Plantel para 2009/2010

Rigters

Sendo alguém que perceba minimamente de futebol acho que o Benfica deveria fazer mais ou menos o que fez na época passada. O que eu quero dizer é voltar a ter 30/40 jogadores a treinar na pré-época. Porque talvez só desta maneira é que se consiga escolher os melhores jogadores. A minha lista era a seguinte(sem contar com as possíveis contratações):

Guarda Redes
Quim
Moreira
Pedro Miranda(Se não vier outro GR fica na minha opinião no plantel)
Laterais Direitos
Maxi Pereira
Patric
Luís Filipe(Também pode jogar como extremo)
Laterais Esquerdos
Jorge Ribeiro
Ruben Lima(entre ele e Sepsi, um fica no plantel)
Sepsi(entre ele e Ruben, um fica no plantel)
Defesa Central
Luisão
David Luiz
Sidnei
Miguel Vítor
Halliche(podendo ser emprestado caso nenhum central saia)
Médios Defensivos
Katsouranis(se não sair, o que parece ser inevitável)
Ramires
Hassan Yebda
Rúben Amorim
Fellipe Bastos(merece)
Romeu Ribeiro(também merece)
Lassana Camará
Médios Ofensivos
Pablo Aimar
Carlos Martins
Freddy Adu(quero ver novamente quem é Adu)
Miguel Rosa
David Simão
Leandro Pimenta
Extremos
Di Maria
Balboa(tem que provar algo, se não sai)
Urretavizcaya
Reyes(se possível)
André Carvalhas
Fábio Coentrão(Com fortes possibilidades de ficar no plantel)
Ishmael Yartey
Avançados
Cardozo
Nuno Gomes
Mantorras
Makukula
Marcel(Grande época no Japão)
Yu Dabao(Merece depois da grave lesão)

Tenho aqui 41 jogadores, podendo a lista alargar com contratações ou diminuir com vendas ou empréstimos de alguns jogadores jovens.
NOTA: Só coloquei os juniores com contrato profissional(tirando o Pedro). Pois acho que Roderick, Mário Rui, Nélson e os Pereiras tem qualidade para singrar na Luz.

fffernas

Citação de: Elvecchio em 17 de Junho de 2009, 14:37
Citação de: Esbutenado em 17 de Junho de 2009, 14:23
Citação de: Elvecchio em 17 de Junho de 2009, 13:53
Bom bom era fazermos jus ao nome do tópico e falarmos aqui de jogadores com possibilidade REAIS de representar o Benfica nas posições de guarda redes e avançado. Isso é que era de valor ...

Subscrevo totalmente companheiro Elvecchio.
Até perdi o apetite para o almoço depois de saber que o Jesus queria o Eduardo mãos de avestruz. Tanto tempo para nos livramos do Quim e agora o Jesus quer outro como ele (ou pior).
Uma vez mais, se não há dinheiro invistam o que têm num GR a sério.

Pois é amigo Esbutenado ... eu já vi este filme vezes demais. Estou tão farto mas tão farto que neste defeso já não peço mais nada: Só um guarda redes e um ponta de lança a serio. Se me derem isso sou um homem feliz.

Se não o fizerem o filme é este:

Começamos a época com um "Eduardo" e com um "Kikin Fonseca" e em Outubro quando já estivermos a patinar aparecem os "dois salvadores da pátria" com entrevistas á CS para chegar ao coração dos adeptos e assim reclamar a titularidade.

Fartinho disto.
Completamente de acordo!...é preciso um guarda-redes e um ponta de lança a sério....sem estas 2 posições devidamente colmatadas tenho duvidas que a equipa tenha sucesso.
E eduardos não são solução....

totta

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 15:03
Citação de: totta em 17 de Junho de 2009, 15:00
O Pelé se calhar vai complicar-se, o Bordeus dava preferencia ao carrasso, mas o toulouse pede 10M, e eles só davam 6M, por isso voltaram-se mais atentamente para o pelé... Mas pelos vistos ele gostou muito das nossas instalações, enquanto as do bordeus são uma vergonha, aquele estádio só precisa dum empurrãzito e vem tudo abaixo.
Acreditas mesmo nisso.
Que ele já esteve a visitar as instalações do Benfica?

Acredito sim, acredito naquele coment do fórum que foi aqui indicado, não vejo que razão teria uma francês adepto do psg de inventar aquilo.

MiguelRibeiro

Citação de: Pika^^ em 17 de Junho de 2009, 15:01
Citação de: MiguelRibeiro em 17 de Junho de 2009, 14:24
eu prefiro sonhar com Sobis ou Suazos do que com Renterias Adus ou weldons
Pois, mas até o Rentería, que deve ser o pior finalizador da Liga, fez mais golos que o Suazo, essa pseudo-vedeta. Temos vários exemplos como nem sempre as estrelas, e os jogadores vindos de clube da alta roda europeia dão certo, mas continuam a querê-los...
Este ano temos de poupar.

tens razao, mas o Suazo numa equipa a jogar futebol como o braga fazia marcava 20golos!
nao tnh duvidas nisso! agr a jogar sozinho na frente,sem apoio e a bola chegava de charutos la pa frente e ainda por cima andava smp aleijado querias milagres! ainda vamos chorar por ele! acredita

SilverSurfer

FDX renteria, o homen mexe, mas fdx marca um golo por cada 50 vezes k ta isolado!

Esbutenado

Citação de: Elvecchio em 17 de Junho de 2009, 14:37
Citação de: Esbutenado em 17 de Junho de 2009, 14:23
Citação de: Elvecchio em 17 de Junho de 2009, 13:53
Bom bom era fazermos jus ao nome do tópico e falarmos aqui de jogadores com possibilidade REAIS de representar o Benfica nas posições de guarda redes e avançado. Isso é que era de valor ...

Subscrevo totalmente companheiro Elvecchio.
Até perdi o apetite para o almoço depois de saber que o Jesus queria o Eduardo mãos de avestruz. Tanto tempo para nos livramos do Quim e agora o Jesus quer outro como ele (ou pior).
Uma vez mais, se não há dinheiro invistam o que têm num GR a sério.

Pois é amigo Esbutenado ... eu já vi este filme vezes demais. Estou tão farto mas tão farto que neste defeso já não peço mais nada: Só um guarda redes e um ponta de lança a serio. Se me derem isso sou um homem feliz.

Se não o fizerem o filme é este:

Começamos a época com um "Eduardo" e com um "Kikin Fonseca" e em Outubro quando já estivermos a patinar aparecem os "dois salvadores da pátria" com entrevistas á CS para chegar ao coração dos adeptos e assim reclamar a titularidade.

Fartinho disto.

Sobre o filme estás certíssimo.
Mas eu até já tenho as minhas expectativas mais baixas, já só peço um GR de qualidade e há tantos exemplos de gajos bem melhores que os frangueiros que lá temos agora.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: SilverSurfer em 17 de Junho de 2009, 15:09
FDX renteria, o homen mexe, mas fdx marca um golo por cada 50 vezes k ta isolado!
prefiro um renteria a 10 nuno gomes.

JotaL

Citação de: Rigters em 17 de Junho de 2009, 15:04
Sendo alguém que perceba minimamente de futebol acho que o Benfica deveria fazer mais ou menos o que fez na época passada. O que eu quero dizer é voltar a ter 30/40 jogadores a treinar na pré-época. Porque talvez só desta maneira é que se consiga escolher os melhores jogadores. A minha lista era a seguinte(sem contar com as possíveis contratações):

Guarda Redes
Quim
Moreira
Laterais Direitos
Maxi Pereira
Patric
Laterais Esquerdos
Jorge Ribeiro
Defesa Central
Luisão
David Luiz
Sidnei
Miguel Vítor
Médios Defensivos
Ramires
Hassan Yebda
Rúben Amorim
Fellipe Bastos(merece)
Lassana Camará
Médios Ofensivos
Pablo Aimar
Carlos Martins
Miguel Rosa
David Simão
Leandro Pimenta
Extremos
Di Maria
Urretavizcaya
Reyes(se possível)
André Carvalhas
Ishmael Yartey
Avançados
Cardozo
Nuno Gomes
Mantorras
Makukula

Tenho aqui 41 jogadores, podendo a lista alargar com contratações ou diminuir com vendas ou empréstimos de alguns jogadores jovens.
NOTA: Só coloquei os juniores com contrato profissional(tirando o Pedro). Pois acho que Roderick, Mário Rui, Nélson e os Pereiras tem qualidade para singrar na Luz.

Se fores para uma pré-época com 40 jogadores ou mais, chegas ao fim da pré-época e aqueles que queres dispensar não terão colocação, e terão que ser emprestados com o clube a ter que contribuir no salario, ou entao a ficarem mesmo no plantel a fazer numero.

Alem disso pra época já devia estar a maioria do plantel definida, sobrando espaço para mais 2 a 4 jogadores, que poderiam ser preenchidos com jovens da cantera ou putos que estiverama  rodar. Para esses lugares não precisas de levar mais uns 20 jogadores, mas sim uns 10 ou 12. Mais do que isso, é muita gente para gerir e observar, quando o principal da pré-época é preparar fisica e tacticamente uma equipa.

Txug

Guarda Redes
Quim
Moreira
Laterais Direitos
Maxi Pereira
Patric
Laterais Esquerdos
Jorge Ribeiro
Defesa Central
Luisão
David Luiz
Sidnei
Miguel Vítor
Médios Defensivos
Ramires
Hassan Yebda
Rúben Amorim
Fellipe Bastos(merece)
Lassana Camará
Médios Ofensivos
Pablo Aimar
Carlos Martins
Miguel Rosa
David Simão
Leandro Pimenta
Extremos
Di Maria
Urretavizcaya
Reyes(se possível)
André Carvalhas
Ishmael Yartey
Avançados
Cardozo
Nuno Gomes
Mantorras
Makukula

Um dos problemas o ano passado foi exactamente esse...a enorme quantidade de macacos no estàgio de pré-época, quando na verdade o estàgio deve ser composto com todos os jogadores que ficarão no plantel e apenas algumas incertezas, de maneira a que o treinador coloque o mais ràpido possìvel a sua filosofia de jogo em pràtica

SilverSurfer

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 17 de Junho de 2009, 15:12

olha k caralho, tb, fdxxx
eu era nenhum

JotaL

Citação de: MiguelRibeiro em 17 de Junho de 2009, 15:08
Pois, mas até o Rentería, que deve ser o pior finalizador da Liga, fez mais golos que o Suazo, essa pseudo-vedeta. Temos vários exemplos como nem sempre as estrelas, e os jogadores vindos de clube da alta roda europeia dão certo, mas continuam a querê-los...

tens razao, mas o Suazo numa equipa a jogar futebol como o braga fazia marcava 20golos!
nao tnh duvidas nisso! agr a jogar sozinho na frente,sem apoio e a bola chegava de charutos la pa frente e ainda por cima andava smp aleijado querias milagres! ainda vamos chorar por ele! acredita

O mal do Suazo cá no campeonato não foi bem esse.

Recordo-vos que o Suazo jogou quase toda a carreira em Itália, em equipas de médio plano para baixo, em que na maioria dos jogos jogava com muito espaço nas costas dos defesas. Ora é assim precisamente que se viu que ele gostava de jogar, como contra o Guimarães e Maritimo. Ele gostava de receber a bola em profundidade ou então no pé e leva-la para a frente em velocidade. Foi sempre assim que ele jogou e é assim que o "bicho" podia tirar melhor rendimento das suas características.

Quando chegou cá em Portugal até teve um impacto inicial, mas rapidamente as defesas contrárias perceberam isso e encostaram-se mais à grande área, não dando tempo nem espaço para Suazo arrancar. Sendo ainda para mais Suazo não muito criativo, começou a ser uma presa facil. Talvez colocando alguém ao seu lado que prendesse os centrais e colocando o suazo a jogar com mais liberdade pelas alas ele pudesse ter jogado melhor... mas isso é especular.

JotaL

Citação de: Txug em 17 de Junho de 2009, 15:16

Guarda Redes
Quim
Moreira
Laterais Direitos
Maxi Pereira
Patric
Laterais Esquerdos
Jorge Ribeiro
Defesa Central
Luisão
David Luiz
Sidnei
Miguel Vítor
Médios Defensivos
Ramires
Hassan Yebda
Rúben Amorim
Fellipe Bastos(merece)
Lassana Camará
Médios Ofensivos
Pablo Aimar
Carlos Martins
Miguel Rosa
David Simão
Leandro Pimenta
Extremos
Di Maria
Urretavizcaya
Reyes(se possível)
André Carvalhas
Ishmael Yartey
Avançados
Cardozo
Nuno Gomes
Mantorras
Makukula

Um dos problemas o ano passado foi exactamente esse...a enorme quantidade de macacos no estàgio de pré-época, quando na verdade o estàgio deve ser composto com todos os jogadores que ficarão no plantel e apenas algumas incertezas, de maneira a que o treinador coloque o mais ràpido possìvel a sua filosofia de jogo em pràtica

Ora aí está...

Insurrecto

Lembram-se do Ivan Santos contratado o ano passado ao Boavista e que ficou lá emprestado esta época? Será que volta?

MiguelRibeiro

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 15:19
Citação de: MiguelRibeiro em 17 de Junho de 2009, 15:08

O mal do Suazo cá no campeonato não foi bem esse.

Recordo-vos que o Suazo jogou quase toda a carreira em Itália, em equipas de médio plano para baixo, em que na maioria dos jogos jogava com muito espaço nas costas dos defesas. Ora é assim precisamente que se viu que ele gostava de jogar, como contra o Guimarães e Maritimo. Ele gostava de receber a bola em profundidade ou então no pé e leva-la para a frente em velocidade. Foi sempre assim que ele jogou e é assim que o "bicho" podia tirar melhor rendimento das suas características.

Quando chegou cá em Portugal até teve um impacto inicial, mas rapidamente as defesas contrárias perceberam isso e encostaram-se mais à grande área, não dando tempo nem espaço para Suazo arrancar. Sendo ainda para mais Suazo não muito criativo, começou a ser uma presa facil. Talvez colocando alguém ao seu lado que prendesse os centrais e colocando o suazo a jogar com mais liberdade pelas alas ele pudesse ter jogado melhor... mas isso é especular.

pois é, mas nao me compares o suazo ao renteria por favor!

JotaL

Citação de: SilverSurfer em 17 de Junho de 2009, 15:19
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 17 de Junho de 2009, 15:12

olha k caralho, tb, fdxxx
eu era nenhum

Por muito que eu critique o Nuno e por muitos golos que ele falhe, apesar de tudo prefiro-o a Marceis, Makukulas e Renterias. Nem que seja pelos anos de casa, pela influência e respeito que incute nos outros jogadores e sobretudo por dar a cara pelo plantel. Quem foi que criticou abertamente a gestão do clube quando se iniciou a época em 2007/2008 e que se continuava num vaivém de jogadores, com Simao e Manelélé a sairem quase noinicio da época, e com jogadores a chegarem já depois dela começar? Pois, foi mesmo o Nuno que veio a publico dizer que estava na hora de começarem a deixarem-nos trabalhar com sossego!!

Não exagerem nas vossas afirmações. Que digam que preferem um Reyes ao Nuno, um Wagner Love,.. alguém com nome, é uma coisa, outra é referirem Renteria!!