Plantel para 2009/2010

KingSize

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Abril de 2009, 19:05
Citação de: KingSize em 27 de Abril de 2009, 19:02

Um grande médio, estilo Mariga do Parma, é peça-chave para uma grande equipa!.. :)
Estás farto de elogiar esse Mariga.
Sinceramente, jogador que em Itália mais me tem impressionado tem sido o Inler.

Se calhar porque é um jogador MUITO bom, daqueles que dominam toda a zona do meio campo. Um terror em termos físicos para os adversários, um grande médio africano na linha dos que tem sido revelados recentemente como Appiah, Muntari, Essien, Obi Mikel, Makoun...

Não sei com qual destes o comparar mais, mas faz-me lembrar o Yaya Touré dos tempos do Olympiakos.

RedPetrus

GR - Quim, Moreira, Bruno Costa;
DD - Maxi, Patric;
DC - Luisão, Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz;
DE - Mathieu, Jorge Ribeiro;
MC - Yebda, R. Amorin, C. Martins, R. Micael, R. Ribeiro;
MD - Valeri, Balboa;
MAC - Aimar, Adu;
ME - Reyes; Coentrão;
AV - Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Djalma

Notas:     

• Não vejo motivos para gastar dinheiro em guarda-redes. O Quim garante a posição;
  • Aparentemente o 2º DD será o Patric;
  • Como centrais, admito a venda do Sidnei ou do David Luiz, entrando o Halliche para o lugar. Agrada-me também o Sereno, como alternativa ao Halliche;
  • É necessário um DE a sério. Como o Mathieu tem sido dos mais apontados é o que aqui coloco. O R. Lima seria a alternativa ao J. Ribeiro, mas falta experiência de 1ª liga;
  • Com a saída mais que provável do Katsouranis, o empréstimo do Fellipe Bastos e a dispensa do Bynia, teriam de entrar 2 novos jogadores. O Rubén Micael, que aparentemente terá um futuro promissor e um trinco durinho que sabe ter a bola nos pés, estilo sul-americano, seria a ideia. À falta de nomes, sugiro o Romeu Ribeiro que no entanto penso que precisa fazer uma época na 1ª. O Luiz Aguiar do Braga era a alternativa ao R. Micael mas penso que mais caro;
  • Diego Valeri, um condutor de bola para o lado direito do meio campo. Uma segunda oportunidade para o Balboa ou então o Urreta;
  • O regresso do Adu para segundo avançado. Há que rentabilizar o investimento;
  • Não pode ser perdida a oportunidade de vender o Di Maria, o regresso do Coentrão é a melhor alternativa;
  • Djalma para avançado, ou para extremo direito, pode aproveitr o facto de ter o Cardozo como avançado mais fixo. No caso da saída do Balboa, apostava no regresso do Makukula.
Penso que na presente conjuntura, são contratações ão muito dispendiosas, tendo em conta as vendas.

PiccoloBomber

Citação de: KingSize em 27 de Abril de 2009, 19:09

Um grande médio, estilo Mariga do Parma, é peça-chave para uma grande equipa!.. :)

Se calhar porque é um jogador MUITO bom, daqueles que dominam toda a zona do meio campo. Um terror em termos físicos para os adversários, um grande médio africano na linha dos que tem sido revelados recentemente como Appiah, Muntari, Essien, Obi Mikel, Makoun...

Não sei com qual destes o comparar mais, mas faz-me lembrar o Yaya Touré dos tempos do Olympiakos.
Está referenciado?
É médio defensivo, certo?

slbenfica_croft

Citação de: KingSize em 27 de Abril de 2009, 18:48

Nightcrowler,

O Fernando Alexandre é um jogador que aprecio, tem estado muito bem esta época. Amadureceu muito da época passada para esta, e tem sido dos melhores do campeonato na sua posição. Ainda assim, não me convence para dar o salto para o Benfica. Estou curioso para o ver para o ano, o seu seguimento. Bom no passe curto e aceitável no longo, cobre muito bem toda a zona defensiva do meio campo. É um trinco, não um médio centro, na minha opinião.

O Bruno Aguiar evoluiu muito na Escócia, apesar da lesão que o arreliou recentemente. E regressou em grande, vi o jogo do seu regresso. É o capitão de uma das melhores equipas do campeonato, ganhou muita estaleca e manteve aquilo que já era bom, passe, remate, mas é hoje um jogador mais cerebral. Apesar de tudo, ganhou um nome na Escócia que não tem cá, e por isso continuará por lá, quase de certeza. E tem mercado.

O Ruben Micael já estou farto de falar. Médio muito bom no passe lateral e entre linhas, a rasgar as defesas. Também ele muito bom naquela zona entre o mmeio campo e defesa contrárias, no tal espaço entre linhas. Dá-se muito bem nessa zona. Ou seja, na zona de 10, um pouco mais recuado, onde joga Lucho no Porto, embora jogadores totalmente distintos. Um joga mais na abertura de linhas de passe com grande cultura táctica, recebendo e passando sem penetrar mas com grande visão de jogo (Lucho) enquanto o outro é um jogador mais condutor de jogo, não tendo a cultura táctica que tem Lucho, embora tenha também este boa visão do jogo. Gosto do estilo de jogador, mas com Quique faria algum sentido? Não porque se não há espaço para um criativo como Aimar, muito menos para um também criativo como Micael, pois desenganem-se os que acham que o Micael encaixaria num duplo-pivot. Nunca na vida.

concordo em absoluto. E o mesmo se passa com o Bruno China, k como trinco puro, cabeça de area tb teria dificuldades num 4-4-2 classico.

Mas lá está, aí entra a minha esperança, k o sistem mude pra um 4-3-3 ou um 4-4-2 losango.

Se eu não tiver esperança, o k é k faço? Sinceramente acho k vai continuar a insistir no mesmo sistema, mas tenho k ter esperanças k mude...

KingSize

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Abril de 2009, 19:08
O Mariga está avaliado em 1.5 M €.
O Parma está na Série B, e o Parma deve subir de divisão.

O Mariga custa 7M de euros para quem o quiser comprar, é caro, talvez por um pouco menos saísse (5M de euros com parte do passe a pertencer ainda ao Parma), mas o presdiente do Parma já disse que se subirem ele fica e dobram-lhe o ordenado e clausula de rescião, fixando-se assim nos 15M de euros, sensivelmente.

Se jogasse na 1ª divisão já os valeria, certamente.

PiccoloBomber

Citação de: KingSize em 27 de Abril de 2009, 19:12
Citação de: PiccoloBomber em 27 de Abril de 2009, 19:08
O Mariga está avaliado em 1.5 M €.
O Parma está na Série B, e o Parma deve subir de divisão.

O Mariga custa 7M de euros para quem o quiser comprar, é caro, talvez por um pouco menos saísse (5M de euros com parte do passe a pertencer ainda ao Parma), mas o presdiente do Parma já disse que se subirem ele fica e dobram-lhe o ordenado e clausula de rescião, fixando-se assim nos 15M de euros, sensivelmente.

Se jogasse na 1ª divisão já os valeria, certamente.
De facto.
O valor do passe dos jogadores inflaciona com uma facilidade.

KingSize

Citação de: PiccoloBomber em 27 de Abril de 2009, 19:11
Citação de: KingSize em 27 de Abril de 2009, 19:09

Está referenciado?
É médio defensivo, certo?

Referenciado está aos anos, ainda ele estava no Helsinborg. Não é médio defensivo, ou melhor não se resume a isso, é um médio centro, um jogador perfeito para o estilo de jogo que praticamos. Poderia alternar com o outro médio centro a posição mais defensiva e a mais ofensiva da equipa, características do estilo de jogador que devemos procurar para pegar naquele meio campo.

Numa outra táctica, como a do Porto poe exemplo, seria o jogador que faria as vezes do Raúl Meireles.

slbenfica_croft

A proposito caro King.

nos ultimos tempos postei num outro topico a perguntar sobre laterais esq. e avançados versateis. Não sei se chegaste a responder, pelo k te pergunto mais uma vez, agora k está no forum.

E tb acerca de um lateral esq. colombiano chamado Pablo Armero, k joga no palmeiras e cujo um amigo brasileiro adepto do palmeiras mto me falou. Se conheces gostaria de saber a tua opinião.

Desde já agradeço a atenção.

KingSize

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Abril de 2009, 19:16
A proposito caro King.

nos ultimos tempos postei num outro topico a perguntar sobre laterais esq. e avançados versateis. Não sei se chegaste a responder, pelo k te pergunto mais uma vez, agora k está no forum.

E tb acerca de um lateral esq. colombiano chamado Pablo Armero, k joga no palmeiras e cujo um amigo brasileiro adepto do palmeiras mto me falou. Se conheces gostaria de saber a tua opinião.

Olha, quanto a laterais esquerdos, vou pegar num recente post que coloquei a falar no assunto:

Como quê? Lateral esquerdo?..Foi o que mai sme debrucei, a dos GR está para breve concluída, assim como a dos médios e também ambas seguirão em tempo devido.

Para lateral, há muitas opções mas as mais baratas seriam as mais tentadoras: Mathieu ou Pasqual a custo zero.
Depois depende do que estivermos dispostos a dar, e para que mercado nos poderemos virar: em Espanha, há bastantes, desde os mais impossíveis Marcelo, Filipe Luis, Canella, aos possivelmente mais em carteira como Ivan Marcano, Monreal ou Mané, todos eles bons jogadores. Atenção também ao Francisco Chica que acaba contrato e é um miudo promissor, assim como o Monzon (que não tem feito uma boa época) que acaba contrato de empréstimo e volta ao Boca.
Em França os já citados em cima Mathieu, Dabo, há um no Lorient também muito jeitoso, o Jeremy Morel.
Em Itália, há vários jogadores mas é um mercado mais dificil: há os já experientes Balzaretti, Modesto e o livre Pasqual. Para além desses, há um jovem muito bom a surgir no Turin, o Ogbonna e o cada vez mais "jogador" Reto Ziegler, que tanto prometia e finalmente está a provar.
Depois há vários bons jogadores espalhados por esse Mundo fora, desde os brasileiros André Santos e Juan, que são ambos jogadores de nível para o Escrete, até ao Papa que a mim não me convence.
Grande, grande talento na Sérvia, o Obradovic, que jogador de classe. Que miudo tão promissor, meu Deus. Muito bom, do que vi.
Pinola na 2ª divisão alemã, Belhadj em risco de descer em Inglaterra...
E porque não Duda ou Evaldo?!....Eheheh

Tantos...

Para avançado, também há muitos nomes, em breve colocarei aqui as minhas preferências.

KingSize

Um lateral que apreciava muito e que nem sei bem o que é feito dele é o Clemente Rodriguez.
Alguém se lembra?...Aquele carequinha que jogava no Spartak quando estes enrabaram os lagartos (acho eu), que se revelou no Boca?..Gostava muito desse gajo.

Sei que teve para ir para o Boca Juniores em Janeiro, mas não se confirmou pois não?

Airoso

Estive no Belenenses-Nacional (roubalheira desgraçada, tb por aí passa o apito dourado, há que enfraquecer o sul) e não vi nada de especial do ruben micael. So jogou a primeira parte e pouco fez. Já o Alonso e o nené também não fizeram nada de especial sendo que o defesa ainda teve umas boas arrancadas da esquerda. mas pareceu-me saber posicionar-se e ter um bom jogo de cabeça. o nené mostrou alguma habilidade no primeiro toque e finta curta mas nada mais.

Lordlothar

Citação de: gallagher em 06 de Abril de 2009, 12:24
Aqui vai o meu plantel:

3GR: Beto (Leixões), Moreira e Bruno Costa
2DD: Maxi e João Pereira
2DE: Miguelito, Alonso (ex-Nacional)
4DC: Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz e Geromel
5MC: Ruben Amorin, Romeu Ribeiro, Maniche (ex-Atlético), João Alves (ex-Guimarães) e Barry Fergunson (ex-Rangers)
2MO: Ruben Micael (ex-Nacional) e Deco (ex-Chelsea)
2MD: Urreta e Alan (ex-Braga)
2ME: Fábio Coentrão e Malouda (ex-Chelsea)
4PL: Samaras (ex-celtic), Goran Pandev (ex-lazio), Jan Vennegoor of Hesselink (ex-celtic) e Maruo Zaráte (ex-Lazio)
larga o FM lol

ForçadoBloqueio

Citação de: KingSize em 27 de Abril de 2009, 19:21
A proposito caro King.

Olha, quanto a laterais esquerdos, vou pegar num recente post que coloquei a falar no assunto:

Como quê? Lateral esquerdo?..Foi o que mai sme debrucei, a dos GR está para breve concluída, assim como a dos médios e também ambas seguirão em tempo devido.

Para lateral, há muitas opções mas as mais baratas seriam as mais tentadoras: Mathieu ou Pasqual a custo zero.
Depois depende do que estivermos dispostos a dar, e para que mercado nos poderemos virar: em Espanha, há bastantes, desde os mais impossíveis Marcelo, Filipe Luis, Canella, aos possivelmente mais em carteira como Ivan Marcano, Monreal ou Mané, todos eles bons jogadores. Atenção também ao Francisco Chica que acaba contrato e é um miudo promissor, assim como o Monzon (que não tem feito uma boa época) que acaba contrato de empréstimo e volta ao Boca.
Em França os já citados em cima Mathieu, Dabo, há um no Lorient também muito jeitoso, o Jeremy Morel.
Em Itália, há vários jogadores mas é um mercado mais dificil: há os já experientes Balzaretti, Modesto e o livre Pasqual. Para além desses, há um jovem muito bom a surgir no Turin, o Ogbonna e o cada vez mais "jogador" Reto Ziegler, que tanto prometia e finalmente está a provar.
Depois há vários bons jogadores espalhados por esse Mundo fora, desde os brasileiros André Santos e Juan, que são ambos jogadores de nível para o Escrete, até ao Papa que a mim não me convence.
Grande, grande talento na Sérvia, o Obradovic, que jogador de classe. Que miudo tão promissor, meu Deus. Muito bom, do que vi.

Tantos...

Para avançado, também há muitos nomes, em breve colocarei aqui as minhas preferências.

Qual LFL, eis o nosso KING!!!!!

P.S.-  Escusavas era de estragar o post com aquela penúltima frase.... :coolsmiley:

slbenfica_croft

Citação de: KingSize em 27 de Abril de 2009, 19:21
A proposito caro King.

Tantos...

Mto bem, fiquei com uma ideia. Obrigado. Não concordo mto com o Duda, sendo k um ou outro nome não conheço.

Só não respondeste sobre o Armero, k o meu amigo brasileiro tanto fala. Gostava de saber a tua opinião, caso o conheças, até porque eu nunca o vi jogar e nem sei k tipo de jogador é. Pelo k me disse esse meu amigo é mto rapido e sobe bem, mas tudo isto é mto subjectivo, sendo k uma análise mais cuidada é sempre mais fiável.

Mais uma vez obrigado. Ficarei atento às tuas preferencias para avançado versatil e movel. É um tipo de avançado k creio o BENFICA necessita urgentemente desde à vários anos a esta parte.

RP89

Há aqui pessoal sem noção das possibilidades do Clube. Deco? Quaresma? Mas vocês passam-se?