Plantel para 2009/2010

Tiago_I_

Algumas considerações:

- Com Urreta, Di Maria, Coentrão, Balboa, Ivan Santos, Carvalhas...não indo o Benfica à Champions duvido muito que o Reyes fique...se não ficar acho que não perdemos assim tanto porque temos bons valores para o substituir e poderiamos canalizar esse dinheiro para uma posição mais carênciada...Di Maria tem grande talento e tem de se afirmar como titular, Urreta idem, o Coentrão é um jovem português cheio de qualidade também...depois ou se opta por manter o Balboa e dar-lhe uma oportunidade com outro treinador ou vamos buscar um extremo direito para titular...

- Com Miguel Victor, David Luiz, Sidnei, Halliche, João Pereira/Abel Pereira...acho que se perdermos o Luisão não é assim tão grave...os miúdos têm grande potencial, precisamos de dinheiro, podemos utilizar o Luisão para fazer regressar Tiago por exemplo e ter 4 centrais com grande qualidade no plantel implica que um deles esteja na bancada...

- Precisamos de um box to box de grande nível ao jeito de Tiago/Manuel Fernandes...em portugal vejo o Luis Aguiar com qualidade para esse papel...o regresso do Tiago também era muito bem visto se tivessemos oportunidade..

- Precisamos de um avançado, rápido, forte e tecnicista..fazer regressar o Miccoli era uma grande cartada;

- Precisamos de um excelente treinador, que recupere o animo dos jogadores, que seja bom tacticamente, que conheça o mercado português, que conheça a realidade do Benfica...a dupla Jesus/Mozer era o ideal para mim...

- Mais importante: Chega de trazer estrangeiros que demoram tempo a adaptar-se PRECISAMOS DE O BENFICA CAMPEAO PARA ONTEM!!! treinador português Jorge Jesus, jogadores que se estão a evidencial em Portugal (Luis Aguiar, Bruno China, Ruben Micael, Néné, Djalma, Evaldo, etc), jogadores que conhecem a realidade do nosso futebol (Tiago, Miccoli, Enke), juniores com qualidade (Nelson Oliveira, Saná, David SImão, Pimenta, Yartei) e emprestados com valor (Adu, Coentrão, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Ivan Santos, Miguel Rosa, Carvalhas) TÊM DE SER A NOSSA POLITICA A SEGUIR!!!

Elpimba

Citação de: johncleese em 10 de Maio de 2009, 10:24
Citação de: Zaratustra em 10 de Maio de 2009, 01:58
se quique sair gostava s ter um treinador q falasse portugues.
de portugal, talvez o jesus ou manuel jose, brasileiros gosto do scolari, emerson leao e wanderley luxemburgo, para adjuntos temos muito por escolher... mozer lito vidigal... ou ate o treinador do santa clara, mas as minhas 3 primeiras opçoes portugueses seriam por esta ordem

scolari,
luxemburgo
jesus
manuel jose
leao,

opçao estrangeira ha muito boa oferta mas será preciso saber escolher em funçao do plantel q agra dispomos

Destes acredito que só um seria capaz de fazer melhor que o actual treinador, e mesmo assim estaria dependente de vários factores.
Continuam a iludir-se, e a pensar que é com "remessas" novas todos os anos que isto lá vai...

John, do pouco que conheço de ti, espero que não estejas a pensar no Jesus (eu acho que não)... Porque "Jesus" de certeza qe não seria o nosso salvador...

Dos nomes mencionados apenas gosto do Luxemburgo...

Se é para haver troca de treinador (eu apostava mais um ano no Quique, sou contra a saídas após um ano), continuo com a minha opinião... eu gostaria de ter um treinador holandes... por vários motivos, sendo os mais importantes, o rigor táctico e a aposta em jovens.
Estas seriam as minhas apostas - por ordem - Van Gaal, Co Adriaanse, Rijkaard.

Saudações

Tiago_I_

Citação de: Elpimba em 10 de Maio de 2009, 11:07
de portugal, talvez o jesus ou manuel jose, brasileiros gosto do scolari, emerson leao e wanderley luxemburgo, para adjuntos temos muito por escolher... mozer lito vidigal... ou ate o treinador do santa clara, mas as minhas 3 primeiras opçoes portugueses seriam por esta ordem

scolari,
luxemburgo
jesus
manuel jose
leao,

opçao estrangeira ha muito boa oferta mas será preciso saber escolher em funçao do plantel q agra dispomos

Destes acredito que só um seria capaz de fazer melhor que o actual treinador, e mesmo assim estaria dependente de vários factores.
Continuam a iludir-se, e a pensar que é com "remessas" novas todos os anos que isto lá vai...

John, do pouco que conheço de ti, espero que não estejas a pensar no Jesus (eu acho que não)... Porque "Jesus" de certeza qe não seria o nosso salvador...

Se é para haver troca de treinador (eu apostava mais um ano no Quique, sou contra a saídas após um ano), continuo com a minha opinião... eu gostaria de ter um treinador holandes... por vários motivos, sendo os mais importantes, o rigor táctico e a aposta em jovens.

Saudações
Mais um treinador estrangeiro, mais meia epoca a adaptar-se ao nosso futebol, a conhecer os jogadores, treinador estrangeiro traz camião de jogadores que conhece e que por sua vez também demoram a adaptar-se...quando começa a interiorizar o nosso campeonato já temos o campeonato perdido...proximo treinador tem de ser conhecer da realidade do nosso futebol...Jorge Jesus com Mozer a auxiliar para mim é a melhor aposta...
Já agora porque dizes que o Jorge Jesus não é o nosso salvador?!

vml

Se Quique continuar, acho que terão demandar os jogadores todos embora, porque parece-me claro que a equipa não está com o treinador. Quique não protege a equipa, utiliza-a para se desculpar dos maus resultados

Bekambol

é necessário ter-mos uma verdadeiraequipa, motivada e que consiga bons resultados.

vml

Sorry, enganei-me no tópico

Airoso

Tragam o Boloni. Ao menos esse aposta nos jovens... :tonge:

Mr.Shinfai

Citação de: Tiago_I_ em 10 de Maio de 2009, 11:00
Algumas considerações:

- Com Urreta, Di Maria, Coentrão, Balboa, Ivan Santos, Carvalhas...não indo o Benfica à Champions duvido muito que o Reyes fique...se não ficar acho que não perdemos assim tanto porque temos bons valores para o substituir e poderiamos canalizar esse dinheiro para uma posição mais carênciada...Di Maria tem grande talento e tem de se afirmar como titular, Urreta idem, o Coentrão é um jovem português cheio de qualidade também...depois ou se opta por manter o Balboa e dar-lhe uma oportunidade com outro treinador ou vamos buscar um extremo direito para titular...

- Com Miguel Victor, David Luiz, Sidnei, Halliche, João Pereira/Abel Pereira...acho que se perdermos o Luisão não é assim tão grave...os miúdos têm grande potencial, precisamos de dinheiro, podemos utilizar o Luisão para fazer regressar Tiago por exemplo e ter 4 centrais com grande qualidade no plantel implica que um deles esteja na bancada...

- Precisamos de um box to box de grande nível ao jeito de Tiago/Manuel Fernandes...em portugal vejo o Luis Aguiar com qualidade para esse papel...o regresso do Tiago também era muito bem visto se tivessemos oportunidade..

- Precisamos de um avançado, rápido, forte e tecnicista..fazer regressar o Miccoli era uma grande cartada;

- Precisamos de um excelente treinador, que recupere o animo dos jogadores, que seja bom tacticamente, que conheça o mercado português, que conheça a realidade do Benfica...a dupla Jesus/Mozer era o ideal para mim...

- Mais importante: Chega de trazer estrangeiros que demoram tempo a adaptar-se PRECISAMOS DE O BENFICA CAMPEAO PARA ONTEM!!! treinador português Jorge Jesus, jogadores que se estão a evidencial em Portugal (Luis Aguiar, Bruno China, Ruben Micael, Néné, Djalma, Evaldo, etc), jogadores que conhecem a realidade do nosso futebol (Tiago, Miccoli, Enke), juniores com qualidade (Nelson Oliveira, Saná, David SImão, Pimenta, Yartei) e emprestados com valor (Adu, Coentrão, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Ivan Santos, Miguel Rosa, Carvalhas) TÊM DE SER A NOSSA POLITICA A SEGUIR!!!

gosto, acho coerente! é sempre bom de vez em quando ler qualquer coisa de possivel e viavel...

allRED

Se n ficamos c Reyes temos de ficar c DiMaria e assim perdemos desportivamente e financeiramente.

Tiago_I_

Se contratassemos jogadores só no mercado interno escolheria:

GK - Eduardo
D.D.- João Pereira
D.C. - Halliche (regresso)
D. C. - Zoro (regresso)
D.E.- Evaldo
M.Def - Bruno China
M.C - Ruben Micael
M.C - Luis Aguiar
M.D - Djalma
M.E - Coentrão (regresso)
Av - Néné

* tentei fazer um onze, não significa que precisemos de reforçar todas as posições..

força Benfica

o benfica podia era ir buscar o bodmer do lyon..grande jogador

allRED

Citação de: Tiago_I_ em 10 de Maio de 2009, 11:26

GK - Eduardo
D.D.- João Pereira
D. C. - Zoro (regresso)
D.E.- Evaldo
M.Def - Bruno China
M.C - Ruben Micael
M.C - Luis Aguiar
M.D - Djalma
Av - Néné

* tentei fazer um onze, não significa que precisemos de reforçar todas as posições..
Esse se de comprarmos so em Pt é um exercicio q espero q so seja imaginario pois n ha nenhum GR  a jogar em Pt q de garantias e essa do zoro mata-me

Tiago_I_

Citação de: allRED em 10 de Maio de 2009, 11:35
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Maio de 2009, 11:26

GK - Eduardo
D.D.- João Pereira
D. C. - Zoro (regresso)
D.E.- Evaldo
M.Def - Bruno China
M.C - Ruben Micael
M.C - Luis Aguiar
M.D - Djalma
Av - Néné

Esse se de comprarmos so em Pt é um exercicio q espero q so seja imaginario pois n ha nenhum GR  a jogar em Pt q de garantias e essa do zoro mata-me
O Zoro foi mesmo porque temos excelentes centrais e em caso de sair algum o Halliche regressa...faltava um central e temos o Zoro nos quadros ainda meti-o...
Também concordo que não há nenhum GK de nível superior aos que temos...para contratar em Portugal GK mais valia ficarmos com os que temos...
Nas restantes posições acho que as vezes mais vale contratar cá do que ir buscar jogadores de qualidade duvidosa que demoram a adaptar-se...
Luis Aguiar ou Ruben Micael eram excelentes opções...mesmo o Djalma para competir com Urreta, Di Maria e Coentrão era optimo

Elpimba

Citação de: Tiago_I_ em 10 de Maio de 2009, 11:14

scolari,
luxemburgo
jesus
manuel jose
leao,

Saudações
Mais um treinador estrangeiro, mais meia epoca a adaptar-se ao nosso futebol, a conhecer os jogadores, treinador estrangeiro traz camião de jogadores que conhece e que por sua vez também demoram a adaptar-se...quando começa a interiorizar o nosso campeonato já temos o campeonato perdido...proximo treinador tem de ser conhecer da realidade do nosso futebol...Jorge Jesus com Mozer a auxiliar para mim é a melhor aposta...
Já agora porque dizes que o Jorge Jesus não é o nosso salvador?!

Vejo-o como um Jesualdo... apenas funcionaria num clube grande, se esse clube tivesse "fórmulas" internas para vencer (ao estilo do Porto)... O Benfica ainda não tem essa "fórmula", não tem a chama que teve, não tem o nome que teve... já ninguém "respeita" o Benfica se é que me entendes... não existe medo/respeito por parte de nenhuma equipa... e isso conta muito para um treinador sem experiência num clube grande...

Outro ponto importante... é que ao minimo deslize, não aguentaria a pressão.

Acho-o um bom treinador, mas não para um grande português (sem contar com o Porto)...

Saudações

johncleese

scolari,
luxemburgo
jesus
manuel jose
leao,

Saudações

Estava de facto a pensar no Jesus. E passo a explicar: mandar Quique embora para ir buscar outro estrangeiro, seria mais do mesmo, com a estrutura que o Benfica ainda (não) tem. Não conheceria 80% dos jogadores do plantel, o que levaria certamente a uma pré-época de experiências, e consequentemente ao desperdício de semanas preciosas em trabalho táctico; não conheceria a mentalidade dos treinadores e das equipas da Liga Portuguesa, o que é fundamental na definição dos principios de jogo a utilizar pelo Benfica, mas, principalmente, não estaria a par dos patamares de exigência que se colocam no Benfica.
O Jesus, que para mim está entre os 5 melhores treinadores portugueses da actualidade, talvez tornasse menos instável o processo de substituição. Terá algumas vantagens em relação ao Quique, a nivel táctico, principalmente, terá também desvantagens (qualidade dos adjuntos, métodos de treino (?), capacidade de comunicação)...
Scolari também está por dentro do futebol português, mas tacticamente seria mais do mesmo (ou pior)...