Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

Citação de: Elvio em 04 de Maio de 2009, 19:39
Em relação ao China , só vos aconselho a verem um jogo e contarem o numero de bolas que recupera e o numero de passes que falha .

Depois venham dizer que não é jogador para o Benfica  ;)
Então concordas comigo, e também achas que nos daria muito jeito?

Elvio

Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:40
Citação de: Elvio em 04 de Maio de 2009, 19:39
Em relação ao China , só vos aconselho a verem um jogo e contarem o numero de bolas que recupera e o numero de passes que falha .

Depois venham dizer que não é jogador para o Benfica  ;)
Então concordas comigo, e também achas que nos daria muito jeito?
Eu já o tinha ido buscar em Janeiro .

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:37
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:36
Bruno China?  Vou dar a minha modesta opinião.

É um bom jogador, mas demasiado posicional, para aquilo que gostaria de ver no Benfica nessa posição. É preciso um jogador com musculo, mas que também saiba gerir imediatamente os ritmos de jogo, uma vez recuperada a posse de bola.

Resumindo, achas que lhe falta leitura de jogo?
Se for isso, não podia discordar mais.

Não é tanto ter falta de leitura de jogo, mas de imprimir o ritmo necessário que uma equipa como o Benfica precisa. Para além de ocupar espaços, é preciso jogar consoante aquilo que a Benfica necessita.

PiccoloBomber

Citação de: klik em 04 de Maio de 2009, 19:38
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:35
sim de correrias louca o Bruno China não é de certeza e ainda bem.

É um trinco cabeça de área: bom posicionamento, boa tecnica, boa visão de jogo, sai sempre a jogar, boa capacidade de passe.

O Brino China é o Trinco Perfeito para 4-4-2 Losango ou 4-3-3. Para além de ser Hiper experiente, e capitão do Leixões. Nesta altura devia ser o trinco da selecção... por agora não ha melhores trincos por ai.
Quanto a ser trinco perfeito para esses dois sistemas, discordo que apenas seja bom nesses sistemas.
Porque ele também tem boa leitura de jogo.
E alguma qualidade técnica que lhe permite também jogar num duplo pivôt.

slbenfica_croft

Citação de: klik em 04 de Maio de 2009, 19:38
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:35
sim de correrias louca o Bruno China não é de certeza e ainda bem.

É um trinco cabeça de área: bom posicionamento, boa tecnica, boa visão de jogo, sai sempre a jogar, boa capacidade de passe.

O Brino China é o Trinco Perfeito para 4-4-2 Losango ou 4-3-3. Para além de ser Hiper experiente, e capitão do Leixões. Nesta altura devia ser o trinco da selecção... por agora não ha melhores trincos por ai.

EXACTO, inclusive já referi isso atrás.

PiccoloBomber

Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:41

É um bom jogador, mas demasiado posicional, para aquilo que gostaria de ver no Benfica nessa posição. É preciso um jogador com musculo, mas que também saiba gerir imediatamente os ritmos de jogo, uma vez recuperada a posse de bola.

Não é tanto ter falta de leitura de jogo, mas de imprimir o ritmo necessário que uma equipa como o Benfica precisa. Para além de ocupar espaços, é preciso jogar consoante aquilo que a Benfica necessita.
Que precisa o Benfica?
Para mim, mais de um 8 do que de um 6.
Mas também é importante um 6, isso de não saber imprimir o ritmo necessário, não concordo em nada.
Ele é um jogador que recupera e mete logo a bola jogável.

Blitz

Bruno China ? É bom, para o Braga, para o Vitória de Guimarães, para o Nacional.

Para nós ? Nós somos o Benfica, não podemos ficar satisfeitos com um Bruno China.

Não é que seja mau, ele é bom, só que para jogar no Benfica é preciso mais.
(Sei que a realidade não é isso que nos mostra mas devia de ser assim)

Golden

Agrada-me mais o brasileiro emprestado pelo celta ao leixões, Roberto Souza, do que o Bruno China.

Desc qq coisinha.

PiccoloBomber

Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:44
Agrada-me mais o brasileiro emprestado pelo celta ao leixões, Roberto Souza, do que o Bruno China.

Nem digas isso.
O Roberto é um bom médio defensivo, mas tem muito menos qualidade técnica que o Bruno China.

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:43
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:41

Que precisa o Benfica?
Para mim, mais de um 8 do que de um 6.
Mas também é importante um 6, isso de não saber imprimir o ritmo necessário, não concordo em nada.
Ele é um jogador que recupera e mete logo a bola jogável.

Pois eu acho justamente o contrário. Precisamos mt mais de um 6 do que de um oito. Aliás, melhor dizendo, precisamos de reforçar ambos os sectores.

slbenfica_croft

Citação de: blitz0 em 04 de Maio de 2009, 19:44
Bruno China ? É bom, para o Braga, para o Vitória de Guimarães, para o Nacional.

Para nós ? Nós somos o Benfica, não podemos ficar satisfeitos com um Bruno China.

Não é que seja mau, ele é bom, só que para jogar no Benfica é preciso mais.
(Sei que a realidade não é isso que nos mostra mas devia de ser assim)

eu até posso concordar com esse ponto de vista qdo se fala de outros jogadores, mas não do Bruno China.

Aliás é um jogador na linha do Ruben Amorim(embora com caracteristicas totalmente diferentes). Tb o meu pai dizia k não era suficientemente bom e agora pede perdão mil vezes ao dia por tal pensamento...

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:45

Nem digas isso.
O Roberto é um bom médio defensivo, mas tem muito menos qualidade técnica que o Bruno China.

Digo e repito, parece-me mais completo do que o Bruno China, mais versátil.

klik

O Bruno China é actualmente o melhor jogador do Leixões.... O Jogador com mais "calo", não é preciso se dar nas vistas para se dar merito a um jogador.

Alias eu sempre ouvi dizer aqui que o Rui Costa gostava bastante dele...não era???

slbenfica_croft

Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:46

Nem digas isso.

mais do k ser melhor ou pior, é ACIMA DE TUDO DIFERENTE. Não joga na mesma posição.

Golden

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:49
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:46

Nem digas isso.

mais do k ser melhor ou pior, é ACIMA DE TUDO DIFERENTE. Não joga na mesma posição.

Vou dizer-te pq prefiro o Roberto Souza ao Bruno China. Se necessário o brasileiro faz a posição do China, mas o china não faz a posição de Roberto.