Plantel para 2009/2010

Red skin

No Benfica é só bons jogadores... é por isso q tá farto de ser campeão e de fazer furor na Europa... temos é azar com os treinadores!

onda vermelha

Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 18:13
Eu defino as prioridades, como um médio centro, um avançado e um defesa esquerdo.
Depois, outras posições que poderiam ser reforçadas como o Guarda-Redes, médio direito e o trinco.
Acho que a posição de médio centro é fundamental para o desenvolvimento da qualidade de jogo colectiva da equipa e para a dinâmica da mesma.
O avançado acho que é fundamental alguém que tenha mais soluções que o Cardozo e o Nuno, o Nuno é um jogador inteligente, movimenta se bem só que falta maior agressividade e capacidade no um-para-um, e o Cardozo é jogador mais de área, mais fixo, também pouco agressivo e com pouca capacidade no um-para-um, precisamos de um avançado mais agressivo com maior mobilidade e capacidade no um-para-um.
Depois, o defesa esquerdo acho importante alguém que consigo flanquear o jogo, no lado esquerdo e que consiga cruzar com qualidade.
O Guarda- Redes que muitos apontam como prioridade, não me parece, acho que estão bem servido, mas se houvesse possibilidade de reforçar sem grandes encargos, poderia ser bom para o clube.
O médio direito, acho que precisamos de alguém que compense a equipa em termos defensivos dando consistência defensiva há equipa do lado direito, com capacidade de fechar por dentro, e que dê qualidade de posse de bola à equipa, uma espécie de "interior" direito.
Depois, a posição 6, por ventura a posição mais importante de todas as equipas, parece me que o Benfica tem um jogador que poderia e devia jogar a 6 que é o Yebda, mas o Quique insiste em meter lo a 8, que não me parece que o favoreça ao máximo, apesar de compreender o porquê de ele o meter a 8, mas acho que seria importante ter alguém que tivesse grande qualidade posicional naquela posição.

a posiçao de medio direito tem que ser tambem uma prioridade...

redbullstar

devem de ter saudades do king,tahar,argel,paredao esses é que sao bons....ect,dizer que luisao nao é o melhor central que temos é de uma injustiça tremenda,quem dera aos jogadores do benfica e ponho nomes nao tenho problemas em dize-lo(martins,yebda,katsouranis,nuno gomes,reyes,cardozo)darem e correrem aquilo que dá o luisao por nós benfica.quem quer o luisao fora do benfica é o mesmo que querer o insucesso do benfica.

Red skin

Citação de: Arsène em 04 de Maio de 2009, 18:22
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:16
Citação de: Arsène em 04 de Maio de 2009, 18:14
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:13
Citação de: VALEBEM em 04 de Maio de 2009, 18:11
Acho que o Luisão teve a culpa maior das derrotas com a Académica e com o Nacional...
Ninguém o mandou lesionar-se ao serviço do Brasil... Mas um titular do escrete é claramente um jogador medíocre, esse país sem qualquer expressão no futebol Mundial...

Titular o tanas!

E titular!

Foi titular nos ultimos 2 jogos pq estava um ou outro n estava disponível... O Juan ou sei lá como se chama... e vi como se portou contra o Equador... um passador!

E o Luisao e que falhou? Basta olhar para o meio campo do Brasil que parecia um cu de um gay, sempre aberto! Desprotegeram a defesa toda!

O Luisao nao é sempre o titular, mas ha muitos jogadores que nao sao regularmente titulares...nessa seleccao é muito dificil ser-se titular regularmente!

Então mas esse meio campo da canarinha tb n é espectacular? ou só a defesa é q é?

N fui eu q usei a palavra titular... só disse q n o era!

Red skin

Citação de: redbullstar em 04 de Maio de 2009, 18:26
devem de ter saudades do king,tahar,argel,paredao esses é que sao bons....ect,dizer que luisao nao é o melhor central que temos é de uma injustiça tremenda,quem dera aos jogadores do benfica e ponho nomes nao tenho problemas em dize-lo(martins,yebda,katsouranis,nuno gomes,reyes,cardozo)darem e correrem aquilo que dá o luisao por nós benfica.quem quer o luisao fora do benfica é o mesmo que querer o insucesso do benfica.

Saudades só mesmo do Ricardo, Mozer, Hélder, Aldair...

xeriff

o luisão não é central para o benfica , o liedson consegue ganhar-lhe bolas de cabeça...está tudo dito

Oliveira1

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 18:23
Citação de: VALEBEM em 04 de Maio de 2009, 18:19
Eu também vi esse jogo, e além de ter sido disputado a 2800 metros de altitude, se houve ali um passador foi o meio campo do Brasil, que permitia que os jogadores do Equador encarassem de frente os defesas e o keeper brasileiro...
Mas não vou discutir com pessoas com ódios de estimação...

O Luisão, normalmente, é o 3º central do Brasil, mas tem sido muitas vezes titular nos últimos tempos...

Qtas e qtas vezes os defesas ficam mal na fotografia  por culpa do meio campo...

nós melhor do k ninguem deveriamos saber disso.

Basta olhar para o Benfica, temos das piores defesas emtermosd e golos que eu me lembro de ver no Benfica e não é por culpa da defesa. O Benfica tem de jogar com um verdadeiro trinco à frente da defesa, pois só assim pode enfrentar os contra-ataques que nos têm dado tantos dissabores este ano. Aliás o Benfica há vários anos que vêm a sofrer por não ter um verdadeiro trinco que dê consistência ao meio campo e dê segurança à equipa.

Para mim o Benfica tem de jogar em 4-3-3 e tem de ir buscar urgentemente um verdadeiro trinco.

redbullstar

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:28

o helder nao é melhor que o luisao nem de perto,o aldair teve aqui pouco tempo para lhe dizer se foi mais influente que o luisao,deves de ter alguma coisa contra o luisao,para ti ja agora quem é o melhor central do benfica?

pacSLB

Citação de: Pedro R. em 04 de Maio de 2009, 16:28
Citação de: pacSLB em 04 de Maio de 2009, 16:23
Boas pessoal,
Embora leitor assíduo do fórum, não me costumo pronunciar muito mas, desta vez, cá vai a minha contribuição.
Acho que o problema maior do nosso Benfica não se prende com entradas e saídas de jogadores, treinadores e afins. o problema é muito maior que isso e chama-se falta de atitude e responsabilidade e, acima de tudo, de brio profissional. Acredito que, mesmo apesar de todos estes devaneios, temos um dos melhores planteis que passaram pelo campeonato português nos últimos anos. O que lhes falta é, talvez uma mão firme, que saiba dar um murro na mesa quando necessário, que lhes bata se for preciso...
Faz falta a esses senhores que vestem a camisola de todos nós virem treinar aqui ao pelado da terra, esfolarem os joelhos e, em caso de derrota irem todos cavar a vinha que lá está ao lado.
Não lhes faria mal nenhum se, aquando da chegada deles da Madeira, o autocarro os levasse directamente para o centro de estágio e, no armário de cada um no balneário estivesse uma enxada com o nome de cada um escrito no cabo, e irem fazer uns "rapões" lá no Seixal. Talvez assim interioreizassem aquilo que muitos benfiquistas sofrem durante a semana, a pensar no jogo que se avizinha e a forma como ficam desiludidos ao ver a forma como se arrastam em campo...

Tenham apenas 1/100 de brio pela camisola daquele que todos nós adeptos temos... E venha quem vier que morre aqui...   :slb2:
:2funny:
:metal: :slb2:
Engraçado mas serio e com sentido!

Não é para ter graça  :metal:

Nramos

Luisão, Maxi, D.Luiz, Amorim, Aimar, Cardozo - é urgente construir a partir daqui. Como não sei, de que forma ou com que dinheiro também não. Mas se não começamos rapidamente a criar uma estrutura base forte e que se mantenha por 2/3/4 anos não vamos nunca sair deste marasmo em que estamos.
Nem que ponham ex-juniores emprestados a completar. QUalquer jogador que venha tem de ser apoiado/apoiar-se numa estrutura forte para poder render. Podem vir os melhores jogadores, se chegarem e for cada um por si com mudanças constantes vamos andar de revolução em revolução.

Red skin

Perfeitamente de acordo... precisamos de um 6... foi-se o Petit, já em queda, e ficamos com o Bynia

Jeanmaman

Citação de: xeriff em 04 de Maio de 2009, 18:29
o luisão não é central para o benfica , o liedson consegue ganhar-lhe bolas de cabeça...está tudo dito

Pronto, podem fechar este tópico!Ta tudo dito!!! :2funny:

Teoria espectacular oh pahhhh!!! :2funny:

luis___alex

fazia mais o petit em queda que qualquer um dos medios defensivos do benfica

PETIT ERA O MELHOR 6 QUE O BENFICA TINHA E SAIU A CUSTO 0

PiccoloBomber

Citação de: onda vermelha em 04 de Maio de 2009, 18:25
Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 18:13
Eu defino as prioridades, como um médio centro, um avançado e um defesa esquerdo.
Depois, outras posições que poderiam ser reforçadas como o Guarda-Redes, médio direito e o trinco.
Acho que a posição de médio centro é fundamental para o desenvolvimento da qualidade de jogo colectiva da equipa e para a dinâmica da mesma.
O avançado acho que é fundamental alguém que tenha mais soluções que o Cardozo e o Nuno, o Nuno é um jogador inteligente, movimenta se bem só que falta maior agressividade e capacidade no um-para-um, e o Cardozo é jogador mais de área, mais fixo, também pouco agressivo e com pouca capacidade no um-para-um, precisamos de um avançado mais agressivo com maior mobilidade e capacidade no um-para-um.
Depois, o defesa esquerdo acho importante alguém que consigo flanquear o jogo, no lado esquerdo e que consiga cruzar com qualidade.
O Guarda- Redes que muitos apontam como prioridade, não me parece, acho que estão bem servido, mas se houvesse possibilidade de reforçar sem grandes encargos, poderia ser bom para o clube.
O médio direito, acho que precisamos de alguém que compense a equipa em termos defensivos dando consistência defensiva há equipa do lado direito, com capacidade de fechar por dentro, e que dê qualidade de posse de bola à equipa, uma espécie de "interior" direito.
Depois, a posição 6, por ventura a posição mais importante de todas as equipas, parece me que o Benfica tem um jogador que poderia e devia jogar a 6 que é o Yebda, mas o Quique insiste em meter lo a 8, que não me parece que o favoreça ao máximo, apesar de compreender o porquê de ele o meter a 8, mas acho que seria importante ter alguém que tivesse grande qualidade posicional naquela posição.

a posiçao de medio direito tem que ser tambem uma prioridade...
Se queres que te diga, acho que o Quique até leu bem, em pôr o Ruben a médio direito.
Apesar de ser um muito bom jogador, não tem capacidade para assumir o jogo no meio campo.
Ps: eu também cheguei a pedir o Ruben ao meio, mas acho que ele joga melhor do lado direito.

Red skin

Citação de: redbullstar em 04 de Maio de 2009, 18:31
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:28

o helder nao é melhor que o luisao nem de perto,o aldair teve aqui pouco tempo para lhe dizer se foi mais influente que o luisao,deves de ter alguma coisa contra o luisao,para ti ja agora quem é o melhor central do benfica?

Agora n é de certeza, mas antes de ir para o Corunha era um excelente defesa, ótimo no 1x1, sabia sair a jogar...

N falei de influência amigo... mas de qualidade! Pois pareceu-me q querias fazer um trocadilho com Kings e Jorge Soares por estes serem muito maus... claro q o Luisão é melhor q estes, claro q o Cardozo é melhor q o Leónidas e o NGomes, mas n é por isso que n vou querer melhor ainda!