Plantel para 2009/2010

Bzzoiro

A mim parece-me que Ramires e Scahffer já tiveram o aval positivo do Jesus, ja o patric, e por ter sido contatado ha algum tempo atras não.
Isto foi a ideia com que fiquei quando o Jesus falou neles na Conferencia de imprensa.

xico10

Citação de: Space Junkie em 17 de Junho de 2009, 22:56

Citação de: Nuno Eiras em 17 de Junho de 2009, 22:51
Citação de: Space Junkie em 17 de Junho de 2009, 22:46
Se tivessemos jogado na época passada com a equipa à base desta,com uma ou outra alteração consoante picos de forma dos jogadores,tinhamos sido campeões.

Quim/Moreira

Maxi                                 Luisão                                   David Luiz                      Leo

Ruben Amorim

Katsouranis                                        Aimar

Suazo                                                                                                       Reyes

Oscar Cardozo

E nem me venham dizer que falar agora é fácil porque logo no princípio da época com os jogadores com as caracteristicas que tinham,era de caras que esta era a melhor opção.

É uma boa táctica, para o campeonato holande...

Cardozo mt sozinho...

Quem defende? Reyes, Suazo?

O Cardozo sózinho?Se a bola vem da direita o Reyes tinha que ir à área se viesse da esquerda subia o Suazo.Não querendo dar exemplos mal-cheirosos os porcos também jogam assim.O Hulk e o cebola podre defendem?
para jogar em 433 puro seria mais assim

Quim/Moreira

Maxi                                 Luisão                                David Luiz                      Leo

Katsouranis             Ruben Amorim

Aimar

Suazo                                               Reyes

Oscar Cardozo

mas nao era tactica para este campeonato...

Batistuta

Citação de: Bzzoiro em 17 de Junho de 2009, 23:03
A mim parece-me que Ramires e Scahffer já tiveram o aval positivo do Jesus, ja o patric, e por ter sido contatado ha algum tempo atras não.
Isto foi a ideia com que fiquei quando o Jesus falou neles na Conferencia de imprensa.

penso exactamente o mesmo

bolas10

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 22:27
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 22:17
Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 22:13
Citação de: bolas10 em 17 de Junho de 2009, 21:53
Vocês estão a tomar como certo a utilização do 4-4-2 losango, eu prefiro esperar para ver, acredito mais num 4-4-2 clássico, com extremos!

GR

DD
DE
DC
DC

MD
ME
MC
MC

AV
AV

É uma táctica muito "ultrapassada" e que poucas equipas actuais conseguem faze-la render. É conhecida pela táctica dos "matraquilhos", por ter 3 linhas muito definidas e que permite geralmente espaços entre essas linhas que uma equipa mais matreira aproveita facilmente. Exemplo: Benfica Galatasaray. O Galatasaray colocou o Meira a Trinco para cobrir o espaço entre o meio campo e o ataque e raramente houve ruturas provocadas pelo meio campo, e o Lincoln jogou o jogo todo entre o meio campo e o ataque e ninguém o cobria em condições...

Eu sou apologista dum 4-3-3... é a táctica mais facil de aprender pelos jogadores e mais facil de colocar em prática. Se não for transformada na ignobil 4-2-3-1, que so funciona se tiveres um Jardel na frente, permite variantes de jogo enormes. Permite jogar aberto nas alas ou futebol curto e apoiado no centro do campo, os jogadores têm sempre opções curtas de passe, por um lado, e a abrem facilmente o jogo por outro, permite ter 1 avançado sempre mais fixo e outro a aparecer (o Extremo do lado oposto onde está a bola), permite um meio campo compacto defensivamente, etc.  Os laterais têm um corredor quase aberto para subir, com cobertura dum médio centro (se o lateral perder a bola numa zona a meio do meio campo adversário esse médio pode ir logo pressionar o adversário além de também ser vir como uma linha de passe curta ao lateral como passe seguro), e não terá que haver com o lateral contrário que estará preocupado com o extremo. Os Extremos não podem é ser extremos à antiga colados à linha, têm que saber flectir para o centro, não só para apoio ao ponta de lança como também para abrir espaço ao lateral, embora como é óbvio também possa cair na ala para combinar com este.

Sempre fui um fã desta táctica e quando joguei notava diferenças incriveis realmente de rendimento...
O Manchester United, Liverpool, Arsenal e At. Madrid, por exemplo, jogam muitas vezes em 4-4-2 classico, não vejo em que é que é ultrupassada.

Não gosto de tácticas com apenas 1 avançado, tipo 4-3-3 ou 4-5-1, nem de tácticas com trincos, isto sim está ultrupassado. os trincos já eram.

Dessas que referiste só o Atlético madrid joga em 4-4-2 clássico, mas por acaso tem um trinco. Quanto a todas as outras, o Arsenal é a que está mais perto pois joga em 4-4-2, mas longe de ser esse clássico, pois só joga com um extremo.

O Manchester por amor de Deus, já há muito que largou o 4-4-2 (desde os tempos de Veron por lá). joga com 2 ou 3 médios e dps os restantes jogadores que jogam na frente não tem posição fixa na frente.

Liverpool joga entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1... Mascherano, Alonso, Gerrard no meio, Kuyt e Riera nas alas e Torres como Ponta de Lança. Tem o protótipo aliás do que deve ser um extremo do 4-3-3 que é o Dirk Kuit! Ou achas que o Gerrard é ponta de lança?

Já agora, o Barcelona jogou como?
E jogadores como Mascherano, Touré Yaya, paulo Assunção são jogadores ultrapassados portanto?

Um ultimo aparte... o 4-3-3 tem 3 avançados e não 1 ;)
Claro que o Manchester não joga sempre em 4-4-2, mas não tenho duvida que o 11 mais utilizado é tipo:

Carrick                    Anderson
                   Ronaldo                                                                  Giggs
                                         Rooney                    Berbatov

No Liverpool, toda a gente já reparou que o Gerrard joga muitas vezes sobre a direita, nunca jogam os 3 que referiste no meio.

Quando falei em avançados, referia-me a pontas de lança, não é a jogadores tipo Messi ou Ronaldo, para mim, uma equipa funciona melhor com 2 avançados, por exemplo, acho que o Benfica 2008/2009 teria funcionado melhor com Cardozo e Suazo juntos.

futeboldelite

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 23:03
Hoje está a ser um fartote de discussões tácticas... deviamos abrir outro tópico.

deixa tar. isto é que é discutir futebol.

está em grande nível o blog :)

joaogr

E os tripeiros lá ficaram com o beto...pois claro,tava-se mesmo á espera, pode ser que nós ainda tenhamos o bom senso de ir buscar o eduardo...se bem que, cuidado com o beto!mas agora é rival, fora!!!

lonstrup

já eu fiquei com a ideia que nenhum dos jogadores contratados até agora foram pedidos ou foi tida em conta a opinião do jesus na sua contratação.

bolas10

Citação de: joaogr em 17 de Junho de 2009, 23:09
E os tripeiros lá ficaram com o beto...pois claro,tava-se mesmo á espera, pode ser que nós ainda tenhamos o bom senso de ir buscar o eduardo...se bem que, cuidado com o beto!mas agora é rival, fora!!!
Espero é que o Porto venda o Helton, e contrate o Eduarde.

Space Junkie

Citação de: xico10 em 17 de Junho de 2009, 23:04

Se tivessemos jogado na época passada com a equipa à base desta,com uma ou outra alteração consoante picos de forma dos jogadores,tinhamos sido campeões.

Quim/Moreira

Maxi                                 Luisão                                   David Luiz                      Leo

Ruben Amorim

Suazo                                                                                                       Reyes

Oscar Cardozo

E nem me venham dizer que falar agora é fácil porque logo no princípio da época com os jogadores com as caracteristicas que tinham,era de caras que esta era a melhor opção.

Cardozo mt sozinho...

O Cardozo sózinho?Se a bola vem da direita o Reyes tinha que ir à área se viesse da esquerda subia o Suazo.Não querendo dar exemplos mal-cheirosos os porcos também jogam assim.O Hulk e o cebola podre defendem?

Quim/Moreira

Maxi                                 Luisão                                David Luiz                      Leo

Katsouranis             Ruben Amorim

Aimar

Suazo                                               Reyes

Oscar Cardozo

Meu amigo,permite-me discordar.O Ruben Amorim faz a posição 6(trinco),o Katsouranis a 8(médio box to box),o Aimar a 10(maestro).Se reparares bem tens nos porcos o Fernando-6,Raúl Meireles-8 e o Lucho(10),se bem que este último é muito bom tácticamente e também ajuda a defender.Peço desculpa a todos por falar em certos nomes,eheheheheh.Não volto a fazê-lo.

futeboldelite

Citação de: joaogr em 17 de Junho de 2009, 23:09

isso tem uma coisa boa. com o Beto no porto pode ser que passe a ser o GR titular da selecção. é que eu já não aguento mais o Eduardo.
foi um pequeno aparte

Sr_Benfiquista_91

faz me um pouco confusao so apostarmos em jogadores de fora,e nuca em jogadores que jogam em equipas modestas do nosso campeonato,secalhar os de cá tem maior empenho e vontade de ganhar que os outros,mas ok....

Jorge.P_

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 23:10
já eu fiquei com a ideia que nenhum dos jogadores contratados até agora foram pedidos ou foi tida em conta a opinião do jesus na sua contratação.

Exacto... mas parece que lhe agradam.

Ludwig van

Citação de: Jorge.P_ em 17 de Junho de 2009, 23:14

Subscrevo.

xico10

Citação de: Space Junkie em 17 de Junho de 2009, 23:11
Citação de: xico10 em 17 de Junho de 2009, 23:04

Quim/Moreira

Maxi                                 Luisão                                   David Luiz                      Leo

Ruben Amorim

Suazo                                                                                                       Reyes

Oscar Cardozo

Cardozo mt sozinho...

Quim/Moreira

Maxi                                 Luisão                                David Luiz                      Leo

Katsouranis             Ruben Amorim

Aimar

Suazo                                               Reyes

Oscar Cardozo

Meu amigo,permite-me discordar.O Ruben Amorim faz a posição 6(trinco),o Katsouranis a 8(médio box to box),o Aimar a 10(maestro).Se reparares bem tens nos porcos o Fernando-6,Raúl Meireles-8 e o Lucho(10),se bem que este último é muito bom tácticamente e também ajuda a defender.Peço desculpa a todos por falar em certos nomes,eheheheheh.Não volto a fazê-lo.
concordo (apesar dos nomes que escreveste :D) mas o katso e o amorim sao dos medio que mais ajudam a defender neste benfica do ano passado

lonstrup

Citação de: Jorge.P_ em 17 de Junho de 2009, 23:14

sim, penso foi visivel um certo reconhecimento da capacidade do rui costa e da prospecção do benfica.