Plantel para 2009/2010

vitor.np

Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2009, 15:25
Citação de: vitor.np em 01 de Maio de 2009, 15:23
Citação de: totta em 01 de Maio de 2009, 15:20
Citação de: vitor.np em 01 de Maio de 2009, 15:18
Citação de: ADMR em 01 de Maio de 2009, 15:17
Que venha o Quaresma emprestado  O0 :slb2: :flagglorioso: :clap1:
o Benfica pela sua grandesa ,nao devia de ter jugadores emprestados.

Fazem do benfica algo que já não é há muito tempo...
a grandeza do benfica nao esta so nos resultados,mas assima de tudo no coracao dos adeptos,e mesmo perdendo sera sempre grande.
Claro, claro. Deixemo-nos estar assim que daqui a 10 anos já vês quem é que será sempre grande. E este cenário ainda mantendo a PURA ILUSÃO de que, na actualidade, ainda somos o maior clube português.
nao e uma ilusao amigo e a realidade,e verdade que sofro com esta equipa,mas tambem nao se pode apagar 105 anos de historia assim,nao e porque nao temos ganho o que deviamos que somos pequenos.

hugotuga

Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2009, 15:22
O Miccoli rentabilizaria no plano desportivo o que, por sua vez, traria o retorno financeiro (este último sim, tornou-se numa verdadeira obsessão no Benfica). É que vender,vender e vender não são as únicas maneiras de ter lucro.
deixa-me fazer ver um facto que muitos benfiquistas fecham os olhos.
O fernando o hulk e aly cissohko no porto que idade teem?
quanto renderam deco quaresma e r.carvalho. so 3 exemplos.
nao podemos ir buscar jogadores que dizem esta frase " adorava acabar a carreira no benfica" so veem para chupar o dinheiro amigo.
precisamos jogadores novos  com qualidade e margem de progressao. o Benfica nao e um clube neste momento que possa comprar uma jovem estrela e manter esse mesmo jogador pra mais de 2 anos.

Devil1

O Quaresma para que? para fazer 2 jogos decentes em 10?

Fica nas reservas do chelsea que está lá bem.

totta

Citação de: vitor.np em 01 de Maio de 2009, 15:27
Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2009, 15:25
Citação de: vitor.np em 01 de Maio de 2009, 15:23
Citação de: totta em 01 de Maio de 2009, 15:20
Citação de: vitor.np em 01 de Maio de 2009, 15:18
Citação de: ADMR em 01 de Maio de 2009, 15:17
Que venha o Quaresma emprestado  O0 :slb2: :flagglorioso: :clap1:
o Benfica pela sua grandesa ,nao devia de ter jugadores emprestados.

Fazem do benfica algo que já não é há muito tempo...
a grandeza do benfica nao esta so nos resultados,mas assima de tudo no coracao dos adeptos,e mesmo perdendo sera sempre grande.
Claro, claro. Deixemo-nos estar assim que daqui a 10 anos já vês quem é que será sempre grande. E este cenário ainda mantendo a PURA ILUSÃO de que, na actualidade, ainda somos o maior clube português.
nao e uma ilusao amigo e a realidade,e verdade que sofro com esta equipa,mas tambem nao se pode apagar 105 anos de historia assim,nao e porque nao temos ganho o que deviamos que somos pequenos.

O que interessa isso a um jogador que não seja benfiquista e estrangeiro ainda por cima? A coisa que lhe fica na cabeça é que o benfica não passa do 3º lugar há uns anitos e leva 5 na uefa. A mística sente-a quando cá estiver, antes isso não lhe vai arrepiar a pele..

Tiago_Pacheco

Citação de: hugotuga em 01 de Maio de 2009, 15:27
O Miccoli rentabilizaria no plano desportivo o que, por sua vez, traria o retorno financeiro (este último sim, tornou-se numa verdadeira obsessão no Benfica). É que vender,vender e vender não são as únicas maneiras de ter lucro.
nao podemos ir buscar jogadores que dizem esta frase " adorava acabar a carreira no benfica" so veem para chupar o dinheiro amigo.
precisamos jogadores novos  com qualidade e margem de progressao. o Benfica nao e um clube neste momento que possa comprar uma jovem estrela e manter esse mesmo jogador pra mais de 2 anos.
eu sou benfiquista mas uma coisa tenho de dizer os jogadores do porto sao obrigados a dar o litro e é por isso que o porto faz grandes negocios
e so os jogadores do benfica dessem todos o litro o benfica ainda estava na luta do titulo

franciscoafonso

Mas não tem o Benfica já gente jovem o suficiente? O Benfica fez-se de homens e é isso que é preciso ter neste momento.
O problema do Benfica começou exactamente quando se começaram a comprar jogadores como se da Bolsa se tratasse. Se ganharmos, não teremos problemas financeiros, nem que a equipa tivesse uma média de idades de 38 anos. Retorno DESPORTIVO traz retorno FINANCEIRO. 

Troglodite

Contratações faladas:

GR : Cavalieri - um guarda redes acima da média, com uma margem de progressão enorme. Aprovo.

DD : Patric - um jovem muito promissor com características semelhantes a Maicon. Devido à consistência do Maxi .. aprovo, apesar de não o conhecer..

DE : Alvaro Pereira - sinceramente não o conheço. Dizem que é um lateral ofensivo, jovem, em ascensão, forte e alto. Falam em 5M€, o que na minha opinião é exagerado. Ponho as minhas duvidas, porque nunca o vi a jogar. Pelos 5 M€ desaprovo, se for por menos de 3M€, dou o beneficio da duvida pela sua idade e pelas suas caracteristicas.

MC : De Guzman - um médio defensivo, não é nenhum fora de série, mas também não é coxo. Um jogador sólido. Não sei é se será ideal para jogar nesta táctica, por isso ponho as sérias duvidas quanto à sua utilidade, além disso não tem muita margem de progressão... logo, desaprovo.

AC : Afonso Alves - um avançado completo, rápido, bom de cabeça, bom de pés, letal na finalização. Aprovadíssimo.

franciscoafonso

Mais uma coisa: O Porto faz grandes negócios porque o Porto ganha. É a diferença de preço entre se ir buscar um central tricampeão ou um central ao Benfica. Mas siga apostar na bolsa de jogadores, que esse é que é o caminho.

KingSize

Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2009, 15:11
Citação de: Tiago_Pacheco em 01 de Maio de 2009, 15:08
Citação de: Ru10 em 01 de Maio de 2009, 15:05
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=163689

Afonso Alves...
eu so me registei agora mas a mt tempo k lia este forum e este afonso alves no campeonato holandes k e identico ao nosso fartavasse d marcar golos
e pena e ser caro pk seria uma boa contataxao mas na minha opiniao prioridade ra miccoli
O campeonato holandês é "futebol total"... resultados de 7-1, 4-3 quase semanalmente. O nosso é "retranca total". Na minha opinião são bem diferentes...

Quanto à notícia d'A Bola, é de mim ou o gajo da foto nem o A. Alves é?

Não é o Afonso Alves, parece o outro brasileiro que eles agora lá têm, o Paulo Henrique.

hugotuga

Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2009, 15:32
Mas não tem o Benfica já gente jovem o suficiente? O Benfica fez-se de homens e é isso que é preciso ter neste momento.
O problema do Benfica começou exactamente quando se começaram a comprar jogadores como se da Bolsa se tratasse. Se ganharmos, não teremos problemas financeiros, nem que a equipa tivesse uma média de idades de 38 anos. Retorno DESPORTIVO traz retorno FINANCEIRO.
coisa que nao acontece a muitos anos.

Lost_88

Citação de: KingSize em 01 de Maio de 2009, 15:34
Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2009, 15:11
Citação de: Tiago_Pacheco em 01 de Maio de 2009, 15:08
Citação de: Ru10 em 01 de Maio de 2009, 15:05
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=163689

Afonso Alves...
eu so me registei agora mas a mt tempo k lia este forum e este afonso alves no campeonato holandes k e identico ao nosso fartavasse d marcar golos
e pena e ser caro pk seria uma boa contataxao mas na minha opiniao prioridade ra miccoli
O campeonato holandês é "futebol total"... resultados de 7-1, 4-3 quase semanalmente. O nosso é "retranca total". Na minha opinião são bem diferentes...

Quanto à notícia d'A Bola, é de mim ou o gajo da foto nem o A. Alves é?

Não é o Afonso Alves, parece o outro brasileiro que eles agora lá têm, o Paulo Henrique.
king,e a minha pm? :angel:

Tiago_Pacheco

Citação de: Troglodite em 01 de Maio de 2009, 15:33
Contratações faladas:

GR : Cavalieri - um guarda redes acima da média, com uma margem de progressão enorme. Aprovo.

DD : Patric - um jovem muito promissor com características semelhantes a Maicon. Devido à consistência do Maxi .. aprovo, apesar de não o conhecer..

DE : Alvaro Pereira - sinceramente não o conheço. Dizem que é um lateral ofensivo, jovem, em ascensão, forte e alto. Falam em 5M€, o que na minha opinião é exagerado. Ponho as minhas duvidas, porque nunca o vi a jogar. Pelos 5 M€ desaprovo, se for por menos de 3M€, dou o beneficio da duvida pela sua idade e pelas suas caracteristicas.

MC : De Guzman - um médio defensivo, não é nenhum fora de série, mas também não é coxo. Um jogador sólido. Não sei é se será ideal para jogar nesta táctica, por isso ponho as sérias duvidas quanto à sua utilidade, além disso não tem muita margem de progressão... logo, desaprovo.

AC : Afonso Alves - um avançado completo, rápido, bom de cabeça, bom de pés, letal na finalização. Aprovadíssimo.
eu ja li em alguns jornais e o de guzman ganha muito dinheiro

Forçabenfica

Voces falam do Cissoko como se ele fosse uma maquina, esse gajo no Benfica ja tinha levado assobiadelas de meia-noite, e ja tinha visto 4 ou 5 vezes mais amarelos e vermelhos que no POrto. Capacitem-se de uma coisa, do meio campo para trás, qualquer gajo que vá para o Porto impoe-se, desde que use e abuse da trancada e doo jogo fisico. O Cissoko é um calhau com 2 olhos, muito basico, defende bem porque é forte e pouco mais...

klik

Citação de: Ru10 em 01 de Maio de 2009, 15:00
Reyes e Quaresma juntos num onze em 4x4x2 não iria funcionar,porque eles não gostam de defender...

no 4-4-2 não, mas num 4-3-3 que é a tactica em que o Benfica devia jogar devido ao Tipo de medios e de extremos que tem...... era excelente. Mas depois o avançado tb tinha que ser outro.... o Cardozo perderia bastante utilidade.

hugotuga

Citação de: franciscoafonso em 01 de Maio de 2009, 15:34
Mais uma coisa: O Porto faz grandes negócios porque o Porto ganha. É a diferença de preço entre se ir buscar um central tricampeão ou um central ao Benfica. Mas siga apostar na bolsa de jogadores, que esse é que é o caminho.
e quantos jogadores ja comprou o porto este ano? Muitos maus negocios mas entre esses bons e maus eles ganham porque teem os melhores. caso do fabiano tambem foi mau negocio.
A diferenca faz-se na politica interna dos clubes.
E neste momento a nossa politica de contratacoes esta correctissima.
Jovens com margem de progressao misturada com alguma qualidade e experiencia. Os frutos virao a ser colhidos muito em breve.