Plantel para 2009/2010

Golden

O ruben micael, esse sim, é que não nos pode escapar, pela sua polivalência. Pode ser um 6/8, médio interior)10, enfim um jogador como eu gosto. Multifacetado.

Monraigon

Pensem nos melhores jogdores que o benfica teve(já nem falo antes) na ultima decada...

agora excluam desse grupo: poborsky,simão,miccolli (e reparem na diferença :eram reservas,porque estavam tapados nos seus lugares,não por serem maus profissionais,ou estarem acabados,ou porque nao rendiam...mas sim,porque havia melhores nos seus lugares:beckham-overmars-del piero.agora pensem em reyes:o real tinha melhor estremos esquerdo que ele?nao,atao pq nao jogava?e o atletico,tinha?atao pq nao jogava?...pensem.)

já pensaram nos melhores jogadores que tivemos?

-petit,joao pinto,helder,p.bento,dimas,pierre,joao tomas,tiago,miguel,manuel fernandes,amorim,leo,luisao,d.luiz,gamarra,r.rocha,katsos,amaral,edilson,brian deane,scott minto,nuno gomes,enke,fernando meira,cardozo,mantorras(no seu auge),jankauskas(durante meia epoca foi mt bom),maxi pereira,sidnei,m.vitor.

estes sao talvez os nossos melhores jogadores dos ultimos anos:...pensem de onde vieram...como eram vistos antes de chegarem.

-acho que isso nos mostra um caminho a seguir.obvio que sem excluir outros...mas contam-se pelos dedos de uma mão,os que foram contratados ,anunciados como supercraques que realmente nos deixam saudades,os que deixam saudades...nenhum/muito poucos fizeram grandes capas de jornais,e eram vistos como salvadores

coincidencias?

slbenfica_croft

Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:50
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:49
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:46
Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:45
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:44
Agrada-me mais o brasileiro emprestado pelo celta ao leixões, Roberto Souza, do que o Bruno China.

Nem digas isso.
O Roberto é um bom médio defensivo, mas tem muito menos qualidade técnica que o Bruno China.

Digo e repito, parece-me mais completo do que o Bruno China, mais versátil.

mais do k ser melhor ou pior, é ACIMA DE TUDO DIFERENTE. Não joga na mesma posição.

Vou dizer-te pq prefiro o Roberto Souza ao Bruno China. Se necessário o brasileiro faz a posição do China, mas o china não faz a posição de Roberto.

ok até posso entender, mas atenção k não faz com a mesma qualidade k o China.

Não acho k seja assim tão fundamental essa polivalência. Uma das grandes prioridades do BENFICA, é na minha opinião, um TRINCO PURO K JOGUE À FRENTE DA DEFESA, num losango ou 4-3-3.

Nesse sentido faz-nos falta um jogador de raiz e não um k possa jogar em 2 posições diferentes, não tendo como é natural o melhor rendimento na posição de trinco puro.

Golden

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:54
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:50
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:49
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:46
Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:45
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:44
Agrada-me mais o brasileiro emprestado pelo celta ao leixões, Roberto Souza, do que o Bruno China.

Nem digas isso.
O Roberto é um bom médio defensivo, mas tem muito menos qualidade técnica que o Bruno China.

Digo e repito, parece-me mais completo do que o Bruno China, mais versátil.

mais do k ser melhor ou pior, é ACIMA DE TUDO DIFERENTE. Não joga na mesma posição.

Vou dizer-te pq prefiro o Roberto Souza ao Bruno China. Se necessário o brasileiro faz a posição do China, mas o china não faz a posição de Roberto.

ok até posso entender, mas atenção k não faz com a mesma qualidade k o China.

Não acho k seja assim tão fundamental essa polivalência. Uma das grandes prioridades do BENFICA, é na minha opinião, um TRINCO PURO K JOGUE À FRENTE DA DEFESA, num losango ou 4-3-3.

Nesse sentido faz-nos falta um jogador de raiz e não um k possa jogar em 2 posições diferentes, não tendo como é natural o melhor rendimento na posição de trinco puro.

Já afirmei que acho o Bruno China um bom jogador. No entanto tenho outras preferencias para sector. Falei do Roberto Souza apenas como exemplo do tipo de jogadores que gostaria de ver no nosso meio campo.

O ideal seria um Ramirez. Isso sim.

DMP

Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:34
Vejo aqui cada avaliação do Bruno China, que só me dá vontade de rir.
Dizem que não é um trinco moderno, afinal o que é preciso para se ser um trinco moderno?
Saber fazer dribles e cruzar à linha de fundo? Ou ter sentido posicional, qualidade de passe, saber sair a jogar e boa leitura de jogo?

Trinco Moderno : DAVID LUIZ

Bem trabalhado tinhamos homem pa ser o 5º Defesa e o 1º Municiador do ataque.

:metal:

MxPxFx

Dizem que não é um trinco moderno, afinal o que é preciso para se ser um trinco moderno?
Saber fazer dribles e cruzar à linha de fundo? Ou ter sentido posicional, qualidade de passe, saber sair a jogar e boa leitura de jogo?

Se isso foi dirigido a mim... posso responder-te muito bem. Entendo como quiseres... do que eu vi achei-o lento e acho que tem sido esse um dos nossos problemas. Todos os jogadores que temos para essa posição são algo lentos... e quando falo de trinco modernos olho para os trincos de grandes equipas e vejo nas melhores equipas (aquelas que vão mais longe na Champions e estão sempre nos primeiros lugares) trincos bem mais rápidos do que o BRUNO CHINA me pareceu e até mesmo do que qualquer um dos nossos trincos excepto o BINYA e talvez o FELLIPE BASTOS.

Podia estar a fazer uma lista mas não o vou fazer... entendo como quiseres. O PETIT por exemplo... é mais rápido que KATSOURANIS e YEBDA.

É a minha opinião... não acho que o BRUNO CHINA seja o tipo de jogador que precisamos mas não questionei o seu valor. São duas coisas diferentes... mas pronto... tu lá sabes!

klik

Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:52
O ruben micael, esse sim, é que não nos pode escapar, pela sua polivalência. Pode ser um 6/8, médio interior)10, enfim um jogador como eu gosto. Multifacetado.

6??? nunca na vida. Já 8 é pedir muito... ele é praticamente um 10 ou seja um 3 medio. Num sistema de 4-3-3 é o 3 medio, num 3-5-2 como no nacional é um 3 medio e por ai. Ele é fragil defensivamente, praticamente só joga ofensivamente, bastante entre linhas. Mas é um grande jogador no precesso ofensivo, mas tb precisa de espaço. Jogar num duplo pivot ou ser obrigado a ser o 2 º medio e com isso muito mais tarefas preponderantes defensivamente e ofensivamente retira-lhe esse mesmo espaço entre linhas que ele gosta e com isso vai desaparecer Totalmente do jogo e ser completamente diferente aquilo que vemos no Nacional.

Ele é um jogador Muito talentoso mas tem que ser no sistema Certo na posição certa... Como por exemplo num 4-3-3 como terceiro medio( Tipo Lucho).

slbenfica_croft

Citação de: Elvio em 04 de Maio de 2009, 19:39
Em relação ao China , só vos aconselho a verem um jogo e contarem o numero de bolas que recupera e o numero de passes que falha .

Depois venham dizer que não é jogador para o Benfica  ;)

Ora aki está alguem k é desde à mto, tal como eu, um fã assumido do Bruno China.

Um jogador mto INTELIGENTE.

PiccoloBomber

Golden, desculpa lá que te diga, mas estás um pouco baralhado.
O Micael é tudo menos um 6 e o Roberto Souza é muito mais posicional que o Bruno China.
Um jogador que nos poderia fazer o lugar de médio direito, seria o Mano do Belenenses, caso se quisesse fazer um plantel com muitos portugueses e barato para o ano.

PiccoloBomber

Citação de: lelo1520 em 04 de Maio de 2009, 19:57

Não quero inventar a esse ponto.
O David está muito bem como central, apesar de estar a jogar a defesa esquerdo nos últimos jogos.

klik

Citação de: lelo1520 em 04 de Maio de 2009, 19:57

ele é muito forte no dible e nas arrancadas.. por isso mesmo com espaço consegue destacar-se como na lateral ou a central com aquelas arrancadas.

Mas a trinco não vejo possivel actualmente depois daquilo que tem sido possivel ver.... Ele até pode ser muito forte defensivamente mas comete algumas faltas e ali naquela zona do meio não se pode brincar com faltas. Outra coisa é um jogador que comete tb alguns erros a nivel do Passe. Por isso mesmo actualmente vejo-o a render mais ou a central ou mesmo principalmente a Lateral. E possivelmente na direita rendia mais pois gostava de o ver a ir até a linha cruzar e não a reflectir sempre para o meio como ele faz na esquerda. Mas a Lateral direita tem estado bem ocupada.

Blitz

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:46
Citação de: blitz0 em 04 de Maio de 2009, 19:44
Bruno China ? É bom, para o Braga, para o Vitória de Guimarães, para o Nacional.

Para nós ? Nós somos o Benfica, não podemos ficar satisfeitos com um Bruno China.

Não é que seja mau, ele é bom, só que para jogar no Benfica é preciso mais.
(Sei que a realidade não é isso que nos mostra mas devia de ser assim)

eu até posso concordar com esse ponto de vista qdo se fala de outros jogadores, mas não do Bruno China.

Aliás é um jogador na linha do Ruben Amorim(embora com caracteristicas totalmente diferentes). Tb o meu pai dizia k não era suficientemente bom e agora pede perdão mil vezes ao dia por tal pensamento...

Está bem mas farto que o meu clube arrisque ando eu !

Arriscamos 10 vezes por época para encontrar um jogador como o Amorim. Quem me diz que o Bruno China não vai ser daqueles que só joga bem em clubes pequenos ?

Olha o Andrés Madrid, no Braga era um jogador fenomenal, no Porto, quando jogou só fez porcaria.

Contudo, acho, como já disse, o Bruno China um grande jogador. Tenho é medo que pertença aos 70% que correspondem aos nossos flops anuais.

Monraigon

o andres madrid era fenomenal ha 4 anos...de ha 4 anos para cá que o deixou de ser,jogos muito maus nos ultimos anos,e muitas lesoes,mesmo sem lesoes...ja tiha perdido titularidade no braga.

e creio que nenhum de nos fala do china,como salvador...como "chegar e ser o craque" do benfica...mas numa linha de um plantel bom,de jogadores tugas...nem sei qual é a duvida.

trazer por exemplo um yacob e o china para aquele lugar.

slbenfica_croft

Citação de: blitz0 em 04 de Maio de 2009, 20:05
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:46
Citação de: blitz0 em 04 de Maio de 2009, 19:44
Bruno China ? É bom, para o Braga, para o Vitória de Guimarães, para o Nacional.

Para nós ? Nós somos o Benfica, não podemos ficar satisfeitos com um Bruno China.

Não é que seja mau, ele é bom, só que para jogar no Benfica é preciso mais.
(Sei que a realidade não é isso que nos mostra mas devia de ser assim)

eu até posso concordar com esse ponto de vista qdo se fala de outros jogadores, mas não do Bruno China.

Aliás é um jogador na linha do Ruben Amorim(embora com caracteristicas totalmente diferentes). Tb o meu pai dizia k não era suficientemente bom e agora pede perdão mil vezes ao dia por tal pensamento...

Está bem mas farto que o meu clube arrisque ando eu !

Arriscamos 10 vezes por época para encontrar um jogador como o Amorim. Quem me diz que o Bruno China não vai ser daqueles que só joga bem em clubes pequenos ?

Olha o Andrés Madrid, no Braga era um jogador fenomenal, no Porto, quando jogou só fez porcaria.

Contudo, acho, como já disse, o Bruno China um grande jogador. Tenho é medo que pertença aos 70% que correspondem aos nossos flops anuais.

Mas qto a probabilidades de serem flops, hoje em dia no BENFICA quase todos são.

É raro o jogador k mesmo com qualidade joga bem no BENFICA...e isso é culpa do proprio BENFICA não do jogador (na maioria das vezes).

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 20:01
Golden, desculpa lá que te diga, mas estás um pouco baralhado.
O Micael é tudo menos um 6 e o Roberto Souza é muito mais posicional que o Bruno China.
Um jogador que nos poderia fazer o lugar de médio direito, seria o Mano do Belenenses, caso se quisesse fazer um plantel com muitos portugueses e barato para o ano.

Baralhado eu? Vão perguntar ao treinador do União da Madeira de juniores, onde ele começou a jogar.

Roberto mais posicional que o China? Em total desacordo ctg, mas são opiniões.