Palmarés Oficial e Oficioso ou Amigável do SLB no Hóquei em Campo.

IPASLB

Seniores Masculinos:

Campeonato Nacional: 1.

Taça Nacional:2.

Taça de Portugal. 2

Campeonato Regional. 23

Incompleto.

zerocool

ainda assisti a muitos jogos desta modalidade no antigo campo nº 5 bem como à variante de hoquei de sal no pavilhão nº 1...confesso que era uma modalidade que gostaria de voltar a ver no glorioso.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 02 de Abril de 2009, 07:33
Seniores Masculinos:

Campeonato Nacional: 1

Taça de Portugal. 2

Campeonato Regional. 23

Incompleto.

Na parte do SER BENFIQUISTA,  onde diz "Clube"--->"Palmarés", tem lá que no hóquei em campo ganhámos 3 campeonatos nacionais, duas taças de Portugal e 23 regionais...  :slb2:

IPASLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Dezembro de 2009, 19:11
Seniores Masculinos:

Taça de Portugal. 2

Campeonato Regional. 23

Incompleto.

Na parte do SER BENFIQUISTA,  onde diz "Clube"--->"Palmarés", tem lá que no hóquei em campo ganhámos 3 campeonatos nacionais, duas taças de Portugal e 23 regionais...  :slb2:
Eu sei disso, mas como pessoalmente não tenho a certeza absoluta de que isso é assim, fui ver ao site oficial da federação portuguesa de hóquei em campo e lá, o SLB só tem 1, a não ser que esteja mal, o que não me admirava nada...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: IPASLB em 23 de Dezembro de 2009, 19:31
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Dezembro de 2009, 19:11
Seniores Masculinos:

Taça de Portugal. 2

Campeonato Regional. 23

Incompleto.

Eu sei disso, mas como pessoalmente não tenho a certeza absoluta de que isso é assim, fui ver ao site oficial da federação portuguesa de hóquei em campo e lá, o SLB só tem 1, a não ser que esteja mal, o que não me admirava nada...

Eu pessoalmente prefiro acreditar no que diz o Ser Benfiquista  :slb2:

Vou mandar um mail á BENFICATV e ao JORNAL DO BENFICA a perguntar. Se eles responderem eu posto aqui a resposta  O0

pirolito1

IPASLB

pirolito1

Sim, tenho livros de história do Benfica e todas as fontes oficiais dizem que é só de 1986/87.

Red skin

Modalidade muito, mas muito mais jeitosa que o hoquei no ringue! Ao menos é olímpico e apreciada em mais de 2 países...

pirolito1

Seniores Masculinos:

Campeonato Nacional: 3

Taça de Portugal. 2

Campeonato Regional. 23

Incompleto.
A FPH não reconhece os 2 primeiros campeonatos do SL Benfica porque nem sequer existia quando foram disputados. Foi fundada em 1948.

Em 1942 a Associações de Lisboa e do Porto com a autorização da Direcção Geral de Desportos deram início à Taça de Portugal para determinar o campeão nacional. Em 1942 e 1943 apenas participavam os campeões regionais. Essas duas edições foram vencidas pelo Fofó. A partir de 1944 participavam os dois primeiros de ambos os campeonatos regionais e disputavam-nos em sistema de poule a duas voltas. O SL Benfica venceu em 1944, em 1945 a Direção Geral de Desportos não autorizou a realização da Taça de Portugal, o SL Benfica voltou a vencer em 1947.  Creio que estas edições foram as únicas disputadas. O SL Benfica venceu os campeonatos regionais ou foi vice-campeão nos outros anos e só teve estas duas participações.

A FPH iniciou o seu Campeonato Nacional em 1951, também com qualificação através dos campeonatos regionais e o SL Benfica ficou em 3º nesse ano.

Em 1952 o FC Porto venceu o campeonato e orgulha-se de ser a primeira equipa do norte a tê-lo conseguido. Como o Fofó e o SL Benfica dominavam os regionais de Lisboa creio que só se disputaram mesmo essas 4 edições.

Em 1944 vencemos contra CF Benfica, FC Boavista e Ramaldense FC.
Em 1947 vencemos contra CF Benfica (desistiu!?), Ramaldense FC e FC Porto.

Portanto, estes títulos para a FPH nem são campeonatos nacionais nem Taças de Portugal. O Fofó lista-os como campeonatos nacionais.

Oficialmente temos 1 campeonato nacional (1987) e 2 Taças de Portugal (1982 e 1987).

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 11 de Julho de 2022, 02:18
Seniores Masculinos:

Taça de Portugal. 2

Campeonato Regional. 23

Incompleto.
A FPH não reconhece os 2 primeiros campeonatos do SL Benfica porque nem sequer existia quando foram disputados. Foi fundada em 1948.

Em 1942 a Associações de Lisboa e do Porto com a autorização da Direção Geral de Desportos deram início à Taça de Portugal para determinar o campeão nacional. Em 1942 e 1943 apenas participavam os campeões regionais. Essas duas edições foram vencidas pelo Fofó. A partir de 1944 participavam os dois primeiros de ambos os campeonatos regionais e disputavam-nos em sistema de poule a duas voltas. O SL Benfica venceu em 1944, em 1945 a Direção Geral de Desportos não autorizou a realização da Taça de Portugal, o SL Benfica voltou a vencer em 1947.  Creio que estas edições foram as únicas disputadas. O SL Benfica venceu os campeonatos regionais ou foi vice-campeão nos outros anos e só teve estas duas participações.

A FPH iniciou o seu Campeonato Nacional em 1951, também com qualificação através dos campeonatos regionais e o SL Benfica ficou em 3º nesse ano.

Em 1952 o FC Porto venceu o campeonato e orgulha-se de ser a primeira equipa do norte a tê-lo conseguido. Como o Fofó e o SL Benfica dominavam os regionais de Lisboa creio que só se disputaram mesmo essas 4 edições.

Em 1947 vencemos contra CF Benfica, FC Boavista e FC Porto.

Portanto, estes títulos para a FPH nem são campeonatos nacionais nem Taças de Portugal. O Fofó lista-os como campeonatos nacionais.

Oficialmente temos 1 campeonato nacional (1987) e 2 Taças de Portugal (1982 e 1987).
Eu sei disso, pessoalmente prefiro ir pela versão do SLB ou de Alberto Miguens que diz que o SLB venceu 2 Taças Nacionais que segundo ele, eram referentes a Campeonatos Nacionais, aliás, como aconteceu em outros desportos.

Por exemplo, no Hóquei em Patins o SLB venceu um Campeonato Nacional em 62/63 que era em formato de Liga e a federação transformou-o em Taça de Portugal, competição que nem sequer ainda existia, a fpp cometeu a aberração de durante duas épocas seguidas não designar campeões nacionais...

Oficialmente e mal a fpp diz que o SLB tem 23 cn e 15 tp, quando na realidade tem 24 cn e 14 tp.

Está tudo no blogue em defesa do Benfica.

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 11 de Julho de 2022, 10:25
Citação de: pirolito1 em 11 de Julho de 2022, 02:18
Seniores Masculinos:

Taça de Portugal. 2

Campeonato Regional. 23

Incompleto.

Em 1942 a Associações de Lisboa e do Porto com a autorização da Direção Geral de Desportos deram início à Taça de Portugal para determinar o campeão nacional. Em 1942 e 1943 apenas participavam os campeões regionais. Essas duas edições foram vencidas pelo Fofó. A partir de 1944 participavam os dois primeiros de ambos os campeonatos regionais e disputavam-nos em sistema de poule a duas voltas. O SL Benfica venceu em 1944, em 1945 a Direção Geral de Desportos não autorizou a realização da Taça de Portugal, o SL Benfica voltou a vencer em 1947.  Creio que estas edições foram as únicas disputadas. O SL Benfica venceu os campeonatos regionais ou foi vice-campeão nos outros anos e só teve estas duas participações.

Em 1947 vencemos contra CF Benfica, FC Boavista e FC Porto.

Eu sei disso, pessoalmente prefiro ir pela versão do SLB ou de Alberto Miguens que diz que o SLB venceu 2 Taças Nacionais que segundo ele, eram referentes a Campeonatos Nacionais, aliás, como aconteceu em outros desportos.

Por exemplo, no Hóquei em Patins o SLB venceu um Campeonato Nacional em 62/63 que era em formato de Liga e a federação transformou-o em Taça de Portugal, competição que nem sequer ainda existia, a fpp cometeu a aberração de durante duas épocas seguidas não designar campeões nacionais...

Oficialmente e mal a fpp diz que o SLB tem 23 cn e 15 tp, quando na realidade tem 24 cn e 14 tp.

Está tudo no blogue em defesa do Benfica.

Aonde posso ver o palmarés oficial do Benfica em Hóquei em Campo versão SLB?
Está no site do clube?

TeamRocket37

Em relação ao Hóquei em Patins é simples, FPPatinagem e SLBenfica estou de acordo, dizem que temos 23 Campeonatos, logo, isso é fim de discussão.

Senão mais logo parecemos os lagartos com a história dos 23 campeonatos.

SERNADA_SLB

Citação de: pirolito1 em 16 de Maio de 2010, 23:46
Sim, tenho livros de história do Benfica e todas as fontes oficiais dizem que é só de 1986/87.

Nem todas. No passado existia uma app do Museu Cosme Damiao (agora essa app deixou de ser atualizada e já não funciona), onde constavam como campeonatos nacionais esses dois troféus ganhos ainda antes de existir FPH. Até tinha fotos das taças conquistadas.

pirolito1

Citação de: SERNADA_SLB em 11 de Julho de 2022, 10:43
Citação de: pirolito1 em 16 de Maio de 2010, 23:46

Nem todas. No passado existia uma app do Museu Cosme Damiao (agora essa app deixou de ser atualizada e já não funciona), onde constavam como campeonatos nacionais esses dois troféus ganhos ainda antes de existir FPH. Até tinha fotos das taças conquistadas.
Em 2010 não havia Museu Cosme Damião.