Plantel para 2009/2010

Special_Red

A ser verdade a notícia desse Alvaro Pereira e acreditando que seja bom jogador
Fico contente por a defesa já estar praticamente acertada e antecipadamente. A nao ser que decidam trocar o J. Ribeiro

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 10:19
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:19
pá, mas 3 milhões mais um jogador nosso é muito dinheiro. continua a ser muito dinheiro.
Apenas te faço uma pergunta, conheces o Alvaro Pereira?

amigo, não está aqui em causa a capacidade do alvaro pereira. se queres que seja honesto contigo, pelo que dizem dele, o cluj seria muito parvo em aceitar 3 milhões mais o sepsi.

o que está aqui em questão é a capacidade financeira do benfica, e a necessidade de valorizar os nossos activos.

se o pereira está fora do nosso alcance paciência, vamos procurar outro ou tentamos para o ano. não podemos é entrar em loucuras e ir para além do que é aceitável e possivel para nós.

PiccoloBomber

Citação de: Special_Red em 28 de Abril de 2009, 10:24
A ser verdade a notícia desse Alvaro Pereira e acreditando que seja bom jogador
Fico contente por a defesa já estar praticamente acertada e antecipadamente. A nao ser que decidam trocar o J. Ribeiro
Sinceramente, acho que o J.Ribeiro irá ficar.
Não me parece que após um ano seja para vender.

pcnunes

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2009, 10:20
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Abril de 2009, 10:12
Acho piada que o PiccoloBomber fala em M€ como quem fala em pastilhas elásticas....também já passei por essa fase mas agora por dentro das realidades empresariais tenho outra noção das coisas. Tenho a noção que o Benfica não pode (ou melhor, não deve!) gastar M€ em laterais, sejam eles quem forem.....

nota-se que este gajo estudou numa grande faculdade, que é de um belo districto e que trabalho numa bela cidade =)

é normal que o pessoal que esteja de fora da "realidade" financeira/económica faça isso.

o que já alertei várias vezes é que o benfica terá que vender, e muito, não para se reforçar, mas para aguentar o barco e manter o reyes. acho que 15 milhões de euros serão apenas para esses 2 destinos.

grande abraço
a questão do Reyes penso que será resolvida, com a situação pendente do Simão e com a eventual preferência quem tinhamos sobre dois jogadores do Atlético...

Riera

O Benfica vai tentar um encaixe na ordem dos 20/25 milhões de euros com Di Maria, Katsouranis e provavelmente um dos centrais! Depois há a incognita sobre o que podem render Moretto, Bynia, J. Ribeiro, Makukula, Sepsi, Marcel e Balboa(?). Dessa verba devm estar disponiveís uns 15 milhões para aquisições e o resto é para equilibrar contas, bastante deficitárias nesta altura...

JoaoMiranda70

As posições de avançado e extremo direito ficavam preenchidas com Djalma e Marcinho do Marítimo. E podiamos tentar incluir algum dos nossos dispensados no negócio, que seriam possíveis mais valias para o Marítimo: Zorro, Jorge Ribeiro, Makukula, Bynia, mesmo o Moretto...

lonstrup

Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2009, 10:20
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:06
Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2009, 10:02
Sem utopias:

GR: Quim, Moreira, ????
DD: Maxi Pereira, Patric
DC: Luisão, Miguel Victor, D. Luiz, Sidnei
DE: Mathieu, Ruben Lima ou Sepsi
MC: Ruben Amorim, Carlos Martins, Yebda, B. China, Romeu Ribeiro
MD: Balboa, Eliseu
ME: Reyes, Coentrão
MO: Aimar, Adu
AV: Cardozo, Miccoli, N. Gomes, Makukula

um plantel com os pés assente na terra

questiono somente a utilidade e viabilidade das contratações de eliseu e bruno china. penso que poderiamos tentar alguém como o bruno china, mas com uma maior capacidade fisica. o china apesar de experiente parece-me não ser assim tão forte fisicamente.

A inclusão desses 2 jogadores seria mais para começar desde já a alinhar o plantel para o possivel 6+5 da UEFA que vem por aí. Se houvesse capacidade financeira decorrente da venda de Di Maria, Katsouranis e Bynia, aí apostaria quem sabe no emprestimo de Quaresma para o lugar de Eliseu e a possivel contratação de Deco ou Tiago se forem para o mercado!
Mas aqui, já estava a entrar em negocios que não sei se são possiveis. Se não entrássemos nisto dos 6+5, aí penso que jogadores como Banega ou Jonás Gutiérrez podem entrar nas contas, mas sempre sem grandes aventuras!

não façam contas com essa regra dos 6+5.

não estou a colocar em causa o tipo de jogador, só os nomes. por exemplo, arranjar na nossa liga um jogador semelhante ao china mas mais forte fisicamente. até podia vir da 2ªdivisão percebes, ou até podiamos ir buscar o tiago gomes à romenia pois parecia um rapazinho com cabeça.

quanto ao eliseu, sinceramente não vejo assim nada de especial nele.

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:25
pá, mas 3 milhões mais um jogador nosso é muito dinheiro. continua a ser muito dinheiro.

amigo, não está aqui em causa a capacidade do alvaro pereira. se queres que seja honesto contigo, pelo que dizem dele, o cluj seria muito parvo em aceitar 3 milhões mais o sepsi.

o que está aqui em questão é a capacidade financeira do benfica, e a necessidade de valorizar os nossos activos.

se o pereira está fora do nosso alcance paciência, vamos procurar outro ou tentamos para o ano. não podemos é entrar em loucuras e ir para além do que é aceitável e possivel para nós.
Repara, 3 M € por um jogador da qualidade do Alvaro Pereira parece me um bom negócio.
E estou a falar exactamente no facto valorizar activos.
O Patric por cerca de 2 M que é o valor que falam, parece me um negócio fantástico.
Estou me a referir exactamente a valorizar activos.

Riera

E um ataque Morientes-Reyes?

Thunderboy

ForçadoBloqueio

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 10:21
Antes de falar em dinheiro é preciso conhecer a capacidade desportiva do jogador, só depois se pode avaliar em termos financeiros.

Como adepto, pensas bem!

Mas no estado actual, a avaliação que tem de ser feita e de modo muito simplista é:
- Dinheiro, quanto temos? Temos 10
- Quantos novos jogadores precisamos? Precisamos de 6
- Prioridades? Lateral Esquerdo e Médio Direito
- Então gastamos 3/10 num lateral esquerdo e 3/10 num médio direito. Para os restantes 4 jogadores que necessitamos gastamos 1/10.
- Fazemos uma shortlist de nomes que preencham estes requisitos (e só aqui entra a capacidade desportiva do jogador!!!)
- Decisão final

Thunderboy

Citação de: Riera em 28 de Abril de 2009, 10:30
E um ataque Morientes-Reyes?
e um ataque Messi,Cristiano Ronaldo-Torres não ia.

PiccoloBomber

A aposta que o Benfica está a procurar ter para o ano, parece me a mais correcta.
Ter dois jogadores para cada posição um que irá assumir a posição e depois um jovem.
Ficamos bem em termos desportivos e financeiros, visto que a segunda opção nunca terá um salário muito elevado.

Wampyro

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2009, 10:14
Citação de: Wampyro em 28 de Abril de 2009, 10:02
Sem utopias:

GR: Quim, Moreira, B.COSTA
DD: Maxi Pereira, Patric
DC: HALLICHE, Miguel Victor, D. Luiz, Sidnei
DE: A.PEREIRA, Ruben Lima
MC: Ruben Amorim, Carlos Martins, B.AGUIAR, R.MICAEL, Romeu Ribeiro
MD: Aimar, Eliseu
ME: Reyes, Coentrão
AV: Cardozo, Miccoli, N. Gomes, Makukula, Di Maria

minha opinião

Concordo com essas alterações quase todas, mas não sou capaz de conceber um Benfica candidato ao titulo sem Luisão e com 4 putos a centrais. Preferia vender sidnei ou D. Luiz.

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 28 de Abril de 2009, 10:28
Citação de: lonstrup em 28 de Abril de 2009, 10:25

Repara, 3 M € por um jogador da qualidade do Alvaro Pereira parece me um bom negócio.
E estou a falar exactamente no facto valorizar activos.
O Patric por cerca de 2 M que é o valor que falam, parece me um negócio fantástico.
Estou me a referir exactamente a valorizar activos.

mas não percebes?
por exemplo, 15 milhões pelo Messi é um bom negocio. mas uma coisa é um bom negocio, outra coisa é termos capacidade para o concretizar.

essa do pereira pode ser um bom negocio, mas será que temos capacidade para o concretizar, sabendo que ainda queremos reforçar outras posições?