Plantel para 2009/2010

pcnunes

Citação de: Monraigon em 28 de Abril de 2009, 03:28
Citação de: Again em 28 de Abril de 2009, 03:26
Citação de: KingSize em 28 de Abril de 2009, 01:15

O Alvaro Pereira é muito bom jogador, mas é médio esquerdo. Falam nele para lateral?

Também aí joga, mas não o tenho acompanhado na Roménia. Na Argentina cheguei a falar nele para médio esquerdo.

Puedo decirles que Alvaro Pereira es medio por la izquierda... es un jugador que se destacó aca en Argentina cuando jugo en Argentinos Juniors. Tiene muy buen dominio del balon, es un jugador con mucha "raza" de la tipica escuela de los jugadores uruguayos que siempre dan todo en la cancha... es internacional con su seleccion y creo que seria uma mais valia para o Benfica... Tiene un espiritu combativo muy al estilo de Maxi, pero si llega a venir al Benfica no creo que sea para jugar como lateral ya que nunca lo vi desempañar esa posicion... No sé cual sera su posicion en el Cluj pero los ultimos partidos que he visto de él con la seleccion uruguaya han sido jugando como extremo izquierdo. En definitiva considero que seria una apuesta muy interesante..

talvez se esteja a equacionar a substituição..............de reyes :-X
::bater::

Imperador83SLB

Simao e Micolli devem ser prioridades, bem como obviamente um lateral esquerdo.

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 09:51
Tendo em conta que o Sepsi vale cerca de 2 M e pedem por o Alvaro Pereira 5 M.
Se ficar por 3 M, parece me bem.

para mim continua a ser muito dinheiro

se fosse algo do genero
de 500 mil a 1 milhão de euros + sepsi + outro jogador (tipo binya, moretto ou outro)

assim aceitaria.

Thunderboy

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:04

se fosse algo do genero
de 500 mil a 1 milhão de euros + sepsi + outro jogador (tipo binya, moretto ou outro)

assim aceitaria.
seria grande negocio.

nightcrowler

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 09:46
Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2009, 09:45
Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 09:43
Quanto ao Quaresma não me parece, ideia para o lado esquerdo deve ser um jogador de "piques" e para o lado direito, um espécie de um interior.

que tal o aimar?
o aimar ou joga nessa posição, ou a avançado.
vejo o aimar como médio nas alas
Acho que vai contar com ele para 10, tal como no início da época.

mas nesta táctica não existe posição 10.
ou ele joga como avançado (pior solução para mim) ou encosta numa ala. sempre defendi esta posição, porque ele terá tendencia para flectir para o meio, dando maior apoio aos 2 do meio campo, ao mesmo tempo que abre espaço para a subida do lateral desse lado.

se for para manter este esquema, é facil para mim: reyes num lado, aimar de outro. como suplentes, coentrão e eliseu(600 mil euros no lugar de balboa).
o di maria para mim é avançado solto, para jogar ao lado do cardozo

lonstrup

Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2009, 10:02
Sem utopias:

GR: Quim, Moreira, ????
DD: Maxi Pereira, Patric
DC: Luisão, Miguel Victor, D. Luiz, Sidnei
DE: Mathieu, Ruben Lima ou Sepsi
MC: Ruben Amorim, Carlos Martins, Yebda, B. China, Romeu Ribeiro
MD: Balboa, Eliseu
ME: Reyes, Coentrão
MO: Aimar, Adu
AV: Cardozo, Miccoli, N. Gomes, Makukula

um plantel com os pés assente na terra

questiono somente a utilidade e viabilidade das contratações de eliseu e bruno china. penso que poderiamos tentar alguém como o bruno china, mas com uma maior capacidade fisica. o china apesar de experiente parece-me não ser assim tão forte fisicamente.

nightcrowler

Citação de: thunderboy em 28 de Abril de 2009, 10:05

se fosse algo do genero

assim aceitaria.
seria grande negocio.

o benfica poderia apostar em jogadores.
eles vieram buscar amoreirinhas, cadus e afins.
jogadores como marcel, edcararlos, moretto, poderiams ser bem vistos pelo cluj, acho que para o campeonato romeno seriam boas aquisições.

binya discordo, acho que ele tem mercado em inglaterra, nem que seja por 1 ou 1,5 milhões de euros, já seria bom negócio

pcnunes

Citação de: Imperador83SLB em 28 de Abril de 2009, 10:03
Simao e Micolli devem ser prioridades, bem como obviamente um lateral esquerdo.
lá estás tu com a gaibota de gaia....ainda é muito cedo, pah...

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2009, 10:05
Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 09:46
Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2009, 09:45
Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 09:43
Quanto ao Quaresma não me parece, ideia para o lado esquerdo deve ser um jogador de "piques" e para o lado direito, um espécie de um interior.

que tal o aimar?
o aimar ou joga nessa posição, ou a avançado.
vejo o aimar como médio nas alas
Acho que vai contar com ele para 10, tal como no início da época.

mas nesta táctica não existe posição 10.
ou ele joga como avançado (pior solução para mim) ou encosta numa ala. sempre defendi esta posição, porque ele terá tendencia para flectir para o meio, dando maior apoio aos 2 do meio campo, ao mesmo tempo que abre espaço para a subida do lateral desse lado.

se for para manter este esquema, é facil para mim: reyes num lado, aimar de outro. como suplentes, coentrão e eliseu(600 mil euros no lugar de balboa).
o di maria para mim é avançado solto, para jogar ao lado do cardozo

com maiores rotinas entre os jogadores (com rotinas quero dizer saberem como joga cada um) jogadores como aimar ganharão maior prepronderância, porque aí haverá espaço para uma maior mobilidade e para a interiorização do jogo pelos alas e subidas dos laterais.

é sempre bom ter opções de perfis de jogo diferentes. como vemos noutros clubes como manchester por exemplo.

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2009, 10:07
Citação de: thunderboy em 28 de Abril de 2009, 10:05

se fosse algo do genero

assim aceitaria.
seria grande negocio.

o benfica poderia apostar em jogadores.
eles vieram buscar amoreirinhas, cadus e afins.
jogadores como marcel, edcararlos, moretto, poderiams ser bem vistos pelo cluj, acho que para o campeonato romeno seriam boas aquisições.

binya discordo, acho que ele tem mercado em inglaterra, nem que seja por 1 ou 1,5 milhões de euros, já seria bom negócio

também acho que não podemos pensar que eles são "toinos"

por exemplo, se o tony sair podemos dar o luis filipe. acredito que por exemplo o moretto pudesse ser visto como uma mais valia para a equipa.

SLB 1904

GR - Quim, Moreira, Diogo Freire
DD - Maxi Pereira, Patric
DE - Jorge Ribeiro, Alvaro Pereira
DC - David Luiz, Luisao, Miguel Vitor, Sidnei
MC - Ruben Amorim, Carlos Martins, Yebda, David Simao, Ramires(cruzeiro)
MD - Urreta, Quaresma
ME - Reyes, Fabio Coentrao
MO- Aimar, Adu
PL - Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras, Miccoli, Suazo(se fosse possivel novamente o emprestimo)

pjin1980

relativamente á proxima epoca e sem entrar em grandes longas sobre o assunto, penso q as prioridades a contratar são:
def esq;um trinco puro e duro;um medio centro o denominado box to box(pois ta mais q visto q o katso vai embora);um medio direito e um avançado...
td o mais é p encher chouriços...
andam p aqui c guarda redes...temos dois bons guarda redes, em em tempos de crise contratar jogadores p posiçoes preenchidas é má politica desportiva e financeira...
n  falo num ext esq ou num def direito, pois p o lado dirt parece ja termos alguem, e p ext esk (mais q certa saida do di maria)acredito a 100% q reyes fica(n se irá cometer duas vezes o mm erro, caso rodriguez) e c a saida do di maria entra o coentrao...
à quem pense em alguem p o lugar do aimar, penso q n é necessario, é ficar c o adu(n joga por onde tem estado)mas mm assim e seguido uma boa politica desportiva e financeira há q aproveitar o q temos, apostar neles e dar-lhes confiança e acreditar nas suas potencialidades (q as têm)

ForçadoBloqueio

Acho piada que o PiccoloBomber fala em M€ como quem fala em pastilhas elásticas....também já passei por essa fase mas agora por dentro das realidades empresariais tenho outra noção das coisas. Tenho a noção que o Benfica não pode (ou melhor, não deve!) gastar M€ em laterais, sejam eles quem forem.....

PiccoloBomber

No Patric já gastamos 2 M, a ver se o lateral esquerdo não fica por mais de 3M.

PiccoloBomber

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Abril de 2009, 10:12
Acho piada que o PiccoloBomber fala em M€ como quem fala em pastilhas elásticas....também já passei por essa fase mas agora por dentro das realidades empresariais tenho outra noção das coisas. Tenho a noção que o Benfica não pode (ou melhor, não deve!) gastar M€ em laterais, sejam eles quem forem.....
Conheces o Alvaro Pereira?