Plantel para 2009/2010

johncleese

Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:09
Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2009, 00:06
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:01
Citação de: scoop em 17 de Junho de 2009, 23:59
Citação de: Golden em 17 de Junho de 2009, 23:53
Vamos esperar para ver quem Jesus trará para o ataque.

Bem precisamos de reforçar esse sector.

Espero que venha o Djalma. Nunca mais houve notícias sobre isto? Se ele comprou casa em Lx, ou vai para nós ou para os lagartos e não acredito que eles vão largar dinheiro a sério por um extremo. Tem potencial para vir a ser um jogador de altíssimo nível, de elite em termos europeus; tendo em conta a relação preço/qualidade é a minha contratação preferida e de longe.

Djalma é sobretudo um extremo. Tb sou a favor da sua vinda. Era para ontem.

Acho que a prioridade para o ataque deveria ser um jogador verdadeiramente capaz de fazer a diferença. O Reyes seria o ideal, mas sendo muito dificil a sua continuidade, deveria procurar-se um jogador com velocidade e qualidade técnica, capaz de decidir nos últimos 20 metros.
O Djalma é um bom jogador, como já tive oportunidade de dizer, mas á sua frente há uma concorrência enorme, de jogadores com um perfil semelhante (pelo menos em termos posicionais), nomeadamente o Fábio Coentrão, o Urreta e o Di Maria, que pelo que Jesus já confirmou hoje (jogará em 4-1-3-2), serão opções para o ataque, e nunca para o meio campo...

Concordo com a tua análise. Ainda assim acho que precisamos reforçar a ala direita do ataque, e é nesse sentido que Djalma poderia ser uma boa opção.

Ala direita do ataque, ou do meio campo? É que ainda hoje o Jesus confirmou que jogará em 4-1-3-2, sendo que contratar um jogador para o lado direito do ataque só faria sentido se jogássemos em 4-3-3.

P.S. Saiu uma noticia na imprensa turca a ligar o Benfica ao Dodo do Besiktas. Não consigo perceber o que está escrito, como podem imaginar...

Tommytukamoto

Citação de: nº20 em 18 de Junho de 2009, 00:08
Citação de: Tommytukamoto em 18 de Junho de 2009, 00:06
Citação de: Golden em 17 de Junho de 2009, 23:35
Citação de: Millen15 em 17 de Junho de 2009, 23:28
Citação de: Golden em 17 de Junho de 2009, 23:27
Citação de: Millen15 em 17 de Junho de 2009, 23:25
os treinos começam a 29 de junho ne?
O jesus costuma abrir a porta????

LOLOLOL
ele vai abrir a porta so com os olhos!!!!sabes mesmo se ele é como o quique que abre a porta regularmente para os adeptos?
Homem, que anda sobre mares, faz tudo!!!

Não faço ideia. Nem onde o Benfica vai estagiar, se no Seixal, se no estrangeiro.

Gostava que fossem pelo menos 1 semana para fora de Portugal .
O Real Madrid vai estar quase 2 semanas nos arredores de Dublin   :clap1:

Vais ver o Real? Os treinos serão à porta aberta?

Se tiver oportunidade vou ver .
E vao fazer pelo menos 2 jogos contra equipas da Eircom League  O0

Segundo dizem o Ronaldo pode fazer a estreia contra o Shamrock Rovers  :2funny:  , uns caceteiros do crl

:2funny: :2funny: :2funny:

Golden

Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:12
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:11
Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:09
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:08
Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:05
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:03
Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:01

Espero que venha o Djalma. Nunca mais houve notícias sobre isto? Se ele comprou casa em Lx, ou vai para nós ou para os lagartos e não acredito que eles vão largar dinheiro a sério por um extremo. Tem potencial para vir a ser um jogador de altíssimo nível, de elite em termos europeus; tendo em conta a relação preço/qualidade é a minha contratação preferida e de longe.

caso o Reyes saia na minha opiniao

Não acho que Djalma esteja dependente de Reyes. Até pq é um jogador que pode perfeitamente jogar sobre a direita, e tinham ambos lugar no mesmo onze.

mas repara na direita tens Balboa,Urreta e possivelmente Amorim que podera la jogar

Amorim nunca poderá jogar como uma ala de ataque. O lugar dele é no meio campo, no máximo como interior. Balboa é uma incognita, e Urreta precisa de séria concorrência. Djalma poderia dá-la.

quando me referi ao Amorim referia-me a jogar como medio interior direito

Sim eu percebi, mas não encaro Djalma e Amorim como concorrentes ao mesmo lugar.

eu aprecio bastante o Djalma tal como tu acredita se houver opotunidade para tal ia busca-lo golden

Fazemos uma troca. Vai o Mak, vem o Djalma :angel:

TiagoBrisido

acredito que muitos discordam comigo...
mas aprecio muito as qualidades do Mano ( Belenenses ), jovem, portugues e ja o vi fazer todas as posições no meio-campo e na defesa..
tendo em conta que n precisamos ninguem com estas caracteristicas, nao deve ter fundamento contrata-lo..

Monraigon

parece-me claramente que o reyes não vai ficar... :cry2:

e o discurso do rui,parece-me,uma forma de ir preparando os adeptos para tal...

mistersilva74

Citação de: klik em 18 de Junho de 2009, 00:06
Citação de: mistersilva74 em 17 de Junho de 2009, 23:53
Neste momento, dependendo das saídas, mas presumindo que katso sairá, penso que precisamos de um médio dinâmico, não necessariamente fantasista, mas que saiba equilibrar as coisas a meio campo. Ruben e Yebda poderão ser elementos mais defensivos e precisamos de mais um, pelo menos, que também consiga levar a bola para a frente com qualidade e que consiga alternar ritmos mais pausados com momentos de maior vigor. Lembro-me que o Benfica de há muitos anos para cá sofre de um grande mal que passa por não saber gerir a posse de bola quando em vantagem no marcador. A época passada isso viu-se vezes sem conta...

A defesa por mim estará bem assim, mas compreende-se que saia um dos centrais, se houver uma boa oportundade de negócio. Eu, por mim, preferia que vendessemos o Di Maria. Penso que já teve minutos mais do que suficientes para mostrar o seu valor e ainda não o fez.

De toda a lista de emprestados e juniores, creio também se poder aproveitar dois ou três jogadores para jogar com regularidade e não para estar sempre na bancada ou banco. A meu ver é gritante que jogadores como Urreta, Coentrão e Felipe Bastos tenham mais oportunidades. Doutra forma, não faz sentido mantê-los na equipa. Nesse aspecto, acredito que Jesus possa fazer um bom trabalho, ao contrário do que fez o espanhol e que para mim foi uma das suas principais pechas.

Para quê que achas que foi contratado o Ramires??!! Quero la saber de jogadores eu.... Isso agora entra 1 ou 2 ( 1 Avançado e talvez um GK) e está feito. Quero e ver os Treinos!!!!

Sim, presumo que foi para isso que foi contratado, mas nunca o vi jogar, por isso desconheço quais as suas virtudes. Mas também já afirmei, penso que um grande treinador, como toda a gente quer que o Jesus seja, olhará para os jogadores que tem, as suas características e criará as rotinas que os possam rentabilizar em prol do colectivo.

E concordo contigo, não vai ser o jogador A ou B que nos dará o campeonato, mas a forma como a equipa conseguir encaixar as características de todos eles em função do seu estilo de jogo e das capacidades do adversário.

Shoky

Reyes, Guarda Redes, Avançado...

De resto...apostar na prata da casa!

Tommytukamoto

Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:14
Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:12
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:11
Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:09
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:08
Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:05
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:03
Citação de: Chelas em 18 de Junho de 2009, 00:01

caso o Reyes saia na minha opiniao

Não acho que Djalma esteja dependente de Reyes. Até pq é um jogador que pode perfeitamente jogar sobre a direita, e tinham ambos lugar no mesmo onze.

mas repara na direita tens Balboa,Urreta e possivelmente Amorim que podera la jogar

Amorim nunca poderá jogar como uma ala de ataque. O lugar dele é no meio campo, no máximo como interior. Balboa é uma incognita, e Urreta precisa de séria concorrência. Djalma poderia dá-la.

quando me referi ao Amorim referia-me a jogar como medio interior direito

Sim eu percebi, mas não encaro Djalma e Amorim como concorrentes ao mesmo lugar.

eu aprecio bastante o Djalma tal como tu acredita se houver opotunidade para tal ia busca-lo golden

Eu tambem gostava de ver o Djalma no Benfica  :)

Golden

Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2009, 00:14
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:09
Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2009, 00:06

Acho que a prioridade para o ataque deveria ser um jogador verdadeiramente capaz de fazer a diferença. O Reyes seria o ideal, mas sendo muito dificil a sua continuidade, deveria procurar-se um jogador com velocidade e qualidade técnica, capaz de decidir nos últimos 20 metros.
O Djalma é um bom jogador, como já tive oportunidade de dizer, mas á sua frente há uma concorrência enorme, de jogadores com um perfil semelhante (pelo menos em termos posicionais), nomeadamente o Fábio Coentrão, o Urreta e o Di Maria, que pelo que Jesus já confirmou hoje (jogará em 4-1-3-2), serão opções para o ataque, e nunca para o meio campo...

Concordo com a tua análise. Ainda assim acho que precisamos reforçar a ala direita do ataque, e é nesse sentido que Djalma poderia ser uma boa opção.

Ala direita do ataque, ou do meio campo? É que ainda hoje o Jesus confirmou que jogará em 4-1-3-2, sendo que contratar um jogador para o lado direito do ataque só faria sentido se jogássemos em 4-3-3.

P.S. Saiu uma noticia na imprensa turca a ligar o Benfica ao Dodo do Besiktas. Não consigo perceber o que está escrito, como podem imaginar...

Como o próprio Jesus disse, ele terá um sistema base, que no entanto poderá variar durante os jogos. E é bom ter jogadores com capacidade para oferecer várias alternativas de jogo, num mesmo jogo, consoante as circunstâncias. Djalma, pode jogar, na direita, na esquerda, até no meio. Qq treinador gosta deste tipo de jogadores.

LibetiNNe

Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 00:16

Isso já é um exagero, apesar de ser um negócio bom. O makukula é jogador suficiente para um braga por exemplo... O maritimo tem vindo a descer.

Mas o Djalma pelo Baba pelo makukula seria perfeito, podendo ficar o baba, ou mesmo os 2 por empréstimo mais uma epoca.

Dudek

Dodo ou Bobô?

ter um gajo com este nome é um perigo  :-X

contratado

Freddy Adu told to start playing regularly

CENTURION, South Africa — With the hype largely behind him, Freddy Adu is being told he needs to start playing regularly with a club in order to gain a key role with the U.S. national team. Two seasons in Europe as a fringe players with Benfica and Monaco has dampened much of the fervor that greeted Adu when he signed with D.C. United as a 14-year-old in 2003.
"More than anything right now, he needs to play games," U.S. forward Landon Donovan said. "On the field is the best way to learn. As far as the maturation off the field goes, that is also a big part of it, too, and I think he's starting to learn that and figure that out.
"From my experience, that was hard for me to learn and I'm still learning. It took a while for me to figure out what that means. Freddy is in the midst of that but as a starting point he knows he needs to get on the field and play games."
It is unclear where that will happen for Adu, who is unlikely to start Thursday's Confederations Cup match against Brazil. FIND MORE STORIES IN: Landon Donovan | Cristiano Ronaldo | Kaka | Bob Bradley | Freddy Adu | Pele | D.C. United | United States men's national soccer team | SL Benfica  He played just 169 minutes over 10 matches on loan at Monaco this past season and is set to return to Portuguese club Benfica, which paid Major League Soccer $2 million for him in 2007.
Even so, his one goal in 13 international matches would be more than respectable for most young forwards, who rarely play at club level.
But his immigrant background and precocious talent long since led sponsors and agents to see him as a perfect marketing figure and trumpet him as the United States' first true soccer superstar.
At 14, Adu's impending stardom was alluded to by his appearance alongside Pele in a soft drink commercial, and he soon became the youngest player and scorer in MLS.
But the anticipation generated among many fans was so great that Adu's failure to match the likes of Kaka and Cristiano Ronaldo always was going to be judged harshly.
His difficult spell in Europe has helped reset those expectations, and U.S. coach Bob Bradley is just happy for Adu to keep up his soccer education at the Confederations Cup.
"I think that sometimes when so much is said and written from the beginning, it creates unrealistic expectations of a young player," Bradley said. "Obviously, the fact that we call him in is an indication that we still see talent and the hope is that he can continue to move himself along.
"Every now and then there might be an example where a player skips a hundred steps -- goes from one to 101 very quickly -- but that's not normal."
That doesn't mean to say that Bradley doesn't think there isn't more to come from Adu.
"He has not reached that potential yet," Bradley said.

G10

Citação de: LibetiNNe em 18 de Junho de 2009, 00:09
Citação de: G10 em 18 de Junho de 2009, 00:06
2 reforços... Rosina e Reyes... se não sair mais niguém importante..

LOL

vamos gastar 40 milhões e ninguém me avisou?
para mim reforços são jogadores deste tipo.. não sabia que custavam 40 milhões.. mas devo tar mal informado...

MxPxFx

Citação de: S-Line em 17 de Junho de 2009, 23:58
Avançados?

ora bem:
adul
camara
yu dabao... :ashamed:
coentrão
urreta
reyes... ::)
n gomes
cardozo
n gomes (Quem é este segundo?)
mantorras... :disgust:
nélson oliveira
yartey
makukula
marcel
balboa
adu
di maria

entre outros.....querem mais? :o

Assim está melhor!

nº20

Citação de: Tommytukamoto em 18 de Junho de 2009, 00:14
Citação de: nº20 em 18 de Junho de 2009, 00:08
Citação de: Tommytukamoto em 18 de Junho de 2009, 00:06
Citação de: Golden em 17 de Junho de 2009, 23:35
Citação de: Millen15 em 17 de Junho de 2009, 23:28
Citação de: Golden em 17 de Junho de 2009, 23:27
Citação de: Millen15 em 17 de Junho de 2009, 23:25
os treinos começam a 29 de junho ne?
O jesus costuma abrir a porta????

LOLOLOL
ele vai abrir a porta so com os olhos!!!!sabes mesmo se ele é como o quique que abre a porta regularmente para os adeptos?
Homem, que anda sobre mares, faz tudo!!!

Não faço ideia. Nem onde o Benfica vai estagiar, se no Seixal, se no estrangeiro.

Gostava que fossem pelo menos 1 semana para fora de Portugal .
O Real Madrid vai estar quase 2 semanas nos arredores de Dublin   :clap1:

Vais ver o Real? Os treinos serão à porta aberta?

Se tiver oportunidade vou ver .
E vao fazer pelo menos 2 jogos contra equipas da Eircom League  O0

Segundo dizem o Ronaldo pode fazer a estreia contra o Shamrock Rovers  :2funny:  , uns caceteiros do crl

:2funny: :2funny: :2funny:

É que eu devo ir a Dublin passar férias e se os apanhar gostava de os ir ver.

E também gostava de ver o Ronaldo a levar umas belas cacetadas  ;D