Plantel para 2009/2010

pipi

Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2009, 19:50
Este video mostra os golos do Ewerthon durante esta época (e foram 28!):

http://www.youtube.com/watch?v=VNBpW7C72-I

Era uma boa contratação, apesar de achar preferível um avançado habituado a jogar com um matador ao lado. O que no caso do Ewerthon não me parece que seja o caso porque vejo a equipa toda a jogar para ele, mas posso estar enganado.

Este gajo marcou 28 golos?
Em que lugar ficou na bota de ouro?

Elvis the Pelvis

fidelito

o amorim no bulem jogava a trinco, ou sobre a ala direita do 4 1 3 2, com silas a fazer de 8.10 e zé pedro na esquerda...
nao era assim ???  eu tb , para dizer a verdade nao estou a lembrar--me do trinco, nao era um gajo sul-americano???

bom, de facto o amorim a fazer um conhé de pirlo no losango, na posiçao 6, pode ser que melhor a transiçao ofensiva ao nivel do passe, porque este costuma ser de qualidade  ( curto e medio ).
nesta tactica o futebol é mais mastigado, mais qualidade tecnica e posse de bola e serve prefeitamente para o cardozo.

ele no lugar de 6 num 4 1 3 2
que é diferente e onde  se aposta mais no espaço de contra-ataque em que se precisa de saidas rapidas de bola para alimentar 2 avançados moveis rapidos  ( e daí achar que neste modelo o cardozo nao encaixa tao bem principio ), pois quer-se muita dinamica, simplicidade, velocidade e capacidade mortifera de talvez menores mas melhores ocasioes por jogo de golo que produz o losango.

acho que o amorim dá para os 2 casos, se bem que ele precisa de nao fazer as zidanes e meias zidanes que quebram as vezes um pouco o movimento vertical jogada.
com o aimar a jogar na posiçao 8 central do 4 1 3 2, e tendo depois o ramires numa ala e talvez um sprinter ( urreta ) ou um criativo desiquilibradora cima media ( reyes )
acho que esta tactica seria a ideal para começar a epoca, para dar mais dinamica  à equipa e mais capacidade e eficácia, sobretudo jogos fora e eliminatorias.

em casa, a logica é mais de se aproveitar o modelo losango com cardozo, que permite mais dominio e massacre, porque isso permite na luz reavivar mais a Mistica, ou a a forma de kjogar ofensiva que esta no adn benfiquista.

MAS, tb há que acautelar a altura da equipa e resistência fisica.
eu vejo tb o Yebda se for bem disciplinado tacticamente pelo o jesus a ter um bom desempenho a 6 no  ( losango ).
e tb estou a ver o David Luiz ajogar na lateral esq se o Jesus, vir que lhe falta altura na equipa e shaffer nao se adaptar bem ao nosso futebol.
( isto mais para a logica do 4 1 3 2 )

mas voltado ao Amorim, é ver como ele pode fazer o papel de Pirlo que joga, a 6 tanto no losango do milan ( com interiores ) como no lugar 6 do 4 1 3 2 moderno ( mais ofensivo e nao tanto catenaccio ) da squadra azurra, onde tem um de rossi pela frente que faz de 8.10, uma  ala  extremo mas que tb sabe defender e dar equilibrio ( camoranesi ).

e  ainda há que ver o uso ocasional do 4 1 4 1 ( em momentos defensivos, que tÊm dado bons resultados no control de meio campos , contra equipas em 4 3 3... )

ehehe
desculpem lá o post grande, mas é tudo o que há para dizer sobre Amorim a 6, na minha opiniao

HugoCastro

Desculpem, mas não me cheira que o Jesus quisesse o Saviola. Não me parece ser o tipo de jogador que aprecie.

Monraigon

Stem

Por mim era:

Victor ou Pele
Reyes ou Buoanonnote
Saviola ou Nene

Paperboy2007

Citação de: Riquelme_10 em 23 de Junho de 2009, 19:54
Ja temos 300 jogadores no plantel segundo a imprensa...parece que sao mais do que os socios que vao votar no B.Carvalho. :buck2:

:2funny:

SLB_paixao

O Saviola era bom para vender camisolas, e mesmo assim....

klik

Citação de: Pedro Pena em 23 de Junho de 2009, 19:54
Citação de: PiccoloBomber em 23 de Junho de 2009, 19:49
Li aqui que o Yacob compensa as limitações com o espírito, mas quais limitações?
Queriam que ele fizesse as fintas do Ronaldinho, que tivesse a explosão do Ronaldo?
Para mim, é um médio defensivo muito completo e cada vez há menos como ele.

Não queria que fizesse fintas nenhumas...
Para mim noto-lhe algumas limitações ao nivel do passe.
Se não concordas... è a tua opinião.

passe??? Tamos a falar do mesmo jogador..... Tipo O passe é um dos factores onde se destaca...

Pedro Pena

Citação de: PiccoloBomber em 23 de Junho de 2009, 19:55
Citação de: Pedro Pena em 23 de Junho de 2009, 19:54
Citação de: PiccoloBomber em 23 de Junho de 2009, 19:49
Li aqui que o Yacob compensa as limitações com o espírito, mas quais limitações?
Queriam que ele fizesse as fintas do Ronaldinho, que tivesse a explosão do Ronaldo?
Para mim, é um médio defensivo muito completo e cada vez há menos como ele.

Não queria que fizesse fintas nenhumas...
Para mim noto-lhe algumas limitações ao nivel do passe.
Se não concordas... è a tua opinião.
Pelo contrário, acho que é um jogador com sentido posicional como há poucos, bom leitura de jogo e boa qualidade de passe.
Tem limitações quando sobe no terreno, mas as suas funções também não são essas.
Concordo com o sentido posicional e leitura de jogo (no momento defensivo)
Mas tens que concordar que iria ser um handicap muito grnade.

RedEyes

Quim

Maxi - Luisao - David Luiz - Jorge Ribeiro

Di Maria - Aimar - Katsouranis - Reyes         

Cardozo - Suazo

Com esta equipa - CAMPEÕES SEM ESPINHAS! Ninguem nos parava! Vá lá Rui, faz um esforço, eles são craques, valem todos os milhões que pedem!

:disgust:

Tommytukamoto

Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Junho de 2009, 19:56
Citação de: Tommytukamoto em 23 de Junho de 2009, 19:50
Citação de: Leonzo em 23 de Junho de 2009, 19:44
King Saviola será hipotese ou é só cenourada... ^-^

:)

Tu sabes de alguma coisa malandro. Chiba-te!  :metal:

Sim , eu no Japao devo saber mais que tu em Portugal  :crazy2:

KingSize

Citação de: lonstrup em 23 de Junho de 2009, 19:50
eh lá, esse yacob deve ser o maior. tão novinho e já não tem limitações??

Lonstrup, conhecendo mais ou menos os teus gostos, tenho a convicção que acharás o Yacob um belo jogador.

totta

Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2009, 19:50
Este video mostra os golos do Ewerthon durante esta época (e foram 28!):

http://www.youtube.com/watch?v=VNBpW7C72-I

Era uma boa contratação, apesar de achar preferível um avançado habituado a jogar com um matador ao lado. O que no caso do Ewerthon não me parece que seja o caso porque vejo a equipa toda a jogar para ele, mas posso estar enganado.

É mesmo matador o gajo.