Plantel para 2009/2010

Chus

Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2009, 12:01
Citação de: NicolasTeixeira em 30 de Abril de 2009, 11:58
Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2009, 11:55
Citação de: pmmp20 em 30 de Abril de 2009, 11:52
Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2009, 11:44
mas a sério, os nossos juniores são ao menos os melhores da sua categoria?

temos metade da seleçao portuguesa de sub 19... isso pode significar alguma coisa! ou nao...
e se formos buscar jogadores estrangeiros que são internacionais absolutos pela sua selecção, ou por exemplo internacionais jovens pelo brasil? isso poderá significar que são melhores que os nossos, ou não...

mas nunca terao a mistica do benfica como tem por exemplo o david simao, o leo pimenta..e assim..

nunca? tu dominas o futuro? gajos como mozer e luisão não sinónimos de mística? a mística do benfica é uma forma de estar em campo, não é algo que ensine ou fabrique facilmente ou se aprende por "acções de formação". é algo com que se nasce, uma maneira de ser. o coluna teve lá de passar pelas camadas jovens do benfica para saber o que é a mística...

temos exemplos contrarios como maniche , hugo leal , manuel fernandes que foram formados e mistica nem vê la!

NicolasTeixeira

temos metade da seleçao portuguesa de sub 19... isso pode significar alguma coisa! ou nao...
e se formos buscar jogadores estrangeiros que são internacionais absolutos pela sua selecção, ou por exemplo internacionais jovens pelo brasil? isso poderá significar que são melhores que os nossos, ou não...

mas nunca terao a mistica do benfica como tem por exemplo o david simao, o leo pimenta..e assim..

nunca? tu dominas o futuro? gajos como mozer e luisão não sinónimos de mística? a mística do benfica é uma forma de estar em campo, não é algo que ensine ou fabrique facilmente ou se aprende por "acções de formação". é algo com que se nasce, uma maneira de ser. o coluna teve lá de passar pelas camadas jovens do benfica para saber o que é a mística...

okok.. é escusado ficar enervado..mas defendes o que concretamente? que na se devia apostar nas camadas jovens? que temos uma fraca camada jovem?

rastilho

Deve ser a mesma mistica que têm e tiveram, Manuel Fernandes, Hugo Leal, Edgar, Quaresma, Veloso, etc... Infelizmente, hoje em dia os jogadores  jovens são formados nos clubes mas o sonho não é fazer história com um clube mas sim nas grandes ligas internacionais...Já deixei à muito tempo de acreditar que jogadores da casa amam o clube mais que tudo, não tem a ver onde foram formados mas sim que género de profissionais são...

lonstrup

uma historia sobre mistica

no famoso benfica vs sporting que nos deu o titulo, naquela jogada na 2ªparte em que o simão falha o golo isolado, olho para o meio campo que ficava mesmo à frente. quando o simão falha toda a defesa (rocha, miguel e dos santos) atiram-se para o chão de joelhos e deitados como quem diz "não conseguimos!". o único que se manteve de pé foi o luisão. no lance do golo o petit marca o livre como todos sabemos (um guarda-redes normal teria agarrado a bola) e ninguém vai à bola. ninguém excepto luisão que por descargo de consciência ou brio mesmo assim vai a uma bola impossivel. resultado, o frangueiro falha, ganhamos o jogo e somos campeões.

PiccoloBomber

O Regula, ou seria para crescer no plantel ou para ser emprestado.
Nunca para ser primeira opção no primeiro ano.

lonstrup

Citação de: NicolasTeixeira em 30 de Abril de 2009, 12:04

okok.. é escusado ficar enervado..mas defendes o que concretamente? que na se devia apostar nas camadas jovens? que temos uma fraca camada jovem?
eu defendo que se deve apostar nas camadas jovens quando existe qualidade e quando a diferença de qualidade não justifica gastarmos dinheiro na contratação. por exemplo, andar a gastar dinheiro em jogadores nacionais só porque brilham numa época em deterimento dos que já são nossos (juniores e emprestados) acho errado.

agora quanto à qualidade das camadas jovens, parece-me que na generalidade as camadas jovens em portugal não são grande coisa. penso sim que uma boa equipa profissional pode ajudar um jovem a evoluir.

Jeanmaman

Na época passada cheguei a falar do Cleiton Xavier ainda ele estava no Figueirense.Este ano transferiu-se para o Palmeiras e é titular e Nº10 nas costas.Ontem marcou um golão contra o Colo-Colo... :D

De qalquer forma tenho duvidas que se afirmasse facilmente por cá...

Acho que ele até já pertenceu aos quadros do Smerding!

leo maravilha

a mistica e sentir o benfica todos que vem e passam a vida a pensar noutros campeonatos obviamente que nao conseguem ter mistica

PiccoloBomber

Citação de: Jeanmaman em 30 de Abril de 2009, 12:12
Na época passada cheguei a falar do Cleiton Xavier ainda ele estava no Figueirense.Este ano transferiu-se para o Palmeiras e é titular e Nº10 nas costas.Ontem marcou um golão contra o Colo-Colo... :D

O Cleiton Xavier é daqueles casos que só dá no Brasil.

NicolasTeixeira

Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2009, 12:09

no famoso benfica vs sporting que nos deu o titulo, naquela jogada na 2ªparte em que o simão falha o golo isolado, olho para o meio campo que ficava mesmo à frente. quando o simão falha toda a defesa (rocha, miguel e dos santos) atiram-se para o chão de joelhos e deitados como quem diz "não conseguimos!". o único que se manteve de pé foi o luisão. no lance do golo o petit marca o livre como todos sabemos (um guarda-redes normal teria agarrado a bola) e ninguém vai à bola. ninguém excepto luisão que por descargo de consciência ou brio mesmo assim vai a uma bola impossivel. resultado, o frangueiro falha, ganhamos o jogo e somos campeões.

bah, momento de alegria..mas eu na disse que eles na tinham mistica..e o luisao so a tem porque foi mantido muitos anos no benfica..quantos casos assim acontecem??

depois o manuel fernandes era titular na equipa que foi campea..e o hugo leal foi mandado praticamente pra fora do clube.. enfim, eu teria muito mais orgulho ver alguns jogadores criados no benfica singrar no benfica..e se querem exemplos temos: M.vitor, J.Moutinho,Pereirinha,Carriço,B.Alves,R.Patricio..enfim..

o que eu nao concordo é ir buscar jogadores como o regula quando temos um D.simao nas camadas jovens..

PiccoloBomber

Lá estamos nos a dar na mística.
A mística ganha- se.

Jeanmaman

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 12:13
Citação de: Jeanmaman em 30 de Abril de 2009, 12:12

O Cleiton Xavier é daqueles casos que só dá no Brasil.

E no Nacional da Madeira.lol

lonstrup

Citação de: NicolasTeixeira em 30 de Abril de 2009, 12:14
Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2009, 12:09

bah, momento de alegria..mas eu na disse que eles na tinham mistica..e o luisao so a tem porque foi mantido muitos anos no benfica..quantos casos assim acontecem??

depois o manuel fernandes era titular na equipa que foi campea..e o hugo leal foi mandado praticamente pra fora do clube.. enfim, eu teria muito mais orgulho ver alguns jogadores criados no benfica singrar no benfica..e se querem exemplos temos: M.vitor, J.Moutinho,Pereirinha,Carriço,B.Alves,R.Patricio..enfim..

o que eu nao concordo é ir buscar jogadores como o regula quando temos um D.simao nas camadas jovens..

não se trata de ganhar mistica. tem que haver com a personalidade. o luisão tinha essa personalidade já no brasil, o maxi tem esta personalidade já antes de vir para cá. o que faz a mistica de um clube é o jogador novo que chega e vê estes exemplos e sente-se obrigado a dar mais só para estar à altura. o amorim foi formado no belenenses e é um gajo com personalidade. por isso mesmo ele chegou, viu a exigência e assumiu o desafio e venceu. é isto que é preciso. que me interessam os anos de camadas jovens no benfica se chegam à principal e não conseguem adaptar-se ou esforçar-se para estar à altura?

mas concordo contigo, para quê estar mais disposto em arriscar no que é dos outros e não no que é nosso? a diferença de qualidade justificará a aposta no regula?

rastilho

J.Moutinho demonstrou bem essa mística quando bateu o pé para ir para uma equipa de segunda linha em Inglaterra onde o máximo que poderia ambicionar a ganhar era dinheiro.

B.Alves durante anos manteve-se ligado ao Porto nem ele sabe bem como... agora que se fala na sua transferência é que quero ver a mística

M.vitor, Pereirinha, Carriço, R.Patricio ainda não têm a preponderância e o tempo de demonstrarem se realmente honram o clube...

PiccoloBomber

Para mim, a mística é aquilo que vejo em campo.
Profissionalismo, determinação e honrar a camisola.