Plantel para 2009/2010

Ru10

Eu acho que o Benfica não devia contratar médios-centro...
Para essa posição tem jovens da formação (Leandro Pimenta,David Simão,Romeu Ribeiro,entre outros).

Assim fica a faltar um avançado móvel,um extremo direito e um extremo esquerdo(Reyes)

BENFIKA

para avançado movel, temos um de grande categoria e so custa 6,5M...

AG

Quaresma não quer o Benfica! Graças a Deus!  :cool2:

PAslb

O mal do Benfica são as adaptações.
Este ano se tivessemos um bom trinador e não andasse sempre a adaptar/inventar teriamos sido campeões.
Vejam lá esta equipa (4-4-2):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)           Sepsi

Yebda

Suazo                                                           Reyes (Di Maria)

Aimar (Carlos Martins)

Nuno Gomes               Cardoso

Apesar de preferir outro esquema tático (4-3-3):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)                      Sepsi

Yebda

Ruben Amorim                     Aimar (Carlos Martins)

Suazo                                                                      Reyes (Di Maria)

Cardoso

PiccoloBomber

Falta:
- Guarda- Redes.
- Dois Avançados.

Caso o Luisão e o Katso saíam, fica a falta um central e um médio defensivo.

Ru10

Plantel 2008/2009:

GR: Moreira,Quim,Moretto
DD: Maxi
DE: Jorge Ribeiro
DC: Luisão,Miguel Vítor,Sidnei,David Luiz
MC: Rúben Amorim,Katsouranis,Carlos Martins,Binya,Yebda,Fellipe Bastos
MD: Balboa
ME: Reyes,Di Maria
AC: Aimar,Urreta
PL: Cardozo,Nuno Gomes,Mantorras,Suazo

Deixo aqui o plantel 2008/2009 e risquei os jogadores que não devem fazer parte do próximo plantel(por razões diferentes),para se ter uma ideia sobre os reforços que precisamos.

GR: Júnior/titular indiscutível
DD: Patric
DE: Álvaro Pereira,Rúben Lima
MC: Júniores (a não ser que saiam 2 MC)
MD: 1(ainda não tenho ideia de quem se tratará)
ME: Fábio Coentrão
PL: Miccoli/Afonso Alves/Nené/Gomis

O plano para o plantel 2009/2010 deve parecer-se a isto.

Tiago_I_

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2009, 17:23
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2009, 16:49
GK:
CONTRATAÇÃO
Moreira
Bruno Costa / Pedro Miranda

Nota: saiem Quim e Moretto definitivamente..contrata-se um GK de topo, indiscutivel e que nos garanta pontos através de defesas impossíveis à "Saint Michel". Gostava do regresso do Enke! Precisamos claramente de mais valia nesta posição!

D.D.:
Maxi Pereira
Patric

Nota: Pedro Eugénio emprestado a uma equipa da Vitalis. Maxi Pereira titular com concorrência da jovem promessa Patric. Estamos bem servidos!

D.C.:
David Luiz
Miguel Victor
Sidnei
Halliche/Ricardo Rocha
Nota: encaixamos dinheiro com o Luisão, dado que apesar da importância no clube temos jogadores capazes de o substituir satisfatoriamente...regressava o emprestado Halliche ou iamos repescar o Ricardo Rocha a custo zero para transmitir a mística..João Pereira e Abel Pereira emprestados a uma equipa da Vitalis. Independemente da saída ou não do Luisão, estamos bem servidos na posição!

D.E.:
Alvaro Pereira
Ruben Lima
Nota: Sepsi no negócio Alvaro Pereira ou emprestado a uma equipa tipo de topo do futebol português. Mário Rui dos juniores caso seja o último ano de junior emprestado a uma equipa da Vitalis. Espera-se que dado o valor do passe Alvaro Pereira seja mesmo indiscutivel! Ruben Lima espero que tenha a qualidade do Miguel Victor já que sempre lhe apontaram grandes qualidades... contando também com Mário Rui...estamos bem servidos na posição!

M.Def.:
Ruben Amorim
Yebda
Romeu Ribeiro ou Leandro Pimenta
Nota: Binya saí definitivamente incluído num negócio de nova contratação. Fellipe Bastos emprestado a uma equipa de topo da 1 liga para evoluir e mostrar qualidades. Katsuranis vendido. Entre Pimenta ou Romeu, um deles fica no plantel o outro é emprestado a uma equipa onde seja aposta. Ruben Amorim será o presumivel titular...Yebda apesar da baixa de forma já provou que pode dar mais...Romeu Ribeiro e Pimenta assumem-se como promessas...Penso que estamos bem...

M.C.:
TIAGO (Ex. Juventus) ou Luis Aguiar (Ex Braga)
Carlos Martins
David Simão
Nota: Miguel Rosa emprestado a uma equipa da 1 liga. Yartei idem. Posição na minha opiniao mais deficitária nas ultimas duas epocas depois da saída de Manuel Fernandes, Tiago e Karagounis.. Se fosse possível ir buscar Manuel Fernandes ou Tiago era excelente e resolviamos a questão..O Luis Aguiar também era excelente...Espero que entre os 3 chegue um...o Carlos Martins tem de mostrar muito mais, mas duvido que saia já que chegou a época passada...o David Simão tem de ficar no plantel dada a época que fez nos juniores..Falta box-to-box de qualidade indiscutível, que saiba transportar jogo como fazia Manuel Fernandes/Tiago.

M.Ofen:
Pablo Aimar
Adu
Nota: David Simão também faz a posição. Aimar titular, Adu como alternativa para segundo avançado.Estamos bem servidos.

M.D.:
Balboa ?
Urreta
Nota: Carvalhas e Ivan Santos emprestados a uma equipa preferencialmente da 1 liga onde sejam aposta (talvez Setubal ou Estrela da Amadora). Caso de Balboa deve ser analisado cuidadosamente...será que merece 2 oportunidade com outro treinador? Urreta é para ser aposta como extremo direito! Coelho dos juniores emprestado a equipa da Vitalis. Estamos bem servidos.
M.E.:
Di Maria
Coentrão
Nota: André Soares emprestado a equipa da Vitalis. Caso consigamos manter Reyes saí Balboa e Coentrão é aposta para o lado direito! dos extremos Coentrão e Urreta devem ter lugar garantido na próxima época. Di Maria gostava que ficasse...Reyes ficaria apenas se vendessemos Di Maria..Balboa dependerá da avaliação do próximo treinador...Estamos bem servidos.

Av:
Cardozo
Miccoli
Nuno Gomes
Mantorras
Nelson Oliveira
Nota: Saí Suazo, entra Miccoli. Nelson Oliveira no estágio para evoluir junto dos seniores. Nuno Gomes não me resta duvidas que renovará..o Cardozo nem pensar em sair...faz falta um avançado móvel, rápido e tecnicista..Miccoli é valor seguro e já conhece os cantos à casa... Falta avançado móvel
Onze:

Enke

Maxi Pereira      David Luiz      Miguel Victor         Alvaro Pereira

Ruben Amorim     Tiago

Di Maria                                                       Aimar
                    Miccoli          Cardozo

Alternativas:

Moreira

Patric        Sidnei             Ricardo Rocha      Ruben Lima

Yebda(Ribeiro)      Carlos Martins

Urreta(Balboa)             Adu (David Simão)        Coentrão

Nuno Gomes (Mantorras)       

Treinador:
Jorge Jesus com Mozer como adjunto!

Finalmente uma pessoa que percebe de futebol!
Apesar de achar que alguns jogadores não vêm para o Benfica (Micoli, Tiago).
O Urreta não é Médio-direito, por isso tinhamos de contratar um bom jogador (Maicousel).
Se não poder vir o Tiago, que venha o Luis Aguiar que já provou que é um grande jogador! o Miccoli não me parece impossivel, caso o Palermo fique fora da Europa é negociar o seu regresso! Mais um GK de topo e ficavamos com uma bela equipa.

GK: Contratação, Moreira, Bruno Costa
D.D.: Maxi, Patric
D.C.: David Luiz, Sidnei, Miguel Victor, Halliche/Rocha/Luisao
D.E.: Alvaro Pereira, Ruben Lima
M.Def: Ruben Amorim, Yebda, Romeu Ribeiro/Pimenta
M.C.: Tiago/Luis Aguiar, Carlos Martins
M.Of: Pablo Aimar, David Simao
M.D.: Urreta, Balboa/Eliseu/Djalma
M.E: Di Maria/Reyes, Coentrao
Av Cardozo, MICCOLI, Adu, Nuno Gomes, Mantorras

Temos um bom plantel, não é preciso inventar muito..falta-nos um treinador, um gk, um box to box e um avançado móvel! de resto temos boas soluçoes!
Sem estabilidade não há estrelas que nos valham!É manter os jogadores chave, promover/fazer regressar jovens com qualidade e reforçar as 4 lacunas que falei!

Ru10

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2009, 17:42
O mal do Benfica são as adaptações.
Este ano se tivessemos um bom trinador e não andasse sempre a adaptar/inventar teriamos sido campeões.
Vejam lá esta equipa (4-4-2):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)           Sepsi

Yebda

Suazo                                                           Reyes (Di Maria)

Aimar (Carlos Martins)

Nuno Gomes               Cardoso

Apesar de preferir outro esquema tático (4-3-3):

Quim

Maxi Pereira             Luisão               Sidnei (David Lúis)                      Sepsi

Yebda

Ruben Amorim                     Aimar (Carlos Martins)

Suazo                                                                      Reyes (Di Maria)

Cardoso
O teu 4x4x2 losango nunca funcionaria com Suazo à direita e Reyes à esquerda :-X

PiccoloBomber

Falta:
- Guarda- Redes.
- Dois Avançados.

Deixem- se de grandes mudanças.

No20__

Também não queria sair do Inter e foi po Chelsea...reservas. LOL
Cala a boca cigano e diz quem te anda a pressionar.

Ru10

Citação de: PiccoloBomber em 16 de Maio de 2009, 17:42
Falta:
- Guarda- Redes.
- Dois Avançados.

E o extremo direito?
Continuo na minha,a saída do Katso é inevitável,e eu acho que o Benfica devia promover um júnior. O0

PiccoloBomber

Citação de: Ru10 em 16 de Maio de 2009, 17:46
Falta:
- Guarda- Redes.
- Dois Avançados.

E o extremo direito?
Continuo na minha,a saída do Katso é inevitável,e eu acho que o Benfica devia promover um júnior. O0
Para quê?
Se vamos jogar em losango ou em 4-1-3-2 na próxima época, quem irá jogar sobre o lado direito irá ser o Ruben Amorim, aliás a posição onde joga melhor.

johncleese

Citação de: PiccoloBomber em 16 de Maio de 2009, 17:17
Médios defensivos:
Simão Junior do Panathinaikos
Lucas Biglia do Anderlecht
Maurice Edu do Rangers
e Alexander Tettey do Rosenborg

Excelente jogador, mas não é um "6". Aparece muitas vezes em zona de finalização, é acima de tudo um organizador de jogo

PiccoloBomber

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2009, 17:49
Citação de: PiccoloBomber em 16 de Maio de 2009, 17:17
Médios defensivos:
Simão Junior do Panathinaikos
Lucas Biglia do Anderlecht
Maurice Edu do Rangers
e Alexander Tettey do Rosenborg

Excelente jogador, mas não é um "6". Aparece muitas vezes em zona de finalização, é acima de tudo um organizador de jogo
Joga a médio defensivo e a médio centro, não é um organizador de jogo.
É o jogador do Rosenborg que sai a jogar.
johncleese, não estou a dizer que seria trinco.

allRED

Falta:
- Guarda- Redes.
- Dois Avançados.

estou de acordo contando q o Reyes fica e acrescentava a venda de yebda e contratava um medio defensivo neste caso mesmo se o Katso ficasse.