benfica.

Cyb3rNeo

Domingos Almeida Lima: «Jardim é da casa, vamos falar com ele»
"VICE" DO BENFICA ASSEGURA

O vice-presidente das modalidades na Luz também não se abriu muito quanto à continuidade de José Jardim. "Estas coisas são para se falarem em nossa casa", disse Domingos Almeida Lima, para quem o técnico "é um homem da casa". "Trabalha connosco há 30 anos. Vamos naturalmente falar com ele."

O dirigente deseja que o "triplete" conquistado esta época "seja para continuar", e por isso "mantém-se a aposta dentro da racionalidade". O "vice" espera também que basquetebol e futsal sigam os exemplos do hóquei e do voleibol.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Voleibol/interior.aspx?content_id=947644

BlankFile

Não é desporto até porque jogamos sozinhos, não é? Temos que ser sempre absolutamente perfeitos e ganhar tudo todas as épocas, como se fosse algo fácil de fazer. 

Esta conversa já fede... e não é pouco.

Amigo das modalidades

Citação de: BlankFile em 11 de Maio de 2015, 00:30

Não é desporto até porque jogamos sozinhos, não é? Temos que ser sempre absolutamente perfeitos e ganhar tudo todas as épocas, como se fosse algo fácil de fazer. 

Esta conversa já fede... e não é pouco.

é ridiculo, de facto. até porque estamos a falar de voleibol, provavelmente das modalidades mais "ingratas", por um ponto se perde, por um se ganha... um set, um jogo, um campeonato.

Mas a conversa é comum. A constante desvalorização da Fonte Bastardo é mais uma prova disso. Uma belissima equipa com jogadores mt bons, e um adversário de grande nivel. Só deu mais brilhantismo a este titulo...

e sim, quer em 2010-11, 2011-12 tb acho que podiam ter sido tomadas outras opçoes em determinadas alturas. então na "negra" de 2012, a demora na troca do Koch pelo Royal custou-nos um 0-2 no marcador. Quando se calhar mais valia ter jogado o Miguel...

Josh

Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Maio de 2015, 23:43
se há treinador em que nao consigo ser muito objectivo na avaliação é José Jardim. Podemos avaliar por ciclos, mas quais ciclos? são décadas ao comando da equipa já, esteve em todos os periodos. Quando a secção foi esquecida pelo clube e quase condenada ao fecho, quando andámos por divisões inferiores ou a "penar" na 1ª com orçamentos demasiado baixos e uma equipa sobretudo amadora.

Foi ele que levou o Benfica de regresso às conquistas há 10 anos atrás (1 Cn e 3 TP consecutivas) depois quando a direcção (de LFV) decidiu "desinvestir" no Voleibol, lá continuou José Jardim a fazer milagres. Inclusivamente levou-nos a discutir um campeonato (2009/10) numa final com uma equipa (nossa) absurdamente fraca para o nivel do adversário.

Depois foram épocas de investimentos e resultados de desilusão, e José Jardim continuou. E quis sair, mas ficou. E ainda bem.

Por isso eu digo, é um treinador perfeito? certamente que não. Há por ai melhores? deve haver. Mas nao quero saber. Para mim, enquanto quiser, tem de ficar. Porque o profissionalismo e rigor que coloca no seu trabalho dá frutos, e isso reflecte-se na prestação das suas equipas. E porque é BENFICA.

PS -  e claro, porque acabámos de fazer a melhor época da história do Voleibol do Benfica.

Estivemos tão perto de vencer essa final... ainda hoje não acredito que a perdemos. Chegamos a fazer 2-0 em jogos e tivemos uma partida na luz para fechar o campeonato, mas curiosamente foi aí que eles se impuseram e mostraram superioridade. O drama viria a seguir, na finalíssima, disputada no pavilhão do Espinho. Fazemos 2-0 em sets e quase fechamos o jogo no 3º, mas não conseguimos e permitimos que eles empatassem, para depois vencerem na negra.

Há coisas que só acontecem ao Benfica... :disgust:

p.s: O plantel era de facto inferior.

2sexy4you

Nunca fui muito com ele...sempre disse que com os planteis que ele tinha nestes ultimos anos, tinha obrigação de fazer mais um pouco. Este ano faz isto, uma excelente época.

Deve conseguir um contrato brutal xDD

joao12soares

Muitos parabéns por este ano fantástico Prof., quero deixar também aqui um abraço de felicitações ao seu treinador adjunto, que foi meu prof. de Desporto à cerca de 10 anos. Uma dupla que merece muito todas estas alegrias, passaram por periodos complicados e souberam sempre dar a volta.

Orgulhosamente_SLB

Excelente trabalho professor, deu um salto qualitativo em que eu, pessoalmente, não acreditava.

Obrigado campeão!

Orgulhosamente_SLB

Como acho que não tem tópico, deixo aqui umas palavras para o Nuno...

Muitos parabéns Nuno!

Que saudades das maratonas de voleibol (24 horas) na Secundária Ferreira Dias!

Que nostalgia desses tempos... num dos anos levou lá a equipa do SLB, que como é óbvio venceu!

JM21