José Jardim (Voleibol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

Portuguese Giants

Citação de: DB4700 em 12 de Março de 2017, 17:26
Março de 2017, o mês em que users do SerBenfiquista pediram aos seis treinadores das seis principais equipas para sair. Fosse no forum do Sporting ou do Porto era motivo de gozo.

Gozo?

As condições dadas são manifestamente suficientes para se fazer mais e melhor.

No futebol (A e B) e basket não temos treinadores, temos uns gajos simpáticos. No Andebol tanto ganhamos a equipas a europeias como perdemos com os avancas desta vida... 

No Hóquei, vamos ganhando, mas cada jogo é uma incógnita no resultado e as arbitragens (com razões de queixa) não justificam tudo.

O Vólei teve hoje mais um episódio de "ganhamos tudo, menos os jogos a doer".

O futsal joga-se muito pouco...

No final da época faz-se os balanços, mas... isto é manifestamente insuficiente e quem pensa o contrário (com todo o respeito) quer e defende um Benfica que não é o meu!

DB4700

Citação de: Portuguese Giants em 12 de Março de 2017, 18:36
Citação de: DB4700 em 12 de Março de 2017, 17:26
Março de 2017, o mês em que users do SerBenfiquista pediram aos seis treinadores das seis principais equipas para sair. Fosse no forum do Sporting ou do Porto era motivo de gozo.

Gozo?

As condições dadas são manifestamente suficientes para se fazer mais e melhor.

No futebol (A e B) e basket não temos treinadores, temos uns gajos simpáticos. No Andebol tanto ganhamos a equipas a europeias como perdemos com os avancas desta vida... 

No Hóquei, vamos ganhando, mas cada jogo é uma incógnita no resultado e as arbitragens (com razões de queixa) não justificam tudo.

O Vólei teve hoje mais um episódio de "ganhamos tudo, menos os jogos a doer".

O futsal joga-se muito pouco...

No final da época faz-se os balanços, mas... isto é manifestamente insuficiente e quem pensa o contrário (com todo o respeito) quer e defende um Benfica que não é o meu!

O ponto é que os outros também querem ganhar e às vezes fazem por isso. É impossível ganhar-se sempre. Se muita gente deste forum manda-se, iam os 6 para a rua, para daqui a 6 meses outros 6 irem para a rua. As pessoas nunca estão satisfeita com nenhum treinador.

Jorge.P_

Continua um expert nos baldes de água fria. Para ganhar por vezes é um castigo, mesmo quando tem tudo (e mais que os outros) para isso.

Pensei que a questão estivesse para trás mas o último campeonato e esta Taça dizem, e com estrondo, que não.

Ser campeão e dar lugar a outro, sangue novo precisa-se.

Portuguese Giants

Eu só posso dar o meu ponto de vista, só para te responder à questão dos 6 meses, pois acho que não estás a ver bem.

Ninguém aqui defende, pelos menos eu, saídas de treinaores ao mínimo desaire. E não é isso que se pede.

O que se pede é que o Benfica não seja um feudo de amigos em detrimento do profissionalismao que se exige.

O basket é uma vergonha, há anos que não temos um treinador a liderar aquela secção. E isso explica como é que o fócul, regressado dos mortos, chegado à primeira divisão, bate o TETRA CAMPEÂO e a caminho de ser bi (não temos a mínima hipótese com aquela anedota de banco, estou a falar dos 3 estarolas que lá pairam).

O vólei é outro exemplo, ainda que sem comparação entre a postura de ambos os treinadores. São demasiados títulos perdidos na negra, e isso transmite-se para os jogadores. Não achas isto óbvio? Não achas que há aqui um padrão? Não achas que se fosses jogadores te sentias afetado num jogo decisivo?

Quanto ao Andebol, o percurso e os títulos ganhos (e, principalmente os perdidos) fala por si.

O futsal ia-se safando se fôssemos um clube qualquer, mas como somos o Benfica, já todos percebemos que a jogar assim não importunamos sequer o sporting, o que acontece pela primeira vez em toda a história do futsal do benfica. Não achas isto óbvio?

O hóquei é onde estamos melhor, e até admito que o problema maior não é o treinador, mas que a gestão feita este ano não foi boa, não foi, com a saída do Pedro Henriques e com a equipa a jogar uns furos abaixo do que é capaz. O Diogo Rafael tem de jogar mais, isso é trabalho do treinador...

Haveria mais para dizer, mas assumindo que és inteligente, percebes que o passado recente não augura um futuro risonho. Até me podem surpreender, e espero profundamente que assims seja, mas o que eu gosto mesmo de ver é GARANTIAS de um futuro melhor, perceber que se está a trabalhar para isso, e não esta gestão à vista e do "depois logo se vê".

cristao69

È um treinador mediocre que falha sempre nos momentos decisivos!

RUA!

BlankFile

Citação de: Maldini em 12 de Março de 2017, 18:08
Citação de: BlankFile em 12 de Março de 2017, 17:41
Expandir...
Citação de: Maldini em 12 de Março de 2017, 16:03
Citação de: BlankFile em 12 de Março de 2017, 15:54
Citação de: Maldini em 12 de Março de 2017, 15:51
Citação de: BlankFile em 12 de Março de 2017, 15:49
Foi horrível. Uma final da Taça de Portugal perdida e de forma bombástica. Ele que até já ganhou imensas Taças de Portugal pelo Benfica, mas hoje o Benfica não jogou para ganhar.

Se não vencer o Campeonato, fica com o lugar em risco.

Pois para mim marchava já... Sao encavadelas atrás de encavadelas ...

O distribuidor do espinho tem 45 anos .... Lol

Se não vencer o Campeonato é o fim de linha para ele. Acho muito difícil que continue no clube.

Se vencer o Campeonato, a sua continuidade é provável. Estamos a falar do principal objectivo da época.

Eu cá em modalidades profissionais nao admito objetivos principais...

O Benfica dá tudo aos jogadores ...

No Benfica e em alta competição é para ganhar tudo ... Nem que seja o torneio da sueca dos moradores do bairro da luz

Exigia-se o Tri, como é óbvio.

Esta época já não vai dar, que se salve o Campeonato pelo menos.

Ele é o grande culpado ... Tem tido planteis enormes ... E tem sido encavado à grande ...

Um fiasco...

Também já ganhou muito ao serviço do Benfica

Mas reconheço que se falhar o Campeonato, não tem mais margem para continuar.

JM21

Foi bem mais grave não ganhar o Campeonato o ano passado. Em casa. Do que perder esta Taça ontem. Falhámos. Não jogámos nada. Tudo verdade.

Agora comparem os setes das 2 equipas. Onde é que somos assim tão superiores?

É tudo muito equilibrado posição a posição. Depois, o facto de jogarmos sem um dos Zona 4 lixou tudo.

Portuguese Giants

Há as lesões, há os plantéis equilibrados.

Tudo argumentos válidos que podem ser apresentados para se justificar o injustificável, quanto a mim.

A manutenção do Prof. Jardim como treinador do Vólei do Benfica é um fator motivacional para os adversários. Já se criou a imagem de falhar nos momentos decisivos.

Por menos, muito menos, se mandou o Paulo Fernandes do futsal embora.

São 3 títulos consecutivos perdidos, um deles, o Campeonato na própria casa! É dar mais a oportunidade de tentar ganhar o presente Campeonato e sair.

Slb23

Citação de: JM21 em 13 de Março de 2017, 10:47
Foi bem mais grave não ganhar o Campeonato o ano passado. Em casa. Do que perder esta Taça ontem. Falhámos. Não jogámos nada. Tudo verdade.

É tudo muito equilibrado posição a posição. Depois, o facto de jogarmos sem um dos Zona 4 lixou tudo.
Uma derrota é "normal", perder por 3-0 da forma que foi é completamente anormal.

Recuperar os lesionados, trabalhar animicamente a equipa e ganhar o campeonato.

Slipknot_BMC

vamos la a ver se não criamos aqui o bicho papão quando formos á final contra eles

JM21

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2017, 12:17

Uma derrota é "normal", perder por 3-0 da forma que foi é completamente anormal.

É verdade, mas quanto tempo teve o Jardim para trabalhar isto? 2 semanas, no máximo. É que se jogava lá o Gaspar, a receção ia ser horrível, se metíamos o Magalhães, perdíamos uma opção de ataque. Os outros 2 Zona 4, nem a 50% deviam estar. Assim fica complicado. Sobretudo face a uma equipa que estava a 100% e que se formos analisar homem a homem, quem jogou ontem, terá um nível superior à nossa.

O problema está em não termos sequer dado luta. Nestes momentos, tínhamos de nos superar mas não aconteceu.

Ainda estou para perceber qual foi a lógica de trocarmos o João Oliveira por ninguém. Parece a saída do Torra por ninguém no hóquei.

Slipknot_BMC

Citação de: JM21 em 13 de Março de 2017, 12:37
Expandir...

É verdade, mas quanto tempo teve o Jardim para trabalhar isto? 2 semanas, no máximo. É que se jogava lá o Gaspar, a receção ia ser horrível, se metíamos o Magalhães, perdíamos uma opção de ataque. Os outros 2 Zona 4, nem a 50% deviam estar. Assim fica complicado. Sobretudo face a uma equipa que estava a 100% e que se formos analisar homem a homem, quem jogou ontem, terá um nível superior à nossa.

O problema está em não termos sequer dado luta. Nestes momentos, tínhamos de nos superar mas não aconteceu.

Ainda estou para perceber qual foi a lógica de trocarmos o João Oliveira por ninguém. Parece a saída do Torra por ninguém no hóquei.

é o "normal" no Benfica

ainda estou a espera do substituto do Renato

qualquer dia dia substitui-se jogadores por pinos e pensávamos que mesmo assim vamos ganhar

JM21

Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Março de 2017, 12:39
Expandir...

é o "normal" no Benfica

ainda estou a espera do substituto do Renato

qualquer dia dia substitui-se jogadores por pinos e pensávamos que mesmo assim vamos ganhar
O substituto do Renato foi "Ninguém". Este jogador é polivalente e joga em várias modalidades.

Tínhamos Renato e Talisca e fomos buscar um 10 (Horta), um 6 (Danilo) e agora andamos com um extremo (Pizzi) que até tem desenrascado.

Slb23

Expandir...

A saída do João foi surpreendente para mim, acho que ficamos um pouco curtos mas nas épocas anteriores praticamente nunca precisamos dele. Parece que nos acontecer tudo, puta que pariu a sorte.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2017, 12:58
Expandir...

A saída do João foi surpreendente para mim, acho que ficamos um pouco curtos mas nas épocas anteriores praticamente nunca precisamos dele. Parece que nos acontecer tudo, puta que pariu a sorte.

pomo-nos a jeito sem necessidade nenhuma. Isso revela um mau planeamento

Ve-se o caso do João aqui , do Hoquei por exemplo do não substituto do Renato, etc...