Plantel para 2009/2010

Kerman

Citação de: pacSLB em 25 de Maio de 2009, 16:22
Ao passar os olhos pelas páginas anteriores há uma coisa que me deixa um pouco confuso... A questão de grande parte dos users querer o João Pereira para LD e de a grande maioria o colocar logo na equipa titular da próxima época. É apenas impressão minha ou temos no plantel o melhor LD da ultima época?? sim, falo do Maxi. Até ver, qualquer um dos que venha a ser contratado pelo Benfica, terá de provar em campo que merece a titularidade. Talvez seja um dos grandes males do nosso clube, comprarem-se titulares. Sem provas em contrário, qualquer um dos que vem de novo é pior que os que cá estão

x2

Lost_88

Citação de: Kerman em 25 de Maio de 2009, 16:34
Citação de: pacSLB em 25 de Maio de 2009, 16:22
Ao passar os olhos pelas páginas anteriores há uma coisa que me deixa um pouco confuso... A questão de grande parte dos users querer o João Pereira para LD e de a grande maioria o colocar logo na equipa titular da próxima época. É apenas impressão minha ou temos no plantel o melhor LD da ultima época?? sim, falo do Maxi. Até ver, qualquer um dos que venha a ser contratado pelo Benfica, terá de provar em campo que merece a titularidade. Talvez seja um dos grandes males do nosso clube, comprarem-se titulares. Sem provas em contrário, qualquer um dos que vem de novo é pior que os que cá estão

x2
x3

KingSize

Eu acho que o Benfica deveria comprar 2 avançados...Se houver disponibilidade financeira, claro. :cool2:

Deixo aqui a minha aposta pessoal, um jogador que acho que encaixaria que nem uma luva neste Benfica e acima de tudo no futebol português: Seydou Doumbia. :)

Seydou Doumbia tem 21 anos, joga na Suiça no Young Boys e foi um achado dos suiços no Japão, uma espécie de Hulk para os suiços que o recrutaram no Verão passado em terra nipónicas.

Seydou é actualmente o melhor marcador do campeonato suiço, com 20 golos em 31 jogos, onde apenas 7 dos quais foi titular. Foi constantemente deixado no banco de suplentes pelo técnico Petkovic, até o próprio treinador se render ás evidências e dar-lhe a titularidade.
   Não era para menos: das 24 vezes que saltou do banco, marcou 14 golos. Nos 7 jogos que fez como titular, mais 6 golos para a sua conta. Para a taça da Suiça manteve o registo, 4 jogos (2 a titular e 2 como suplente) e marcou 4 golos.
   Para além disso, dá muitos golos aos companheiros, contabilizando 9 assistências no campeonato suiço e mais 2 na Taça.
   Isto apenas são os seus números, o que interessa mas não é tudo.  :cool2:

Agora quem o acompanha vê que é muito mais que um simples goleador. É um jogador velocissimo (jornalistas dizem que é, de longe, o jogador mais rápido do campeonato) e com um excelente controlo de bola, muito técnico, é destro mas já o vi marcar pelo menos 2 golos fantásticos de pé esquerdo, e a isto tudo alia um belo poder de cabeceamento. Apesar de ser baixo, é muito intenso fisicamente o que o torna um avançado muito dificil de marcar. Marca muitos golos em diagonais que faz das alas para o interior. Atenção, não cabeceia apenas bem, tem um poder de impulsão que o coloca em vantagem perante adversários com mais 10cm que ele.
    É internacional A pela Costa do Marfim, foi chamado apenas o ano passado, mas este ano ainda não foi convocado por ter uma divergência com o actual treinador dos costa-marfinenses, Vahid Halilhodzic.

Digo desde já que é uma das maiores descobertas no futebol europeu desta época, do que já vi ainda melhor que o Maazou e o Djibby Fall de quem já falei também. E de referir que, como costa-marfinense que se preze, foi formado no ASEC Mimosas.
   Nunca custaria mais de 3M de euros, até porque o passe não é todo do Young Boys.

Videos do craque: http://www.youtube.com/watch?v=xhb1LJdpizs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xrCDdoK5rDM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.tvgolo.com%2Fgolos_suica.php%3Fsubaction%3Dshowfull%26id%3D1242899315%26archive%3D%26start_from%3D%26ucat%3D66%26&feature=player_embedded                         
http://www.youtube.com/watch?v=3ZUyXV2Y3Rs
Os videos podem não parecer grande coisa, mas vejam um ou outro jogo dele que mudam logo de opinião.

Um ataque com Cardozo, Néné, Doumbia e Nuno Gomes (para além de Mantorras) dava-me todas as garantias de uma boa época.

Lost_88

Mas tamos atento a ele King?
em relaçao a minha pm,nada ainda?

abraço

JG10

eu gostei do q disseste sobre ele king...

Tommytukamoto

«Ramires também terá cobrança»
Luisão vai encontrar o novo reforço na selecção e promete falar-lhe da exigência dos adeptos
Médio do Cruzeiro, Ramires é o mais recente reforço do Benfica e vai estar com Luisão na selecção canarinha. O defesa promete dar umas aulas teóricas ao novo companheiro de equipa, para que saiba que o nível de exigência do clube da Luz é bem alto. «Vou falar da grandeza e da importância que vai ter, da importância que o Benfica tem no Mundo, e da cobrança que vai ter. Porque para vestir esta camisola tem de haver bastante respeito e orgulho. E ele também vai ser cobrado», garante Luisão, que espera uma equipa mais forte na próxima temporada: «O Benfica já estava forte, só que é preciso aprender coisas, pois só com o tempo e conhecendo os jogadores é que se cresce. Então pensamos na continuidade do maior número de pessoas possível na estrutura.»

Luisao em A Bola

Jay-C

Então e aquele o Djebbour que no ano passado se falou para vir para o Benfica? Ele não tinha uns problemas com o treinador do AEK? Continua a ser um jogador interessante?

Lost_88

:pray: :bow2:
Citação de: Tommytukamoto em 25 de Maio de 2009, 17:28
«Ramires também terá cobrança»
Luisão vai encontrar o novo reforço na selecção e promete falar-lhe da exigência dos adeptos
Médio do Cruzeiro, Ramires é o mais recente reforço do Benfica e vai estar com Luisão na selecção canarinha. O defesa promete dar umas aulas teóricas ao novo companheiro de equipa, para que saiba que o nível de exigência do clube da Luz é bem alto. «Vou falar da grandeza e da importância que vai ter, da importância que o Benfica tem no Mundo, e da cobrança que vai ter. Porque para vestir esta camisola tem de haver bastante respeito e orgulho. E ele também vai ser cobrado», garante Luisão, que espera uma equipa mais forte na próxima temporada: «O Benfica já estava forte, só que é preciso aprender coisas, pois só com o tempo e conhecendo os jogadores é que se cresce. Então pensamos na continuidade do maior número de pessoas possível na estrutura.»

Luisao em A Bola

Bola7

Citação de: KingSize em 25 de Maio de 2009, 16:46

Eu acho que o Benfica deveria comprar 2 avançados...Se houver disponibilidade financeira, claro. :cool2:

Deixo aqui a minha aposta pessoal, um jogador que acho que encaixaria que nem uma luva neste Benfica e acima de tudo no futebol português: Seydou Doumbia. :)

Seydou Doumbia tem 21 anos, joga na Suiça no Young Boys e foi um achado dos suiços no Japão, uma espécie de Hulk para os suiços que o recrutaram no Verão passado em terra nipónicas.

Seydou é actualmente o melhor marcador do campeonato suiço, com 20 golos em 31 jogos, onde apenas 7 dos quais foi titular. Foi constantemente deixado no banco de suplentes pelo técnico Petkovic, até o próprio treinador se render ás evidências e dar-lhe a titularidade.
   Não era para menos: das 24 vezes que saltou do banco, marcou 14 golos. Nos 7 jogos que fez como titular, mais 6 golos para a sua conta. Para a taça da Suiça manteve o registo, 4 jogos (2 a titular e 2 como suplente) e marcou 4 golos.
   Para além disso, dá muitos golos aos companheiros, contabilizando 9 assistências no campeonato suiço e mais 2 na Taça.

Agora quem o acompanha vê que é muito mais que um simples goleador. É um jogador velocissimo (jornalistas dizem que é, de longe, o jogador mais rápido do campeonato) e com um excelente controlo de bola, muito técnico, é destro mas já o vi marcar pelo menos 2 golos fantásticos de pé esquerdo, e a isto tudo alia um belo poder de cabeceamento. Apesar de ser baixo, é muito intenso fisicamente o que o torna um avançado muito dificil de marcar. Marca muitos golos em diagonais que faz das alas para o interior. Atenção, não cabeceia apenas bem, tem um poder de impulsão que o coloca em vantagem perante adversários com mais 10cm que ele.
    É internacional A pela Costa do Marfim, foi chamado apenas o ano passado, mas este ano ainda não foi convocado por ter uma divergência com o actual treinador dos costa-marfinenses, Vahid Halilhodzic.

Digo desde já que é uma das maiores descobertas no futebol europeu desta época, do que já vi ainda melhor que o Maazou e o Djibby Fall de quem já falei também. E de referir que, como costa-marfinense que se preze, foi formado no ASEC Mimosas.
   Nunca custaria mais de 3M de euros, até porque o passe não é todo do Young Boys.

http://www.youtube.com/watch?v=xrCDdoK5rDM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.tvgolo.com%2Fgolos_suica.php%3Fsubaction%3Dshowfull%26id%3D1242899315%26archive%3D%26start_from%3D%26ucat%3D66%26&feature=player_embedded                         
Os videos podem não parecer grande coisa, mas vejam um ou outro jogo dele que mudam logo de opinião.

Um ataque com Cardozo, Néné, Doumbia e Nuno Gomes (para além de Mantorras) dava-me todas as garantias de uma boa época.
bem tentas..bem tentas... :cool2:

PAslb

Citação de: KingSize em 25 de Maio de 2009, 16:46

Este jogador pode jogar do lado direito do ataque no esquema 4-3-3?

bad-wave

Boas tardes, aqui vai mais um cromo :2funny: tentar fazer um plantel para o Benfica de 2009/2010:

GR: Contratacao, Moreira, Junior
DD: Maxi Pereira, Patric
DE: Contratacao/Sepsi, Ruben Lima
DC: David Luiz, Sidnei, Miguel Vitor, Halliche/Zoro
MDC: Ruben Amorim, Ramires, Yebda/Contratacao, Fellipe Bastos
MOC: Aimar, Carlos Martins
EXT: Urreta, Fabio Coentrao, Balboa
EXT/AV: Reyes, Di Maria
AV: Cardozo, Contratacao, Nuno Gomes, Nelson Oliveira, Mantorras.

Plantel que a primeira vista parece muito grande (27 jogadores), mas com o Redes Junior e Nelson Oliveira a continuarem a jogar pelos Juniores e Mantorras como 5o avancado. Como tacticas preferidas tenho primeiramente o 4x3x3 e depois o 4x4x2 Classico (a tactica do Quique, sim chamem-me nomes ;) ).
4x3x3:
Contratacao

Maxi Pereira          Sidnei   David Luiz      Contratacao

Ruben Amorim   Ramires

Aimar

Reyes                            Di Maria

Cardozo

4x4x2:
Contratacao

Maxi Pereira          Sidnei   David Luiz        Contratacao

Ruben Amorim   Ramires

Reyes/Urreta                                        Di Maria

Contratacao/Reyes   Cardozo

A minha venda principal seria o Luisao pois, apesar de gostar imenso dele e acha-lo um lider, é o jogador que tem mais mercado e a posicao que ocupa é na minha opiniao a mais bem preenchida no Benfica.

Em relacao a outras vendas, por diferentes motivos, a minha escolha recairia em: Quim, Moretto, Edcarlos, L.Filipe, Jorge Ribeiro, Katsouranis(ja afirmou querer sair), Yebda (no caso de aparecer uma boa proposta na ordem dos 6M, com devida contratacao de alguem para o seu lugar), Marcel e Makukula (apesar de perdermos dinheiro com ele, uma proposta de cerca de 3M ja seria suficiente para o fazer sair, penso que seja um jogador que pode potenciar as suas qualidades no campeonato alemao).

Juniores que passam a seniores deverao ser emprestados a clubes de segunda liga, que lhes deem verdadeiras oportunidades. Nao me importava de ver alguns deles na ¨minha¨ UDOliveirense. Neste caso enquadram-se: P.Eugenio, Leandro Pimenta, Yartei e David Simao.

Jogadores que estejam emprestados, devem ser emprestados novamente a clubes da Liga Sagres com clausula de numero de jogos/%ordenado pago pelo SLB. Aqui temos os casos de: P.Correia, A.Carvalhas, Halliche, Miguel Rosa, R.Ribeiro, Sepsi (no caso de nao ficar no plantel) e Tiago Gomes.

Em relacao a contratacoes apenas falo da Baliza onde gostaria muito de ver o Victor, penso que tem tudo para vingar no Benfica, para alem de tambem falar a lingua de Camoes. No que toca ao resto, nao me pronuncio, deixando isso para os experts na materia.

Aceito criticas de toda a gente ao meu plantel, desde que obviamente sejam construtivas.

Saudacoes Benfiquistas da Rep. Checa  :slb2: :slb2:

Tommytukamoto

Explca la isso Rebola  .  :boxing:

Pedro R.

Citação de: voo_da_águia em 25 de Maio de 2009, 16:17
Citação de: PiccoloBomber em 25 de Maio de 2009, 14:53
E se o Jesus quisesse contratar o Luís Aguiar para médio defensivo!
Era porque estava todo mamadinho da cabeça.! Esquece isso.!
ya, é porque estava todo endrominado como febre de La Quique! contratar um numero 10 pa medio defensivo!

PAslb

O Reyes não serve para extremo-direito, ainda não perceberam!!!!

Temos de contratar alguém para o lado direito!

VALEBEM

Embora sejam avançados algo parecidos, gostava de ver Cardozo e Nenê no ataque do Benfica, no ano que vem...
O Nenê pode ter alguma incógnita à sua volta, mas vários dos 20 golos que ele marcou esta época, não é qualquer um que marca... Não estava a ver o Hassan ou o Marcelo a marcarem muitos dos golos que o Nenê marcou...
Além de já ter um trajecto mais ou menos sólido no Brasil, no Sana Cruz, e nas poucas vezes que jogou no Cruzeiro...
E é muito completo nas formas de chegar ao golo: cabeça, ambs os pés, de longe, de perto... Além disso, sabe vir atrás distribuir jogo...

Como disse, ele e o Cardozo ia ser o terror das defesas adversárias...